sábado, 14 de abril de 2018

O dia seguinte! Lula ainda presente.

Após todas as armações e encenações jurídicas e midiaticas, que culminou com a prisão de Lula, quase uma semana se passou, e cada vez mais a ausência de justiça e provas dos crimes que lhes são atribuidos, evidente em farsas e ameaças, chantagens e truculência dos empoderados em instituições do Estado, trazem a certeza de que o país está tão longe de valores como: justiça, democracia, igualdade social; quanto da normalidade e da pacificação da sociedade, e que todo esse processo degenera nossas estruturas e um futuro melhor, a curto e médio prazo, que uma eleição fraudada não conseguirá restaurar.
Lula preso em 07.04, ainda que de uma forma menos desejada do que pretendiam seus algozes, já que o ex-presidente e ex-torneiro, deu-lhes uma aula magistral de humanidade e superioridade, levando muitos a se unirem a ele num ato de contestação das injustiças, com união e mútuo respeito, que pois Lula nos braços do povo até o conturbado ato de rendição. Lula driblou a tentativa de humilhação e enfraquecimento, e mostrou sua grandeza, sua força e simplicidade cativante, que o liga definitivamente ao povo, e que desesperadamente seus inimigos tentam destruir, mas em reação unem Lula e o povo.
O que dizer mais: um juiz condenou Lula por convicção e sem provas, num processo questionável, e cortes de outras instâncias apenas lavam as mãos, ignorando Constituição, abusos, ilegalidades do MPF, do juiz não natural, de uma ação cheia de distorções que surpreendem juristas no Brasil e no mundo. O STF ameaçado por militares, fez seu papel no golpe, mais um, e com a ajuda de ministros que tem mandado as favas nossas leis, criando castas protegidas, numa justiça desacreditada e cheia de novos esquemas contra o país, e em favor de interesses escusos e externos.

Lula lê cartas, ouve gritos de apoio, do lado de fora acampamento cresce - Rede Brasil Atual 12.04

Justiça impede comitiva de governadores de visitar Lula na prisão - Uol 10.04

Lula é vítima de uma perseguição, assim como o povo, em especial os que há anos atuam, votam ou apoiam os candidatos de esquerda, e sonham com dias melhores, e que deles foram  privados. A pretexto de afastar das eleições o candidato do coração do povo, faz-se um estrago insuportável, que atinge os mais pobres, e as instituições brasileiras.

Após prisão apoio a Lula, dispara na internet - BlogdaCidadania 13.04

Outro Nobel da Paz indica Lula para o prêmio - Revista Forum 12.04

Lula amigo estamos contigo, milhares de uruguaios tomam Montevideu em defesa de Lula - Revista Forum 11.04

Apesar de acusações sem provas, de sentença baseada em achismos, "convicção pessoal", referendada por outros por meios de manobras, que atropelam ritos e leis, e em meio a um circo midiático e pressões de grupos criminosos, políticos e econômicos, e até violências e ameaças, mesmo de militares saudosistas do golpe de 64. Lula permanece com significativos apoios nacionais e internacionais, que são uma das ultimas barreiras a um desenrolar ainda mais caótico em todos os aspectos, legais, social, político-econômico.

Tiros em caravana vieram de fazenda cujo dono teve conflitos com MST - Carta Capital 12.04

Pressão política de militares no HC de Lula revela como Exército ganha espaço com Temer - El País 11.04

Contudo, há ameaças concretas a Lula, seja a integridade física e mental, estando ele exposto a riscos que se relacionam a parcialidade e contaminação ideológica das instituições, que são tolerantes a crimes e abusos de pessoas e instituições que perseguem o estadista do povo, evidentes são os excessos na PGR, MPF, TRF4, STF e na PF, assim como na Justiça Federal de Curitiba, sem mencionar grupos e empresas privadas, como as organizações Globo (a mesma acusada na Zelotes), e outros mais. Onde a possibilidade de violências, agressão, além da exposição da imagem e do isolamento,  ou silenciamento de Lula, é desejável pelos seus algozes e se mostra necessário, dada a mobilização social que incomoda e prejudica interesses golpistas, e o elevado potencial e influência de Lula no cenário político e social brasileiro. Nada menos que 9 governadores de estados, já se deslocaram até a prisão para visitar Lula, além de candidatos a presidentes, dezenas de políticos que reivindicam visitas, e manifestações de autoridades, personalidades, ministros e ex-presidentes, nacionais e internacionais, tendo Lula sido ainda que sentenciado, indicado para o Nobel da Paz, inclusive por dois prêmios Nobel, sendo ainda diante de tudo que lhe fazem, considerado um preso político brasileiro.

Prisão de Lula não é o fim da sua perseguição - Brasil247 13.04

Por que o caso de Lula durou menos de 2 anos, e o de Azeredo 11 anos - Carta Capital 13.04

Tornam-se evidentes a parcialidade jurídica na sequência do golpe, mesmo na mais alta corte, que fere a Constituição para agradar alguns e sobre falsos pretextos de combater a impunidade, perseguem e privam Lula de um julgamento justo, pautado nas leis e na isenção, como muitos denunciam, sejam juristas, advogados, juízes, ou mesmo ministros do STF, para não citar muitos outros. A propósito, de também afastar Lula das eleições. E nada tem haver com impunidade, o STF e  PGR, barram processos e ações que baseados em provas, podem levar a cadeia desafetos de Lula, ou poderesos, alguns simplesmente prescrevem crimes e ações sem julgamentos por anos seguidos, outros ainda que julgados e condenados não são presos. Nossa justiça é uma farsa, dizem muitos.

O dia em que Gilmar repercutiu as denúncias sobre a indústria da delação no supremo - Jornal GGN 12.04

Gilmar afirma que corrupção chegou ao MPF e a Lava Jato - Jota11.04.2018

Condenado a 121 anos Youssef deixa prisao na quinta-feira - ParanáPortal Uol 15.11.2016

Algo criminoso ocorre nas mais altas esferas, basta ver o que disse o ministro Gilmar Mendes, cobrando ações da PGR Raquel, contra corrupção no MPF e na Lava Jato, não apenas quanto aos abusos que também denúncia, mas pelas fartas evidências de que há esquemas milionários na operação, envolvendo delações e escolhas de bancas de advocacia. Ele faz menção ao caso JBS e ao procurador Miller, mas não citou as denúncias do advogado Tacla Duran contra a mulher do juiz Moro, e sim do caso Palocci.

Carmen Lúcia manobra de novo para impedir discussão que favorece Lula - Jornal GGN. 05.04

Diante da omissão do STF e outros, e caso os orquestradores continuem a receberem resistência de enorme parcela de eleitores (do povo), inclusive com as ruas em ebulição, é bem provável que as eleições, não ocorram como se espera, pois já estão comprometidas.

O que resta as esquerdas, ao PT e aos movimentos sociais, é ampliar a resistência, aumentar as ações e com mais firmeza, para paralisar e trazer perdas aos apoiadores dos golpistas, até que diante de um quadro desfavorável para a direita, possamos reverter o cenário de caos e desequilíbrio que prejudicam os  pobres. Algo muito difícil de realizar!

Rússia e Irã alertam que ataques a Síria terão consequências. - JC Uol 14.04

Síria evacuou alvos antes do ataque após aviso da Rússia - SputnikNews 13.04

O mundo vive momentos difíceis, e movidos ou envolvidos em farsas comandadas por potências internacionais, seja como na Lava Jato segundo muitos, seja em situações de mortes e ameaças de uma guerra total, como na Síria, as intervenções orquestradas, que não devem trazer bem, são os instrumentos dos podesrosos, ao menos na Síria os atores e interesses são muito evidentes e há certo equilíbrio de forças entre os que comandam os atos. Aqui há luta desigual, está em curso uma máquina de opressão, o poder externo e interno submete o povo a seus interesses. Seja como for as farsas tanto aqui como em outras partes, fazem parte de um mesmo projeto de domínio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário