Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Contradições e sujeiras!

Após a súbita retomada dos sonhos de Marina a presidência, que emergiu logo após a morte do ex-governador Eduardo Campos, e claro no ímpeto da reação e comoção popular a tragédia ocorrida.


Reproduzida do portal do  Estadão 

Surge agora em meio as pesquisas que foram realizadas ainda no calor da tragédia, afinal completam-se 15 dias desde o sinistro, e que apontam uma ascensão da candidata , inúmeras dúvidas não apenas sobre sua competência e propostas, pois não se constrói um governo apenas com um presidente, há os apoiadores, as forças e partidos envolvidos, os setores e a sociedade, e sobretudo parcelas representantes dos interesses em curso e que sustentam a campanha de Marina e do PSB.

Fora as questões ligadas a presenças de banqueiros, sonegadores e especuladores muito próximos ao projeto do PSB e de Marina, e quem são eles, os que são processados ou já foram condenados em alguma instância jurídica como noticiam jornais, e meios de comunicação alguns vinculados a Internet.  Há ainda a presença de pessoas egressas do PSDB e ligadas a Marina e ao PSB, que divulgam e defendem posições típicas dos políticos que circulam entre a tucanada, e que participaram das ações que faziam a economia brasileira amargar desemprego e traziam muito lucro ao capital especulativo aos banqueiros, com juros ao mês na casa dos 25% e um Banco Central menos atento as necessidades de investimento produtivos.


Esquecendo estes aspectos que já se mostram em contradições na campanha de Marina, pois como dizer que se defende o social e a manutenção de programas e investimentos que criaram empregos e transferiram renda para os mais pobres como ocorreu nos governos Lula e Dilma, segundo dados da ONU e de muitos estudos realizados, e atender a demandas financeiras de bancos como Itaú e Safra colaboradores da campanha de Marina com milhões de reais, ou representados por pessoas próximas e assessores como a filha do falecido Olabo do Itaú, "carinhosamente" tratada por NECA!  Há questões mais profundas como as que põem em xeque o discurso ético do PSB e de Marina, agora assolados por uma sujeira que emerge após a queda do Cessna que já chega-se a especular pertencer ao falecido Eduardo, e que é fruto de uma séria coleção de denúncias que apontam para possível caixa 2 e pagamentos já mostrados em público por meio de notícias, oriundos de pessoas próximas aos candidatos e empresas fantasmas e laranjas.

Reproduzida do site Brasil 247 


No entanto o PSB e Marina tentam fazer de contas que não há anormalidades, irregularidades ou crimes, e que até há explicações simples e diretas para os esquemas que surgem a cada dia e depõem contra os partidos envolvidos, os candidatos seus discursos e práticas.  Marina era vice na chapa de Eduardo, mesmo falecido e sob um CNPJ diferente, esta beneficiou-se do uso do jatinho e outro avião que também é investigado e parece fruto de esquemas, com ramificações internacionais e envolvendo bancos e empresas relacionadas ao avião que caiu.  Portanto ela tinha responsabilidade sobre o uso dos aviões, e de como eles foram disponibilizados para uso, assim como da forma de prestação de contas para o TSE, registro na ANAC, e outras questões eleitorais, ou relacionadas a justiça, meios de regulação aeronáuticos e demais órgãos, até mesmos tributários e econômicos.




Esta de dizer que Marina não tem relação, parece mais uma jogada do PSB, e não dá para engolir!  Como serão conduzidas e apuradas tais denúncias é o que interessa, assim como se pronunciará a Justiça Eleitoral, Ministério Público, etc.  Lembrando que não é uma questão apenas moral, legal, nem eleitoral, mas uma séria sequência de acontecimentos que envolvem a sociedade e podem causar sérios danos aos sistemas políticos e jurídicos do país.  Declarar as informações sobre "contratos", "acordos" e envolvidos ao final do processo eleitoral não é uma opção ao contrário do que alega o PSB e a candidata, estes já utilizam os meios, receberam recursos e ajudas e pagavam combustíveis, taxas, despesas, pilotos, etc. além de parcelas e obrigações na compra dos aviões, que ao que parece até o momento são fruto de esquemas e uso de dinheiro incerto, estando inclusive vinculados a acordos e pessoas desconhecidas!

Eduardo e o avião fantasma. Reprodução de imagem do Brasil 247.  




Neste caldo há muitos prejudicados, além dos falecidos e suas famílias, os que tiveram prejuízos materiais na queda e que poderão ficar sem ressarcimentos ou compensações, há os que estão sendo feitos de "laranjas" com seus nomes envolvidos no que desconheciam, em sonegações e esquemas, como o Geovane de Recife, mas também perde a sociedade, os eleitores e as instituições.

Difícil é acreditar que estas são formas novas de fazer política, que fazem a diferença em relação ao que espera e necessita o Brasil!




  

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Eduardo Campos o fim de um projeto!

Reflexão


Os homens e as gerações passam, só a Verdade inconteste permanece, Deus, e quem não aprende o significado de viver, amar e a profunda relação que estes mistérios tem com Deus não compreende os desígnios que nos são postos à todo momento, e não escutam, não vêem e não sentem, não entendem e não percebem além do que lhes interessa e limita, até que são surpreendidos trágica ou infelizmente pelo futuro, que nem é tão enigmático ou insondável quanto se pensa!


Sejam "bons" ou sejam "maus", os frutos que são colhidos é quem os revela como são de fato, não agora, não sobre os olhos de hipócritas ou mentirosos, ou sobre circunstâncias ruins ou de "vitória", pois os projetos de Deus incompreensíveis e por vezes inaceitáveis aos homens, são de fato sábios, bons, verdadeiros e duradouros, O FUTURO PERTENCE À DEUS, lembremos disto e já será um passo enorme para superar tudo, viver e dar o devido valor ao que realmente vale! UM DIA ESTAS COISAS SERÃO COMPREENSÍVEIS ASSIM COMO TUDO QUE NOS AFETAM, O SENHOR JESUS E DEUS NOSSO PAI SEJAM SEMPRE LOUVADOS EM QUALQUER MOMENTO E CIRCUNSTÂNCIA!

---------------------------------------------------

Morreu Eduardo Campos

Eduardo Campos -
reproduzida do Google
O candidato a presidência e ex-governador foi vitimado em um trágico acidente de avião quando cumpria agenda em Santos SP, em 13.08.2014, exatamente no dia do aniversário de morte do ser avô o ex-governador Miguel Arraes, respeitado político brasileiro, que graças  a sua trajetória próxima aos populares e humildes em Pernambuco, é lembrado e respeitado nos dias atuais.  Os frutos de Arraes lhe permitiram entrar para a história, o futuro dirá mais sobre o seu falecido neto Eduardo Campos!

Nossos sentimentos e respeito aos familiares e pessoas próximas,  e ao povo pernambucano como um todo!

---------------------------------------------------

Retrospectiva

Para muitos um líder carismático e promissor, um exemplo de político com potencial para brilhar no cenário nacional.   E são estes que tentam elevar a condição do falecido ex-governador a de um mito.

Nós, como muito conhecemos a trajetória política dele e de se avô Miguel Arraes, falecido também em um dia 13.08, um homem que por sua vocação para compreender as necessidades dos mais humildes em especial nordestino, destacou-se em suas lutas e tornou-se exemplo para as gerações seguintes.

Mas a figura de Eduardo, hoje compreensivelmente potencializada, não teve a mesma desenvoltura e carisma de seu avô, e guarda lembranças que muitos hoje se omitem de expor, mas a história suplanta o tempo e os momentos e está também deve ser a leitura dos que comunicam, desta forma entendemos que os frutos ainda serão colhidos no futuro.

Não vamos estender em infinitas fotos e momentos um retrospecto da vida do político pernambucano, apenas mencionar alguns fatos importantes, sem agir com hipocrisia ou desrespeito.


Uma síntese de uma imagem de "bom moço" como alguns costumavam falar, mas como toda imagem é algo que não corresponde totalmente a realidade para outros, pois omite as polêmicas e contrastes, algo que não invalida o homem em si.

Deixando à parte quem editou o citado perfil público na rede e sobre que critério, sabemos que não é difícil para alguém que atue internamente ter acesso a um terminal e expor suas impressões na rede (sejam elas verdadeiras, coerentes ou não), bem como ser totalmente real a possibilidade se usar de redes públicas, e até intranet's e outros sistemas como wifi de órgãos e instituições por meio de acesso violado ou indevido (algo que hackers fazem facilmente).  

Mas como já dissemos isto é algo menor, e que felizmente no caso em questão não trouxe danos consideráveis e evidentes a imagem do falecido ou a outros.  A bem da coerência com tudo, achamos necessários expor outras referências que ajudem a caracterizar este personagem da cena brasileira.

Muitos são os valores e desvalores a quem estão sujeito o homem, e não é justo que nos prendamos a eles indiscriminadamente, nem há bom propósito em transformar pessoas em um produto da admiração ou excreção, há de se respeitar sempre a dignidade do homem, sem mentiras e falsidades, mas com o cuidado de não ser instrumento de injustiças. 

Qualquer retrospectiva que lembre um ou outro aspecto de uma vida, não é justa com o personagem ou com os demais, se não for pautada pela verdade.  Deus ilumine à todos!

Sobre ele o falecido, também foi dito muito mais, e às vezes não era algo positivo ou sincero, mas basta rever alguns e esquecer o indivíduo, mas entender que a figura pública é vista segundo olhos de quem observa num dado instante, e pode não ser um retrato real e fiel de quem se comenta seja bom ou não:




Somos todos responsáveis pelo que a história repercutirá no futuro, e pelo que no presente pode ser feito para que inescrupulosos se apropriem do público e transforme pessoas, fatos e situações, de forma a destorcer a realidade e o ambiente em que se desenvolverão ou se desenvolve os acontecimentos, está foi sempre  a nossa posição e não será diferente, a ponto de nos omitirmos de continuar a propor reflexões como fizemos até aqui, como no momento em que combatemos o necessário numa perspectiva de coerência e compromisso verdadeiro.

Recife em foco - Foco Brasil 15.05.2014

Simulando 2014 - Foco Brasil 25.04.2014

A verdade por trás da máscara. - Foco Brasil 20.02.2014

Contradições de Marina e Eduardo - Foco Brasil 26.10.2013

No dia do meio ambiente! - Foco Brasil 05.06.2013

Fragmentos de uma mesma trajetória, do homem público real e não do que é parte do imaginário ou desejado!


sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Israel e os crimes na Palestina!

É de chocar qualquer ser humano a vergonhosa e triste carnificina perpetrada contra Palestina, não apenas agora, mas especialmente nos últimos 30 dias, que até hoje já matou mais de 1940 pessoas segundo dados divulgados, sendo que entre os palestinos o número supera 1.800 mortes dos quais 430 seriam menores e 243 mulheres.   Além de toda está mortandade há um saldo terrível de feridos que supera a casa dos 10 mil, e algumas centenas de milhares de refugiados em deslocamento, que com medo da investida israelense abandonaram suas casas diante da iminente destruição.

É doentio os argumentos apresentados por líderes israelenses para a matança de mulheres e crianças, que são alvos diários de mísseis e artilharia do Exército de Israel, mesmo que a pretexto de impor perdas a grupos "terroristas" segundo a avaliação do Estado Judeu.


Reproduzida do site Pragmatismo Político de 20.11.2012
Um homem chora a morte de quatro crianças em Gaza, na morgue do hospital Shifa
Ofensiva de Israel já acumula 330 mortos na Faixa de Gaza - Rede Brasilatual 19.07.2014

Ofensiva terrestre na Faixa de Gaza soma mais de 300 mortes - Veja 19.07.2014





Funeral de crianças palestinas mortas por mísseis de Israel
 contra a Faixa de Gaza: força desproporcional
© EFE/EPA/MOHAMMED SABER
Quatro mulheres e um homem de uma mesma família morreram em dois ataques na cidade de Deir al Balah
Foto: Hatem Ali / AP

Famílias palestinas caminham entre casas destuídas
 por mísseis israelenses, na Faixa de Gaza - Finbarr O'Reilly/Reuters

Destruição e mortes de inocentes na Faixa de Gaza, é o principal saldo da incursão criminosa de Israel!

Cenas como as exibidas constantemente nos noticiários internacionais e nacionais, nas últimas semanas são de criar indignação e vergonha aos homens de todo mundo, e também entre nós cristãos, mas se repetem há décadas sem uma resposta adequada dos governos mundiais a ação desproporcional de Israel contra inocentes em sua maioria.

Graças a inércia das organizações internacionais como a ONU, que mesmo denunciando mostra-se impotente e ineficaz para questão, em razão da infundada e desigual proteção e ajuda prestada pelos Estados Unidos e parte da Europa a estruturas governamentais e militares de Israel, em detrimento da sucessão de mortes, destruição, reconstrução e mais destruição da Palestina e seu povo.

Não há como referendar atos violentos praticados pelo Estado Judeu, nem também pelo grupo armado palestino o Hamas, mas a atitude de um governo com ampla e enorme vantagem econômica, militar e de infraestrutura a serviço da guerra, chega a ser covardia e enoja qualquer pessoa sã, e trata-se de um testemunho de incompreensão, maldade, preconceito e violência que não se enquadra nos princípios de fraternidade, humanidade, respeito e tolerância, presentes nas principais representações sociais, humanas e religiosas de caráter universal.

Cabe aos governos manifestar repúdio, a exemplo do que fez nossa presidenta Dilma Roussef, em nome do povo denunciar tais agressões, algo que não se enquadra em nenhum modelo de convivência humana saudável e equilibrada.  Compete também a líderes mundiais e entidades sociais e religiosas igual condenação a violenta e desproporcional a ação de Israel, que atinge indiscriminadamente civis em hospitais, escolas, ruas e em campos de refugiados, além de lares e áreas públicas.



É incompreensível que apesar de toda esta matança e destruição, Israel por meio de seu governo continue a com hipocrisia e mentiras a justificar suas ações destrutivas contra pessoas inocentes, e permaneça a agir escondendo-se em meio a teses, e teorias conspiratórias, assumindo a falsa e triste condição de vítima.

Todos nós conhecemos os horrores praticados contra os judeus em diversos momentos da história do povo de Israel, em especial durante a II Guerra Mundial, mas também não podemos fechar os olhos aos assassinatos e perseguições patrocinadas em nome dos Judeus, em especial os assassinatos em massa  em campos de refugiados na Palestina a décadas passadas.  Toda forma de violência e assassinato é condenável, e não pode servir como argumento para novas formas de perseguição e maldades, mortes e violência contra inocentes.



Não se justifica as fundamentações religiosas e históricas como argumentos para matanças, sejam elas patrocinadas por qualquer um das partes, e muito menos para a defesa de interesses de uma delas por pessoas e personagens, governos e instituições que não vivem ou conhecem de perto a realidade da Ásia.

Neste contexto é repugnante a tentativa de alguns representantes religiosos, sejam Judeus ou neo pentecostais, em dar razões e defender a violenta e desequilibrada ação das forças de Israel na Palestina.

Estranhamente é o que vemos aqui no Brasil, onde alguns pastores e representantes de denominações religiosas de pouca tradição, se manifestam a favor de Israel, numa leitura equivocada não só do momento, mas também dos textos bíblicos, em especial do Evangelho de Jesus Cristo, que se manifestou na história e humana e segundo o projeto divino, como o único e verdadeiro templo, vivo e representativo de Deus, dando-se em sacrifício definitivo, que conduz a salvação por meio da paz, do amor e da verdade, inspirada pelo Espírito Santo.   Esta é a mensagem levada por Jesus, e como esquecer dela e defender qualquer outra posição que não coadune com seu exemplo de vida e suas celebres palavras dirigida no Sermão da Montanha, Mateus 05:01-12.

Mesmo para àqueles que não reconhecem Cristo como salvador, mas reconhecem Deus por criador, há algo incontestável em toda a Palavra, somos todos filhos e criaturas geradas por Deus.  Como então justificar tal matança, ou ver "pastores" distorcer as palavras e os princípios cristãos para ir em socorro do Governo de Israel?    Nós aprendemos que Deus não compactua com a injustiça, a intolerância, e outros desamores, e o próprio Jesus Cristo, foi alvo da cegueira e da hipocrisia, da violência e erros que um dia se manifestou entre os Judeus, e não precisamos de mais sacrifícios e mortes para reviver o que Jesus tentou de uma vez por todas eliminar, mas que infelizmente ainda persistem não só entre os poderosos, mas também entre os atuais "guias religiosos" preocupados com prestígio, opulência e poder, e com o material (como a riqueza) como no tempo em que mataram Jesus.

Líderes evangélicos saem em defesa de Israel e criticam Dilma - BBC 06.08.2014

Guerra entre Israel e Hamas divide líderes evangélicos; Confira opiniões a favor e contra às ações militares israelenses - Portal Gospel

Seja judeu, árabe, palestino, seja oriental ou ocidental, seja cristão, budista, muçulmano ou qualquer que seja a denominação, povo ou nação, estado ou governo, deve ser repudiado todo ato de violência contra inocentes, e não se justifica a omissão ou o silêncio diante de coisas que Deus sempre reprovou em nós.

Mateus 05:01-12

Jesus viu as multidões  subiu à montanha e sentou-se. Os discípulos se aproximaram, e Jesus começou a ensiná-los: "Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céu. Felizes os aflitos porque serão consolados. Felizes os mansos, porque possuirão a terra. Felizes os que tem fome e sede de justiça, porque serão saciados.  Felizes os que são misericordiosos, porque encontraram misericórdia.  Felizes os puros de coração, porque verão a Deus.  Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céu. Felizes vocês, se forem insultados e perseguidos, e se disserem todo o tipo de calúnia contra vocês, por causa de mim. Fiquem alegres e contentes, porque será grande para vocês a recompensa no céu. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vocês."