Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Queima de arquivo? Pode ser!

Há muitos meses temos alertado sobre a sujeira que atinge Pernambuco, campanhas populistas regadas a muito dinheiro e alianças duvidosas entre pseudo socialistas e representantes de elites atrasadas, que no estado remonta aos tempos dos coronéis e ditadura.  Pernambuco, agora pode perceber o quanto é verdadeira nossas afirmações e preocupações manifestadas antes.

Mais evidências são postas na mesa e trazidas à tona nas recentes operações realizadas em Pernambuco pela PF, resultando em prisões, afirmações de graves envolvimentos do falecido Eduardo Campos em esquemas criminosos (ou beneficiado por estes, como dizem as mídias), e que envolvem também muitos outros políticos, pessoas próximas ao poder, membros do PSB e empresas citadas em recentes investigações como a OAS.  A gravidade de tais apurações e crimes investigados é enorme, e aponta apenas representar parte de esquemas ainda maiores, que precisam ser esclarecidos imediatamente, e tornados públicos e transparentes, pois podem envolver outros políticos e governantes locais, mesmo na esfera estadual em seu mais alto nível. 



Fato concreto é que a morte suspeita do empresário Paulo Cesar, encontrado em um motel em Olinda, em condições pouco claras e após ser declarado como foragido pela PF, é algo muito mais grave, e precisa de maior atenção pelas autoridades.  Sabe-se que o mesmo era peça importante do esquema, e poderia envolver mais gente importante e até revelar mais informações sobre os fatos apurados, e quem sabe outros, hipótese que acreditamos ser possível, após a afirmação de sua advogada, que dava conta que o mesmo iria se apresentar a PF.


Para nós cheira sim a possível crime de queima de arquivo, cabe a polícia esclarecer!  Lembramos que se o mesmo era investigado, talvez seja possível dispor de escutas telefônicas autorizadas, ou quem sabe a partir de dados de sigilo telefônico se o mesmo (o falecido), tenha mantido contato com alguém ligado aos esquemas investigados ou tratado do tema com outros recentemente. Meios há!
É comodo para muitos investigados que um sujeito tão "perigoso" possa ter sido, como dizem populares, "suicidado" (expressão de ironia).  Devemos lembrar que aqui mesmo em uma publicação de 2014, tratamos da meteórica ascensão deste envolvido, pois alguns anos antes o mesmo era acusado de ter praticado golpe na venda de uma carro usado de propriedade de terceiros, e de repente foi alavancado a empresário e financiador da compra do avião da campanha de Eduardo Campos.

:
Foto: Brasil247 sobre a morte de Paulo Cesar Morato

POLÍCIA PERNAMBUCANA ABAFOU A MORTE DO LARANJA DO AVIÃO DE CAMPOS - Brasil247 27.06.2016

Mortes estranhas e convenientes para alguns acontecem pelo Nordeste e no Brasil, lembramos o caso de PC Farias, e agora mais um Paulo Cesar é o centro de outro episódio suspeito.

Acreditamos por tudo que foi posto em evidência, que o falecido era um laranja e não o principal responsável no esquema, e que certamente há outros envolvidos maiores e esquemas ainda não revelados, envolvendo outras áreas da administração pública em PE para o mesmo fim e benefício de políticos do partido no governo, e recentes campanhas eleitorais, onde há em especial suspeitas relacionadas a obras de saneamento de relativa monta na RMR, segundo algumas informações obtidas e algumas divulgadas publicamente.

Os fatos relacionados ao envolvimento do sr. Paulo César nos esquemas criminosos eram investigados pela PF, uma vez que o mesmo estava como foragido quando da sua morte e diante de recentes eventos divulgados na imprensa onde se pode perceber ações questionáveis no âmbito da Polícia Civil  em sua divisão de perícia e criminalística, sugerem a necessidade de continuidade das investigações pela PF ou sob sua estreita supervisão, a bem de todos e da sociedade.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Esculhambou geral! O golpe da confusão.

Claramente há uma deliberada confusão em ações e posicionamento dos que estão no comando de algumas instituições, isto para camuflar e esconder as fraquezas e intenções dos golpistas no golpe hora em curso no Brasil.
Para alguns não conseguir entender o que acontece, é de fato perturbador, e para tantos outros a estratégia de disfarce causa certa inércia, e espera que ajuda aos intentos golpistas inibindo reações que cedo ou tarde virão com mais intensidade, mas permite se estabelecerem bases golpistas.
A nível de presidência interina, poucos são os que percebem a gravidade o que estão fazendo, Temer assume interinamente mas usa o cargo e recursos público, para friamente atentar contra a presidenta eleita, seja por humilhações e cercos, seja com "acordos estranhos" que seduzem parlamentares, em especial e recentemente líderes de partidos (alguns derrotados) e senadores (que vão barganha com o atual presidente interino), como se tais fatos fossem republicanos e aceitáveis.  No entanto são explícitos como as suspeitas de negociatas, e ações denunciadas pelo PGR Janot que apontam para um ministério escolhido para barrar a Lava Jato.
Tão graves quanto as informações acima e também denunciadas nas mídias, são as decisões expostas no âmbito do STF.  Há pouco tempo o ministro Teori, anulou as gravações que foram muito usadas para atingir a presidenta Dilma e Lula, e diga-se que foi base para decisão do ministro Gilmar, que por muitos é tido por tendencioso, para suspender a posse de Lula que muito prejudicou o Governo Dilma.   Se eram ilegais, qual a razão de demorar tanto  e usá-las para os fins que são citados? Pior, como declarar como usurpação de competência e ilegais as gravações liberadas pelo juiz Moro, e mandar processos do investigado (Lula) para o mesmo juiz que teria agido de forma ilegal e acima da sua competência constitucional com prejuízos enormes para o investigado (Lula no caso)?

Janot pede para PF apurar vazamentos sobre pedidos de prisão de cúpula do PMDB - UOL 14.06

Renan diz que vai avaliar pedido pelo impeachment de Janot - Valor Econômico 14.06

A coisa esculhambou mesmo, geral, e não tem mais esfera a se considerar.  O mesmo podemos falar das supostas ilegalidades praticadas no âmbito da PGR, onde vazamentos e mais vazamentos são como dizem órgãos da imprensa usados para coagir, ou transformar a justiça num apêndice da mídia e vice-e-versa, beneficiando alguns grupos e veículos das imprensa.  Com a palavra o PGR. Janot.

STF abre inquérito contra 4 senadores do PMDB: Renan, Jucá, Raupp e Barbalho - EBC 14.06

Senadores discutem reação a Rodrigo Janot por pedidos de prisão - Folha.UOL 11.06

E no Senado nem se fala, Renan, Jucá e Sarney (PMDB) acusados e com pedido de prisão solicitados, Aécio, Nunes, Serra (PSDB) e outros em investigação, e mesmo assim muitos destes protagonizam em seus cargos legislativos a perseguição a presidenta Dilma e nas mudanças que cada vez mais ameaçam o Brasil e o povo mais pobre. Diga-se de passagem de forma assimétrica, são as ações em relação a estes, quando comparadas com o que fazem contra petistas investigados, com uma ajudinha do STF.


Eduardo Cunha, sua esposa e a filha estão na mira de processos na Justiça
Eduardo Cunha e o interino Temer - Imagem do JB


Acharam pouco, pois é, tem mais se levarmos em conta o que acontece no cenário político nacional, com Eduardo Cunha em um processo que se arrasta sem as devidas consequências legais, já que ainda hoje não foi preso, e pressiona e ameaça publicamente como noticia a imprensa, tanto Temer, quanto antigos aliados, onde já se apontam ao menos 150 deputados sob sua mira, por suposta irregularidades e cumplicidades com o próprio Cunha.  Só este fato já deveria derrubar o interino e seus apoiadores, num país sério e com uma justiça a altura, talvez isto fosse possível.

A desmoralização é geral mesmo, até os supostos gastos atribuídos ao Governo Dilma, nem falamos das tais pedaladas que a cada depoimento no Senado, fica menos compreensível enquanto supostos crimes de responsabilidade, uma vez que tudo aponta para ser verdadeiras as alegações da defesa. Nós estamos falando do tal rombo de 170 bilhões atribuído pelos interinos ao Governo Dilma, se há, então como explicar os 58 bilhões em aumentos que beneficiam especialmente os membros do judiciário e do STF, e que agora por errinho descobre-se que custará 67,7 bilhões aos cofres públicos. Quanto a isto a imprensa, a grande mídia diz muito pouco, e até muda de posicionamento em relação as dificuldades que o país enfrenta, e atribuídas agora no governo Temer a crise internacional.


Vergonha, vergonha o que acontece no Brasil do golpe!

As instituições e poderosos se engalfiando, enquanto o bonde do golpe passa e a população assiste!

Pior é que há um clima de paralisia e espera, mesmo entre a população como que aguardando seja um milagre pró Dilma, seja um declínio geral das instituições e que levem a um desequilíbrio nacional com a manutenção do interino.  Há algo de podre e ruim se avolumando, mesmo em acordos que podem envolver os mais dispares, seja do atual ou antigo governo. Algo perigoso e incerto está no ar!  



quinta-feira, 2 de junho de 2016

Golpe, Temer e o saco de gatos!

O governo cambaleante protagonizado pelo interino Michel Temer, sofre revezes a cada dia, mas também atropela cada vez mais os interesses do povo e do país.



Da esq. à dir.: O relator da comissão de impeachment, Antonio Anastasia (PSDB-MG), senador Raimundo Lira (PMDB-PB), e José Eduardo Cardozo, advogado da presidente afastada, Dilma Rousseff, se cumprimentam antes do início da sessão
Senador Anastasia (PSDB), Raimundo Lira (PMDB) e ex-ministro Eduardo Cardozo. - Edilson Rodrigues/Agência Senado

Como noticiam muitos veículos, a pressão exercida por empresários e industriais esta cada  vez maior, alguns dos quais segundos os grampos recentes envolvendo Jucá, Machado, Renan e Sarney, apoiadores do golpe como pode se constatar dos audios revelados e nas matérias que circulam na Internet.  Cobram a fatura pelo financiamento e apoio aos supostos golpistas, e o que querem é redução dos direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores brasileiros, que por enquanto tem sido protelados até que Temer, por meio de manobras, pactos e negociações, tenha se efetivado como presidente e afastado Dilma Roussef de vez, que hoje com sua presença é uma ameaça maior aos interesses e ações do governo interino.




Manobras recentes pressionam o Senado para antecipar e atropelar os direitos de defesa da presidenta, para evitar uma reversão do processo de impeachment, e não para a distribuição de cargos, alguns dos quais sem menor critério e mesmo após a queda de dois dos seus ministros. Temer também estaria disposto a favorecer políticos (segundo alguns da imprensa, não só com cargos), mas até com concessões públicas de rádio (uma velha forma de concentração de poder).  Junte-se a este conjunto de benefícios a políticos e aliados, o recente e imoral pacote bomba de 58 bilhões (aumento de salários, ainda sem explicação decente), num período em que Temer alega que há um rombo de 170 bilhões, algo pouco confiável diante da gastança recente, onde até ministro levou família a conferência internacional de saúde, ao invés dos técnicos que deveriam representar o país.  Mas quem se beneficiou mesmo da bondade do pacote bomba foram os magistrados com aumentos superiores a 41%, o mesmo que Dilma vetou, claro parte da justiça segundo alguns blogs, está recebendo a retribuição pela ajuda ao processo que conduziu Temer a presidência.




temer_lewandowski_renan
Temer, Lewandowski e Renan Calheiros - blog do Esmael Morais

Também na esteira do aumento vem outros do judiciário, militares que levam uma cota menor, e claro alguns funcionários públicos que recebem uma aumento já negociado no Governo Dilma, mas entram como uma espécie de bode expiatório para desviar a atenção do pacto, que segundo palavras de Romero Jucá nos audios envolvia até vários ministros do STF,  talvez assim se compreenda porque agora que a delação do ex-diretor da OAS foi suspensa, após inocentar Lula, certamente é um obstáculo que não estava nos planos dos que conduzem de forma estranha, como noticia a imprensa ao falar da Lava Jato, a PGR e outros do STF também.  



Junte-se a isto o fato de perda de recursos soberanos do pré-sal, os prejuízos que se somam com novas pedalas da era Temer, inclusive com recursos do BNDES que agora são exigidos antes de vencimentos de prazos e contratos, ao fato de que na Petrobrás as ameaças estão iminentes, com a cessão de direitos a estrangeiros e empresas americanas como a Chevron de exploração do pré-sal. Não será só a pauta bomba aprovada e comemorada por Temer que trará prejuízos ao país e ao povo.




Breve aposentados, trabalhadores, servidores de muitos órgãos e ministérios fundidos, vão pagar a conta das reformas, trazendo insegurança e prejuízos que no futuro podem e vão afetar os interesses do povo, e que se transformam em uma bagunça, para atender políticos corruptos, empresários e sonegadores, mídias e elites, bem como segmentos corporativos do judiciário e outros que querem abocanhar uma fatia dos recursos e bens do país, um tremendo saco de gatos que parece não ter jeito de se resolver e acalmar.



Há quem espere uma reversão política, improvável sem maior pressão, e por isso ainda não estão nas ruas, achando que haverá uma repentina mudança entre muitos que embarcaram na aventura do golpe.  Mas se neste momento situações piores não se manifestam para a parcela da sociedade que será atingida duramente, talvez não se chegue até setembro para isto ocorrer, pois o governo interino está com prazo de validade contado e precisa correr muito para manter os apoios, nisto vai acontecer nova e imoral sequência de atentados contra a Constituição, e isto deverá ser o pivô que fará de fato as ruas e o país incendiar.  Não há como acreditar em uma justiça parcial e cambaleante, e um governo que tem por marca a presença de tantos corruptos, forçara o povo a reagir nas ruas como ainda não o fez, parece ser inevitável, a menos que o improvável se torne realidade num milagre de Deus, mas não o mesmo que invocam os pastores e líderes corruptos invocados pelos golpistas.


Brasil caminha para dificuldades maiores, ainda que vez ou outra um sopro de esperança surja, quando cai um ministro ou um corrupto do atual governo interino é desmascarado, mas é pouco, assim como as cortinas de fumaça no STF, que vez por outra parece lembrar das leis e da manutenção da legalidade como em poucos episódios recentes.  Há interesses em criar um clima para manter em definitivo, não o Temer, mas outros que participam do golpe à frente do poder no Brasil.



Prédio da Presidência continua ocupado
Ocupação do prédio da presidência SP - PBagora



Mas o caminho é protestar, lutar da forma correta e sincera para o bem do Brasil, alguns dos momentos de esperança são criados por meio desta luta da sociedade contra as forças golpistas. 



:
Ricardo Melo EBC - Brasil247