Páginas

terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Anistia uma pinóia!

Seguindo o mantra de Bolsonaro, recheado de palavrões, vamos refutar a ideia estapafúrdia dele e seguidores próximos, à pretexto de promover uma falsa e perigosa pacificação, anistiando criminosos que atentaram contra o Estado Democrático de Direito, contra as instituições e nosso povo, com uma perspectiva muito louca, onde o Estado e seus representantes, vítimas de crimes, precisam "passar panos" para tudo ficar bem, mas só para os criminosos.


Bolsonaro faz apelo a Lula e Moraes por anistia: 'Alguém tem que ceder - Uol 29.11.


Como se fosse um jogo ou algo sem importância, ele fala que atuou dentro das 4 (quatro) linhas da Constituição, uma termologia pobre e típica de uma mente pervertida, talvez por ser as  quatro linhas o lugar onde está contido todo seu pensamento, como um curral permeado por excrementos, ou uma arena de jogo irracional e violento, num cerebro idiotizado que nos avalia como idiotas também, numa tentativa de induzir um discurso fácil, onde se propõem colocar como vítima, e apenas reativo a desvios das instituições e de um suposto poder tirânico e criminoso, como ele, na verdade é só mais uma das muitas narrativas falsas, doentia, criminosas e populistas que usou antes e depois do seu mandato, para acessar ao cargo, semear mentiras e violências, realizar ataques e se perpetuar no poder com outros tantos golpistas e criminosos, sem efetiva reação das instituições democráticas, ao menos até as eleições. Bolsonaro prega impunidade e leniência na forma de anistia para muitos violentos, como para ele mesmo, e se assim fosse, ao invés de paz, nós brasileiros teríamos estes criminosos como outros tantos, acreditando que tudo podem fazer, numa constante ameaça, validando suas ideias e atitudes violentas, com perdões que não são cabíveis, zerando um jogo que só os golpistas bolsonaristas jogaram contra o país e nossa democracia, com narrativas e ações.

Respondendo aos movimentos e mentiras do Bolsonaro, mas sem recorrer ao linguajar chulo que usa, apesar do título que usamos:

 


Tales: Pedido de Bolsonaro por anistia é, na verdade, uma ameaça - UOL 29.11


Esse sujeito afronta a inteligência alheia! Pensa que somos idiotas?

Zerar o jogo? Que idiotice é esta?

Jogar dentro das  quatro linhas da constituição? Deturpando leis ou artigo 142, sem razão ou meios legais plausíveis, para fins não previstos e contra instituições e a democracia, apenas pelo desejo e mentiras que ele e os bolsonaristas repetem como mantra, e sempre que cometem delitos, ilícitos e crimes?

E as leis, o que serão delas? Pois segundo ele e sua lógica distorcida, só servem quando o beneficia, ainda assim para respaldar crimes dentro das quatro linhas da mente doentia dele. O processo eleitoral é um exemplo,  a violência que instigou,  refletiu nas ruas, ainda assim as urnas que ele atacou e tentou fraudar com uso das instituições como a PRF - Polícia Rodoviária Federal, elegeram seus aliados, como Zema, Tarcísio, governadores,  Zambeli e muitos parlamentares, e até os filhos dele. Mas ele foi derrotado pelas mesmas urnas, que também deram mandatos até a alguns apontados em vários crimes. O fato é, as urnas só seriam boas se ele fosse eleito?

Anistia? A quem tentou explodir prédios, ou pessoas no aeroporto? A quem feriu pessoas que estavam no exercício da Lei, e quem trabalhava como  seguranças no ataque de 08 de janeiro (que destruiu patrimônio público, bens e obras de arte únicas, ou instituições e sedes dos poderes nacionais)?

Anistia a quem tentou invadir a sede da PF - Polícia Federal, em 12 de dezembro de 2022, ou destruiu ônibus, promovendo violência nas ruas, para amedrontar e ameaçar a sociedade com suas ideias tirânicas?

Anistia a quem impediu pessoas de serem atendidas em hospitais, com bloqueios em estradas em vários estados, ativamente clamando o golpe, ou em frente à quartéis ensaiando e incitando violências, dando cobertura aos conspiradores e traidores, enquanto alguns estavam derrubando torres de transmissão de eletricidade em algumas localidades?

Anistia para quem planejou e até tentou golpe, tramou assassinatos, prisões ilegais e ataques as instituições e pessoas, baseados em mentiras e  seus delírios e interesses?

Ou anistia a ele, acusado de ser o mentor de tentativa de golpe, além de outros crimes, claro que junto com outros, como roubo de jóias doada ao patrimônio da União, desvios de recursos, ou uso de instituições para crimes e para interesses próprios, dentre outros apontados ou apurados?

Zerar o jogo? E os mais de 600 mil que morreram em decorrência de omissão, ações como na crise do fornecimento de oxigênio em Manaus - AM, ou nas lacunas do Estado contra efeitos da pandemia sobre as populações indígenas no Norte, e também nas fraudes na compra de insumos contra Covid19, além de outros desvios e danos ao Brasil, apurados até no Congresso Nacional?

Eles, e ele especialmente, precisam ser punidos segundo à Lei de forma exemplar! Vamos pacificar o país, e para isso, vamos por abaixo impunidades e qualquer possibilidade de um novo ato pró golpe.


Não foi um show ou comédia - Foco BRASIL 24.11.2024


Saiba mais sobre os crimes listados pela CPI da Pandemia Fonte: Agência Senado 25.10.2021


Anistiar Bolsonaro e sua horda de traidores da pátria, não faria bem ao Brasil, e seria mais um crime contra a democracia, desta feita por quem deveria protegê-la! Tá na hora de fazer estes conhecerem mais uma vez, a força de nossas instituições democráticas, sem medos e sem vacilações!