Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Ninho tucano em polvorosa, será?

Às vésperas do Mensalão Mineiro ir a julgamento, isto se não caducar, não extrapolar prazo para julgamento e ser abortado, ainda não se avançou o suficiente nas investigações do escandá-lo entorno das licitações do Metrô de São Paulo, envolvendo várias administrações do PSDB.

Não bastasse o velho jogo dos partidários de Aécio, FHC e Alkimim, aquela história que vivem a afirmar que:  "isto não é conosco, não existe corrupção no governo do PSDB e que tudo não passa de armação".  Algo que ninguém mais acredita, se é que um dia acreditou-se em tais "desculpas".

Para manter viva está hedionda mentira, mal contada e que esconde um lamaçal de corrupção e propinas no ninho tucano de São Paulo, no mínimo, vejamos um pouco mais:

Diretor da Alstom diz que propina em SP foi de 15% - Folha de São Paulo 22.01.2014

Documento mostra como Alstom distribuiu propina - Folha de S. Paulo 20.01.2014

Para Além do Celebro
Não sei se compreendemos mal, mas parece que o foco das reportagens tenta afastar os políticos graduados do PSDB, concentram a reportagem em aspectos empresariais (onde o foco é a Alstom e secretários de governo representando estatais) mas não há qualquer ligação com os políticos tucanos, no
senado ou no governo do estado, como se o esquema prosperasse sem outros envolvidos, que inclusive já são investigados com autorização do STF.  Diga-se de passagem depois de décadas de manobras e acobertamento que pode envolver até o MP de São Paulo.

Falta colaboração de órgãos de SP, diz Instituto ao deixar apuração de cartel - Folha de S Paulo 16.01.2014

Será que procede, ou que significou anos de manobras para não permitir uma CPI contra o Governo de São Paulo, que pudesse focar nos fatos ocorridos e expor à todos, em busca de justiça?  O PSDB dissimula e age nos bastidores para evitar toda e qualquer apuração de fato sobre o PROPINODUTO TUCANO!

Vamos apenas relembrar o que já enfatizamos, citando outra vez uma matéria da Revista Forum

Envolvidos no propinoduto tucano já foram citados em outros casos de corrupção - Revista Forum

Sugerimos ao leitor fazer uma pesquisa rápida sobre o tema na internet, e não se ater a nossa crítica política, poderá conhecer pérolas de edições e perceber que não dá para ser tão isento diante de tamanha farsa.


Finalizando vejamos o que ocorre nas semanas que antecede o julgamento do Mensalão Mineiro:


MENSALÃO MINEIRO PODE SAIR DA GAVETA - Brasil 247 28.01

Mensalão mineiro avança no Supremo, mas se arrasta em Minas - Último Segundo 25.01

Ação civil do mensalão mineiro está parada há dez anos no STF - Último Segundo 02.12.2013

E os tucanos de forma sínica ainda tentam dizer que não existiu esquema de propinas envolvendo o PSDB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário