Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Fim da Copa 2014!

Entrevista do presidente da FIFA reproduzida do Yahoo - 15.07.2014 

Após a final impressionante entre Argentina e Alemanha, onde erros de arbitragem e resultados decepcionantes como a derrota do Brasil para Alemanha e posteriormente para Holanda, em jogos nos quais ficou claro o pouco comprometimento da seleção (comissão técnica, dirigentes e jogadores) com o bom futebol brasileiro, e com a camisa que vestiam, ressalvando-se demonstrações isoladas de certo grau de voluntarismo e pouco profissionalismo.  A Copa 2014 no Brasil foi um grande sucesso e mostrou ao mundo o que nosso país pode oferecer, desmascarando os que espalhavam mentiras e criavam situações constrangedoras ao povo brasileiro, seja por interesses políticos mesquinhos, seja por interesses econômicos ou outros de nível muito baixo.

Quanto ao resultado pífio de nossa seleção pouco ainda se pode dizer, mas há coisas ainda nebulosas a se esclarecer como as razões pelas quais o Brasil não tem uma preparação continuada e seria, considerando um projeto de longo prazo para a canarinho, e por que  a CBF continua se mostrando um enigma para muitos, inclusive em alguns de seus projetos recentes, onde claro rola muito dinheiro.


O Brasil mostrou ao mundo que não é o país da desorganização, que tem estrutura e competência para receber bem os visitantes, garantindo bom nível de conforto, mobilidade e segurança, até semelhantes aos de países europeus.  

O Brasil mostrou que tem um povo acolhedor e amável e que uma minoria não iria entornar o caldo, fazendo valer por meio da violência ou intimidação, mentiras e campanhas falaciosas desprovidas de respeito, interesses de quem financia ou patrocina aberrações como a mera sugestão de complôs criminosos entre facções criminosas como PCC e arroaceiros sem causa como, Black Block's ou  Bad Block's. 

Sobre a alegada sociedade entre o Black Bloc e o PCC para estragar a Copa - DCM 01.06.2014

Juntamente com o sucesso da Copa, permanece a estrutura montada para os aeroportos e consideradas como de padrão internacional, ficou como legado além da obras nos estádios todos os demais projetos de infraestrutura dos locais entorno como as melhorias nos metrôs ou vias, e outras obras que tiveram os custos questionados, mas que se mostram adequadas e também contribuem para ganhos que surgem seja com aumento dos lucros no comércio, hotelaria, bares e restaurantes, ou outro setores do turismo e indiretamente ligados como transportes e comunicações.  Algo que por vezes foi subestimado mas que já mostram bons resultados, inclusive com a excelente repercussão entre estrangeiros que mudaram sua percepção em relação ao Brasil como destino turístico e país, e que promete um considerável aumento de fluxo destes ao longo dos próximos anos e com destino ao Brasil, trazendo divisas e levando mais boas impressões do país.

Lucro da Copa das Confederações já cobriu gastos com estádios - GGN 09.04.2014

Otimismo: venda de TVs, bebidas e alimentos cresce na Copa - PortalCBNCampinas 12.05.2014

Copa do Mundo salva produção de televisores e bebidas, diz IBGE - Pr.RicMais 04.06

Estrangeiros trazem dólares extras para a Copa após valorização do real - BrasilEconômico 13.06

Copa do Mundo impulsiona lucros das indústrias de latas, embalagens pet e de reciclagem - Portal da Indústria 24.06

Copa encerra 1ª fase com ganhos incontáveis ao País - Tribuna Hoje 27.06

Produção de cerveja aumenta em 12% durante a Copa do Mundo - Radanews 27.06

Lucro com a Copa ultrapassa R$ 500 mi para micro e pequenas empresas - CNM CUT 10.07

A Copa que o Brasil ganhou - IstoéDinheiro 11.07.2014

Copa aquece venda de latas de alumínio - Diário do Comércio 12,07

Copa deu lucro aos governos e deixou legado para a sociedade - Ponto e Contraponto 14.07.2014

Estimativa é de R$ 30 bi em ganhos com a Copa do Mundo - Tribuna do Norte 15.07

A Fifa cabe uma retratação aos brasileiros, que com seriedade e ação desmantelaram um esquema de vendas de ingressos irregulares, criminoso e de ramificações internacionais, envolvendo inclusive "chefões" de empresas muito próximas a Fifa, que agiam a várias copas e a muitos anos em competições internacionais sem serem de fato incomodados ou neutralizados.


Onde está o envergonhado Ronaldo? Onde está o Estadão e a ameaça terrorista do PCC e Black Block's? E os dirigentes da Fifa que esbanjavam competência e foram responsáveis por falhas de segurança em estádio, falta ou inadequado abastecimento de alimentos em partidas realizadas e organizadas pela Fifa?  O Brasil mostrou-se capaz de não ser palco de uma encenação mal feita e conduzida, superando limites e o pessimismo para fazer um grande evento em seu território!



QUE VENHA O MUNDIAL DE CLUBES NO BRASIL, SERIA UM MERECIDO RECONHECIMENTO QUE CABE A FIFA FAZER, PARA RETRATAR-SE DE SUAS MÁS AÇÕES E DECLARAÇÕES INFELIZES.

Estejamos atentos aos que no Brasil e fora dele trabalham para menosprezar nosso valor e nosso país, divulgando mentiras e contribuindo negativamente para imagem no Brasil dentro e fora do país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário