Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2016

Brasil, instituições democráticas sob ameaça!

Segundo os noticiários recentes, divulgados amplamente em veículos de mídia brasileiros, há razões mais que suficientes para estarmos preocupados com o cursos dos acontecimentos, onde uma leitura de fatos ocorridos mostram e apontam, segundo advogados e especialistas para afrontas e abusos, que podem indicar crimes cometidos por membros do judiciário e agentes da PF, sob o comando da operação Lava Jato, algo que envolveria supostos excessos e ações ao arrepio da Lei e estão ligados ao juiz Sergio Moro.

Foto reproduzida da matéria do Brasil247


Renan: "Juiz de exceção", Moro não pode querer substituir STF - Vermelho 16.03.2016

Baseadas em informações divulgadas autorizadas pelo juiz Moro, há inúmeras alegações de ilícitos que atentam contra normas legais de funcionamento da justiça, em casos de escutas autorizadas, e que envolvem autoridades com foro privilegiado, como a presidenta Dilma, e juízes do STF, além de ferir direitos e garantias de exercício profissional assegurados aos advogados de réus da Lava Jato, ou investigados como o atual Ministro da Casa Civil, Luiz Inácio.  Segundo as informações a própria divulgação do conteúdo dos citados grampos, já incorrem em mais uma irregularidade. Supostamente movidos por interesses políticos que favorecem os apoiadores da queda do Governo Dilma.
Resta agora aguardar o pronunciamento de autoridades, e do juiz Sérgio Moro sobre o que é alardeado na imprensa, e que tem sido usado por parte da mídia para constranger autoridades e segundo algumas afirmações públicas, que tentam envolver Dilma e Lula numa suposta trama, fomentar mais acirramento ânimos junto a população e agravamento da crise no Brasil, inclusive com pronunciamentos preconceituosos atribuídos ao ex-´presidente FHC, ou de motivar a conclamação de movimentos para se levantarem contra a nomeação de Lula, criando um ambiente forçado, para intimidar autoridades e derrubar a nomeação de Lula, que segundo o Ministro Marco Aurélio do STF, que julgou ações recentes, está amparado nas leis brasileiras.


Sendo verdade os fatos, e diante de tal situação replicamos o que questionam muitos brasileiros, com estas ou outras palavras, e alertamos para a necessidade de evitarmos algo que seja irreparável e descambem para violências e mais afrontas as leis brasileiras:

É hora de cobrarmos os abusos! Grampear autoridades do STF, a presidenta que tem foro privilegiado e ministros do STF,as escutas nestes casos só devem ser as escutas autorizadas pelo STF, as realizadas são evidências de crime por quem as fez, e até advogados tem direito de sigilo e exercício resguardado.

Além disso divulgar informações dos grampos é ilegal! É o que diz a legislação, afirmam juristas!

Conselho de Justiça qual vai ser a punição para o Moro e os agentes, vai haver corporativismo?


STF como vai ficar esta ilegalidade e ataque a mais alta corte?  Ou teria Lula razão em suas palavras?

OAB vai ficar sem resposta esta afronta ao direito de exercício da profissão?  São garantias básicas!

Ministro da Justiça o que a PF vai fazer com os agentes envolvidos?

Exma. Sra. Presidenta o que vai fazer para resguardar seus direitos, e a dignidade do cargo que ocupa? É hora de medidas sérias e punitivas!

Imprensa livre, juristas, intelectuais, trabalhadores, entidades de classe, partidos e instituições republicanas, povo e sociedade, vamos permitir abusos e que rasguem nossas Leis, fazendo o país refém de justiceiros e ilegais?  

Atos impensados ou não de tamanha gravidade, como os atribuídos a condução da Lava Jato, podem representar provocações que levem os brasileiros a situações graves e extremas.  O STF precisa atuar, o Conselho de Justiça tem de agir já!  O Brasil não pode ficar refém de interesses menores de grupos e indivíduos, parcelas saudosistas da sociedade que estão insatisfeitas com as mudanças sociais que vem beneficiando os menos favorecidos, e que são apoiados por instituições estrangeiras reacionárias.  Não é o PT, Dilma ou Lula, ou o seu governo, mas as instituições legais que são vítimas e estão sob ameaça!

Por outro lado a nomeação de Lula para Ministro da Casa Civil trás novo folego ao Governo Dilma!


Foto IG Último Segundo

Esta foi a notícia que desencadeou um processo que culminou com a recuperação da Bovespa com alta de ações como Petr4, Vale3, Bmef3 acima de 10% com a especulação de que Henrique Meireles volta a equipe de governo, ou outros nomes de peso em postos chaves como Ciro Gomes!

É o início da reversão  do quadro de asfixia que a direita conservadora impõem, é o que acreditam muitos, e que a elite reacionária que deseja a desigualdade social, o subemprego, a baixa renda, e o fim dos programas educacionais e de assistência que atendem ao povo carente no Brasil, e por meio de uma ação arbitrária e pautada por ilegalidades, criam ambiente para um golpe contra o Governo Dilma, com manobras como as divulgadas acima, e que esperamos não lograrem êxito.

Num cenário com Lula, o governo volta a dialogar com trabalhadores e o movimento social que terão uma voz forte em seu favor, assim se começaria a desmantelar a tentativa de golpe, com abusos no judiciário e por membros da polícia e da política, com grampos ilegais e tantos outros,  vazamentos e parcialidades nos processos e investigações, imobilização do Governo no Congresso, etc.

Governo já discute uma minirreforma ministerial - Hoje em Dia 16.03.2016

O que se questiona hoje, é o que faram os retrogrados quando não tiverem mas o que fazer, na mídia e no judiciário corporativista e dando sinais de comprometimento, vão recorrer a violência para por fim aos avanços sociais que estão em curso? Preparem-se dizem muitos, pois eles são capazes, e que os trabalhadores e as classes menos favorecidas vão a rua defender a chance de ter uma sociedade mais justa e equilibrada. Apoiando os que agem pelas minorias é o que conclamam, os defensores do Estado de Direito cada vez mais ferido!

1° ministro: Lula não aceitou ser ministro de Dilma, mas o chefe de governo - Revista Forum 16.03.2016

Mas em outro ponto e aspecto, Lula agora poderá contar com um processo que seja capaz de garantir a condução ao menos mais equilibrada e pautada na Lei, é o que espera, com o crivo do STF e o controle dos abusos de quem fere a Lei a pretexto de ser um justiceiro que esconde os mal feitos dos seus apoiadores.  O Governo neste cenário pode assim tentar reorganizar a base e garantir medidas de governabilidade e redução da crise, com uma saída democrática.

Pela legalidade e adequada condução das ações na justiça, é o que defendem juristas e proeminentes que apoiam as ações para que o Brasil possa passar a limpo os erros históricos, repetidos em muitos governos, e pela adequada mudança nas formas de financiamento de campanhas, regulação da mídia e condução da política com mais respeito ao povo, é o que espera parte da população brasileira, pondo fim a ciclos de corrupção de décadas, isto é razão para nós que queremos a verdadeira mudança social.

PT, um dia passará, Dilma e Lula também, mas o que deve permanecer é um Estado com instituições fortes, republicanas e democráticas, que não se constrói com golpes!

Quando se fere a Lei a pretexto de fazer "justiça" cria-se precedentes para o abuso do poder e crimes em nome de um moral que não há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário