Páginas

sábado, 16 de abril de 2016

17.04 dia que o povo não pode esquecer

Na história recente do país o 17.04 nos remete a momentos difíceis, foi assim em 1996 a 20 anos, quando 19 brasileiros trabalhadores sem-terra tombaram, assassinados e vítima da violência do estado contra um segmento da sociedade marginalizado pelos que buscam o poder, o dinheiro e a opressão.

Eldorado dos Carajás no Pará nos lembra muito da luta destes brasileiros, e como ainda hoje estamos em meio aos movimentos opressores do capital financista, especuladores e latifundiários, aliados a políticos corruptos e que manipulam o poder e a uma classe empresarial formada por sonegadores, que tentam se estabelecer e permanecer com recursos estatais a sua disposição, numa inversão de transferência de renda apoiada por grande mídias, elites sociais reacionárias e atendem a interesses estrangeiros e seus esquemas econômicos-sociais de de exploração total.

Sepultamento de camponeses do MST - 04/1996 - Wikipédia



Saudamos a memória dos mortos em Eldorado dos Carajás, aos que integram o MST, e as lutas sociais, também aproveitamos para saudar os brasileiros que estão nas ruas unidos, dos movimentos sociais, do MST, dos trabalhadores e da CUT e todos os demais que lutam pela manutenção do Estado de Direito e contra o GOLPE que é orquestrado contra a presidenta Dilma, mas principalmente contra o povo brasileiro e a Constituição.

Diante de tantos que tem se acovardado e que se omitem de agir com retidão, seja no judiciário, no STF no meio político e até alguns que se aliam a corruptos acusados e que compõem um tribunal de autorização do impeachment, para derrubar quem se propõem a atuar pelos interesses dos brasileiros menos privilegiados e mais necessitados. 

É mais que justo saudá-los hoje, e lembrar que não importa o resultado do dia 17.04, a história nos mostra que as lutas e a unidade dos que nelas acreditam deve prevalecer e nos levar à frente sempre!

Que o Brasil possa superar estes momentos de falsidade e mesquinhez de uma parcela da sociedade que se une a muitos sem escrúpulos, para atentar contra os avanços sociais que foram obtidos por quem sempre esteve à margem dos interesses políticos e sociais dos dominantes, por décadas e décadas no passado do nosso país.

NEW YORK TIMES: HONESTA, DILMA PODE SER AFASTADA POR CRIMINOSOS - Brasil247 15.04.2016

Não vamos ter medo e nem desistir de combater os que incentivam e patrocinam o GOLPE, os que se põem como falsos heróis e líderes de nada para enganar e fazer o Brasil mergulhar no caos.


Nas ruas e nos corações NÃO VAI TER GOLPE!

Pronunciamento da Presidenta DILMA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário