Páginas

sábado, 21 de maio de 2016

O golpe, Temer e o pacote de maldades!

Não atingimos 10 dias desde a posse do vice Temer como interino na presidência do Brasil, mas a insatisfação popular só aumenta e a crise piora com medidas contrárias ao interesse popular.

Para Renan Calheiros, Eduardo Cunha está "tutelando" governo de Michel Temer
Temer e Cunha - Foto Jornal do Brasil



Por que o governo Temer acabou - Blog do Rovai - Revista Forum 17.05

Poder de Eduardo Cunha em governo Temer irrita PMDB do Senado - Jornal do Brasil 19.05

Temer parece ter se tornado um marionete comandando por Eduardo Cunha, segundo informam as mídias, e claro que de parte significativa dos acontecimentos recentes são em prol deste, e dos interesses que ele representa, empresários corruptos e sonegadores, elites preconceituosas e que levam o Brasil a um retrocesso no desenvolvimento e na sua evolução social, algo que está bem ao gosto de uma elite ressentida que desejava retomar o poder para outra vez ter exclusividade nos recursos e nos benefícios que o país pode oferecer, com empréstimos a empresários desonestos, empresas de mídias manipuladoras e sonegadoras de impostos, e corporativistas inclusive do judiciário que querem privilégios ainda maiores do que tem, enquanto a população é massacrada.



Os benefícios sociais produzidos nos governos Lula e Dilma, quando não estão suspensos foram cancelados e passam por uma etapa de desmonte, Prouni, Pronatec, bolsas estudantis, ensino público, desmoralização dos profissionais da educação, desmanche do SUS, paralisia futura do SAMU e suspensão do Farmácia Popular são apenas algumas das maldades em curso ou anunciadas.  Mas não para por ai, em pouco mais de uma semana já sinais de que os trabalhadores vão sofrer enormes revezes, ameaçados com perdas de direitos e com aposentadoria apenas quando estiverem beirando a morte aos 65 anos de idade, ainda que tenham tempo de trabalho suficiente para tal.

Planejamento diz que reajuste para servidores do Judiciário será mantido - G1 19.05

Henrique Meirelles quer idade mínima de 65 anos para aposentadoria do INSS - Extra - Globo 20.05

Em contra partida já foi assegurado o aumento de salários astronômicos dos juízes e membros do judiciário, que muito tem colaborado com os golpistas como relatam os meios da imprensa  nacional, e a ordem é fazer vistas grossas aos excessos de Temer e sua turma, que foram escolhidos a dedo, e segundo algumas mídias o critério é o número de processos aos quais respondem, mas "estranhamente" não importa para o mesmo STF que sentou sob a nomeação de Lula e interviu em áreas de competência da presidente Dilma.  Dilma que sequer pode receber manifestações de solidariedade e visitas no Alvorada, uma vez que após a recriação de um aparato herdado da ditadura, o GSI - Gabinete de Segurança Institucional, e sob o comando de saudosistas, está sob vigilância e segundo Viana senador pelo Acre, literalmente sitiada por militares que controlam todos e dizem quem pode ou não ter acesso a presidenta Dilma.
O povo está a mercê de acusados de corrupção que formaram um governo bem velho nas ações  e pretensões, onde muitos parecem apenas se dar bem, conforme relatam jornalistas que indicam a obtenção de foro privilegiado por Romero Jucá, e tantos que agora dizem o que é bom ou não aos brasileiros, aliás isto parece até ser receita dos americanos, que acham que sabem melhor o que é bom para nós e financiam, patrocinam e apoiam os atos ilegais e ilegítimos que são tomados, a exemplo do processo de impeachment de Dilma sem crime de responsabilidade e o afastamento do diretor da EBC - Empresa Brasileira de Comunicação, em desacordo com a Lei aprovada na Câmara e que assegurava garantias de cumprimento de mandato no exercício da atividade de diretor.

OAB diz que tortura sofrida por manifestante em delegacia é inaceitável - GGN 18.05

São muitas ilegalidades para as quais a justiça e muitas instituições fecham os olhos e compactuam, mais uma está em curso a opressão dos que são contrários ao governo ilegítimo de Temer e seus apoiadores em estados e instituições, um bom exemplos é violência contra os estudantes de São Paulo, que bravamente resistem e usam do direito de manifestação livre e legítima, mas sofrem até torturas em delegacias bem a exemplo de 1964.  Também podemos citar as covardes ações em alguns estados onde trabalhadores sem terra, são atacados e até mortos com patrocínio de governos e ruralistas, que se apoiam nas estruturas de governo e poder para seus atos.

'Governo invisível' dos EUA trabalha no golpe em marcha no Brasil - RBA 21.04

'Gangue de ladrões' tenta destituir Dilma Rousseff em 'golpe brando', diz Noam Chomsky - Opera Mundi 17.05

O resumo da ópera, estão entregando o país a interesses internacionais e criando animosidades com vizinhos e parceiros internacionais, para após o desmonte e sob pretexto de segurança nacional, interna e externa perpetuarem-se no poder e perseguirem vozes contrárias  e os que se manifestam. Mas o Brasil que os brasileiros querem não este, e eles tem o poder de mudar este horizonte sombrio, recusando-se a comprar e consumir produtos de origem em países que apoiam e patrocinam o golpe, a exemplo dos EUA e da Alemanha e de suas empresas instalada aqui, a menos que sejam necessários, preferindo os nacionais.  Mas também evitando comprar bens e serviços de nacionais que colaboraram com os golpistas, as listas estão disponíveis na internet para seu conhecimento.
Além disso de forma pacífica podemos denunciar os atos ruins e protestar, parando empresas e serviços que estão no centro da cadeia produtiva, como defendem a CUT e outras centrais, junto com os movimentos sociais e a esquerda organizada, onde bancos, transportes, energia e combustíveis, e outras cadeias importantes por meio de seus trabalhadores precisam se manifestar e barrar o golpe, principalmente através do embate as privatizações de empresas indispensáveis e lucrativas que mantém a arrecadação e patrimônio público, e os recursos básicos sobre o controle dos brasileiros. Não podemos temer o Temer e sua trupe, ainda que haja riscos de isolamento dos movimentos, pois a única ferramenta é deixá-los expostos e denunciar seus crimes, até que os brasileiros confortavelmente acomodados como expectadores, percebam o quanto é grave e venham também as ruas juntar-se aos que se manifestam contra os golpistas, levando a um impasse e outra forma de resolução da grave crise alimentada e propagada pelos defensores do golpe, no ritmo em que Temer ataca os interesses do povo isto não vai demorar a acontecer, os movimentos sociais não podem parar.

Aposentadoria de trabalhadores só aos 65, sucateamento do SUS, fim das universidades públicas e cursos técnicos, fim do financiamento da educação e de moradias, privatizações indiscriminadas e nocivas ao país, perseguições e violências, redução e suspensão de programas sociais, fim dos direitos trabalhistas, são as medidas implementadas por Temer e seus aliados. É hora de parar com isto, todos as ruas nas manifestações e multiplicando as denúncias e pressão contra os golpistas!

MinC voltou e fica a lição de como se deve lidar com Temer - Blog do Rovai - Revista Forum 21,05

40 MIL PESSOAS OVACIONAM DILMA EM MG: VOLTA, QUERIDA - Brasil247 20.05

:
Dilma em MG - Brasil247
E para os que acham que não há um golpe violento vamos deixar uma mensagem sobre o que ocorre, em 1964 havia repressão militar nas ruas a manifestantes, em 1964 pessoas contrárias ao golpe tinham destino parecido com o reservado ao jornalista Vladimir Herzog encontrado morto (enforcado) após ser preso pelo regime, e a causa atribuída suicídio (uma mentira forjada para encobrir o seu assassinato após torturas).  

Vladimir Herzog - Google imagem
Morte de Vladimir Herzog completa 40 anos neste domingo - EBC 23,10,2015

Resultado de imagem para repressão militar em 1964
Militares agredindo manifestantes - Google Imagem



No golpe "brando" de 2016 e com os golpistas de plantão, há mortes em condições extremamente suspeitas, dias antes da consumação do golpe. Ainda que antecedendo aos fatos, mas com possibilidade de estar ligados a protagonistas do golpe, o policial Lucas Gomes Arcanjo de MG, que denunciou servidores e políticos em fraudes e propinas no DETRAN MG, e outros crimes que chegavam segundo o mesmo a envolver Aécio Neves e Anastasia do PSDB, após sofrer 04 atentados é encontrado morto (enforcado) e alguns alegam ser suicídio, mas as dúvidas são intensas à respeito. E a violência é estudantes e manifestantes contra o golpe, o que dizer?  Talvez apenas o início?




Jovens alegam ter sofrido violência em protesto em Porto Alegre | Foto: Fabiano do Amaral
Cavalaria enfrenta manifestantes em Porto Alegre - 
Foto: Fabiano do Amaral Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário