Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

A farsa da destituição de Dilma, vergonhosa até o fim! Trás os obscuros ao poder.

Vergonhosa a farsa do impeachment, que golpeia o Brasil e os brasileiros, levando obscuros ao poder.


:
Impeachment de Dilma - Brasil247

IMPRENSA DO MUNDO NÃO VÊ MISTÉRIO: É GOLPE - Brasil247 31.08

Mundo fala de "golpe" e "governo ilegítimo" de Michel Temer - JornalGGN 31.08

Países da Alba condenam na OEA 'golpe de Estado' contra Dilma - BOL 31.08

Cuba condena energicamente ‘golpe de Estado’ contra Dilma - Forte-Jor 31.08

Bolívia, Venezuela e mais 2 países repudiam impeachment; Argentina e EUA aceitam resultado - Informoney 31.08

Num desfecho ainda mais recheados de farsas e tramoias, a mediocridade e o fisiologismo chegaram ao ponto de tornar ainda mais vergonhoso todo o golpe.  Na votação senadores encontram meios de se esconderem de mais cobranças pelas injustiças praticadas contra Dilma e o povo brasileiro.



Resumo da ópera, os senadores ao votarem pelo placar de 61 votos a favor do golpe, contra 20 que defendem a democracia e o estado de direito, evidenciaram a farsa em dois atos finais, onde o primeiro ocorreu na votação do afastamento de Dilma, onde os golpistas sustentados pelas falsas, ilegitimas e ilegais acusações, onde evidenciou-se que não havia crimes cometidos por Dilma, pois os decretos assinados pela presidenta ocorreram julho e agosto de 2015 (na vigência da Lei e amparadas pelo decretos de contingenciamentos que limitavam os gastos), antes da mudança de entendimento do TCU que só ocorreu em outubro de 2015 (posteriormente a edição das medidas e que pela Constituição não tem efeito retroativo, além de não terem gerados despesas acima do orçamento aprovado pelo Congresso), o que levou aos golpistas adotarem uma decisão meramente política (vistas em todas as falas direta ou indiretamente) e a revelia da Constituição sem os crimes de responsabilidades serem comprovados e sua pratica não está vinculada a Dilma como exige a lei maior.  O resultado reflete isso, pois dos 61 senadores que decidiram votar no impeachment (na primeira votação que afastou Dilma definitivamente) por fisiologismo, alto proteção, conforto e benefícios próprios, de forma política e sem vincular crimes de responsabilidade a presidenta Dilma, 16 (19 com as abstenções) deles entenderam não ter outro motivo senão os políticos, e votaram no segundo e também singular ato, por não tirar os direitos políticos de Dilma, permitindo que ela exerça plenamente seus direitos preservados na votação,  Um recado claro, tiramos Dilma por conveniência política e interesses menores (como relatam as mídias), mas não podemos atribuir crimes a presidenta e de fato puni-la como tal, não temos moral para isso como citou a senadora Gleize Hoffman.

Perigosa atitude foi a do Senado!  Consideram Dilma politicamente responsável a pondo de afastá-la da presidência, mas não autora de crimes passíveis de punições outras.  Qualquer que seja a leitura como fica a Lei maior, a Constituição? A ação política não é razão legal para isso!



Para os que alguns atribuem como principais interessados na farsa Temer, Cunha, Renan, Aécio, etc. foi uma "vitória" com sabor de derrota, pois ao final prevaleceu muitos dos direitos que possuem Dilma, que enfrentou e denunciou os golpistas com altivez e coragem, declarando-se inocente, e se mostrando capaz de inibir até mais injustiças de perdas com sua postura final, de não temer o Temer e outros políticos, citados como oportunistas e traidores, fungos e parasitas que atacam e fere a democracia no Brasil.  A reação de Temer foi a sua altura, pequena, como cita parte da imprensa, ele com sua postura de golpista (como cita a presidenta Dilma em alguns momentos), ataca os senadores que não tiveram coragem de fazer algo que a história os cobraria ainda mais, e impuseram ao então interino uma derrota, a de ver seu desafeto livre do final humilhante.  Mas os tais fazem com receio de serem atingidos em breve pela insatisfação popular, na plenitude, como forma de deixar uma porta aberta para o futuro, pois se não precisa de Lei para afastar alguém honesto, quem sabe o que pode acontecer num futuro próximo com o fracasso de Temer e os golpistas, e a população levantando-se também nas urnas, talvez os 26 precisem dialogar com os que defenderam Dilma até o fim.

O Brasil entra num ciclo ainda mais difícil, e setores apoiadores e construtores do golpe, com uma farsa constitucional até o momento sustentada por representantes de algumas instituições, põem tudo o que foi construído de bom nos últimos anos, em risco ou claro desmantelamento, e o povo sofre e sofrerá mais, mesmo que pensem e continuem a agir como se nada tivesse acontecido, não é isto que vemos nas ruas, e o Brasil está muito longe da paz, caminhando para longe da ordem e do progresso, ainda que os setores da mídia golpistas e políticos de segunda categoria tentem esconder os fatos.

Roberto Stuckert Filho/PR: <p>dilma</p>
Pronunciamento de Dilma Roussef após o golpe!  Brasil247


Dilma contínua firme, lutando para que o Brasil saia dessa situação destrutiva provocada pelo golpe!



Ainda há pessoas de firmeza e dignidade como as que por meio de atos verdadeiros não se calam, e abrem mão de estarem em uma zona de conforto como a vice-procuradora geral que renunciou ao cargo, denunciando o golpe e Temer!  Ou os muitos que vão as ruas enfrentar as forças de repressão e a polícia golpista, para defender os brasileiros e a democracia, e todos os direitos sociais ameaçados.






Joaquim Barbosa chama impeachment de 'tabajara' e 'patético' - G1 31.08

É das ruas que vem e virá as respostas que podem e vão mudar os rumos do Brasil, e derrubar muito das ações iniciadas pelo governo de ilegítimos e usurpadores, como disse a digna presidenta Dilma.



:
Protestos nas capitais 31.08.2016  - Brasil247


Manifestantes participam do protesto
Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo - 31.8.16
Manifestantes participam do protesto "Fora, Temer", na Avenida Paulista, em São Paulo, nesta quarta-feira (31)








Grupo iniciou manifestação às 18h / Foto:Marcos Oliveira/Blog de Jamildo
Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://noticias.ne10.uol.com.br/jc-transito/noticia/2016/08/31/contra-impeachment-manifestantes-fecham-agamenon-e-complicam-transito-635081.php

Contra impeachment, manifestantes fecham Agamenon e complicam trânsito - NE10

Repressão da PM de SP fere jovem - Foto Yahoo

Ferida em protesto contra Temer perde a visão do olho esquerdo - Yahoo 01.09

Manifestante ferida pela PM, é sinal de que haverá e há hoje uma verdadeira e forte resistência, mas um indício de que ficaremos em situações ainda piores com as aventuras dos poderosos.

PORTO ALEGRE TEM MEGAPROTESTO CONTRA TEMER NO PMDB E NA RBS - Brasil247 01.09

SP tem 4º dia seguido de protestos contra Temer com bombas no Centro - G1 01.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário