quinta-feira, 21 de julho de 2016

O Brasil em leilão, mentiras, manipulações e golpes

A situação do Brasil perante o mundo e seu próprio povo é cada vez mais difícil e vergonhosa, graças as farsas e manipulações de informações e do poder, que levam ao país riscos enormes e sua economia e seu povo a uma situação de colapso, ainda que este quadro não seja divulgado como deve ser pela nossa mídia, e tentem esconder e pintar uma imagem falsa e inventada para proteger um governo recheado de corruptos e acusados de toda sorte de crimes, que apropria-se do que é público.

:
Resultados do DataFolha, Fora Temer - Brasil247


A interinidade do cargo de Michel Temer, não foi suficiente para inibir tantos atos nocivos ao povo e ao país como tem sido publicado por este governo, e nem tão pouco a possibilidade de ser substituído pela presidenta de fato, Dilma Roussef.  Também o fato de o país está diante de uma crise sem precedentes dada a usurpação dos direitos democráticos do povo, de votar e escolher seu destino, evita que os "governantes usurpadores" levem o país ao caos político e econômico, para atingir seus objetivos mesquinhos e ilegítimos, tais como obter o controle das estruturas públicas a qualquer preço e sem a menor preocupação com o destino desastroso para o qual caminha o Brasil.


Rifam, e leiloam o país, em acordos e negociatas e inimagináveis, onde empresários sem pudor propõem medidas que levaram o trabalhador a situações análogas a de escravidão e desumanas, privando a parcela da população ativa de produtiva de direitos sociais e trabalhistas essências. Para assim manterem apoio aos golpistas no poder e com eles se beneficiarem das riquezas nacionais. Num leilão que envolve brasileiros e estrangeiros sem valores, e que oferecem mecanismos e formas de manterem no poder governantes ilegítimos em troca de pedaços generosos das riquezas do Brasil


O leilão não é apenas das estruturas e reservas econômicas do país, onde os lances são verdadeiras fortunas para bem de líderes como Eduardo Cunha, como dizem os meios de comunicação, beneficiado com esquemas milionários de desvios e doações ilegais (verdadeiros subornos), para assim garantirem fatias importantes da economia, escondidos em farsas e na ineficácia de agentes de controles, investigação e justiça, mesmo após tantas denúncias e supostas provas apresentadas em delações incriminadoras, em várias investigações em curso.  Como ele há tantos outros apontados em tais delações, aos quais atribuem-se crimes, como ao próprio vice Michel Temer, Jucá, Aécio, Nunes, Renan e muitos outros, ainda sem adequada clareza da condução dada.


Captura de Tela 2016-07-18 às 21.21.52
Imagem do site Viomundo simbolizando o teatro do absurdo


Nos episódios de farsas e mentiras agora em parte esclarecidas após muitos depoimentos no Senado, onde cada vez mais fica evidente um golpe contra a democracia no país, em que o impeachment em curso contra a presidenta  Dilma Roussef não passa de mentiras orquestradas por grandes mídias, em conjunto com uma parcela de corruptos na política e no poder, com o apoio de segmentos empresariais anciosos por mais lucro fácil e benefícios fiscais e econômicos a custo de perdas do país, também apoiados e representados por importantes segmentos do judiciário que falseiam e tentam legitimar os atos golpistas, para favorecerem a si mesmo e aos militares que os garantem no exercício de atentados constitucionais e ilegais, que servem de instrumento para farsa golpista.  Há ainda espaço para manipulações de institutos de pesquisas e jornais, tentando esconder a verdadeira percepção dos brasileiros, que repudiam o golpe e os governantes usurpadores aliados ao interino, o seu governo e suas ações que ameaçam a estabilidade e a paz do Brasil, além de seu desenvolvimento social e econômico, reimplantando uma agenda de desmonte e atentados contra direitos do povo.



Mesmo após as inúmeras denuncias e evidências de como foi planejada e conduzida a farsa golpista, e que envolvem protagonistas como os que já citamos e muitos outros, inclusive internacionalmente, e também após as evidências de como tem sido manipuladas acusações e informações contra Dilma, Lula e parcela importante dos políticos que atuam numa proposta alinhada com o interesse do povo, onde recentemente há fatos mais importantes que apontam a farsa do golpe pelo impeachment, tais como as decisões do STF sobre os grampos ilegais e a obstrução da posse de Lula como ministro, o resultado da perícia no Senado que exime Dilma de responsabilidades sobre supostas pedaladas, o arquivamento das denúncias sobre as alegadas pedaladas pelo MPF que isentam a presidenta de culpa e ainda não foram suficientes para o definitivo fim da farsa em curso no Senado, seja por determinação do STF seja pelo reconhecimento dos males que implicam tais farsas, pelos senadores.



Ao contrário, em curso há mais uma forma de leilão, praticada inclusive pelo presidente interino, que a frente do governo oferece cargos, vantagens, verbas e recursos públicos, perdões fiscais e aumentos salariais a classes privilegiadas, afagos a sindicalistas pelegos, e sabe-se lá mais o que para impedir que Dilma Roussef seja outra vez revestida dos poderes que a Constituição lhe assegura, como deve ser. E nesta compra usa-se muito recurso público deixando evidente que estão sendo comprados membros do judiciário, militares e servidores de auto escalão, senadores e deputados, políticos e governadores (muitos dos quais afundaram economias de seus estados gastando muito com pouca destinação para o povo), e muitos segmentos econômicos e sociais, como imprensa, bancos e grandes empresários e especuladores, com bilhões e bilhões, ignorando a tão alardiada crise financeira e a mentirosa proposta de seriedade fiscal e equilíbrio de contas.  Nisto cabe até mesmo atitudes contraditórias do TCU, que apontou supostos excessos de Dilma quando destinou parcelas do orçamento para interesse social, mas que agora avaliza a gastança do governo Temer com privilégios.



Enganam-se os que pensam que vão calar e acalmar o povo com mentiras e enganações, pintando um quadro bonito e de falso otimismo com os abusos do governo interino, pois a história e o  tempo reservam surpresas ruins, não só para o povo em caso destes continuarem no poder sustentados em mentiras.  A economia não melhora apenas com as mentiras e falsas pesquisas dos jornalões!  Nem o povo brasileiro suportará inerte a maldade e exploração planejadas para depois de um impeachment, com abusos e quedas de direitos trabalhistas e sociais, e absurdos com aposentadoria e aposentados.


Além das farsas das acusações contra Dilma, começa a cair a mentira e os esquemas que tentam inviabilizar as empresas públicas, como a Petrobrás, na tentativa de justificar sua venda, e que agora dá sinais muito positivos com a exploração do pré-sal,



Não será certamente como o que aconteceu na Turquia, durante ou em reação ao golpe, cuja imprensa e muitos também apontam mais uma vez para a ingerência dos EUA nos assuntos e na soberania dos países, como aqui no Brasil, no passado e mesmo agora.  Mas também não será sem uma resposta, que esperamos ser firme pela sociedade, mas pacífica e baseada na verdade e justiça acima de tudo.

Espero que superemos isto e também as ameaças dos que aqui já estão com intentos ruins, sem mais dores e sofrimentos irreparáveis, e que este estado de desgoverno não nos traga breves surpresas ruins, inclusive agora durante os jogos.  O Brasil não merece tanta maldade e desgoverno!