Onde iremos parar com esta escalada? Será que podemos acreditar em quem tem agido de forma tão perigosamente manipuladora e desleal?
Não há dúvidas do mal que se abate sobre a Síria, mas há dúvidas sobre as intenções e resultados das intervenções desastrosas de americanos e ingleses sobre nações fragilizadas, agora também com mais uma adesão ao clube dos aventureiros interesseiros, a dos franceses loucos para desviar a atenção de seus problemas, enquanto arranjam o jeito de referenciar sua máquina belicosa na tentativa de também expandir exportações bélicas.
Mesmo sem conclusão de investigações os americanos e ingleses, desde algum tempo seguido por franceses em aventuras belicosas. Lembremos da ânsia de intervir na Líbia que amarga um desastre social e econômico, num ambiente de instabilidade e violência. Isto após a ação dos belicosos que destruíram o país a pretexto de libertá-lo!
Repete-se como no Iraque e no Afeganistão, não que sejamos a favor de Assad, mas não acreditamos que promover matanças vá solucionar os desmandos de outro igual. A final o EUA e a Inglaterra tem um histórico de falsas acusações, intervenções violentas e ilegais, mortes patrocinadas (vejamos o caso Lady Diana), e operações clandestinas da CIA, NSA, MI5 e MI6 e outros mais.
Recordemos que pesa sobre os EUA a denúncia de ter ajudado o Iraque a desenvolver armas químicas e lança-las sobre o Irã, e depois a falsa desculpa de que o Iraque teria armas nucleares foi um pretexto para a intervenção desastrosa dos EUA.
Resta saber, quem acredita que a Síria e o Oriente Médio será um lugar melhor após os americanos e ingleses promoverem sua própria parcela de destruição e mortes!
Sugerimos ver um outro ponto de vista nas matérias logo abaixo:
O que é verdade "tóxica" - Voz da Rússia 26.08
A invasão da Síria abalará a estabilidade geopolítica - Voz da Rússia 26.08
----------------------------------------------------------------------
Mudando um pouquinho só o assunto, não consigo perceber a dificuldade que há para nossa "imprensa livre" não denunciar mais uma das arbitrariedades dos americanos e da NSA, por que silenciaram sobre as ações clandestinas dos EUA ao espionarem a ONU. Será que foi por acreditar que há terroristas enclausurados na ONU, e que o organismo ameaça a segurança americana?
ONU planeja contatar EUA sobre informação de espionagem - Reuters 26.08
----------------------------------------------------------------------
Por falar em terrorismo, as declarações recentes do presidente do Conselho Federal de Medicina podem ser muito bem enquadradas no rol de declarações de cunho terrorista.
O ilustre presidente se travestiu de paladino e defensor dos esquecidos pelos médicos brasileiros, declarando que há uma ameaça a população pois não se sabe se os recém chegados médicos estrangeiros são de fato médicos.
Curioso não vejo nenhuma ação digna de menção do presidente e do conselho, quanto aos médicos brasileiros que recebem do Estado e não vão trabalhar, que negligenciam e faltam as suas atribuições provocando mortes, que muitas vezes não são investigadas e punidas, e não parecessem ser do interesse do conselho puni-los.
Certamente que poderá ocorrer algum desvio ou erro por parte de algum dos médicos recém chegados ao Brasil. Contudo o maior erro é permitir que milhares de brasileiros adoeçam e morram anualmente por falta de cuidados médicos básicos e essenciais, para que uma parcela pequena da população, formada por médicos que não tem respeito pela população, e algumas vezes estão tão mal preparados ou não estão ligando a mínima para o que acontece com os que precisam de assistência, e se importam apenas com seus enormes ganhos.
Me poupe senhor dos seus falsos escrúpulos, não o vimos antes defendendo a população desassistida nem preocupado com a conduta dos milhares de maus médicos brasileiros, que condenam muitos a graves enfermidades ou a morte, manchando também a reputação de bons médicos que ainda existem em meio a estes mercenários de jaleco.
PARABÉNS PRESIDENTA DILMA! POR TER PATROCINADO A VINDA DOS MÉDICOS ESTRANGEIROS, E POR TER CORAGEM E VETAR UMA GRANDE INJUSTIÇA CONTRA OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE, VETANDO O ATO MÉDICO, QUE DESCONSIDERAVA PSICÓLOGOS, ENFERMEIROS, NUTRICIONISTAS, FISIOTERAPEUTAS, ETC.
Canal para abordagem de questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo. Destinado a divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública, integrando informação com atitudes, e jornalismo de forma isenta e consciente.
terça-feira, 27 de agosto de 2013
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
O terror nas mãos dos americanos e inglêses!
Quem nos protegerá do terrorismo de estado praticado pelo Estado americano e pelos ingleses?
Ao longo da novela Snowden, espião que revelou ao mundo os absurdos cometidos pelos EUA e alguns aliados, dentre os quais a Inglaterra, estamos assistindo todo o tipo de abusos e crimes cometidos por aqueles que deveriam zelar pelo direito dos cidadães e pelo bem estar social, e que estão na cúpula dos governos destes países, ou nas instituições subordinadas a estes.
Recentemente mais um triste capítulo, os ingleses usando das mesmas farsas e falsas preocupações com a segurança nacional, usadas pelos EUA a bem pouco, violam novamente os direitos individuais das pessoas e as leis internacionais, sobretudo de salvaguarda a dignidade pessoal que cada pessoa tem assegurada em convenções internacionais, ratificadas pela Inglaterra. Isto ocorreu no caso do companheiro do jornalista e correspondente do jornal The Guardian, o brasileiro Miranda, que foi inescrupulosamente detido de forma arbitrária pela polícia inglesa em quanto fazia conexão no aeroporto de Londres.
Temos assistidos aos abusos cometidos pelos americanos através da NSA, que ilegalmente e de forma criminosa violou dados e informações pessoais, mensagens e ligações de pessoas do mundo inteiro, com a conivência de empresas ligadas as comunicações e as redes sociais. São criminosas as atitudes por prevalecendo-se de pretextos e de leis anti-terror, de forma indiscriminada e terrorista, pois geram insegurança e terror, monitoram e controlam informações que não lhes pertencem, inclusive em países que não consentiram e não conheciam tais fatos, nem suas sociedades aprovavam as práticas de bisbilhotice estatal, e sob circunstâncias absurdas e totalmente clandestinas.
A pretexto de garantir a segurança nacional, espionaram reuniões de chefes de estados e seus representantes, em especial quando os assuntos estavam ligadas a organismos legítimos e tinham um fundo e interesse comercial, como o que fizeram os ingleses ao espionar os representantes do G-20 em uma cúpula na Inglaterra.
Usar as leis de um país com o fim de assegurar a segurança nacional, mas apenas com a finalidade de provocar insegurança entre aqueles que combatem e denunciam abusos de autoridades e do Estado, é na verdade um crime de terrorismo. Qual o risco oferecido pelo Miranda, conduzir informações secretas das ações clandestinas da Inglaterra e dos EUA, que não respeitaram leis internacionais, povos e suas próprias sociedades? O risco era de ameaça a segurança nacional, ou aos que fazem das instituições públicas, objeto de seus interesses pessoais e da manutenção de poderes em mãos de alguns grupos?
Quem comete crimes como os que estão sendo praticados nas gestões Obama e Cameron, é quem ameaça de fato a segurança nacional de seus países, ao por as outras nações em uma posição defensiva e contrária a tais abusos e ameaças, ao fazer com que todos desconfiem dos interesses e das ações envolvidas.
Sobre a desculpa de proteção dos interesses nacionais eles através de seus governos, americanos e ingleses, tem violado direitos internos da população, externo dos povos do mundo, provado ações ilegais de espionagem, terror, torturas e até mortes. Lembremos de Guatámo, e do brasileiro assassinado pela polícia inglesa no metrô de Londres.
Perguntamos quem lhes deu este poder? Como podem questionar pessoas que opõem a suas ações se elas são absurdamente criminosas? O TERROR AGORA É DO ESTADO INGLÊS!
É HORA DOS PAÍSES QUE FORAM PREJUDICADOS E AINDA TEM SIDO, TOMAREM MEDIDAS A ALTURA E REPRESÁLIAS, QUE FORCEM OS EUA E A INGLATERRA A TEREM RESPEITO PELAS LEIS INTERNACIONAIS, OS DIREITOS COLETIVOS E INDIVIDUAIS, E PELA SOBERANIA DAS NAÇÕES!
Cameron ordenou cerco britânico a revelações de Snowden, dizem fontes - Reuters 21.08
NSA pode ter coletado dezenas de milhares de e-mails de norte-americanos - Reuters 21.08
Rússia critica pressão da Grã-Bretanha sobre Guardian por Snowden - Reuters 21.08
Uso de lei antiterror britânica contra brasileiro é uma "desgraça" - Reuters 19.08
-----------------------------------------------------------------
Por falar de autoridades que não respeitam a Lei, e fazem valer seus interesses é bom ler o artigo do Paulo Moreira Leite sobre os "destemperos" do Ministro Joaquim Barbosa, de fato ele tocou em questões delicadas e importantes!
Como temos visto nas redes sociais, opiniões sobre o tema mostram que nem todos são tão acessíveis aos excessos cometidos no STF nos últimos anos, onde há uma impressão coletiva de forte manipulação política da côrte para fins de terceiros, com a permissão de alguns dos que deveriam zelar pelas nossas leis. Direto do facebook uma opinião sobre o tema:
Ao longo da novela Snowden, espião que revelou ao mundo os absurdos cometidos pelos EUA e alguns aliados, dentre os quais a Inglaterra, estamos assistindo todo o tipo de abusos e crimes cometidos por aqueles que deveriam zelar pelo direito dos cidadães e pelo bem estar social, e que estão na cúpula dos governos destes países, ou nas instituições subordinadas a estes.
Recentemente mais um triste capítulo, os ingleses usando das mesmas farsas e falsas preocupações com a segurança nacional, usadas pelos EUA a bem pouco, violam novamente os direitos individuais das pessoas e as leis internacionais, sobretudo de salvaguarda a dignidade pessoal que cada pessoa tem assegurada em convenções internacionais, ratificadas pela Inglaterra. Isto ocorreu no caso do companheiro do jornalista e correspondente do jornal The Guardian, o brasileiro Miranda, que foi inescrupulosamente detido de forma arbitrária pela polícia inglesa em quanto fazia conexão no aeroporto de Londres.
DAVID CAMERON - Reuters |
A pretexto de garantir a segurança nacional, espionaram reuniões de chefes de estados e seus representantes, em especial quando os assuntos estavam ligadas a organismos legítimos e tinham um fundo e interesse comercial, como o que fizeram os ingleses ao espionar os representantes do G-20 em uma cúpula na Inglaterra.
Usar as leis de um país com o fim de assegurar a segurança nacional, mas apenas com a finalidade de provocar insegurança entre aqueles que combatem e denunciam abusos de autoridades e do Estado, é na verdade um crime de terrorismo. Qual o risco oferecido pelo Miranda, conduzir informações secretas das ações clandestinas da Inglaterra e dos EUA, que não respeitaram leis internacionais, povos e suas próprias sociedades? O risco era de ameaça a segurança nacional, ou aos que fazem das instituições públicas, objeto de seus interesses pessoais e da manutenção de poderes em mãos de alguns grupos?
Quem comete crimes como os que estão sendo praticados nas gestões Obama e Cameron, é quem ameaça de fato a segurança nacional de seus países, ao por as outras nações em uma posição defensiva e contrária a tais abusos e ameaças, ao fazer com que todos desconfiem dos interesses e das ações envolvidas.
Sobre a desculpa de proteção dos interesses nacionais eles através de seus governos, americanos e ingleses, tem violado direitos internos da população, externo dos povos do mundo, provado ações ilegais de espionagem, terror, torturas e até mortes. Lembremos de Guatámo, e do brasileiro assassinado pela polícia inglesa no metrô de Londres.
Perguntamos quem lhes deu este poder? Como podem questionar pessoas que opõem a suas ações se elas são absurdamente criminosas? O TERROR AGORA É DO ESTADO INGLÊS!
É HORA DOS PAÍSES QUE FORAM PREJUDICADOS E AINDA TEM SIDO, TOMAREM MEDIDAS A ALTURA E REPRESÁLIAS, QUE FORCEM OS EUA E A INGLATERRA A TEREM RESPEITO PELAS LEIS INTERNACIONAIS, OS DIREITOS COLETIVOS E INDIVIDUAIS, E PELA SOBERANIA DAS NAÇÕES!
Cameron ordenou cerco britânico a revelações de Snowden, dizem fontes - Reuters 21.08
NSA pode ter coletado dezenas de milhares de e-mails de norte-americanos - Reuters 21.08
Rússia critica pressão da Grã-Bretanha sobre Guardian por Snowden - Reuters 21.08
Uso de lei antiterror britânica contra brasileiro é uma "desgraça" - Reuters 19.08
-----------------------------------------------------------------
Por falar de autoridades que não respeitam a Lei, e fazem valer seus interesses é bom ler o artigo do Paulo Moreira Leite sobre os "destemperos" do Ministro Joaquim Barbosa, de fato ele tocou em questões delicadas e importantes!
Reprodução do Viomundo |
A verdade é que os interesses de togados como os do Ministro Joaquim estão acima da Lei e da Justiça, e já não interessa se os réus são ou não culpados, interessa o controle que se detém de um aparato capaz de comprometer o direito do cidadão de escolher representantes, fazer-se representar e ser governado de acordo com suas expectativas. Pois as expectativas superiores, são as dos joaquim's, das mídias e dos que as financiam.
O texto de Paulo Leite:
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
TSE e Serasa, como pode?
Em meio a fatos absurdos que remetem a violação de privacidade em larga escala, para suprir interesses dissimulados dos EUA, Reino Unido, e outros, com a colaboração de empresas de comunicação e outras ligadas as redes sociais, que gerou indignação entre pessoas e governos em várias partes do mundo.
Assistimos agora um capítulo descabido e sem precedentes no Brasil, um instituição pública, o TSE, responsável pela guarda e manutenção dos dados de cadastro eleitoral de milhões de brasileiros, sem consulta ou autorização, cede informações pessoais dos brasileiros a SERASA, que pode usar suas informações aprimoradas inclusive para fornecimento a outras empresas. A justiça brasileira perdeu a noção de equilíbrio e responsabilidade!
Fica difícil acreditar nas instituições, quando por interesses que não trazem benefício a coletividade fazem acordos que podem ser nocivos a muitos! Não deve ser apenas suspensos mas cancelado definitivamente o convênio entre Serasa e TSE, e reparado os erros que podem trazer danos a pessoas, ceder dados pessoais sem autorização é ilegal!
O que aconteceu é grave, mostra o quanto se despreza os direitos da população e o quanto há de presunção no judiciário, em especial nos últimos anos, com super ministros e decisões acima das leis e do direito!
Esperamos que a ministra Cármem Lúcia tome medidas que levem a uma posição sensata, e que vá além da suspensão de uma ilegalidade.
Aproveitamos para pontuar que foi aprovada a criação do cadastro positivo, e SERASA, SPC e o banco Boa Vista integram o grupo de empresas que vão gerir e manter o cadastro. Chamamos a atenção que para seu nome está neste cadastro é preciso uma autorização sua, e apesar do pretexto de criação no sentido de possibilitar facilidades na concessão de crédito, este pode se tornar um "cavalo de Tróia" e lhe causar problemas sérios no futuro, em especial com danos provocados por informações inconsistentes ou com a falta de controle do uso de informações do cliente e do compartilhamento destas.
Pode ocorrer distorções que ao invés de beneficiar o interessado em melhores condições, se tornem mais negativas, já que as informações usadas por instituições financeiras entram em processos e sistemas de análises pouco transparentes e baseado em critérios múltiplos de pontuação, desconhecidos pelo indivíduo, e conhecido como "balanced score", onde apesar da maior base de informações presentes o quanto cada uma impacta é um segredo de estado. O que pode resultar é num maior compartilhamento de dados através de acordos comerciais entre instituição, e novas formas de restrições que burlem a legislação que regula o extremo oposto (a negativação, critérios e prazos), passando a adotar informações de positividade (com mácula) para suprir a ausência de negativação (retirada por força de lei), a exemplo do que ocorre com os cadastros clandestinos dos tomadores de empréstimos que questionaram juros abusivos na justiça (baseado na lei que limita o juros e para qual não lei complementar), que existe a revelia da justiça e da lei e do conhecimento geral, e são compartilhados por algumas instituições de forma obscura.
CUIDADO ao autorizar o compartilhamento de informações para o cadastro positivo!
Assistimos agora um capítulo descabido e sem precedentes no Brasil, um instituição pública, o TSE, responsável pela guarda e manutenção dos dados de cadastro eleitoral de milhões de brasileiros, sem consulta ou autorização, cede informações pessoais dos brasileiros a SERASA, que pode usar suas informações aprimoradas inclusive para fornecimento a outras empresas. A justiça brasileira perdeu a noção de equilíbrio e responsabilidade!
Fica difícil acreditar nas instituições, quando por interesses que não trazem benefício a coletividade fazem acordos que podem ser nocivos a muitos! Não deve ser apenas suspensos mas cancelado definitivamente o convênio entre Serasa e TSE, e reparado os erros que podem trazer danos a pessoas, ceder dados pessoais sem autorização é ilegal!
O que aconteceu é grave, mostra o quanto se despreza os direitos da população e o quanto há de presunção no judiciário, em especial nos últimos anos, com super ministros e decisões acima das leis e do direito!
Presidente do TSE, ministra Cármem Lúcia (reprodução) |
Esperamos que a ministra Cármem Lúcia tome medidas que levem a uma posição sensata, e que vá além da suspensão de uma ilegalidade.
Aproveitamos para pontuar que foi aprovada a criação do cadastro positivo, e SERASA, SPC e o banco Boa Vista integram o grupo de empresas que vão gerir e manter o cadastro. Chamamos a atenção que para seu nome está neste cadastro é preciso uma autorização sua, e apesar do pretexto de criação no sentido de possibilitar facilidades na concessão de crédito, este pode se tornar um "cavalo de Tróia" e lhe causar problemas sérios no futuro, em especial com danos provocados por informações inconsistentes ou com a falta de controle do uso de informações do cliente e do compartilhamento destas.
Pode ocorrer distorções que ao invés de beneficiar o interessado em melhores condições, se tornem mais negativas, já que as informações usadas por instituições financeiras entram em processos e sistemas de análises pouco transparentes e baseado em critérios múltiplos de pontuação, desconhecidos pelo indivíduo, e conhecido como "balanced score", onde apesar da maior base de informações presentes o quanto cada uma impacta é um segredo de estado. O que pode resultar é num maior compartilhamento de dados através de acordos comerciais entre instituição, e novas formas de restrições que burlem a legislação que regula o extremo oposto (a negativação, critérios e prazos), passando a adotar informações de positividade (com mácula) para suprir a ausência de negativação (retirada por força de lei), a exemplo do que ocorre com os cadastros clandestinos dos tomadores de empréstimos que questionaram juros abusivos na justiça (baseado na lei que limita o juros e para qual não lei complementar), que existe a revelia da justiça e da lei e do conhecimento geral, e são compartilhados por algumas instituições de forma obscura.
CUIDADO ao autorizar o compartilhamento de informações para o cadastro positivo!
Assinar:
Postagens (Atom)