segunda-feira, 22 de maio de 2017

Cenários difíceis!

O Brasil mergulhado em crises, políticas, éticas e morais, de governo, econômica e financeira, trabalhista e social, de segurança, saúde, educação, etc.  São muitas faces de uma crise, ou muitas crises que o povo brasileiro enfrenta e que fere e trás perdas a parcela mais sofrida da sociedade.


Um Estado atingido e dominado por fatos adversos, relacionados a corrupção e desvios do poder, em suas muitas manifestações e instituições, com maior gravidade para o Legislativo e o Executivo, ma pessoa do senhor presidente Michel Temer e assessores próximos, como denuncia o PGR Janot.



Deputado Rodrigo Maia - Foto Poder360

Não bastasse os inúmeros políticos e ministros acusados e processados, tudo que aconteceu recentemente ao país, mais uma vez estamos as voltas com graves acusações contra o presidente, não são as primeiras mas certamente as mais contundentes, e em meio a denúncias sérias o governo e o presidente fazem pouco caso da situação e revolta da população, com declarações de defesas repletas de obscuridades, onde não há respostas para questões apontadas, além de "enganos" em alegações de razões para uma conversa tão comprometedora com empresário que tem acesso privilegiado a estrutura do atual governo, representantes e mandatários, na qual o próprio interlocutor narra e confessa atos criminosos, com citação a juízes e promotores, réus, políticos corruptos, e mesmo funcionários da Fazenda em situações muito pouco confortável ou republicana. 


A grande questão não é se a gravação é ou não prova válida em sua totalidade, mas se os fatos em trechos que estariam íntegros e em que são claras as intervenções do presidente como se apoiasse atos do confesso infrator, são verdadeiras e procedentes, se confrontadas com os acontecimentos recentes de nossa história e com as outras circunstâncias e provas apresentadas, ou com a atitude do presidente, no mínimo de omissão e falta de zelo com suas atribuições, por não prender ou denunciar o seu interlocutor "íntimo".  Perícia não vai apagar as palavras de Temer e eliminar malas de reais.


Nesse contexto a própria postura dos políticos no Congresso e na Câmara, inspiram uma enorme preocupação, onde fica evidente uma cumplicidade devastadora do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, ao sistematicamente rejeita as ações interposta contra Temer, os pedidos de impeachment, baseados em fatos em curso e em apuração.  Juntamente  com outros envolvidos que detém mandato legislativo, sinalizam para um horizonte de impunidade e mútua proteção, que deve redundar numa espécie de acordo, em que a agonia do povo com tais abusos e crimes em curso, se prolongará, apenas para assegurar que o atual presidente não só possa protelar a permanência no cargo, mas também construir alternativas de garantir um salvo-conduto ou mesmo uma forma de permanecer influindo posteriormente, em um governo a gosto das elites e dos esquemas de corrupção,hoje denunciados, como afirma parte da imprensa ao lembrar o caso do deputado Eduardo Cunha. Teríamos assim novos personagens em cena, mas uma continuidade do que se chamou golpe.


Uma nova edição do golpe parlamentar está sendo gestada, com ajuda de segmentos sociais e da mídia, mas há um pano de fundo perigoso, tanto quanto a permanência de corruptos no círculo de poder, na forma de uma espécie de canibalismo nas esferas judiciárias, com segmentos da justiça disputando pelo vácuo do poder ou pela afirmação.  Um exemplo são disputas envolvendo PGR e MPF, versos tribunais superiores, notadamente STF e alguns ministros, hoje meio "engessados". Isso certamente vai descambar para situações de graves perdas institucionais e democráticas, a exemplo dos ritos de excessões atribuídos a Lava Jato. 

Fatos como os citados e conjugados com o descrédito da justiça, do governo e dos legisladores, podem e vão gerar problemas de segurança e sociais relativamente graves, algo que não é apenas suposição, pors assistimos em áreas de São Paulo, muito mais no Rio e em outros momento em outras capitais no Espírito Santo, Rio Grande do Norte ou Ceará, onde ocorre descrédito dos governos., 

Uma agonia prolongada faz mais e mais mal a sociedade, pois econômica e socialmente estamos muito vulnerável e a quem do otimismo que é divulgado por alguns, e um presidente eleito em uma assembléia de criminosos leva a situação ainda mais difíceis com a continuidade da parcialidade e ações indesejadas contra direitos do povo.  Certamente alguém substituto viria total e amplamente afinado com interesses de elites enfurecidas e dispostas a destruir garantias e direitos sociais do povo. Numa intensa e contundente retomada dos ataques contra o sistema legal pró população desassistida.


Mais um triste cenário é que diante disso, as reformas já efetivadas como o Teto dos Gastos Público, um retrocesso monumental nas políticas sociais, A Terceirização mesmo em áreas fins, com perdas de isonomia e oportunidades justas para o trabalhador, mais as Reformas Trabalhistas, decretando intervenção do Estado no Direito Trabalhista, o fim da Justiça do Trabalho e todas as garantias dela decorrentes, mais a Reforma Previdenciária, que condena a morte por exaustão e sem dignidade o trabalhador e as gerações futuras.  Geram um grande conjunto de fatores de desestabilização e conflitos por muito tempo, e que independente das entidades organizadas e estruturas atuais, vão se manifestar duramente e também perigosamente, ainda que num processo lento e gradativo, dada a incapacidade de setores organizados reagirem agora na intensidade necessária para barra processos, mas que mostra-se como cenário indesejado, duro e muito difícil para o país, hoje a reboque de agendas e interesses maldosos que não vão se manter e prevalecer, sem reações fortes, no futuro.

CENÁRIOS DIFÍCEIS!

quarta-feira, 17 de maio de 2017

E agora Brasil?

Hoje é a pergunta que não consegue calar?  O que vai ser dos próximos dias, semanas e meses?

E agora Brasil?

Dono da JBS afirma que Temer deu aval a compra de silêncio de Cunha, diz "O Globo"... UOL 17.05

Aécio e Temer, foto Revista Fórum
Governo Temer, Aécio, Sergio Moro viram pó. Globo derrubou Dilma para pôr um ladrão no Planalto - O Cafezinho 17.05

Bomba: Temer e Aécio são gravados por donos da JBS pedindo propina e “mesada” - Revista Fórum 17.05

Os últimos acontecimentos e o vazamento das informações da delação da JBS, mais as investigações controladas encaminhadas pela PF e MPF, com autorização da justiça, mostram que as alegações e afirmações que muitos veículos e pessoas fazem à respeito do governo Temer, dele mesmo e da "corja" que se formou entorno do poder e permeia muitas de nossas instituições brasileiras, apontam para algo absolutamente verdadeiro e estarrecedor.

HÁ UM CONLUIO NO PODER NO BRASIL!  Criminosos tomaram de assalto as instituições e órgãos públicos com pretextos falso, manobras e atos criminosos que culminaram no impeachment da Presidenta Dilma, e assumiram o controle da política, do poder, da justiça e das instituições para continuarem seus planos nefastos e que só tornam ainda mais ricos e poderosos os sem escrúpulos.


Temer, Aécio, Zezé, Eduardo Cunha e outros do PMDB e PSDB são flagrados em esquemas e negociatas criminosas, para se protegerem e manterem seus nomes longes de investigações, que envolvem um lamaçal de corrupção, empresários e ricos sem o menor pudor, que lucraram e ainda lucram com a desgraça do povo e uso dos recursos públicos em prol dos esquemas criminosos. Algo sem precedentes e com fartas provas elencadas e obtidas pelas autoridades, com gravações e filmagens e mais, rastreio e identificação de milhões em propinas, sob as vistas e concordância de um presidente questionado e envolvido em muitas denúncias, que não teve o menor cuidado em se expor, mesmo num ambiente e cenário tão conturbado, e a menos de dois meses mantinha relações duvidosas com outros políticos e empresários metidos em golpes e denúncias não tão recentes.


Foto polêmica de premiação da Isto É - Acusados e denunciados presentes - O Cafezinho
Grupo faz ato em frente ao Planalto após revelação de denúncias contra Temer - G1 17.05


Como não se indignar, com tantas manobras e acusações em provas contra Lula, por exemplo, com perseguições públicas e ataques furiosos, enquanto os verdadeiros criminosos, para os quais há farta e claras provas de envolvimentos, persistem no poder provocando perdas e ataques contra direitos do povo e do trabalhador, levando o país a um retrocesso perigoso e que pode descambar a caos social, para ampliar seus próprios ganhos e de elites e apoiadores que concentram riquezas e poder.


FORA TEMER! Ganha força e justificativas.  DIRETAS JÁ!  Pois não há outro caminho para resolver este impasse que se constrói e divide a sociedade cansada de ser violentada e marginalizada, por criminosos banais que aproveitam-se da fraqueza de um Estado corrompido e elitista, e da exploração e opressão desse mesmo Estado por meio de impostos, leis e retiradas de direitos da população para beneficiar as elites, amparados em um sistema de justiça, policial repressor e aparelhado, e de sistemas de comunicação e mídia comprometidos com poderosos e que manipulam, mentem e usam as instituições contra os interesses nacionais e o povo humilde, penalizado e submetido a dores e incertezas, onde o futuro é negro e de violências.


As instituições precisam dar uma resposta adequada, chega de cinismo e esquemas, compra de políticos, mídias, apoios e outros meios que comprometem a soberania e o futuro do Brasil e seu povo.   STF, justiça, Câmara e Congresso devem explicações e ações saneadoras e recuperadoras, já!


Basta de criminosos que seguem impunes no poder, sejam ministros, sejam governadores, sejam deputados e senadores, juízes e promotores, militares, policiais e servidores públicos, diretores de empresas públicas e empresários, jornalistas e representantes de classes e entidades, mergulhados e comprometidos com projetos e processos, que ameaçam o equilíbrio e estabilidade do Brasil, hoje e no futuro, e que fazem uso de reformas que se caracterizam pela destruição do tecido social, dos direitos de pobres, minorias, trabalhadores e aposentados, homens e mulheres da cidade e do campo.


Basta, NÃO A REFORMAS!  Feitas com  compra de votos e propostas, com bilhões desviados de propósito e sendo colocado a disposição de malfeitores, para financiar sistemas em ruínas e repletos de irregularidades, como no perdão da dívida das teles, e doação de mais de 100 bilhões em imóveis públicos a desonestos.  Ou como no perdão de dívidas tributárias de grandes grupos como no caso do Itaú, e previdenciárias que estão na mãos de sonegadores e caloteiros, em empresas de porte, em empreendimentos rurais (alguns com trabalho escravo, e contratando capangas para matar camponeses), ou em refinanciamento e perdões de dívidas bilionárias de municípios que descumprem leis e onde há desvios de recursos públicos, apenas para prejudicar o povo que pagará a conta da gastança e do desmonte da previdência e do sistema de amparo legal dos trabalhadores do Brasil.


Temer patrocina "reformas do mal" - Brasi247

Infelizmente esta agonia ainda se estenderá, e o país verá momentos difíceis e indesejados, com o povo encurralado por criminosos, nas ruas, e nos centros de poder, atacando e ameaçando sua paz.

Num momento como esse, parte dos que apoiam os  criminosos, mesmo nas mídias já ensaiam um canto de sereia, para enganar o povo e manter algum controle no caos que ajudaram a construir, tentando afastar alternativas verdadeiras e boas para o Brasil, como ao perseguirem Lula e desmontarem muito das empresas e estruturas econômicas que nos levariam a uma independência.

FELIZ ANIVERSÁRIO DE GOVERNO, SR TEMER!  FORA TEMER!