quarta-feira, 18 de maio de 2016

Reagir já!

A palavra de ordem deve ser reagir já ao golpe, como tem feito muitos bravos brasileiros, que pacificamente demonstram seu temor diante de um governo ilegítimo comandado por Temer.


Pelo país ainda que em muitos momentos sejam poucos a se manifestarem, ou quando são multidões como em São Paulo e Porto Alegre recentemente e não recebem a cobertura adequada da imprensa, há protestos e manifestações quase que diariamente, com uma marca, organizada por movimentos sociais e não são guiadas por partidos políticos na grande maioria das vezes.


Encenação no ato realizado na Praça da Independência (Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco)


Hoje por exemplo, enquanto PM's faziam cumprir mandato de reintegração de posse no imóvel ocupado em protesto contra o fim do ministério da cultura, agora a noite ocorria mais uma ato com várias dezenas de pessoas na Praça da Independência no centro do Recife, nós estávamos lá e constatamos a presença e disposição dos que cantavam, declamavam e denunciavam Temer e o golpe, condenando decisões recentes dos golpistas no governo.  

Frei Aluísio Fragoso puxou orações e manifestou sua disposição de junto com a sociedade e os pobres, não silenciar diante das situações graves que ameaçam os mais necessitados no país, razões pelas quais todos na pracinha do diário estavam unidos e mobilizados relembrando também fatos passados de nossa história, e exaltando o fato de que Deus que sempre acolhe os mais humildes e não faltará ao povo brasileiro nesta hora.  



A PM esteve no local para questionar e tomar satisfações, mas acabou se retirando depois de alguns momentos e conversas com manifestantes, que afirmaram ser um ato cívico, religioso e político contra o governo Temer, o que parece não ter agradado muito aos representantes do estado.

Entre palavras de ordem e músicas houve diversas manifestações de apoio a presidenta Dilma.

Manifestações são reflexos da indignação crescente, e ainda não são frutos de ações maiores e organizadas por partidos, que aliás devem sair da inércia e partir para a denúncia nas ruas, desencorajando alguns que estão reticentes em meio a grupos de esquerda e de segmentos do PT. É hora de acordar e não esquecer o que está de fato em jogo, o Brasil e sua democracia.





Por outro lado cada vez mais os que estão apoiando o golpe se mostram, e com momentos vergonhosos para as instituições, neste aspecto vale lembrar o que tem ocorrido no STF, onde há um exagero de proteção a certos políticos, como alegam muitos nas mídias e uma total desarmonia com direitos estabelecidos em Leis que o STF deveria resguardar, vejamos fatos recentes.





:
Gilmar e Aécio, a direita Janot da PGR - Foto Brasil247

Ignoram o que está ocorrendo ao país, enquanto o retrocesso é rápido e intenso, com a omissão e apoio de muitos, a exemplo da OAB e outras instituições e associações de classe como a FIESP.





EX-OMBUDSMAN DA FOLHA: GOLPE É FILHOTE DA DEGRADAÇÃO DO JORNALISMO BRASILEIRO - Brasil247 18.05

Patrocinadores do golpe e financiadores, mentem para limpar a imagem do governo Temer, é hora dos brasileiros reagirem, boicotando produtos, interesses e empresas americanas no Brasil. JÁ!

EUA na OEA: não há golpe de Estado de nenhum tipo no Brasil - Terra 18.05.2016

sábado, 14 de maio de 2016

Dilma afastada! Assume, Temer e o governo golpista.

Com o afastamento de Dilma da presidência por 180 dias, assumem os que orquestraram o golpe, a farsa do impeachment que mesmo os golpistas já querem mudar, desta feita para se auto-protegerem, pois sabem que o uso do dispositivo constitucional com pretextos falsos e frágeis, lhes serviu mas poderá ser uma arma contra os próprios golpistas, e agora sinalizam as fragilidades políticas que podem servir para farsas como as que organizaram contra o Governo Dilma.

O presidente interino Michel Temer assina notificação para assumir o Governo Federal
Foto divulgação - Governo Temer




Os autores e patrocinadores das farsas políticas agem para concentrar poderes e se proteger, tentando fincar as raízes de vez nas instituições e poder estatal, assim pretendem passar por sobre leis e grandes parcelas da sociedade, ignorando direitos e o que é de interesse do povo em prol dos seus.
Se alguns maquiavélicos pela sua essência, aproveitaram-se de insatisfações legítimas de parcela da sociedade e dificuldades do momento atual, mostram agora o verdadeiro propósito a que serviram muitos inocentes úteis e outros tantos mentirosos e aproveitadores, que patrocinam as alterações no poder para garantir suas intenções maldosas e nocivas ao país. Com isto permanecem as centenas de políticos corruptos na Câmara, outras tantas dezenas de senadores, e muitos foram alçados à ministros e cargos de dirigentes estatais para se fartarem nos recursos públicos para seu proveito pessoal, em pactos perniciosos construídos as sombras da democracia.  Vemos a premiação por destituírem o povo do poder e o início da transferência de recursos do Estado para as mãos de grupos empresariais, mídias e setores privilegiados asseguradas, por políticos investigados, "grandes" empresários e oligarquias alçadas juntas, para ao fim entregar toda a nação aos interesses estranhos e de fora do país, a pretexto de serem mantidos no poder, numa farsa constitucional e legal.



Farsas e golpe existem com a tolerância e participação explícita de instituições que deveriam ser isentas e republicanas, mas que afundaram no lamaçal com políticos corruptos que ascendem ao poder e por meio de uma eleição indireta (escolheram eles o destino do país, em conluios), onde o povo não é respeitado nem a Constituição, cedem o governo e as instituições a serviços de sonegadores, especuladores, desonestos e a projeto contrário ao anseio popular, cujos os rumos já estão traçados e se manifestam nos primeiros atos do governo ilegítimo e temerário, de temer de verdade, que assumiu as instituições brasileiras dia 12.05.2016, e para o qual o povo precisará estar atento e pronto a negar.



Perseguir opositores e qualquer forma organizada de resistência, será sua meta e os meios usados para se consolidar no poder, trazer opressão e desorganização social já pode ser visto a partir do anúncio de quem está encarregado da justiça (minúscula mesmo), criminalizando pessoas, atos e protestos, organizações e movimentos, principalmente os movimentos sociais e pessoas mais conhecidas. Além é claro da velha fórmula adotada pelos opressores e oportunistas, concentrar benefícios nas mãos de elites e alguns poucos para garantir a si mesmo e suas estruturas, cortar benefícios sociais, aumentar impostos, reduzir direitos e precarizar relações de trabalho, submetendo os trabalhadores e a sociedade a situações degradantes, com menos direitos, jornadas mais longas de atividade e menos assistências, aposentadoria apenas como um sonho distante e igualmente indigno.

Estudantes protestam contra desocupação de unidades pela PM - Estadão 13.05.2016

Manifestante pinta frase 'Fora Temer' no chão da Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)
Manifestante pinta frase Fora Temer; no chão da Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)
Violência policial marca protestos contra PMDB no RS e DF - RFI 13.05.2016

media
Foto RFI

Ministro da Justiça combaterá ação violenta de movimentos de esquerda - Folha de S Paulo 12.05

Resistir é a palavra de ordem para quem não concorda com o que planejam as elites e uns poucos, travar as atividades econômicas e setores produtivos é a opção dos que não concordam com o golpe e o governo Temer. e deve estar na pauta de urgências das associações, movimentos e grupos que agora estão na oposição ao governo golpista, e claro da sociedade e do cidadão, principalmente os mais pobres.  Não há como conciliar interesses sob opressão e ilegalidades, é como ver muitos que defendem o respeito as leis e a Constituição, e só após provada a capacidade de resistência do povo, é que podemos pensar em retomada de um governo eleito pelo povo e para os interesses do povo.

CNBB: NÃO VAMOS APOIAR GOLPE CONTRA GOVERNO QUE NASCEU DOS POBRES - Brasil247 20.03.2016

DILMA CONDENA GOLPE E CONVOCA RESISTÊNCIA - Brasil247 12.05.2016

Em resistência, mobilizações se espalham por todo o Brasil contra o golpe - UBER 12.05.2016

Ato contra o afastamento de Dilma da presidência fecha Avenida Paulista - G1 12.05.2016

O pronunciamento de Dilma na íntegra - El País 13.05.2016

As incertezas políticas e econômicas ferem os brasileiros, mas serão elas que vão determinar a reação do povo e a paralisação do projeto do golpe e seus mentores e protagonistas.  Não é algo fácil, rápido e nem simples, mas é possível que mudanças ocorram diante da continuidade de impasses e questões sociais e financeiras que atingem à todos, mais ou menos intensamente, e certamente não representa paz nem conciliação possível de curto prazo.  O tal governo de salvação nacional, é uma farsa e não trará condições para o Brasil romper o impasse é o que pensam muitos, cuja a sensatez foram desprezadas ai longo do processo, para viabilizar os intentos golpistas, uma vez que os que nos avisavam sobre a gravidade do processo apontavam para situações ainda mais crítica agora e em breve, e que a solução não seria rasgar a Constituição e implementar um impeachment sem fundamentos legais consistentes e legítimos, o que não houve no afastamento da presidenta Dilma.

Prêmio de risco do Brasil sobe, Bovespa cai e dólar vai a R$ 3,50 - Valor Economico 12.05

JÁ? MEC CANCELA INSCRIÇÕES DE BOLSAS PERMANÊNCIA NAS IFES DE TODO BRASIL - Política em Debate 13.05.2016

Vamos aguardar e ver o que acontece, mas desconfiamos que as coisas estarão bem piores em breve!

Sacrifícios ainda maiores e presentes em muitos níveis e formas, tal vez culminem em algo verdadeiro e que leve o povo outra vez a ter esperança, não necessariamente nos que agora estão no poder e nem em suas propostas, mas na retomada do protagonismo do povo e na restauração das leis.




segunda-feira, 9 de maio de 2016

Zorra total na política brasileira

O presidente interino da Câmara expõem suas razões para acatar parcialmente o pedido da AGU, e determina anulação das assembleias que aprovaram a aceitação do pedido de impeachment de Dilma na Câmara, algo que nos conduz a patamares políticos ainda não vistos, e mostram graves problemas em nosso sistema político, jurídico e social.



Presidente da Câmara Waldir Maranhão - Portal IG

O fato depõem contra a omissão e paralisia do STF, e levanta mais suspeitas sobre o processo de golpe.


Se a Câmara na pessoa do presidente interino Waldir Maranhão, ele que até à pouco era o vice de Cunha e manteve reunião com o mesmo a um dia atrás, aponta vícios jurídicos no processo de impeachment de Dilma capazes de macular o resultado, claro que este deve recomeçar retornando do Senado para Câmara para devida e correta apreciação. Se Renan se recusa a fazê-lo assume que optou pelo golpe para beneficiar Temer num conluio, então diante da declaração evidente de nula a sessão que deu origem ao processo no Senado, é obrigação do STF determinar o retorno à Câmara, pois já há o reconhecimento explicito de falhas graves e comprometedoras, que reforçam o que o próprio STF disse ao julgar Cunha como alguém que extrapolava suas atribuições em causa própria e não tinha condições de estar à frente do legislativo.




Este famigerado golpe, mostra como está a política e o jogo de interesses, e a recente manobra na Câmara, não resgata a imagem do legislativo, referenda as posições da presidenta Dilma e as afirmações de um golpe em curso, que neste momento ainda apresenta sinais de haver outros interesses, inclusive em prol de Eduardo Cunha que por meio de aliados estaria mandando recados a Temer, Jucá e Renan por terem virado as costas para o igualmente questionável Cunha, que se sente abandonado pela cúpula golpista e de o PMDB, que conduz o golpe e as manobras de cooptação de parlamentares, mas que já teria dado sinais que após o início do impeachment abandonou Cunha a sua sorte nos seus supostos atos de corrupção e outros que jogaram o Brasil na incerteza e no caos iminente com apoio de oportunistas golpistas.
 
Renan mantém golpe e pau quebra no Senado - Brasil247 09.05.2016

Cunha pode estar por trás de anulação da votação do impeachment - RevistaForum 09.05

Outro dia em que a falta de vergonha se mostra presente em nossas instituições e atingem o Brasil!

Os brasileiros precisam reagir com firmeza a este ato insano, que leva o país ao retrocesso ameaça as instituições, e trás injustiças e sofrimento a população, muito mais do que a presidenta Dilma, que de fato se mostra vítima de manobras de políticos corruptos.

Após decisão da Câmara de anular impeachment, Dilma pede "cautela" - UOL 09.05

CUT: Maranhão ouviu 'voz das ruas', mas golpe ainda precisa ser barrado - RBA 09.05


Dia 10 de maio, é dia da paralisação nacional convocada pelas centrais sindicais, movimentos sociais e as frentes de resistência ao golpe, é por meio destas mobilizações que podemos ainda fazer valer ao menos parte dos anseios populares e travar os que lucram com esta situação caótica que ameaça o Brasil.

 Centrais convocam Dia Nacional de Luta para 10 de maio - CUT 01.05.2016

Dilma e Wagner Freitas da CUT no 1º de maio - foto da CUT
 

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Justiça tardia

Hoje o STF afastou o presidente da Câmara Eduardo Cunha, numa decisão proferida através de liminar atendida pelo ministro Teori, 6 meses após o pedido de afastamento pelo procurador Janot da PGR.




Claro que todo o brasileiro de mínima consciência fica feliz, pois este merecido afastamento já era devido, mas não infelizmente antes de Eduardo Cunha, em seus acordos sombrios com uma série de políticos que estão mais para uma corja, e que foram capaz de trazer mais uma vergonha e sofrimento para nosso povo, por meio de um golpe parlamentar, que atende interesses de corruptos, sonegadores e elites reacionárias e corporativistas, escondidas nas instituições, segmentos sociais, econômicos, financeiros, empresariais, de mídia e uma série de outras estruturas, especialmente políticas.

Eduardo Cunha - Google Imagem



Por meio deste famigerado golpe, que alguns em vão tentam disfarçar, o país está sendo humilhado, despojado de futuro e esperança por um longo tempo, e forçado a sangrar por meio da economia travada e da paralisia de muitos segmentos do governo e instituições, gerando desemprego, dores e injustiças com perspectivas de mais sangrias e sofrimentos, num futuro próximo talvez conduzido por um vice presidente que traiu o povo e não só Dilma e seus aliados, o mesmo político recentemente tornado inelegível pelo TRE-SP e apontado em denúncias em investigação, e que pretende dar posse a muitos da corja da Câmara que também são apontados em crimes recentes e sob investigação, como diretores ou por meio de seus cúmplices para cargos em empresas públicas como BB, Caixa, BNB, BNDES, Petrobrás, só para citar alguns, lembrando que durante a administração Lula e Dilma do PT, empresas como Banco do Brasil se tornaram altamente lucrativas, e tinham seus diretores e presidentes nomeados entre funcionários de carreira.



O Dia - IG - Michel Temer




Assistimos agora, negociatas que são divulgadas na imprensa, para compor um governo Temer, que já se apresenta com toda a perspectiva de trazer consigo muita, mais muita coisa ruim, a começar pelas nomeações à cargos públicos nas estatais que pretendem destruir e privatizar.  Como dissemos, infelizmente, tudo isto acontece no mínimo por omissão de importantes setores da justiça e da sociedade, e neste momento, ainda que o STF haja com correção no caso de Cunha, está maculado pela omissão em não por fim a uma injustiça e a ato temerário (de Temer mesmo) que leva a destituição de uma presidenta eleita sem que haja prova de crime de responsabilidade, e com riscos de toda sorte ao nosso país e a sociedade, pois alguns danos causados já não são reversíveis, entre eles a contaminação de instituição por ideologias fascistas e que levam servidores públicos a crimes contra a Constituição para atender interesses de outros.



O afastamento de Cunha, deu-se em parte pela atitude do ministro Marco Aurélio, que de alguma forma influenciou na decisão tardia do ministro Teori, mas outros erros do STF ainda sequer foram tratados. Como os atos que esvaziaram ou representaram atentados contra a presidência da república e seus poderes.



Mas a principal motivação está nas ruas, foi assim que uma ação contra Cunha iniciou-se de fato, e é suficiente para que a população que não deseja o golpe e sabe o que representa contra o país e a sociedade, principalmente contra a nossa soberania e ao nosso futuro, atuar decisivamente nos próximo dias e meses, compreendendo que persevera, resistir e enfrentar a máquina golpista, é possível pelo bem do povo brasileiro, travando os ganhos potenciais dos segmentos e as estruturas envolvidas num golpe branco, cobrando-os e responsabilizando-os por estes desvios, com o povo sabendo que a força das ações legítimas e pacíficas podem resultar em motivos que os façam recuar, seja por meio da paralisia de setores que são indispensáveis aos planos destes,  e que serão muito afetados por medidas contrárias ao interesse da sociedade e do país, tais como os transportes, energias, bancos, etc., seja pela ostensiva e clara denúncia dos atos ruins destes "brasileiros" pequenos.  Só assim vamos resgatar o Brasil e poupar outros de tais males e tal destino indesejado!

Devemos perceber que o que está em jogo não é o Governo Dilma, mas uma política que resgatou cerca de 35 milhões de brasileiros na linha da pobreza e da miséria, dando dignidade e renda para ser um brasileiro. Além de tudo dentre todas as mentiras que tentam usar para justificar o golpe, tais como que a Petrobrás quebrou, que o país foi jogado na crise por irresponsabilidade e crimes fiscais, etc.,  desconsiderando o que de fato dizem os números sobre nosso país e os avanços nas eras Dilma e Lula, tais como o fato da Petrobrás saltar de uma valor estimado de 15 bilhões em 2002 e hoje valer 150 bilhões  (e já foi 340 bi antes da crise econômica e política) e de que nossas reservas internacionais saltaram de menos de 37 bilhões de dólares para atuais 400 bilhões (10 vezes maiores), e que o PIB era 1,5 trilhão de reais e agora é de 6 trilhões aproximadamente.

Por isso não nos iludamos, mobilização e resistência as arbitrariedades são meios de evitar o golpe, e não depender apenas de instituições que estão em meio a confusões e incertezas, sem respeito as leis do país.



O STF ainda que tardiamente agiu, é hora de pressionarmos para que os ministros retornem a seu papel de defensores da Constituição, e nos ajudem a evitar males e crises ainda piores em curso, ou a caminho. Hoje já vemos onde e como repercutem os erros recentes, como em violências contra quem defende o Brasil.



Militante do MTST é baleada durante passeata em direção à Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo - MTST/Arquivo pessoal



terça-feira, 26 de abril de 2016

Resistir é a palavra de ordem!

Para que não nos surpreendamos com indesejáveis situações em breve, é necessário muita determinação e força dos brasileiros que acreditam em justiça social e num país mais inclusivo, como desejamos e trabalhamos para construir nos últimos anos.


Michel Temer - Google Imagem


Neste momento importa menos governos, líderes e pessoas, sejam elas quem forem, o momento é de unir forças para defender a democracia e os avanços sociais que tiveram início nos últimos anos. Como povo de vocação grandiosa, e que não teme as adversidades, devemos frear os que promovem um GOLPE contra nossos direitos e nossos sonhos, contra o Brasil e a Constituição,




Inimigos dos brasileiros, travestidos de falso moralismo, na pessoa de juízes, promotores, policiais, também de políticos, empresários, jornalistas e pretensos governantes, associados com muitos outros que tentam como loucos e desenfreados, drenar forças, sonhos e vidas, apropriando-se de nossas riquezas e das instituições por meio de dissimulações e conspirações. com apoio ou omissão de representantes das mais altas instituições como Congresso, o STF, Forças Armadas e outras tantos ligados a sociedade e a grupos empresariais e midiáticos, que buscam seus próprios interesses, estão agindo com sagacidade e voracidade para atingir os objetivos que traçaram juntamente com transnacionais, estrangeiros corruptores.



Cabe aos brasileiros conscientes e conhecedores das dificuldades que foram postas ao país, e que desejam evitar retrocessos que nos conduzam outra vez a ampliação das desigualdades sociais, e ao ostracismo, lutar o bom combate para evitar que possam tais inimigos possam implementar o conjunto de medidas e ações, que vão aniquilar os sonhos dos mais simples, de ter sua moradia, de poder ter acessos a universidades, de ter dignidade e garantias mínimas.  Pois o projeto que ameaça o povo mais pobre do Brasil, é antigo e sustentado em concentração de renda, exclusão social, apropriação de recursos e perda da soberania nacional, algo que os do norte do continente tentam impor a qualquer custo, associados aos maus brasileiros que se propõem a tomar o poder com um GOLPE sórdido, disfarçado e acobertado por elites e corporações nacionais, que humilham os brasileiros e os privam do direito soberano de escolha pelo voto.


Não é mais uma questão de PT, ou de Dilma e Lula, é uma questão de fundamental importância para o povo e o país, e a luta será de resistência pacífica, mas impondo uma derrota aos que tentam nos tirar a vontade maior de nosso povo, de crescer com dignidade e altivez.

Devemos unidos atingir os que nos ameaçam, com paralisações, com interrompimento das atividades cotidianas indispensáveis a economia e a normalidade produtiva, inviabilizando seus ganhos econômicos e políticos, com perdas que possam lhes fazer recuar de suas más ações contra o Brasil.

MST faz protestos pela reforma agrária e contra impeachment de Dilma - G1 26.04.2016

Manifestantes ocupam gramado da Esplanada contra o impeachment - Correio Braziliense 24.04

O caminho é levar aos que pensam lucrar com o GOLPE, a incerteza de suas más ações, e as contas que lhes faram repensar esta aventura golpista!
Recife, Paulista, Cabo e Caruaru, é o começo em Pernambuco, assim como ocorre em todo o país!



Protestos em Pernambuco - DP 26.04.2016

quarta-feira, 20 de abril de 2016

O golpe avança, Dilma resiste com coragem!

Dentre os acontecimentos que se multiplicaram desde 17.04.2016, após a vergonhosa e trágica comédia da sessão na Câmara, onde deputados corruptos aliados ao Eduardo Cunha e a Temer, onde podemos assistir todo tipo de atitudes reacionarias e corporativistas, desde a defesa de torturadores do regime de 64 a louvações a políticos que um dia após são presos em decorrência de crimes cometidos. Assistimos a uma forte e descarada ação de cerceamento da verdade, onde políticos, junto com mídias, golpistas, adesionistas e apoiadores financeiros do GOLPE e futuros prováveis notáveis do futuro e ainda incerto governo Temer, tentam calar o grito e a voz de todos que denunciam o famigerado ato de ilegalidade da Câmara, tentando esconder a movimentação golpista, até tentando impor descrédito ou o silêncio da presidenta Dilma, que corajosa e dignamente expressa a verdade sobre o que acontece no Brasil, com a omissão ou conivência de muitos, também do judiciário em especial do STF, onde todos os demais processos como as denúncias contra Cunha e o julgamento da liminar que proíbe o ex-presidente Lula de assumir o cargo de ministro, cerceando o direito legítimo de nomeação, ato exclusivo e soberano da presidência, na pessoa da sra. Dilma Roussef.





O STF, não julga o pedido de afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara a meses, e a semanas desconhece os prejuízos que causa as tentativas de Dilma, para por em ordem seu Governo, numa clara e descabida intervenção em atribuições privativas da presidência, aliás com isto, com sua omissão e como atribuem muitos da imprensa, e também juristas, que apontam uma permissividade em atos e condução além de assistir de olhos fechados a um processo onde não foi comprovado crime de responsabilidade cometido pela presidenta, contribuindo para a instabilidade e vergonha do Brasil.





Paralelo a isto os movimentos sociais, ainda estão em compasso de aguardo em face da presidenta está a frente do governo, ao menos até o julgamento no Senado que os golpistas tentam apressar, para como um rolo compressor passar por cima da Constituição e do povo, agravando a instabilidade do país e criando mais incertezas para o futuro breve, algo que exige uma reação forte e imediata de nós brasileiros, que precisa ter início nos setores mais organizados e sujeitos aos pacotes e arrochos que já se articulam a implementação, no atual "governo" paralelo de Temer, que é mais um desrespeito a nós e a razão, dado o fato dele apesar dos apoios e financiamentos das elites, especialmente empresariais, financeiras e midiáticas, não ter sido efetivamente empossado.




Aliás este episódio envolvendo o vice, é uma vergonha a parte, especialmente pelas suspeitas e denúncias que envolvem ele e muitos dos que o apoiam, principalmente em movimentos recentes, onde o toma-lá dá-cá, foi a moeda mais usada, suspeita-se e circula nas mídias que a custa também de promessas de livrar acusados e corruptos, inclusive barrando investigações, para as quais já há sinais.

A operação salva-Cunha está em marcha - Carta Capital 20.04


Todos nós devemos reforçar a organização de frente de resistência mais forte e presente, para ainda oferecermos obstáculos a este GOLPE, permitindo que os golpistas não logrem êxito, ou tenham suas pretensões reduzidas até que o povo acorde para a farsa, e os inúmeros retrocessos que estão a caminho, como noticiam algumas mídias, dando contas de propostas em elaboração e bem ao gosto dos opressores capitalistas, tais como limitação da abrangência de programas sociais (estabelecendo benefícios condicinados a metas e a  no máximo 10% da parcela mais pobre, em condições muito abaixo das atuais), ou a destruição de garantias trabalhistas presentes na CLT, e aposentadoria por tempo de trabalho para homens com 35 anos de contribuição e idade mínima elevada para 65 anos, o que forçaria o trabalhador a passar muito mais tempo contribuindo e impediria geração de novos postos de trabalho.  O pacote de maldades de um governo que nem iniciou já está a caminho, depende de nós reagir já,e evitar sua ascensão, ou por fim sua implantação pois não sobrará muito para o trabalhador, o estudante, o pai de família e a dona de casa, nem para os camponeses, ou minorias, se estes impuserem o GOLPE a qualquer custo.






A resistência é em cada gesto de apoio a quem luta contra o Golpe, é em cada ato dos que não se dobram a ilegalidades!

sábado, 16 de abril de 2016

17.04 dia que o povo não pode esquecer

Na história recente do país o 17.04 nos remete a momentos difíceis, foi assim em 1996 a 20 anos, quando 19 brasileiros trabalhadores sem-terra tombaram, assassinados e vítima da violência do estado contra um segmento da sociedade marginalizado pelos que buscam o poder, o dinheiro e a opressão.

Eldorado dos Carajás no Pará nos lembra muito da luta destes brasileiros, e como ainda hoje estamos em meio aos movimentos opressores do capital financista, especuladores e latifundiários, aliados a políticos corruptos e que manipulam o poder e a uma classe empresarial formada por sonegadores, que tentam se estabelecer e permanecer com recursos estatais a sua disposição, numa inversão de transferência de renda apoiada por grande mídias, elites sociais reacionárias e atendem a interesses estrangeiros e seus esquemas econômicos-sociais de de exploração total.

Sepultamento de camponeses do MST - 04/1996 - Wikipédia



Saudamos a memória dos mortos em Eldorado dos Carajás, aos que integram o MST, e as lutas sociais, também aproveitamos para saudar os brasileiros que estão nas ruas unidos, dos movimentos sociais, do MST, dos trabalhadores e da CUT e todos os demais que lutam pela manutenção do Estado de Direito e contra o GOLPE que é orquestrado contra a presidenta Dilma, mas principalmente contra o povo brasileiro e a Constituição.

Diante de tantos que tem se acovardado e que se omitem de agir com retidão, seja no judiciário, no STF no meio político e até alguns que se aliam a corruptos acusados e que compõem um tribunal de autorização do impeachment, para derrubar quem se propõem a atuar pelos interesses dos brasileiros menos privilegiados e mais necessitados. 

É mais que justo saudá-los hoje, e lembrar que não importa o resultado do dia 17.04, a história nos mostra que as lutas e a unidade dos que nelas acreditam deve prevalecer e nos levar à frente sempre!

Que o Brasil possa superar estes momentos de falsidade e mesquinhez de uma parcela da sociedade que se une a muitos sem escrúpulos, para atentar contra os avanços sociais que foram obtidos por quem sempre esteve à margem dos interesses políticos e sociais dos dominantes, por décadas e décadas no passado do nosso país.

NEW YORK TIMES: HONESTA, DILMA PODE SER AFASTADA POR CRIMINOSOS - Brasil247 15.04.2016

Não vamos ter medo e nem desistir de combater os que incentivam e patrocinam o GOLPE, os que se põem como falsos heróis e líderes de nada para enganar e fazer o Brasil mergulhar no caos.


Nas ruas e nos corações NÃO VAI TER GOLPE!

Pronunciamento da Presidenta DILMA.