A Sra, Alaíde Elias, idealizadora da ONG, acolheu pessoas, em especial crianças portadoras do vírus HVI, num contexto no qual o Estado, nas suas várias formas de representação estava ausente, era omisso, ou quando atuava de alguma forma tinha uma ação insuficiente.
Seu gesto, sua força e disposição materializaram-se em intervenções positivas em muitas vidas, e trouxe alento e oportunidades a quem era esquecido e marginalizado. Através do Viva Rachid muitas vidas foram encaminhadas para a esperança e oportunidades diferentes de sentenças de exclusão.
Sra. Alaíde Elias - Viva Rachid |
Presenciamos algumas de suas inúmeras missões no intuito de suprir deficiências, cobrir débitos da instituição e usar recursos parcos para atender e possibilitar ajudas a muitos em Pernambuco, mas que se constituiu um legado para todo o Brasil, um exemplo a seguir e respeitar, infelizmente ignorado pelos governantes e autoridades públicas, e muitos da sociedade civil que poderiam evitar o fim desta obra.
É LAMENTÁVEL TER QUE DIVULGAR O FECHAMENTO DA INSTITUIÇÃO, QUE HOJE SE PROCESSA SEM AÇÕES PÚBLICAS QUE POSSAM EVITAR TAL PERDA!
O ESTADO NÃO RECONHECE SEU TRABALHO E AÇÃO SOCIAL, MAS NÓS QUE ASSISTIMOS SUA LUTA LHE PARABENIZAMOS, E PEDIMOS PARA NÃO SE AFASTAR DAS LUTAS E PESSOAS BENEFICIADAS POR SUA AÇÃO.
O VIVA RACHID ESTÁ FECHANDO, PENA! UMA PERDA PARA TODOS PERNAMBUCANOS!
Há alguns meses ouvimos alguns desabafos ainda mais difíceis dos que já ocorriam há alguns anos, e a possibilidade de fechamento da instituição diante dos problemas que se acumulavam ficou mais e mais evidente, conhecemos esta luta ao menos do que se passava e observamos na instituição financeira onde o Viva Rachid operava, vimos também sua luta como guerreira resistindo ao inevitável, pena que este dia triste se aproxima de fato.
Hoje após uma conversa bem esclarecedoras e diante de experiências próprias, percebemos o tamanho das dificuldades que enfrenta e as razões que levam ao Viva Rachid deixar de brilhar entre os que agem pelo bem. Nossos governantes não são dignos de obras e pessoas como a Sra Alaíde Elias.
No Recife, ONG Viva Rachid ameaça fechar as portas por falta de recurso - G1 09.07
Com dificuldades financeiras, Grupo Viva Rachid pode fechar em 2012 Ne10 03.11.2011
Lutando pela vida - Orquestra Crianças Cidadãs
Viva Rachid - Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário