sábado, 26 de outubro de 2013

Contradições de Marina e Eduardo.

Nós temos insistido e chamado a atenção daqueles que navegam nesta página, sobre tudo para algumas realidades de nossa sociedade, e de estruturas e grupos, que inspiram cuidados e atenção.

Neste momento não nos referimos ao tipo de atenção comum a assistência, mas de cautela e alerta.

Em Pernambuco assistimos a grandes movimento midiáticos, apoiados pela imprensa local, dos quais muitos dos representantes pertencem ou estão ligados a grupos tradicionais da política e das esferas de poder em nosso estado. E estes são extremamente "preocupados" com interesses e projetos políticos, que quando são observados com mais profundidade mostram no mínimo incoerência e aspectos pouco confiáveis.

Facebook
Assistimos a pouco, claro com amplo apoio da mídia local e de parte da mídia nacional, a aglutinação de forças entre dois pré-candidatos a presidência do Brasil em 2014, e mesmo constituindo-se num fato político importante, foi dada pouca importância a um grande paradoxo entre o discurso político (purista e renovador) da candidata da Rede, Marina Silva, que classificava todos os partidos e os políticos vinculados, como representantes de um modelo no mínimo ultrapassado e com o qual não podia comungar.  Mas diante da impossibilidade de ser candidata pela Rede, não tardou em se aliar a Eduardo Campos, que costuma fazer alianças no mínimo incomuns, para não dizer fisiológicas, que vão desde aliança com o inimigo nº 1 do seu avô Arraes, até com políticos do antigo PFL e atual DEM (retrato do conservadorismo e atraso em PE, algumas vezes mencionados como tais pelos pessebistas).

Parece que vale tudo na política partidária, e os "valores" defendidos por candidatos, não passam de discurso para inglês ver.  Aliás as práticas políticas no estado de Pernambuco e as ações de governo não são assim tão exitosas e bonitas como se pinta na imprensa comprometida.

Vejamos alguns exemplos:

No dia do meio ambiente! - Foco Brasil 05.06

Heitor Costa: O modo socialista de governar Pernambuco - Vi o Mundo 15.04

Contradições da ‘nova política’ de Marina: seu marido se recusa a deixar cargo em governo do PT no Acre - Diario de Pernambuco 23.10.2013

Fica meio estranho o que constatamos acima, quando alguém se propõem a conduzir a eleição da postura, mas tem mais:

Vannuchi: ao não ouvir as bases, Marina cai em contradição com 'nova política' - RBA 07.10.2013

Nassif analisa contradições de Eduardo & Marina - Tijolaço 13.10

E por falar em respeito e fazer diferente, o PSB está num caso interessante, segundo se constatou este usou a fachada de um dos prédios da Universidade Maurício de Nassau para indicar que tratava-se de um prédio de escola pública de PE, alguns perceberam e apontam como uma farsa.

PSB pode ter usado prédio da Maurício de Nassau para defender educação pública de Pernambuco - NE10 03.10

Isto mereceu uma notinha no blog do Jamildo.

APÓS ENCHENTES: Famílias aguardam casas prometidas por Eduardo Campos há 3 anos - Farol de Notícias 12.05

Tudo isto mostra que o novo modo de fazer política de Marina e Eduardo, cheira as velhas farsas dos políticos tradicionais, ou não?  Por enquanto é apenas um aperitivo, tem mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário