Ao contrário do que a mídia aparelhada pelas elites tenta transmitir, a presidente Dilma obteve uma significativa vitória neste primeiro turno das eleições de 2014!
Insistentemente os que costumam defender os tucanos e aliados, muitas vezes omitindo a verdade e os fatos negativos que cercam as hordas da antiga direita brasileira, não apurando nem divulgando o envolvimento de políticos e grupos empresariais envolvidos em escândalos e desvios de toda sorte, tentam passar a população uma imagem favorável aos seus interesses e demonizando os adversários e suas ações.
A mídia independente costumam chamá-los de PIG, partido da imprensa golpista, e de fato estes o são, sem exageros pois em detrimento dos interesses da sociedade se pautam pelos de classe ou algumas poucas, vinculadas as elites brasileiras.
Sobre as mentiras correntes e a eleição, podemos dizer que:
Dilma tem uma vitória muito significativa numa eleição sem precedentes e muito tumultuada!
Ao contrário do que se previa, Dilma superou os 40% de intenções de votos, e foi em parte responsável por meio de sua campanha, também pela ascensão de seu adversário Aécio, quando ao mostrar as contradições e fraquezas de Marina, desconstruindo a imagem de novo e mostrando sua falta de preparo, alavancou sua própria candidatura mas também empurrou a do decaído Aécio.
Pesquisa coloca Aécio à frente de Marina - DW 05.10.2014
Sensus: uma história de fraudes - O Cafezinho 11.10
Dilma venceu a mídia e os grupos políticos poderosos que se uniram contra ela e o PT!
Durante toda a campanha vários veículos de comunicação destinaram imenso tempo de sua programação para denúncias contra a candidata Dilma e o PT, mesmo sem provas ou estarem fundamentadas em denúncia formal contra ela, continuaram a semear conteúdos negativos sem compromisso com a verdade ou boas práticas jornalísticas, baseadas em informações sem consistência repetiam o que costumam fazer. Muitos jornais, tv´s e revistas no Brasil tem agido como representantes de partidos políticos, aliados a setores da sociedade de cunho elitistas, onde há muita afinidade com os tucanos como Aécio Neves, e pouca atenção deram aos casos que apontam ilícitos e crimes envolvendo estes.
Estadao aponta manipulação na pesquisa do Instituto Sensus - GGN 04.05.2014
O confronto entre Dilma e Miriam Leitão no Bom Dia Brasil - Pragmatismo Político 22.09
DILMA: "VEJA FAZ FACTÓIDE EM VÉSPERA DE ELEIÇÃO" - Brasil 247 27.09
TSE garante direito de resposta ao PT na revista 'Veja' - G1 25.09
A eleição de Dilma representou uma vitória contra esta estrutura, que já atua à toda no 2º turno!
Azenha e a arquitetura do jn para eleger Aécio - ConversaAfiada 10.10.2014
Manchetometro
Juiz da Petrobras entra na campanha - ConversaAfiada 09.10
Dilma diz que divulgação de áudio de ex-Petrobras é 'estarrecedora' - G1 10.10
Veja fez propaganda pró-Aécio, diz ministro do TSE - Zero Hora 13.10
Apesar de toda extensa campanha na mídia, e também de setores da elide, ligados a empresariado, bancos, justiça e até entidades representativa de alguns profissionais liberais, dentre outros grupos que se engajam em uma campanha com nível cada vez mais baixo e em desrespeito a leis eleitorais, Dilma sagrou-se vencedora no primeiro turno, praticamente nas mesmas regiões onde já venceu em 2010. O que pesou negativamente em seus resultados foi em especial a abstenção entre as pessoas e nos locais onde antes obteve resultados significativos, em especial em São Paulo. Mesmo assim a vitória de Dilma e do PT em Minas Gerais foi extremamente importante nas condições em que se deu, onde há uma forte mensagem de rejeição política a Aécio Neves representadas nos votos ao PT.
Soma de votos brancos, nulos e abstenções é a maior desde 98 - Carta maior 06.10
Dilma vence e leva o embate no 2º turno a reedição da polarização entre pobres x elites!
Cada vez mais fica evidente que dois projetos estão em disputas, o primeiro representado por Dilma, significa a continuidade das lutas por uma sociedade mais justa e que restaure a dignidade dos mais humildes, enquanto Aécio representa o projeto tucano marcado pelos interesses das elites. Esta visão que para alguns é superada, volta a ser o centro dos debates inclusive pelas manifestações recentes de alguns dos protagonistas de lado à lado.
NauFraga: não VAI sobrar muito do BB e da Caixa - ConversaAfiada 10.10.2014
Na TV, PT critica FHC e PSDB pede “voto da mudança” - Carta Capital 09.10.2014
Com sua vitória, Dilma tenta levar o embate até a sociedade, na tentativa de despertar um sentimento de reação, e apoio ao projeto de governo do PT pelo eleitor, em especial na camada mais baixa da sociedade e os que ingressaram na classe C mediante as ações inclusivas e de geração de bem estar social, por meio das políticas de universalização do acesso a escolas técnicas e universidades, pelas políticas de geração de emprego e distribuição de renda, pelas políticas habitacionais e de melhorias na saúde, e pelo atendimento as necessidades básicas e alimentares por meio de programas como o bolsa família. Retomando a polarização ente o projeto do PT, em prol do trabalhador e parcelas menos favorecidas da sociedade, e o projeto tucano de Aécio, com a ameaça do retorno das políticas recessivas, que geraram aprofundamento das desigualdades sociais, e um governo voltados para elites a exemplo do que foi o governo FHC do PSDB, ele espera emplacar mais uma vitória garantida pelo receio da enorme parcela da sociedade brasileira que emergiu ou beneficiou-se com os governos do PT, de Lula e da própria Dilma no mandato que se encerra.
Rivais 'destilam ódio' ao opor Sudeste e Nordeste, diz Dilma - G1 09.10
Ao contrário do que se previa, Dilma superou os 40% de intenções de votos, e foi em parte responsável por meio de sua campanha, também pela ascensão de seu adversário Aécio, quando ao mostrar as contradições e fraquezas de Marina, desconstruindo a imagem de novo e mostrando sua falta de preparo, alavancou sua própria candidatura mas também empurrou a do decaído Aécio.
Pesquisa coloca Aécio à frente de Marina - DW 05.10.2014
Sensus: uma história de fraudes - O Cafezinho 11.10
Dilma venceu a mídia e os grupos políticos poderosos que se uniram contra ela e o PT!
Durante toda a campanha vários veículos de comunicação destinaram imenso tempo de sua programação para denúncias contra a candidata Dilma e o PT, mesmo sem provas ou estarem fundamentadas em denúncia formal contra ela, continuaram a semear conteúdos negativos sem compromisso com a verdade ou boas práticas jornalísticas, baseadas em informações sem consistência repetiam o que costumam fazer. Muitos jornais, tv´s e revistas no Brasil tem agido como representantes de partidos políticos, aliados a setores da sociedade de cunho elitistas, onde há muita afinidade com os tucanos como Aécio Neves, e pouca atenção deram aos casos que apontam ilícitos e crimes envolvendo estes.
Estadao aponta manipulação na pesquisa do Instituto Sensus - GGN 04.05.2014
O confronto entre Dilma e Miriam Leitão no Bom Dia Brasil - Pragmatismo Político 22.09
DILMA: "VEJA FAZ FACTÓIDE EM VÉSPERA DE ELEIÇÃO" - Brasil 247 27.09
TSE garante direito de resposta ao PT na revista 'Veja' - G1 25.09
A eleição de Dilma representou uma vitória contra esta estrutura, que já atua à toda no 2º turno!
Azenha e a arquitetura do jn para eleger Aécio - ConversaAfiada 10.10.2014
Manchetometro
Juiz da Petrobras entra na campanha - ConversaAfiada 09.10
Dilma diz que divulgação de áudio de ex-Petrobras é 'estarrecedora' - G1 10.10
Veja fez propaganda pró-Aécio, diz ministro do TSE - Zero Hora 13.10
Apesar de toda extensa campanha na mídia, e também de setores da elide, ligados a empresariado, bancos, justiça e até entidades representativa de alguns profissionais liberais, dentre outros grupos que se engajam em uma campanha com nível cada vez mais baixo e em desrespeito a leis eleitorais, Dilma sagrou-se vencedora no primeiro turno, praticamente nas mesmas regiões onde já venceu em 2010. O que pesou negativamente em seus resultados foi em especial a abstenção entre as pessoas e nos locais onde antes obteve resultados significativos, em especial em São Paulo. Mesmo assim a vitória de Dilma e do PT em Minas Gerais foi extremamente importante nas condições em que se deu, onde há uma forte mensagem de rejeição política a Aécio Neves representadas nos votos ao PT.
Soma de votos brancos, nulos e abstenções é a maior desde 98 - Carta maior 06.10
Dilma vence e leva o embate no 2º turno a reedição da polarização entre pobres x elites!
Cada vez mais fica evidente que dois projetos estão em disputas, o primeiro representado por Dilma, significa a continuidade das lutas por uma sociedade mais justa e que restaure a dignidade dos mais humildes, enquanto Aécio representa o projeto tucano marcado pelos interesses das elites. Esta visão que para alguns é superada, volta a ser o centro dos debates inclusive pelas manifestações recentes de alguns dos protagonistas de lado à lado.
NauFraga: não VAI sobrar muito do BB e da Caixa - ConversaAfiada 10.10.2014
Na TV, PT critica FHC e PSDB pede “voto da mudança” - Carta Capital 09.10.2014
Com sua vitória, Dilma tenta levar o embate até a sociedade, na tentativa de despertar um sentimento de reação, e apoio ao projeto de governo do PT pelo eleitor, em especial na camada mais baixa da sociedade e os que ingressaram na classe C mediante as ações inclusivas e de geração de bem estar social, por meio das políticas de universalização do acesso a escolas técnicas e universidades, pelas políticas de geração de emprego e distribuição de renda, pelas políticas habitacionais e de melhorias na saúde, e pelo atendimento as necessidades básicas e alimentares por meio de programas como o bolsa família. Retomando a polarização ente o projeto do PT, em prol do trabalhador e parcelas menos favorecidas da sociedade, e o projeto tucano de Aécio, com a ameaça do retorno das políticas recessivas, que geraram aprofundamento das desigualdades sociais, e um governo voltados para elites a exemplo do que foi o governo FHC do PSDB, ele espera emplacar mais uma vitória garantida pelo receio da enorme parcela da sociedade brasileira que emergiu ou beneficiou-se com os governos do PT, de Lula e da própria Dilma no mandato que se encerra.
Rivais 'destilam ódio' ao opor Sudeste e Nordeste, diz Dilma - G1 09.10
Por que os brasileiros desconhecem as realizações do governo Dilma? Carta Maior 23.08
Jornalista da Globo News debocha do Piauí por apoiar Dilma - Blog da Cidadania 08.10
Auditor diz que pesquisa Istoé/Sensus foi fraudada - Conexão Jornalismo 12.10
Jornalista da Globo News debocha do Piauí por apoiar Dilma - Blog da Cidadania 08.10
Auditor diz que pesquisa Istoé/Sensus foi fraudada - Conexão Jornalismo 12.10
Imagem obtida no bloddilma.com |
Imagem reproduzida do G1.com |
Dia 26.10 se aproxima e até lá o embate será ainda mais duro, e a convicção do eleitor é o que tentam alterar, mas se este estiver atento a história recente do Brasil, logo perceberá que não há novidade entre os que pregam mudança ou nova política (frase já capturada da campanha derrotada de Marina), e os que são representantes deste projeto já estiveram no governo por muito tempo, deixando um saldo negativo de desemprego, fome e miséria, desigualdades agudas, e entrega do patrimônio público por muito pouco. Tal cenário talvez seja em si mesmo o motivo mais forte para a reeleição, para outra vitória da presidenta Dilma, mesmo com todas as contradições e dificuldades que precisam ser superadas, mas que tornam-se menores diante de perdas sociais irreparáveis numa administração tucana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário