segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Fora Temer! Povo nas ruas é reprimido com violência.

Como na ditadura de 64 e nos anos que se seguiram, a reação popular pacífica e de manifestação de inconformidade e denuncia contra os golpistas, é reprimida com violência e ataques desproporcionais, por PM's e estruturas do estafo, alinhadas ao golpe contra a democracia que hoje está em curso no Brasil.

ninja1
Protestos do 04.09, Fora Temer - Imagens Fórum

“VIVEMOS DIAS TRISTES PARA A DEMOCRACIA”, DIZ JUIZ QUE LIBEROU JOVENS - Brasil247 05.09.2016

Protesto contra Temer reúne 100 mil pessoas na avenida Paulista - Fórum 04.09

Domingo é marcado por protestos contra Temer e por "diretas já" - UOL 04.09

A exemplo do que ocorre há vários dias desde o afastamento da presidenta Dilma, milhares vão as ruas pedir FORA TEMER! E gritam por DIRETAS JÁ, mas apesar de permanecerem ordeiramente são violentamente atacados por policiais que tentam amedrontar e intimidar o povo pela força.  Cinco dias de protestos em São Paulo e uma extrema reação policial, gratuita e irracional, onde assistimos cenas de perseguição, agressões a inocentes, atropelamentos com viaturas posta em calçadas e sendo usadas para atingir quem manifesta sua insatisfação, além de bombas e tiros com bala de borracha que ferem e até provocaram a cegueira de uma garota, estudante de 19 anos.  Eis a repressão golpista!


                                     Viatura da PM atropela e fere manifestante deliberadamente






Muitas pessoas foram as ruas na última semana, São Paulo, Rio, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Florianopolis, só para citar algumas onde milhares gritam o FORA TEMER,   No entanto São Paulo se destaca pela repressão, como ontem, domingo onde cerca de 100 mil se puseram a protestar, e ao final foram agredidos pela PM de São Paulo.

Ato contra Temer
Passeata em São Paulo - BBC



Tentam silenciar o povo, querem fazer os brasileiros absorver o golpe e temer o Temer, para assim realizar seus maus intentos, e destruir ainda mais o tecido social do país com mais desigualdades. No entanto parecem obter ainda mais engajamento e reação popular aos atos institucionais violentos, e patrocinados pelo estado, por meio de seus representantes e grupos, ou instituições desencaminhadas.

Os fatos estão em fotos e imagem, enquanto parte da imprensa e das estruturas golpistas fazem de conta que são atos de uma minoria derrotada, ou sem importância.  Ou quando não tratada de forma injusta e como pura baderna, apenas para desqualificar os legítimos apelos populares do Fora Temer! É assim que Estadão, Globo, Folha, Veja, Época e outros veículos, tratam os protestos nas ruas contra o governo de Temer, e contra todos que patrocinaram um ataque a democracia por meio de uma farsa.



Não adianta enfiar a cabeça num buraco, ou atacar o povo, nem fazer piada e provocações contra o povo, pois a resposta a Temer e seus aliados está em curso e parece não dar sinais de enfraquecimento, pelo contrário indica uma forte resistência que apenas se inicia. É bom atentar a isto, pois o que pode vir a ocorrer a este povo e ao país, depende muito do que acontecerá em breve.



Será que teremos o que comemorá no próximo dia 07, vamos ver o que acontece nas ruas e avaliar, se há liberdade, democracia e respeito ao povo, se há um sentimento de nação que caminha para a ordem e o progresso, ou para uma enorme e desigual conjuntura, com violência e dores maiores.

O povo brasileiro que foi as ruas nestes dias, está de parabéns, os paulistanos especialmente por enfrentar uma injusta repressão, para defender direitos de todos os brasileiros, em paz e pela ordem.

Como dissemos em outras publicações, será nas ruas que o golpe será enfrentado e vencido!





:
Repressão da PM em SP - Imagem Brasil247

Repressão da PM SP últimos dias - Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário