Com toda intensidade de um ano de transformações, de derrota e vitórias, chega ao fim 2022!
Bolsonaristas choram, rezam e abandonam QG do Exército após discurso... - UOL 30.12
'Jogou a toalha': como grupos bolsonaristas assistiram à live do presidente... - UOL 30.12
Na política e para os brasileiros ainda com muita tensão, provocada pela insensatez e pela ascensão da violência que ocupou espaços de poder e trouxe muito sofrimento e dores ao nosso povo, graças ao governo desastroso de Bolsonaro, e seus seguidores "bolsonaristas", que até bombas tentaram explodir e causar mais possíveis mortes, para além de todas as outras que ocorreram por conta de excessos e agressões a opositores, e as decorrentes dos mal feitos e desmandos do presidente, seus ministros, parte dos militares, seus aliados políticos no Congresso e fora, e apoiadores em vários segmentos sociais, cúmplices de crimes e desgovernos, como os que são de alguma forma responsáveis pelos milhares de mortos durante a pandemia de Covid19.
Bolsonarista acusado de terrorismo no DF - Foto Sítio Metrópoles |
MP investiga grupo de viajantes que traria bombas para a posse em Brasília - Metrópoles 30.12
“Fui abandonado”, diz empresário bolsonarista que armou atentado no DF - Metrópoles 27.12
Crimes e violências que afetaram os brasileiros, inclusive ainda são causa de incertezas e dores até hoje. Algo que independente da "fuga do Bolsonaro", em sua viagem dissimulada para os EUA, em meio a movimentos ainda presentes nas portas de quartéis, nas ruas e nas mídias, por parte de uma minoria extremista e que age como "loucos violentos", doentes e transtornados, "capazes de matar e fazer guerra", mas nutridos e incentivados por pessoas que desejam o caos por interesses políticos e econômicos, por status e poder, no chamado mercado (com especuladores, lucrando com a destruição social), ruralistas, madeireiros e garimpeiros ilegais, armamentistas, segmentos evangélicos, e pelo próprio Bolsonaro, de forma dissimulada ou explícita e criminosa.
Os atos contra democracia, as prevaricações, os desvios, e responsabilidades inclusive por mortes e miséria, e uso irregular de recursos e cargos públicos, devem e precisam ser alvo de investigações, por isso Bolsonaro sabe que precisa fugir, no mínimo para esperar como vão ficar os processos e acusações contra ele e seus mais próximos aliados, e outros que chegaram a cometer atentados como nos dias 12 e 24 de dezembro em Brasília, independente de posições e colorações partidárias.
“A guerra não acabou”, afirmam bolsonaristas no QG às vésperas da posse - Metrópoles 31.12
11 governadores são esperados na posse de Lula; veja mapa — Foto: Carla Carniel/Reuter - Sítio G1 |
11 governadores são esperados na posse de Lula; veja mapa - G1 31.12
Quem são os líderes que confirmaram presença na posse de Lula; veja lista - VEJA Abril 30.12
Por 6 votos a 5, Supremo derruba o orçamento secreto - G1 2 semanas atrás
A festa da virada de ano, junto com a posse de Lula, não podem ser frustradas e atacadas por quem se agarra a ilusões de poder e de país, destoantes da nossa realidade, dos tempos e fatos políticos que ocorreram e se consumaram com a eleição de Lula. Não há espaço para omissões ou desejos de golpes, não há razão para sermos submetidos as loucuras e desvarios de quem de alguma forma se fartou em meio à tantos desmandos, quem insistir em visões golpistas e criminosas devem arcar com responsabilidades criminais, e o povo deve e precisa celebrar a vitória sobre o desgoverno tenebroso de Bolsonaro e os dias de trevas que trouxe ao Brasil, que ofuscou o país no cenário internacional e causou miséria e problemas graves ao povo, com desmontes de políticas e estruturas que serviam a sociedade e ao país, e precisam e devem ser resgatadas pelo futuro governo, mesmo com dificuldades e até "chantagens políticas" como as que assistimos no episódio da aprovação da PEC do Bolsa Família, com o Congresso atuando para lucrar e manter distorções como as vistas no Orçamento Secreto (foco de irregularidades no uso de recursos por parlamentares) condenadas pelo STF, ainda que com o dito episódio torna-se clara a falta de compromisso de muitos políticos, mas que felizmente ainda pode ser contornado por Lula e seus aliados, possibilitando recursos iniciais importantes para seu governo, para os pobres e principalmente para o Brasil antes abandonado.
Lula: PEC da Transição é para cobrir irresponsabilidade da gestão Bolsonaro... - UOL Economia 22.12
Lula recebe Lira em busca de consenso para aprovação da PEC do Estouro - CNN 18.12
Lula em suas ações antes mesmo do início de seu governo, em 01.01.2023, e na escolha e composição da equipe de transição e do futuro governo, mostrou força e compromisso, e de alguma forma já preencheu vácuos de poder e governo, causados pela paralisia de Bolsonaro desde o fim das eleições. O fim em fim chegou para Bolsonaro e seu desgoverno, e que Lula seja empossado na presença de milhares e de delegações de várias partes do mundo, mostrando à todos que o Brasil tem de novo um verdadeiro líder!
Manual da Posse de Lula - lula.com.br
--------------------------------------------
Morreu Pelé!
Irmã de Pelé conta como foi a despedida e o que conversaram no último encontro - G1 30.12
Irmã de Pelé, Maria Lúcia (à dir.) mora com a mãe Celeste (à esq.) em Santos (SP) — Foto: Reprodução/Twitter e Patrícia Cruz - Sítio do G1 |
Após semanas de internação e muita expectativas, morreu Edson Arantes do Nascimento, Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos. O rei Pelé que estava com 82 anos e bem debilitado, tratava um câncer, não resistiu a complicações de seu quadro de saúde e faleceu em 28.12, seu velório ocorrerá em São Paulo na sede do Santos Futebol Clube a partir do dia 02.01.2023.
O mundo se despede e demonstra o profundo respeito pela partida deste ilustre brasileiro, que por meio do futebol tornou-se um ícone e exemplo de pessoa e esportista. Adeus Pelé!
Morte de Pelé ressalta que existem poucas celebridades de verdade no mundo - Terra 31.12
--------------------------------------------
Morreu Bento XVI!
Papa Francisco presidirá funeral de Bento 16 em 5 de janeiro, diz Vaticano - Folha UOL 31.12
O Papa emérito Bento XVI morreu hoje e a Igreja está de luto. Francisco que havia pedido orações pelo seu antecessor quando do agravamento de sua saúde aos 95 anos, deverá realizar parte das cerimônias de despedidas (missa póstuma) durante o funeral de Bento XVI previstos para dia 05.01.2023 no Vaticano. O Papa que teve coragem e bastante compromisso com a Igreja Católica, ao renunciar anos atrás, permitindo a eleição de seu sucessor, o atual Papa Francisco (o precursor de importantes e recentes transformações na Igreja), tem em fim sua paz.
Bento XVI ficará marcado na história e na vida dos católicos, por seus gestos e pela produção literária, filosófica e teológica, ampla e rica.
Deus
o tenha consigo! Cumpriu sua missão e atendeu aos desígnios do Espírito
abrindo caminho para Francisco e muitos cristãos, em suas missões por
Jesus.
Joseph Ratzinger não foi ‘apenas’ o Papa Bento XVI, mas também escritor best-seller - G1 31.12
O Papa Bento XVI (Joseph Ratzinger) em visita à cidade de Aparecida em maio de 2007 — Foto: José Patrício/Estadão |
Nenhum comentário:
Postar um comentário