A crise que se instalou após críticas do Presidente Lula ao genocídio cometido por Israel em Gaza, com reações desproporcionais e hostis do governo Netanyahu, que está sobre forte pressão internacional, trás à tona debates e reflexões esquecidas ou ignoradas e que diz respeito aos sucessivos crimes praticados em Gaza, e muito anteriores a própria existência do Hamas, e seus recentes atos violentos e repugnantes. Também provoca reações como as dos Estados Unidos (e do governo Joe Biden) que vetam sucessivamente qualquer iniciativa de responsabilizar ou parar o genocídio praticado pelos israelenses, algo que não reconhecem e refutam, seja na ONU ou outros organismos como a Corte de Haia, onde denúncias são levadas por dezenas de países e muito antes da atual crise. Aliás, dos EUA e de alguns aliados deste, não era de se esperar outra coisa, a negação é em si uma autodefesa, pois se não fosse assim, estes poderiam ser responsabilizados e cobrados juntos com Israel, uma vez que fornecem armas e recursos, além de apoio político e proteção que permite a continuação da matança de inocentes na Palestina, à cargo de Israel e suas forças, ao longo de muitos anos sem a adoção da política de dois estados aprovada pela ONU, e a criação de um Estado Palestino autônomo e independente.
Fala de Lula sobre genocídio ganha apoio de ativistas e ‘sacode o mundo’ - RBA 20.02.2024
Parar carnificina - Vatican News 13.02.2024
Coragem e humanidade é pra fortes como Lula! Submissão não é característica de um nordestino de valor. É algo que nesta quadra histórica poucos tem manifestado, e feito o que se espera de alguém dotado de verdadeira consciência, denunciar com veemência os crimes e injustiças, as violações que atingem pessoas e populações inteiras, como as que vivem na Palestina sob fogo intenso dos israelenses.
Alarme da Onu: em Gaza, mortes de crianças em rápido aumento - Vatican News 20.02.2024
UE alerta Israel contra "catastrófica" ofensiva em Rafah… - UOL 19.02.2024
Muitos esquecem que os palestinos são privados de água, saúde, lar, terra e vida há décadas, são continuamente expulsos e humilhados e feridos na sua dignidade humana. Obrigados a se deslocarem sem nada, empurrados a viver em tendas nos desertos ou fronteiras, ainda sim são sistematicamente atacados e mortos, com bombas, tiros e por falta do mínimo, morrem de fome e doenças aos milhares. Israel sabe o que está fazendo, no holocausto viu isso ocorrer a milhões, não só judeus, mas ciganos, poloneses, eslavos e várias minorias. É a dimensão que faz a diferença quando os métodos e objetivos são de eliminar e perseguir um povo? É o pretexto dos atos horríveis do Hamas que fazem crianças inocentes serem cruelmente mortas por soldados de Israel com recursos e apoio americano?
Presidente Lula - Foto obtida na Agência Brasil |
Veja repercussão da fala de Lula sobre guerra em Gaza e Holocausto - Agência Brasil 20.02.2024
EUA vetam novo pedido da ONU para ‘cessar-fogo imediato’ em Gaza... - Carta Capital 20.02.2024
Vergonha e barbárie!!! Foco BRASIL 09.12.2023
Lula agiu corretamente! Sua fala e reflexões sobre os crimes e o genocídio comandado por Netanyahu e com as forças de Israel a executar, estão certas, ao comparar com o holocausto, ele não falou de quantidade, mas do sofrimento igual ao qual é submetido o povo palestino. Com violência é expulso e seus bens destruídos ou tomados, milhares de inocentes crianças e mulheres são mortas pelos israelenses, e milhões não tem para onde ir ou receber o mínimo, algo que ocorre há décadas. Os nazistas fizeram o mesmo e não só aos judeus, numa proporção maior.
ONU pede apuração sobre relatos de violência sexual por soldados de Israel… - UOL 20.02.2024
Gaza: Hospital Nasser continua cercado e pacientes em cuidado intensivo morrem - UN News 19.02.2024
Ocha: 2018 teve número recorde de mortos e feridos em Territórios Palestinos BR - UN News 28.12.2018
Ofensiva de Israel em Gaza mata 408 crianças, diz Unicef - Exame 05.08.20214
Na atual campanha violenta de Israel, já há mais de 30 mil mortos, e cerca de 170 mil feridos, a maioria absoluta formada por mulheres e crianças, e agora praticamente sem acesso a atendimento médico e de emergência, com hospitais invadidos e sobre ataques israelenses, são mais de 1 milhão de palestinos deslocados sem ter onde ficar e sob frequentes e intensos bombardeios, com armas e recursos fornecidos a Israel por americanos, ingleses, e outros europeus, muitos dos quais hipocritamente recusam ajuda humanitária as vítimas em Gaza.
Pacheco condena fala de Lula sobre conflito entre Israel e Hamas Fonte: Agência Senado 20.02.2024
As exigências de Israel sobre reféns em Gaza em ultimato ao Hamas - BBC 19.02.2024
Senado dos EUA aprova pacote de ajuda de US$ 95 bilhões para Ucrânia e Israel - CNN 13.02.2024
Palestina x Israel, uma guerra de versões e de terror! - Foco BRASIL 15.10.2023
Não há desculpas para o genocídio que Israel comete em Gaza ou para os que patrocinam o massacre, e não é de nossa índole como brasileiros, a submissão, como de alguns políticos no Congresso Nacional, que minimizam ou apoiam os crimes de Israel na Palestina, e ainda tentam restringir a corajosa atuação de Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário