domingo, 6 de agosto de 2017

Brasil e Venezuela, o que dizer?

Algo em comum aos dois povos, crises, incertezas, violências, povo em situação difícil, governos acusados de corrupção e crimes, países fora do trilhos e sob fortes interferências internacionais, e ameaças que turvam o futuro dos mais simples.

Assembléia constituinte toma posse na Venezuela - G1 04.08

Presidente Maduro celebrando - Imagem da BBC

Na Venezuela parcela significativa entre os mais simples, ainda se senti representada por Maduro e seus aliados, e há sustentação de poderes e estruturas por importantes segmentos e instituições. E apesar de todos os ataques, lá o governo ainda resiste as manipulações e ameaças de opositores, internos e externos, alinhados num projeto de desestabilização do país, para impor seus interesses e agendas, como no Brasil onde direitos e poderes são retirados da população, e poucos apropriam-se de riquezas e recursos para benefício das elites e transnacionais.

Na Venezuela a perceção do que representavam as interferências eram mais nítidas, e as investidas antigas frustradas a tempo, deixou governo e apoiadores, mobilizados, atentos e aptos a lutar e resistir, enquanto no Brasil vivemos um período de despolitização e apatia, com uma promiscuidade latente entre governos, mesmo progressistas, com políticos, empresários e elites corruptas ou corrompidas, num "pacto" nacional recheado de mentiras, traições, crimes e riscos ao país, disfarçados pelas mídias e seus barões. 

Irremediavelmente os venezuelanos vão entrar num período de mais dificuldades, dores e lutas não vão faltar, sem garantias de reconciliação entre segmentos sociais, ou de vitórias de um projeto soberano e comprometido com o bem estar do povo e com o país. Contudo eles lá já tem acumulado experiências  e lutas por uma Venezuela mais justa, e não dão sinais de que vão permitir que ocorram perdas como no Brasil, onde segundo afirmam as denuncias contra Temer e outros personagens do "nosso" governo, dando contas de uma quadrilha no poder, e um governo de corruptos governando para si e para elites, dilapidando riquezas, aumentando concentração de riquezas e poder nas mãos de poucos, que condenam pobres a situações miseráveis, e ainda comprometem nossa soberania e o futuro de gerações de brasileiros.

Camara vota arquivamento de denuncia contra Temer
 Imagem Campo Grande News

Maia parece lamentar não ter derrubado Temer - Brasil247 06.08

No Brasil do golpe das elites, dos parlamentares corruptos, das instituições corporativas acostumadas a regalias e distorções, onde despontam marajás e intocáveis, como no judiciário em suas diversas instâncias, tornando parte destes muito ricos potentados, que surfam no aumento das injustiças, e no confisco do dinheiro público para seus projetos. Vemos espetáculos deprimentes, como no afastamento da presidente Dilma, nas investigações e julgamentos parciais da Lava Jato, onde a blindagem dos atuais governantes e aliados, é visível, ou em decisões do STF a proteger grupos criminosos como o do mineirinho. Cenas de horrores são comuns como nas votações compradas no Senado e na Câmara, com a finalidade de retirada de direitos do povo, desmonte dos serviços públicos, e para desviar recursos sociais para ricos, transferir riquezas para estrangeiros, e garantir permanência de bandidos e esquemas em plena atividade. Alguém viu a votação da denúncia contra Temer, ou os episódios de negociatas que antecederam o show do dia 02.08.2017?
Temer prepara outros ataques ao povo, entrega o que esperam poucos poderosos daqui e de fora, disfarçadas em atos, em reformas que são cruéis. Teto dos gastos públicos impedem despesas com saúde e educação, moradia e segurança, assistência social e tudo que o povo necessita, mas não impedem que Temer distribua bilhões a políticos acusados ou suspeitos de muitos crimes. Reforma trabalhista regrediu leis ao ponto de tirar a segurança do trabalhador, e permitiu submeter muitos ao trabalho escravo ou degradante. Sem falar de outras tantas onde o povo perde, esses ainda ameaçam o futuro do país, com ataques a previdência e a possibilidade de uma reforma política que consolide o poder nas mãos de ladrões, num parlamentarismo marcado por falsos representantes que se vendem sempre, e usurpam do povo seu poder e seus bens.  Um governo ditado por deputados como os que barraram as denuncias contra Temer, imaginem que futuro ruim podemos ter.

O problema é que entre os que podem organizar uma resistência entre os brasileiros, há muitas divergências e confusão, e mesmo após tantas perdas e ameaças, apostam num novo acesso iminente ao poder, como se os golpistas tivessem dispostos a largar o poder, tranquilamente e correndo o risco de ver desmoronar suas apostas e esquemas, que na surdina e com apoios nefastos, construíram e colocaram em prática, projetando suas atitudes para um longo período de nossa história. Desconhecem o que muitos alertam e alertavam, que está em curso e é composto de muitos episódios como o caos no Rio, e o compotamento do STF e de nossos congressistas e governantes. Leis e regras mudam para acomodar-se aos interesses dos que comandam e integram o projeto nocivo posto em andamento no Brasil.
Irremediavelmente caminhamos para situações parecidas com as da Venezuela, e não faltam sinais no campo, com massacres e injustiças, também contra índios, com o aumento da pobreza e das mazelas sociais, violências como nas ruas daa grandes cidades, São Paulo, ou mesmo no Rio de Janeiro, laboratórios de abandono social e repressão militar do Estado, em locais onde o povo é submetido a violências das instituições públicas e de organizações criminosas que medem forças e disputam entre si.

Temer confessa procuradora vai abafar Lava Jato - Conversa Afiada 05.08

Uma panela de pressão quase chegando ao limite de explodir, e para qual devemos estar prontos para tal, e para o dia seguinte, de forma estruturada e organizada, ainda que seja difícil ou improváveis tais situações. Os freios que retem uma reação do povo, a cautela, o receio de mais perdas individuais, ou a esperança de mudanças boas em breve, cada vez menos tem efeito sobre mais e mais pessoas, e o crescente da temperatura segue em curso, com outros tantos alheios a essas dinâmicas, e sem compreender a extensão e riscos das violências presentes e intensas, que podem arrastar todos.

Chefe do TRF pressiona pela condenação de Lula - Brasil247 06.08

Vai dar merda com Michel diz cunha a Henrique Alves em mensagem - G1 05.08

Brasil e Venezuela tem muito mais em comum do que se pensa, também terão eventos que os farão atores de um mesmo filme relacionado as crises atuais e seus desenrolares. Onde as repressões a estágios sociais, de desenvolvimento e comando populares, são uma imposição inaceitável e indesejadas por grandes segmentos da população, e que de forma organizada ou não vão oferecer muita resistência, com os meios que dispõem.

Indignação e coragem vai mover a todos! Como a do ilustre advogado:




domingo, 9 de julho de 2017

Muita água vai rolar

Temer volta correndo da cúpula do G-20, para não fugir a regra, o presidente contestado não fez nada de construtivo lá!  Mas há uma explicação como todos podem imaginar, ele senti o cheiro de fim de festa.  




O Brasil que ameaça trabalhadores e o povo, com reformas criminosas, conduzidas por denunciados e vendidos, na Câmara e no Senado e com apoio de outras instituições de intenções duvidosas, está em meio a novas turbulências, e Temer pode cair a qualquer hora, afinal quem deseja que ele permaneça? Nem mesmo as elites econômicas que o puseram no poder, para fazer o desmonte do estado e acabar com benefícios sociais e leis que garantiam o povo e seus interesses legítimos, nem estes o querem.


Foto: Agência Brasil - JornalGGN



E não será tarde se ele sair até agosto, apesar que no contexto atual, a sucessão não representa um cenário desejável para nosso povo e para o pais.  A possibilidade de Rodrigo Maia assumir é maior, com a rebelião da base do PSDB que até agora estava abraçadinha com as maldades do governo Temer.  A possível mudança pode trazer ao país um pouco de esperança, que se manifesta em nova reorganização do poder, mas ainda serão denunciados e membros da quadrilha os que vão está no poder, segundo qualificou Joesley Batista da JBS, ainda assim a mudança poderia fazer retardar ou inviabilizar parte das reformas do mal.



Isto num ambiente onde já não se acredita em nossas estruturas, com demonstrações de absoluta vergonha diante de decisões recentes do STF, que pois na rua "bandidos" pegos em atos criminosos, como o deputado Rocha Loures que em ato de "confissão" devolve mala de dinheiro supostamente destinado ao Temer.  Também é vergonhoso o caso Aécio, seja no STF, ou na Comissão de Ética do Senado, que num ato de autopreservação faz do povo bobo, livrando a cara do mineirinho.

'Homem da mala', Rocha Loures é solto
Rocha Loures, no aeroporto, após ter seu nome citado na delação.  FOLHPRESS) - El País





Os trabalhadores precisam demonstrar unidade, maior do que já fizeram, e ainda mais quando algumas das suas representações como a Força Sindical e a UGT, aceitam benefícios de um governo moribundo e sabotaram a Greve Geral do dia 30.06.  Agora vemos mais necessidade de mostrar aos senadores golpistas e vendidos, que só terão a perder destruindo as esperanças do trabalhador, que se lembrarão e vão dar a devida retribuição nas próximas eleições.



Mas há esperanças, como nos esforços e lutas de categorias como os bancários, que nos congressos dos bancos públicos em SP realizado de 30.06  a 02.07, deliberou pela defesa dos bancos públicos, por lutas e divulgação do desmonte que vão prejudicar todo  povo brasileiro, nossa sociedade e o sistema econômico financeiro, sob a ameaça de perda de instrumentos de alavancagem social e do desenvolvimento do nosso país, especialmente para setores como o da agricultura familiar e microempreendedorismo, ou projetos sociais de moradia e educação dentre outros.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna
Fala do Senador Lindemberg Farias - 28º Congresso do Banco do Brasil e 33º Conecef - SP (Foto José Dilson)

28º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil - CONTRAF 03.07

É preciso compreender o que está em curso um processo de transferências de riquezas, para controle de empresas multinacionais com perda de soberania, e grandes grupos nacionais que concentram riquezas e controle dos serviços de interesse da população, mas sem a preocupação social, causando perdas e autos custos ao povo.

A imagem pode conter: 5 pessoas
José Dilson - 28º Congresso do Banco do Brasil

O foco do  congresso foi a organização dos trabalhadores bancários, e a percepção da luta, segundo as defesas e teses propostas, pela unidade dos trabalhadores para enfrentar as reformas nocivas em curso. O que pensamos, "é preciso fazer valer a disposição de unidade relatadas por bancários, sindicalistas, representantes de trabalhadores, sindicatos e centrais, e transformar o discurso em prática concreta, nas lutas e processos organizativos, de forma a mobilizar e integrar os colegas bancários, e levar esta disposição aos demais trabalhadores e segmentos sociais, transformando-nos em uma força real e coesa contra as ameaças de governos, políticos e patrões, que nos atacam por meio precarizações, reformas que destroem direitos e esperanças, e nos relegam a condição de perdas e retrocessos."

Ainda mais, "nossa luta deve ser para além de nossas demandas como bancários, e na construção de um acordo coletivo que garanta direitos e benefícios essenciais, mas no caminho de uma aproximação efetiva com a sociedade e em prol do fortalecimento de instituições com papel social claro e voltado a beneficiar a sociedade, especialmente no caso de bancos públicos, que muito podem contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade," 



Cair Temer, e assumir Rodrigo Maia não resolve, mas o tumulto e o tempo que podemos ganhar criam a possibilidade de refrear o processo e ampliar a discussão e mobilização popular.  Mas ainda assim não dá para esperar sentado, e é preciso retomar a luta e a pressão nas ruas e instituições.

Itaú e Santander apoiam reforma trabalhista e pressionam senadores - CONTRAF 03.07

domingo, 18 de junho de 2017

Longa agonia.

Como já noticiamos antes, a agonia do Brasil ainda será longa, as forças que movem e sustentam os golpistas estão resolutas em seus propósitos de fazer uma profunda e negativa transformação no país, e a quadrilha (como afirma Joesley da JBS) instalada nas principais esferas do poder e das instituições brasileiras, é um instrumento para a implantação de um projeto de desmonte e destruição social, econômica, e política do país.

Explica-se a inércia do judiciário, do STF, o fiasco das instituições como o legislativo, na Câmara e no Senado, onde toca-se com rapidez e atropelando o desejo popular, projetos de reformas que retiram direitos dos brasileiros, e criam um futuro sem esperanças e de maior desigualdade social, a pretexto de uma falsa modernidade que remete o país em condições já vividas num passado sombrio, de violências, desigualdades, incertezas e muita dor e sofrimentos. Somente pela profunda contaminação das estruturas e do Estado,  pelo crime e pela corrupção, guiada por bandidos no poder como afirmam as denúncias, por interesses externos nocivos, onde a destruição da autodeterminação do Brasil é urgente, e por grupos econômicos e sociais elitistas que querem submeter o povo a condições desumanas, para assim concentrarem poder e riquezas injustamente e criminosamente.  A omissão dos poderes é cumplicidade e envolvimento com criminosos!

O Brasil precisa reagir e levantar-se contra esse projeto criminoso e mentiroso, com tantos atores e responsaveis, sejam nas mídias, nas instituições públicas, no sistema financeiro e bancário, em grupos empresariais, representantes do agronegócio, associações de classes e segmentos das elites, que levam a corrupção, ao desmonte das garantias legais, dos serviços públicos e dos benefícios sociais aos mais carentes, com ataques ao sistema de saúde, educação, moradia e empregos, a propriedade e ao direito a terra, e a previdência pública.

Não podemos permitir que continuem a destruição conduzida por uma quadrilha, de muitos chefes e homens insuspeitos, que provocam mortes e dor, violências e destruição nas cidades e no campo.  O Brasil é maior e melhor que tudo isso!

O povo precisa e deve ir as ruas, defender seus direitos e o futuro de todos e do Brasil, livre de bandidos no poder, de governos corruptos e subservientes a interesses contrários a um desejo de um Brasil grande, como nação independente e ocupando um lugar de destaque no conjunto das nações. O Brasil não pode continuar nas mãos de criminosos!

As notícias e apresentadas são sinais da agonia que vivemos:


 Imagem dos políticos denunciados nos diversos
 processos em curso - obtidas no blog Foco Brasil

Aliados planejam esvaziar sessão na Câmara para salvar Temer UOL - 18.06 

Vergonha! O mínimo que podemos sentir por quem pratica tantos absurdos, faz acordos criminosos e transformam o Brasil em palco de abusos e crimes como os divulgados.

Vigilia denuncia judiciario e o governador por mortes no campo - SPbancarios 02.06 

Chacina de Colniza: a quem importa mais nove mortes no campo - Xapuri 28.04



segunda-feira, 22 de maio de 2017

Cenários difíceis!

O Brasil mergulhado em crises, políticas, éticas e morais, de governo, econômica e financeira, trabalhista e social, de segurança, saúde, educação, etc.  São muitas faces de uma crise, ou muitas crises que o povo brasileiro enfrenta e que fere e trás perdas a parcela mais sofrida da sociedade.


Um Estado atingido e dominado por fatos adversos, relacionados a corrupção e desvios do poder, em suas muitas manifestações e instituições, com maior gravidade para o Legislativo e o Executivo, ma pessoa do senhor presidente Michel Temer e assessores próximos, como denuncia o PGR Janot.



Deputado Rodrigo Maia - Foto Poder360

Não bastasse os inúmeros políticos e ministros acusados e processados, tudo que aconteceu recentemente ao país, mais uma vez estamos as voltas com graves acusações contra o presidente, não são as primeiras mas certamente as mais contundentes, e em meio a denúncias sérias o governo e o presidente fazem pouco caso da situação e revolta da população, com declarações de defesas repletas de obscuridades, onde não há respostas para questões apontadas, além de "enganos" em alegações de razões para uma conversa tão comprometedora com empresário que tem acesso privilegiado a estrutura do atual governo, representantes e mandatários, na qual o próprio interlocutor narra e confessa atos criminosos, com citação a juízes e promotores, réus, políticos corruptos, e mesmo funcionários da Fazenda em situações muito pouco confortável ou republicana. 


A grande questão não é se a gravação é ou não prova válida em sua totalidade, mas se os fatos em trechos que estariam íntegros e em que são claras as intervenções do presidente como se apoiasse atos do confesso infrator, são verdadeiras e procedentes, se confrontadas com os acontecimentos recentes de nossa história e com as outras circunstâncias e provas apresentadas, ou com a atitude do presidente, no mínimo de omissão e falta de zelo com suas atribuições, por não prender ou denunciar o seu interlocutor "íntimo".  Perícia não vai apagar as palavras de Temer e eliminar malas de reais.


Nesse contexto a própria postura dos políticos no Congresso e na Câmara, inspiram uma enorme preocupação, onde fica evidente uma cumplicidade devastadora do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, ao sistematicamente rejeita as ações interposta contra Temer, os pedidos de impeachment, baseados em fatos em curso e em apuração.  Juntamente  com outros envolvidos que detém mandato legislativo, sinalizam para um horizonte de impunidade e mútua proteção, que deve redundar numa espécie de acordo, em que a agonia do povo com tais abusos e crimes em curso, se prolongará, apenas para assegurar que o atual presidente não só possa protelar a permanência no cargo, mas também construir alternativas de garantir um salvo-conduto ou mesmo uma forma de permanecer influindo posteriormente, em um governo a gosto das elites e dos esquemas de corrupção,hoje denunciados, como afirma parte da imprensa ao lembrar o caso do deputado Eduardo Cunha. Teríamos assim novos personagens em cena, mas uma continuidade do que se chamou golpe.


Uma nova edição do golpe parlamentar está sendo gestada, com ajuda de segmentos sociais e da mídia, mas há um pano de fundo perigoso, tanto quanto a permanência de corruptos no círculo de poder, na forma de uma espécie de canibalismo nas esferas judiciárias, com segmentos da justiça disputando pelo vácuo do poder ou pela afirmação.  Um exemplo são disputas envolvendo PGR e MPF, versos tribunais superiores, notadamente STF e alguns ministros, hoje meio "engessados". Isso certamente vai descambar para situações de graves perdas institucionais e democráticas, a exemplo dos ritos de excessões atribuídos a Lava Jato. 

Fatos como os citados e conjugados com o descrédito da justiça, do governo e dos legisladores, podem e vão gerar problemas de segurança e sociais relativamente graves, algo que não é apenas suposição, pors assistimos em áreas de São Paulo, muito mais no Rio e em outros momento em outras capitais no Espírito Santo, Rio Grande do Norte ou Ceará, onde ocorre descrédito dos governos., 

Uma agonia prolongada faz mais e mais mal a sociedade, pois econômica e socialmente estamos muito vulnerável e a quem do otimismo que é divulgado por alguns, e um presidente eleito em uma assembléia de criminosos leva a situação ainda mais difíceis com a continuidade da parcialidade e ações indesejadas contra direitos do povo.  Certamente alguém substituto viria total e amplamente afinado com interesses de elites enfurecidas e dispostas a destruir garantias e direitos sociais do povo. Numa intensa e contundente retomada dos ataques contra o sistema legal pró população desassistida.


Mais um triste cenário é que diante disso, as reformas já efetivadas como o Teto dos Gastos Público, um retrocesso monumental nas políticas sociais, A Terceirização mesmo em áreas fins, com perdas de isonomia e oportunidades justas para o trabalhador, mais as Reformas Trabalhistas, decretando intervenção do Estado no Direito Trabalhista, o fim da Justiça do Trabalho e todas as garantias dela decorrentes, mais a Reforma Previdenciária, que condena a morte por exaustão e sem dignidade o trabalhador e as gerações futuras.  Geram um grande conjunto de fatores de desestabilização e conflitos por muito tempo, e que independente das entidades organizadas e estruturas atuais, vão se manifestar duramente e também perigosamente, ainda que num processo lento e gradativo, dada a incapacidade de setores organizados reagirem agora na intensidade necessária para barra processos, mas que mostra-se como cenário indesejado, duro e muito difícil para o país, hoje a reboque de agendas e interesses maldosos que não vão se manter e prevalecer, sem reações fortes, no futuro.

CENÁRIOS DIFÍCEIS!

quarta-feira, 17 de maio de 2017

E agora Brasil?

Hoje é a pergunta que não consegue calar?  O que vai ser dos próximos dias, semanas e meses?

E agora Brasil?

Dono da JBS afirma que Temer deu aval a compra de silêncio de Cunha, diz "O Globo"... UOL 17.05

Aécio e Temer, foto Revista Fórum
Governo Temer, Aécio, Sergio Moro viram pó. Globo derrubou Dilma para pôr um ladrão no Planalto - O Cafezinho 17.05

Bomba: Temer e Aécio são gravados por donos da JBS pedindo propina e “mesada” - Revista Fórum 17.05

Os últimos acontecimentos e o vazamento das informações da delação da JBS, mais as investigações controladas encaminhadas pela PF e MPF, com autorização da justiça, mostram que as alegações e afirmações que muitos veículos e pessoas fazem à respeito do governo Temer, dele mesmo e da "corja" que se formou entorno do poder e permeia muitas de nossas instituições brasileiras, apontam para algo absolutamente verdadeiro e estarrecedor.

HÁ UM CONLUIO NO PODER NO BRASIL!  Criminosos tomaram de assalto as instituições e órgãos públicos com pretextos falso, manobras e atos criminosos que culminaram no impeachment da Presidenta Dilma, e assumiram o controle da política, do poder, da justiça e das instituições para continuarem seus planos nefastos e que só tornam ainda mais ricos e poderosos os sem escrúpulos.


Temer, Aécio, Zezé, Eduardo Cunha e outros do PMDB e PSDB são flagrados em esquemas e negociatas criminosas, para se protegerem e manterem seus nomes longes de investigações, que envolvem um lamaçal de corrupção, empresários e ricos sem o menor pudor, que lucraram e ainda lucram com a desgraça do povo e uso dos recursos públicos em prol dos esquemas criminosos. Algo sem precedentes e com fartas provas elencadas e obtidas pelas autoridades, com gravações e filmagens e mais, rastreio e identificação de milhões em propinas, sob as vistas e concordância de um presidente questionado e envolvido em muitas denúncias, que não teve o menor cuidado em se expor, mesmo num ambiente e cenário tão conturbado, e a menos de dois meses mantinha relações duvidosas com outros políticos e empresários metidos em golpes e denúncias não tão recentes.


Foto polêmica de premiação da Isto É - Acusados e denunciados presentes - O Cafezinho
Grupo faz ato em frente ao Planalto após revelação de denúncias contra Temer - G1 17.05


Como não se indignar, com tantas manobras e acusações em provas contra Lula, por exemplo, com perseguições públicas e ataques furiosos, enquanto os verdadeiros criminosos, para os quais há farta e claras provas de envolvimentos, persistem no poder provocando perdas e ataques contra direitos do povo e do trabalhador, levando o país a um retrocesso perigoso e que pode descambar a caos social, para ampliar seus próprios ganhos e de elites e apoiadores que concentram riquezas e poder.


FORA TEMER! Ganha força e justificativas.  DIRETAS JÁ!  Pois não há outro caminho para resolver este impasse que se constrói e divide a sociedade cansada de ser violentada e marginalizada, por criminosos banais que aproveitam-se da fraqueza de um Estado corrompido e elitista, e da exploração e opressão desse mesmo Estado por meio de impostos, leis e retiradas de direitos da população para beneficiar as elites, amparados em um sistema de justiça, policial repressor e aparelhado, e de sistemas de comunicação e mídia comprometidos com poderosos e que manipulam, mentem e usam as instituições contra os interesses nacionais e o povo humilde, penalizado e submetido a dores e incertezas, onde o futuro é negro e de violências.


As instituições precisam dar uma resposta adequada, chega de cinismo e esquemas, compra de políticos, mídias, apoios e outros meios que comprometem a soberania e o futuro do Brasil e seu povo.   STF, justiça, Câmara e Congresso devem explicações e ações saneadoras e recuperadoras, já!


Basta de criminosos que seguem impunes no poder, sejam ministros, sejam governadores, sejam deputados e senadores, juízes e promotores, militares, policiais e servidores públicos, diretores de empresas públicas e empresários, jornalistas e representantes de classes e entidades, mergulhados e comprometidos com projetos e processos, que ameaçam o equilíbrio e estabilidade do Brasil, hoje e no futuro, e que fazem uso de reformas que se caracterizam pela destruição do tecido social, dos direitos de pobres, minorias, trabalhadores e aposentados, homens e mulheres da cidade e do campo.


Basta, NÃO A REFORMAS!  Feitas com  compra de votos e propostas, com bilhões desviados de propósito e sendo colocado a disposição de malfeitores, para financiar sistemas em ruínas e repletos de irregularidades, como no perdão da dívida das teles, e doação de mais de 100 bilhões em imóveis públicos a desonestos.  Ou como no perdão de dívidas tributárias de grandes grupos como no caso do Itaú, e previdenciárias que estão na mãos de sonegadores e caloteiros, em empresas de porte, em empreendimentos rurais (alguns com trabalho escravo, e contratando capangas para matar camponeses), ou em refinanciamento e perdões de dívidas bilionárias de municípios que descumprem leis e onde há desvios de recursos públicos, apenas para prejudicar o povo que pagará a conta da gastança e do desmonte da previdência e do sistema de amparo legal dos trabalhadores do Brasil.


Temer patrocina "reformas do mal" - Brasi247

Infelizmente esta agonia ainda se estenderá, e o país verá momentos difíceis e indesejados, com o povo encurralado por criminosos, nas ruas, e nos centros de poder, atacando e ameaçando sua paz.

Num momento como esse, parte dos que apoiam os  criminosos, mesmo nas mídias já ensaiam um canto de sereia, para enganar o povo e manter algum controle no caos que ajudaram a construir, tentando afastar alternativas verdadeiras e boas para o Brasil, como ao perseguirem Lula e desmontarem muito das empresas e estruturas econômicas que nos levariam a uma independência.

FELIZ ANIVERSÁRIO DE GOVERNO, SR TEMER!  FORA TEMER!

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Em meio as tensões!

O Brasil reage!  O povo resiste as reformas e pacotes de maldades do governo e elites, que amparados na força, no aparelho público, nas mídias e suas mentiras e distorções sobre números, rombos, e apoios, manipulam informações e ajudam corruptos a levar o povo e trabalhadores a miséria.




Esta fórmula de aplicação de arrochos e mentiras é antiga, seja ela analisada sobre o aspectos das "negociações", onde políticos (muitos acusados de corrupções) se vendem ao desejo dos governantes, e em especial as manobras de assessores e do Temer, seja com emendas, vantagens ou coações, seja pela intervenção de grupos econômicos beneficiados e que atuam para aprovar reformas que podem trazer muito mais mal do que bem a nossa sociedade, e interessam especialmente aos ricos e poderosos, daqui e do exterior, que apostam tudo na escravização e exploração de classes já tão desvalidas e expostas.

É uma satisfação perceber a reação popular, provocada pelas oposições e sindicalistas, ou organizações, ou pelas igrejas (como na posição da CNBB e  põem católicos em prol do povo e contra as reformas de Temer), seja no que agora assistimos com o povo colaborando intensamente com as paralisações em todo o país, em manifestações ou mesmo não indo as ruas e ao trabalho.

An empty street in Rio de Janeiro after demonstrators blocked traffic
Foto estampada na BBC sobre Greve Geral - Rio de Janeiro


Duas décadas desde a última Greve Geral, e não há algo assim nem mesmo antes!

As imagens mostram, que o povo está contra as reformas, tanto que o governo usando de seus recursos contra interesses nacionais, fez um esforço para aprovar a famigerada Reforma Trabalhista, que tira direitos e anula leis ou mesmo a CLT, com suas muitas distorções como a possibilidade de aumentar as demissões entre àqueles que tem melhor qualificação e renda superior ao salário mínimo, para por meio de substituições com trabalhadores terceirizados e de salários menores, em alguns casos inferiores em mais de 40% da renda, promoverem enxugamentos das folhas com essas e outras precarizações, que só levam a mais pobrezas e com o  tempo a mais violências.


greve geral 2804
Manifestantes protestam na área de embarque do aeroporto Santos Dumont.  EFE

Enfraquecem as garantias de trabalhadores, afetados com crises sem precedentes e montadas por interesses até externos, para lhes turvar o futuro e apoderarem-se do poder e riquezas do Brasil. Nisso vai-se a CLT e a Justiça do Trabalho, que tentavam controlar a ganancia exagerada de patrões, sempre prontos a injustiças e crimes, verdadeira razão para milhares e milhares de ações na justiça.



Imagens de São Paulo e a repressão da PM - Mídia Ninja


Hoje a reação nas ruas, por mais que atacada e desqualificada por parte da imprensa interessada apenas em dinheiro, poder e status, mostra que o povo não suporta mais e dará respostas aos traidores, não só nas eleições, mas como for necessário para barrar as maldades dos poderosos, que se valem do dinheiro e da mentira para tentar atingir seus interesses inescrupulosos.

STF, justiça, políticos, partidos como PMDB, PSDB, DEM, PPS, PP, PRB e outros demonstram compromisso com Temer e seus apoiadores contra o povo e interesses do Brasil, e não usam da democracia, mas de artifícios e recursos públicos, e muitas vezes da repressão do Estado.  Não podem juntamente com seus aparelhos de comunicação (entenda-se jornais, revistas, rádios, tv's e internet, de veículos como Globo, Veja, Band, Folha, Record, SBT, Estadão e muito mais), menosprezar a força que começa surgir em meio ao povo e do povo, e que se opõem ao que não é bom ao país.

Dizer que são agitadores que fazem a Greve Geral, minorias irresponsáveis, ou coisa assim, é tentar mascarar que a força e poder, de polícias e da justiça que estão a seu serviço e contra o povo, e que assim fosse (uma greve ou movimento de poucos), teria sido facilmente usada e eficiente, com a greve encerrada e debelada pelos que servem Temer.


Vemos um sinal do que acontecerá ao país, e como já vemos de forma mais grave em locais de São Paulo, Rio de Janeiro (mais intensamente), Pará, Ceará ou Espírito Santo, apenas para exemplificar, e onde o crime domina regiões inteiras e impõem violências e mortes, enquanto a população e os trabalhadores são oprimidos pelos estados e governos, com corrupção e impostos, falta de direitos e serviços mínimos, e com ações truculentas e violentas das polícias.  O homem comum começa a reagir  a tudo isso e a esse modelo, que o empareda pela violência dos criminosos e das estruturas de estados, tirando liberdades e direitos, e levando a miséria e a mortes, em meio a desesperança.

GREVE GERAL!  Legítima e popular, é a resposta contra a maldade de Temer e seus cúmplices!

Centro do Recife e Boa Viagem Greve Geral, nem pessoas caminham.

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e água
Boa Viagem - Recife PE
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Av Conde da Boa Vista




















E mesmo em locais simples e cidades médias as ruas ficaram assim:

Rua Pota João Neves
Av Claudio Gueiros
Rua Manepá - Manoel Pereira



Dia de Greve Geral em Paulista PE 






-----------------------------------------------------------------------

A Reforma Trabalhista é instrumento para implantação da miséria maior entre os brasileiros!


Alguns aspectos desta são ignorados e não divulgados propositalmente para permitir distorções que vão ser impostas, caso o Senado não faça seu papel, e derrube os abusos colocados no projeto aprovado na Câmara.  O principal deles tem haver com a perda de garantias históricas, toda a CLT pode ser desmontada e ignorada, pois patrões podem "comprar" representantes de trabalhadores ou forçar situações, mesmo com ameaça de demissões, para assim acordarem condições negativas e absurdas contra trabalhadores, como jornadas de 12 horas e intervalo de almoço de 30 minutos.


Categorias e trabalhadores sem forças de representação ficaram sem recursos para barrar patrões, e acordos desfavoráveis aos trabalhadores podem vir a ser celebrados e valer acima das leis.  Além disso mecanismo que combatem distorções como a não incorporação da gratificação ou comissão, após 10 anos de atividade e percepção continuada das vantagens, serão extintos, e o trabalhador que recebem mais sofreram pressões, pois se perderem o cargo que representava sua carreira, pode e virá a receber valores iguais aos que iniciou seja a dez, quinze, vinte ou trinta anos passados.

São apenas alguns aspectos, pois a possibilidade de desemprego e criação de subempregos, é enorme!




-----------------------------------------------------------------------

Na Reforma Previdenciária, outro monstro se forma!


O aclamado rombo é contestado pelos especialistas que apontam a retirada de recursos da Previdência, ou que contribui para estabilidade do fundo, e são originários de impostos e jogos de loterias, como falha ou ato grave do governo em omitir nos cálculos para justificar o discurso reformista e gerar a sensação de insustentabilidade do sistema, com um rombo astronômico.  

Mas enquanto mídias e governo mentem, e não mostram os dados, e com maus atos de gestão que estão sendo ignorados, como no caso dos recursos não cobrados que seriam obtidos caso se cobrasse a dívida de grandes empresas e bancos, verdadeiros rombos e desvios milionários, seja com o INSS ou a Receita Federal.  Pior que isso, são as despesas que continuam aumentar pela gastança de Temer, com perdões de dívidas e doações de patrimônio (como das teles), ou financiamento de "projetos" políticos e econômicos sem benefícios ao povo, mas de interesses de elites.


Não se justifica forçar uma pessoa que comece a trabalhar aos 16 anos, contribuir para previdência por 49 anos até atingir a idade de 65 anos, quando em muitas regiões do Brasil a expectativa de vida é menor ou muito próxima aos 65 anos.  É morrer e não se aposentar, para  sustentar injustiças!

-----------------------------------------------------------------------

Enquanto isso na Lava jato:

Continuam as perseguições ao ex-presidente Lula, sem provas e feitas com informações de pessoas que estão "vendendo" depoimentos como o caso de Léo Pinheiro, cuja a OAS aparece como dona do triplex na ação de falência em análise na justiça, mas ainda assim sobre alegação de que teria reservado o imóvel para Lula, que este pertenceria ao politico petista,  Loucura!  Ou então como pode a OAS oferecer um imóvel em garantia numa proposta de recuperação judicial em análise, e dizer que este é de Lula?



-----------------------------------------------------------------------

E o mundo ensaia o advento de tempos tenebrosos!

Assembleia Geral da ONU
Assembléia da ONU - Foto da Reuteurs




Trump bombardei Síria e provoca russos, com armas de poder destruição tenta intimidar opositores, com o estranho modo "ocidental" e americano de levar paz e democracia aos povos, mas faz com que esses tenham ainda mais ressalvas e aumentem sua disposição de enfrentar os EUA.




Aliados se escondem por trás dos EUA, mas bancam e patrocinam uma aventura que pode por o mundo em uma situação de colapso iminente, ou que pode se estender num conflito indesejado.

Com a bomba detonada no Afeganistão os EUA mandam um recado a Coréia do Norte, que não se mostra disposta a ceder as pressões, mas criam na China uma atenção e uma mobilização perigosa, também entre a Rússia, Irã e Síria.  Trump arrasta todos para uma aventura, mas nós no mundo vamos sofrer muito com isso, e suas potenciais consequências, cada vez mais reais e perigosas.




Mísseis no desfile militar dedicado ao aniversário de Kim Il sung em Pyongyang, 15 de abril de 2017
Desfile Militar na Coréia do Norte - Sputniknews - © AP Photo/ Wong Maye-E

Loucura se espalha pelo mundo, medo e miséria, dores e mortes surgem mais forte depois.

Na Venezuela, segundo o governo há uma campanha de desestabilização para por fim a um governo legítimo e voltado para as minorias, aos moldes do que ocorreu em outros países, e o que percebemos é uma situação cada vez mais distante da paz e unidade em nosso vizinho.  Tal situação afeta muito o país e o povo, mas pode favorecer interesses externos que pensam em mais um mercado ou fonte de riquezas baratas, algo que nem sempre nossas mídias destacam, mas é verdade,



Resta apenas orar, e num breve momento parabenizar gestos como do Papa Francisco e sua Igreja,, agora prestes a iniciar uma visita ao Egito, para levar conforto aos cristãos e conclamar a tolerância entre povos na Ásia,  também no Brasil por meio da postura da CNBB especialmente nos episódios recentes.  

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Dona Marisa, mais uma vítima!

Respeitamos a posição do Sr. ex-presidente Luiz Inácio, em não permitir que a perda de sua esposa, Sra. Maria Letícia, seja de alguma forma explorada de forma política, demonstra sabedoria e sensibilidade ao procurar preservar sua memória, cuja a reputação em vida foi deveras ofendida.


LULA ANUNCIA MORTE DE MARISA E DOAÇÃO DOS ÓRGÃOS - Brasil247 02.02

A imagem pode conter: 2 pessoas, barba e atividades ao ar livre
Lula e a Sra Marisa Letícia (perfil @Lula do Facebook)

Mas alguma verdade precisa ser exposta, ainda que nesses momentos!
O conjunto de ações e processos que atingiram a família Lula da Silva, absurdamente, demonstra como pode ser injusta uma sociedade e as representações do poder hora constituídas.  Com o claro interesse de prejudicar o ex-presidente politicamente e perpetrarem-se no poder, os que hoje governam, associados a uma falsa justiça, omissa em suas instância maiores, como o STF para dizer minimamente, e perseguidora e injustas em atos e conduções como as do Paraná, que serviram e ainda servem de suporte politcos aos golpes e teatros, moostram uma triste faceta do nosso país.

“Tem que romper no procedimento. E o capeta abraça ela” - VioMundo 02.02

Uma democrácia hipócrita, manipulável, e cujos poderes são promiscos a ponto de se envenredarem por caminhos contrários a Lei e aos interesses do povo, para preservarem seus próprios interesses e uma minoria elitista, cada vez mais raivoza como ficou evidente em muitos momentos inclusive da agonia da ex-primeira-dama.   Infelizmente também é indício de uma guerra que fará mais vítimas, e de alguma forma disfarçada e silenciosa, segue e terá episódeos dramáricos em breve.  Que Deus cure os males que transformam este país numa terra de distorções e injustiças.
Enquanto uns pavões fazem questão de se exporem para favorecer-se, e outros se escondem ou põem a verdade oculta sobre sigilos, supostos ladrões tomam de assalto nossas riquezas e com poder se apoderam do nossso país, sacramentando um futuro de indefinições para os brasileiros, em meio a dores, sofrimentos e incertezas prénunciadas.
QUE DEUS CONFORTE A FAMÍLIA LULA DA SILVA E O POVO BRASILEIRO, ÓRFÃO!

Sob gritos de "assassino", Temer chega a hospital para prestar condolências a Lula - UOL 02.02