domingo, 22 de outubro de 2017

Vergonha e mais vergonha!

Diante de tudo que temos visto, o que nos resta como brasileiros, minimamente coerentes e honestos: é repudiar o desgoverno que vive o Brasil controlado por corruptos e bandidos de toda sorte, amontoados nas muitas esferas do poder, no Congresso, no Planalto, no STF, no MPF, nas instituições em toda parte e de muitas tristes formas, organizados entorno de seus interesses e lucros nocivos ao povo.

Associados a outros igualmente maus, figuram políticos, administradores, empresários, juízes, promotores, advogados, banqueiros, jornalistas, ruralistas, policiais, militares  e outros criminosos, que dilapidam e se apropriam de nossos recursos, juntamente com outros nacionais, como os barões das mídias, alguns falsos religiosos e elites sujas, assim como especuladores e estrangeiros. Todos atuando deliberadamente contra o povo e o Brasil, revivendo um passado de submissão, subdesenvolvimento, escravidão e medo.

Vergonha e mais vergonha nos causam os rumos que pretendem para o Brasil!

Algo nítido e que já denunciamos aqui, ou em outros meios e oportunidades, e que como já dissemos será mais grave e doloroso. Mas que fica mais claro nos atos de auto proteção dos membros da "QUADRILHA QUE TOMOU CONTA DO PAÍS", como disse o financiador dono da Friboi e outros. Tudo com a ajuda e colaboração de muitos, como se apontam em decisões do judiciário, na Lava Jato ou outras ações segundo parte da mídia ou em posturas e decisões no STF, como recentemente vimos.

Gilmar e Aécio Neves - imagem da Carta Capital 
Relatório da PF diz que Aécio e Gilmar Mendes fizeram 38 ligações por whastapp em dois meses - UOL 21.10

PF: Gilmar falou com Aécio no dia em que deu decisão favorável a ele - Carta Capital - 19.10

Saiba quem são os senadores que salvaram Aécio Neves da perda do mandato - Revista Fórum 17.10

Enquanto no Senado os pares protegiam o mineirinho, após ajudinha de Gilmar e do STF com direito a manobras de Temer, o Brasil se enche de indignação e vergonha.  Alguém já disse que há uma quadrilha no poder, e tudo leva a crer que estava certo, e o que vamos esperar da votação do afastamento de Temer? Pelo que se vê não são apenas os amigos de Aécio na Câmara que protegem o denunciado Temer.

Suposição de que Dodge veio para salvar Temer ganha nova estatura. - Folha de São Paulo 22.10

Renan sugere que Temer e não Geddel é o chefe da quadrilha. Brasil 247 20.10

RENAN, Geddel, e Dodge, "Temer seria o chefe" - foto Brasil 247

Barganhas do diabo - Carta Caputal 20.10

Temer quer garantir seu mandato em troca de trabalho escravo - Carta Capital 19.10

A verdade bem longe do nosso judiciário. Triste para os brasileiros mergulhados em incertezas e violências crescentes, com direitos sendo ignorados ou usurpados, e juízes como partidários, a serviço de interesses escusos e de quadrilhas poderosas e no poder.

Cada vez mais ameaças ao povo e ao país, a justiça no entanto se mostra cega, surda e muda aos anseios dos justos, e repete o que diz e fazem os poderosos acusados de crimes, de forma até conivente com estes. Uma bomba relógio foi ativada para nosso futuro, e ninguém no poder quer mudar esse destino.

Jurista diz que STF se omite diante de novas violações de Temer. - Brasil 247 22.10

Tijolaço: Moro "exige" de hospital registro de visita que não houve. - Brasil 247 21.10

Zanin: Lava Jato inventou nova versão após terceira negativa do hospital. - Brasil247 20.10

DCM: juiz da Operação Mãos Limpas dá lição a Moro. Brasil 247 16.10

Lava jato ataca STF por decisão sobre afastamento de parlamentar - Veja 12.10

NO BRASIL A JUSTIÇA TEM SIDO UMA FARSA PARA SUSTENTAR INJUSTICAS! Ao se ler tais notícias apresentadas,  é o que se conclui!

Deus nos ajude a superar tão tristes momentos!

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

O que está em jogo?

Esta pergunta nos leva a muitas situações e respostas, mas em se tratando de sociedade brasileira e suas relações com o poder, estruturas e principais consequências sociais, nós podemos nos arriscar e resumir em poucas palavras e descrições.


Essencialmente, nas relações e estruturas do poder no Brasil, pouco mudou em séculos de domínio onde se alternam segmentos das elites nacionais, sejam da remota "nobreza" e as famílias tradicionais, aos grupos políticos em dado momento ligados a "elites" em geral empodrecidas de: ruralistas e proprietários de terras, e sua imensa sanha por se apropriar de grandes extensões de terras públicas, sem grande ônus, e a submeter multidões de pobres a um julgo severo em condições de escravidão ou semi-escravidão (ainda que em contratos assalariados e mal pagos, onde sobram misérias e injustiças, como é comum em muitos rincões do país), com enormes dividas sociais e financeiras, em geral não cobradas pelo Estado; ou por grupos representes de uma burguesia corrupta onde se alternam representantes de segmentos empresariais, comerciais e financeiros, onde em comum está a preocupação de usufruir de benefícios públicos, financiamentos e destinação recursos a fundo perdido, impostos diferenciados,  monopólio de setores e capitais, inversão de investimentos favorecendo castas de ricos, e uma parcela média e subserviente de tecnocratas, políticos, militares, juízes e servidores cada vez mais restritos, e comprometidos apenas com seus interesses e a manutenção de sistema político, de governo, poder e representação, totalmente voltado e permeado pelos seus representantes de pouco escrúpulos e consciência social.

Ao longo da história do Brasil essa tem sido a marca dos que estão no poder, representar interesses próprios e de grupos próximos, elites mesquinhas, concentrando riquezas, ampliando desigualdades e injustiças, impondo força e leis parciais, mantendo estruturas corruptas e corrompidas para se perpetuarem no poder, controlar e resistir a possíveis investidas no sentido de uma ampliação dos benefícios aos demais setores da sociedade, e grupos populacionais que concentram desigualdades sociais e populações injustiçadas ou excluídas das riquezas e estruturas de decisões, governo e poder, como vemos hoje.



Tais estruturas que persistem se apoiam e alimentam mutuamente, para preservar o poder em suas mãos e distante do povo (manobrado e enganado muitas vezes), e tem compromissos recíprocos entre os representantes das elites, os meios e estruturas (como mídias, Congresso, judiciário e militares, por exemplo) com os fins planejados e acordados numa espécie de pacto, sob uma falsa democracia, mantida e voltada também para atender interesses externos de grandes potências, sempre presentes e intervindo aqui. 
Assim funcionam por séculos e manipulam instituições e leis a seu favor, e raros são os momentos em que de alguma forma houve uma flexibilidade, ou certa orientação em prol da sociedade, seja com Getúlio Vargas, para atender interesses do sistema imposto na ocasião, ou no efêmero governo João Goulart, altamente combatido pelos ricos, ou agora na recente era petista, com Lula e Dilma, e a maior distribuição de renda e inclusão social vista num governo de raízes populares, e que pretendia uma suposta conciliação de classes no Brasil, afastando os riscos da crescente degradação social e econômica que assistimos novamente, e pode culminar em deterioração plena e numa indesejada convulsão social iminente.

As malas de Geddel com 51 milhões escondidos em apto em Salvador BA - BBC 

Dinheiro de Geddel ser lícito é "hipotese remota" diz juiz - Veja 08.09

STF libera audios que podem anular delação de Joesley - Exame 06.09

É assim que está dividido o poder e o governo do país, no legislativo grandes proprietários de terras tem ou fazem seus grupos de deputados e senadores, votam e pressionam como lhes interessa, também possuem suas bancadas os banqueiros e sindicatos de industriais, ironicamente, são alguns dos supostos representantes do povo, grandes empresários afortunados, como os senadores Eunicio Oliveira e Tarso Jereissati, ou ruralistas como Ronaldo Caiado,  só para citar alguns, essa mesma representação é vista em outras estruturas, temos por exemplo o banqueiro e empresário Henrique Meireles no comando da Fazenda. Para piorar há ainda muitas questões regionais que transformam o Nordeste e o Norte do Brasil em locais esquecidos, e para onde grandes investimentos só seguem se for para alimentar esquemas de políticos e desvios. 
Some-se a tudo a parcialidade da justiça e das demais instituições públicas, e vemos como estamos fadados ao atraso social e a injustiças, que beneficiam ladrões no poder, é só examinar as apurações e denúncias da Lava Jato, ou as que envolvem Temer, Padilha, Jucá, Geddel e seus 51 milhões, Aécio Neves, Serra, Aluísio Nunes, e outros tantos, os ministros do STF, como Gilmar Mendes, e toda farsa que derrubou Dilma Rousseff, e mantém os demais no poder.

Previsão de rombo do governo sobe de 139 bilhões para 159 bilhões este ano - Uol 15.08

Vemos essa estrutura danosa em ação, nas decisões e políticas do governo Temer e seus associados, beneficiando interesses internacionais e entregando recursos e património a estrangeiros, distribuindo verbas públicas com políticos sem vergonhas que usam para beneficiar patrocinadores em segmentos rurais destrutivos e explorador da miséria no  campo, empresários corruptos e seus esquemas de desvios e enriquecimento, banqueiros e especuladores financeiros que drenam nossas reservas financeiras e impõem juros e taxas que imobilizam o trabalhador e geram extrema pobreza. Também no perdão das dividas bilionarias destes parasitas do país, sonegadores de impostos, e da previdência, os bancos, grandes grupos empresariais, empresas de comunicação e tv's, grandes proprietários de terras e donos de grandes fortunas, constituidas sobre a enorme desigualdade até hoje imposta a maioria dos brasileiros.
Não nos esqueçamos do velho hábito de partilhar a dívida e o ônus da farra que fazem com nosso dinheiro, com os pobres e trabalhadores, através de impostos absurdos, da retirada de recursos destinados a assistência aos pobres, a saúde pública, a educação, a moradias populares, a segurança e ao transporte de massa, privatizando serviços e punindo ainda mais os necessitados. Como fazem agora no Brasil, também com a imposição de reformas como as da legislação trabalhista e da previdência, onde impõem pesados fardos a maioria dos trabalhadores e aposentados, mas poupam e fortalecem os benefícios de políticos, magistrados e membros do judiciário, militares e outras poucas castas, com salários, aposentadorias e benefícios generosos.
A questão em jogo e presente no cenário atual, é portanto a manutenção do poder nas mãos de corruptos e estruturas que dele se beneficiam, e extremamente enraizadas nas instituições e governos, como no atual governo Temer, é manter instrumentos e privilégios para poucos usufruírem, sob a proteção das leis e sistemas parciais. É por isso que Temer ainda está no poder, segundo afirmam Funaro, Joesley ou Cunha, seus ex-ministros gozam de imunidades como Moreira Franco, e tem apoio de políticos como Aécio, ou Fernando Bezerra Coelho e Agripino Maia. Também por isso os TRF's, STJ e STF, TSE e TCU, silenciam ou são vistos e acusados de parciais como o MPF e outras instituições, vez outra mencionados em gravações  como no suposto esquema que envolveria o juiz Moro.
Não se trata de combate a corrupção, de limpeza das instituições e desmantelamento de esquemas nocivos em partidos, governos, instituições públicas e privadas, pessoas, entidades, e suas respectivas punições e cobranças, isso está evidente. Usa-se de mentiras e acusações sem provas contra alguns, premeiam outros por mentir ou esconder as verdades, como está claro nas declarações de Delcídio Amaral, desmascarado, direcionam acusações e julgamentos parciais e ilegais, fazem campanhas midiáticas, suprimem direitos, omitem acusações contra grupos criminosos, ou votam contrariando o povo como tem feito o Congresso, com denúncia contra Temer e nas reformas, e assim protegem interesses de alguns que lucram com o país sem rumo, e com abrupta troca de comando que culminou em rombos nas contas públicas e muitos acusados de desvios, esquemas de corrupção no topo do poder, com o golpe.


quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Violência e miséria em toda parte.

Não é letra de música ou retrospectiva de um passado distante, mas uma realidade cada vez mais próxima de nós brasileiros, não importa onde estejamos, somos afetados.
Devemos isso em grande parte, a rápida degradação social e econômica do país, muito impulsionada por um governo cujas ações favorecem a castas, ricos, elites, segmentos privilegiados da economia e poderes, poucos que aliados e misturados a politicos inescrupulosos, bandidos e corruptos, comandam esquemas e governam o Brasil ao lado de outros denunciados, como no governo Temer, com a omissão ou cumplicidade de membros do judiciário e outras esferas institucionais.

Governo apavorado: votação do rombo fiscal mostrará base desconjuntada - Brasil 247 30.08

Especialistas dizem temer impacto social das reformas trabalhista e previdenciária - Senado Notícias 28.08

Com a destruição dos instrumentos de amparo e apoio social criados na era petista, e com a retirada de direitos e garantias dos cidadãos brasileiros, como impostas hoje, com destinação de recursos para lucros especulativos, para banqueiros e especuladores no mercado financeiro, com desvio de verbas para contas no exterior, e manutenção de um sistema político de corrupção e compra de votos e "apoios" no Congresso Nacional, para auto preservação e proteção de acusados de crimes que ainda se sustentam no poder, nós caminhamos para o fundo do poço com um déficit no orçamento de 159 bilhões, e a certeza de mais desemprego, abandono, injustiças, violência e miséria em toda parte.

Com Brasil quebrado Temer se hospeda num dos- hotéis mais caros do mundo - Brasil 247 30.08.2017

E o que vem do governo Temer são mais sinais de aperto e destruição do tecido social, também com o comprometimento do nosso futuro destruindo reservas e patrimônio do povo, com danos sociais, econômicos, e ameaças a soberania e ao meio-ambiente, e a paz. 

Agora querem entregar todas nossas riquezas e potencial aos predadores estrangeiros!

E nosso sistema jurídico e legal, parcial e injusto, colabora com os atos criminosos deles.
-----------------------------------------------------------------------------

Rotinas de medo e violência em Pernambuco

Lula relaciona violência em Pernambuco ao aumento da pobreza - Rádio Jornal 25.07

Em Pernambuco a violência é absurda, e a miséria faz-se presente na capital e em muitos outros pontos, diante de um governo estadual sem iniciativas e paralisado, onde a ação de instituições de proteção social ou segurança, como a PM, são cada vez menos vistas e deficientes, desestruturadas, e no caso da segurança pública, asfixiada pelo crime e pela a violência, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Um exemplo, acumulam-se pelas calçadas e marquizes, praças e ruas do Recife, pessoas em situações de miséria e vulnerabilidade, juntos com criminosos e viciados, vivendo em condições horríveis, e no caso dos últimos, cometendo crimes e violências impunimente em locais como a av. Guararapes, Praça do Diário, av. Dantas Barreto e imediações, com arrastões, assaltos e agressões, e ameaças a pessoas em paradas, a ambulantes e a transeuntes com uso de facas e outras armas, e geralmente agindo em grupos, sem serem incomodados por policiais e causando pânico na cidade, já assustada com os recordes de assassinatos e roubos a ônibus, dentre outras violências.

Para exemplificar, dia 28.08 pela manhã as 09:20, um sujeito nitidamente drogado com uma faca enorme nas mãos, ameacava investir contra vendedor de cachorro quente ao lado da agência da CEF na av. Guararapes, depois segue com faca pela rua e beco lateral a rua Nova na direção da Praça do Diário, ameaçando pessoas e pondo muitos para correr a procura de lugar seguro, sem que houvesse um único policial para coibir sua ação.

Há poucas horas, por volta das 18:40 do dia 30, entre os cruzamentos da av. Guararapes com a av. Dantas Barreto, um suposto cidadão, segundo apuramos no momento com taxistas e com ambulantes, teria reagido a investidas de viciados, criminosos e prostitutas da pracinha, e em meio a agressão recebeu vários golpes de faca de alguns num grupo de ao menos cinco elementos, 2 mulheres e 3 homens com cerca de uns 20 anos, e não foi morto por intervenção dos taxistas e da viatura de polícia que chegou no local. 

O estranho foi a ação da PM, abordou a vítima esfaqueada ainda que os ferimentos fossem superficiais, e não fez nada com os agressores apontados, presentes e ainda ameaçando o senhor, com palavras do tipo: "vai morrer", "tua sorte foi os homens", "ou o bagulho é louco e quem manda aqui é nós", sendo que uma das mulheres chamava palavrões e uma grávida escondeu uma das facas usadas para ferir o sujeito. A polícia não fez nada com os tais que gritavam em via pública, e pois o ferido no camburão conduzindo não se sabe para onde deixando alguns indignados com à cena e os fatos que vimos parcialmente. Na foto um dos agressores seria a mulher de bustier após o sujeito de bermuda com camiseta verde, que também estaria com o grupo de agressores da Praça do Diário, mas não era o que estava mais exaltado e gritando ameaças após as agressões.

Agressões e facadas na Dantas Barreto -
Recife 30.08 - foto José Dilson 

Imagens da violência em Recife em via pública, a foto inferior tirada após chegada da PM.

Rapaz de camiseta verde e mulher por
trás dele na parte superior da foto, estavam
com agressores que esfaqueram homem
na Dantas Barreto em Recife.
foto: José Dilson 30.08.3017

domingo, 6 de agosto de 2017

Brasil e Venezuela, o que dizer?

Algo em comum aos dois povos, crises, incertezas, violências, povo em situação difícil, governos acusados de corrupção e crimes, países fora do trilhos e sob fortes interferências internacionais, e ameaças que turvam o futuro dos mais simples.

Assembléia constituinte toma posse na Venezuela - G1 04.08

Presidente Maduro celebrando - Imagem da BBC

Na Venezuela parcela significativa entre os mais simples, ainda se senti representada por Maduro e seus aliados, e há sustentação de poderes e estruturas por importantes segmentos e instituições. E apesar de todos os ataques, lá o governo ainda resiste as manipulações e ameaças de opositores, internos e externos, alinhados num projeto de desestabilização do país, para impor seus interesses e agendas, como no Brasil onde direitos e poderes são retirados da população, e poucos apropriam-se de riquezas e recursos para benefício das elites e transnacionais.

Na Venezuela a perceção do que representavam as interferências eram mais nítidas, e as investidas antigas frustradas a tempo, deixou governo e apoiadores, mobilizados, atentos e aptos a lutar e resistir, enquanto no Brasil vivemos um período de despolitização e apatia, com uma promiscuidade latente entre governos, mesmo progressistas, com políticos, empresários e elites corruptas ou corrompidas, num "pacto" nacional recheado de mentiras, traições, crimes e riscos ao país, disfarçados pelas mídias e seus barões. 

Irremediavelmente os venezuelanos vão entrar num período de mais dificuldades, dores e lutas não vão faltar, sem garantias de reconciliação entre segmentos sociais, ou de vitórias de um projeto soberano e comprometido com o bem estar do povo e com o país. Contudo eles lá já tem acumulado experiências  e lutas por uma Venezuela mais justa, e não dão sinais de que vão permitir que ocorram perdas como no Brasil, onde segundo afirmam as denuncias contra Temer e outros personagens do "nosso" governo, dando contas de uma quadrilha no poder, e um governo de corruptos governando para si e para elites, dilapidando riquezas, aumentando concentração de riquezas e poder nas mãos de poucos, que condenam pobres a situações miseráveis, e ainda comprometem nossa soberania e o futuro de gerações de brasileiros.

Camara vota arquivamento de denuncia contra Temer
 Imagem Campo Grande News

Maia parece lamentar não ter derrubado Temer - Brasil247 06.08

No Brasil do golpe das elites, dos parlamentares corruptos, das instituições corporativas acostumadas a regalias e distorções, onde despontam marajás e intocáveis, como no judiciário em suas diversas instâncias, tornando parte destes muito ricos potentados, que surfam no aumento das injustiças, e no confisco do dinheiro público para seus projetos. Vemos espetáculos deprimentes, como no afastamento da presidente Dilma, nas investigações e julgamentos parciais da Lava Jato, onde a blindagem dos atuais governantes e aliados, é visível, ou em decisões do STF a proteger grupos criminosos como o do mineirinho. Cenas de horrores são comuns como nas votações compradas no Senado e na Câmara, com a finalidade de retirada de direitos do povo, desmonte dos serviços públicos, e para desviar recursos sociais para ricos, transferir riquezas para estrangeiros, e garantir permanência de bandidos e esquemas em plena atividade. Alguém viu a votação da denúncia contra Temer, ou os episódios de negociatas que antecederam o show do dia 02.08.2017?
Temer prepara outros ataques ao povo, entrega o que esperam poucos poderosos daqui e de fora, disfarçadas em atos, em reformas que são cruéis. Teto dos gastos públicos impedem despesas com saúde e educação, moradia e segurança, assistência social e tudo que o povo necessita, mas não impedem que Temer distribua bilhões a políticos acusados ou suspeitos de muitos crimes. Reforma trabalhista regrediu leis ao ponto de tirar a segurança do trabalhador, e permitiu submeter muitos ao trabalho escravo ou degradante. Sem falar de outras tantas onde o povo perde, esses ainda ameaçam o futuro do país, com ataques a previdência e a possibilidade de uma reforma política que consolide o poder nas mãos de ladrões, num parlamentarismo marcado por falsos representantes que se vendem sempre, e usurpam do povo seu poder e seus bens.  Um governo ditado por deputados como os que barraram as denuncias contra Temer, imaginem que futuro ruim podemos ter.

O problema é que entre os que podem organizar uma resistência entre os brasileiros, há muitas divergências e confusão, e mesmo após tantas perdas e ameaças, apostam num novo acesso iminente ao poder, como se os golpistas tivessem dispostos a largar o poder, tranquilamente e correndo o risco de ver desmoronar suas apostas e esquemas, que na surdina e com apoios nefastos, construíram e colocaram em prática, projetando suas atitudes para um longo período de nossa história. Desconhecem o que muitos alertam e alertavam, que está em curso e é composto de muitos episódios como o caos no Rio, e o compotamento do STF e de nossos congressistas e governantes. Leis e regras mudam para acomodar-se aos interesses dos que comandam e integram o projeto nocivo posto em andamento no Brasil.
Irremediavelmente caminhamos para situações parecidas com as da Venezuela, e não faltam sinais no campo, com massacres e injustiças, também contra índios, com o aumento da pobreza e das mazelas sociais, violências como nas ruas daa grandes cidades, São Paulo, ou mesmo no Rio de Janeiro, laboratórios de abandono social e repressão militar do Estado, em locais onde o povo é submetido a violências das instituições públicas e de organizações criminosas que medem forças e disputam entre si.

Temer confessa procuradora vai abafar Lava Jato - Conversa Afiada 05.08

Uma panela de pressão quase chegando ao limite de explodir, e para qual devemos estar prontos para tal, e para o dia seguinte, de forma estruturada e organizada, ainda que seja difícil ou improváveis tais situações. Os freios que retem uma reação do povo, a cautela, o receio de mais perdas individuais, ou a esperança de mudanças boas em breve, cada vez menos tem efeito sobre mais e mais pessoas, e o crescente da temperatura segue em curso, com outros tantos alheios a essas dinâmicas, e sem compreender a extensão e riscos das violências presentes e intensas, que podem arrastar todos.

Chefe do TRF pressiona pela condenação de Lula - Brasil247 06.08

Vai dar merda com Michel diz cunha a Henrique Alves em mensagem - G1 05.08

Brasil e Venezuela tem muito mais em comum do que se pensa, também terão eventos que os farão atores de um mesmo filme relacionado as crises atuais e seus desenrolares. Onde as repressões a estágios sociais, de desenvolvimento e comando populares, são uma imposição inaceitável e indesejadas por grandes segmentos da população, e que de forma organizada ou não vão oferecer muita resistência, com os meios que dispõem.

Indignação e coragem vai mover a todos! Como a do ilustre advogado:




domingo, 9 de julho de 2017

Muita água vai rolar

Temer volta correndo da cúpula do G-20, para não fugir a regra, o presidente contestado não fez nada de construtivo lá!  Mas há uma explicação como todos podem imaginar, ele senti o cheiro de fim de festa.  




O Brasil que ameaça trabalhadores e o povo, com reformas criminosas, conduzidas por denunciados e vendidos, na Câmara e no Senado e com apoio de outras instituições de intenções duvidosas, está em meio a novas turbulências, e Temer pode cair a qualquer hora, afinal quem deseja que ele permaneça? Nem mesmo as elites econômicas que o puseram no poder, para fazer o desmonte do estado e acabar com benefícios sociais e leis que garantiam o povo e seus interesses legítimos, nem estes o querem.


Foto: Agência Brasil - JornalGGN



E não será tarde se ele sair até agosto, apesar que no contexto atual, a sucessão não representa um cenário desejável para nosso povo e para o pais.  A possibilidade de Rodrigo Maia assumir é maior, com a rebelião da base do PSDB que até agora estava abraçadinha com as maldades do governo Temer.  A possível mudança pode trazer ao país um pouco de esperança, que se manifesta em nova reorganização do poder, mas ainda serão denunciados e membros da quadrilha os que vão está no poder, segundo qualificou Joesley Batista da JBS, ainda assim a mudança poderia fazer retardar ou inviabilizar parte das reformas do mal.



Isto num ambiente onde já não se acredita em nossas estruturas, com demonstrações de absoluta vergonha diante de decisões recentes do STF, que pois na rua "bandidos" pegos em atos criminosos, como o deputado Rocha Loures que em ato de "confissão" devolve mala de dinheiro supostamente destinado ao Temer.  Também é vergonhoso o caso Aécio, seja no STF, ou na Comissão de Ética do Senado, que num ato de autopreservação faz do povo bobo, livrando a cara do mineirinho.

'Homem da mala', Rocha Loures é solto
Rocha Loures, no aeroporto, após ter seu nome citado na delação.  FOLHPRESS) - El País





Os trabalhadores precisam demonstrar unidade, maior do que já fizeram, e ainda mais quando algumas das suas representações como a Força Sindical e a UGT, aceitam benefícios de um governo moribundo e sabotaram a Greve Geral do dia 30.06.  Agora vemos mais necessidade de mostrar aos senadores golpistas e vendidos, que só terão a perder destruindo as esperanças do trabalhador, que se lembrarão e vão dar a devida retribuição nas próximas eleições.



Mas há esperanças, como nos esforços e lutas de categorias como os bancários, que nos congressos dos bancos públicos em SP realizado de 30.06  a 02.07, deliberou pela defesa dos bancos públicos, por lutas e divulgação do desmonte que vão prejudicar todo  povo brasileiro, nossa sociedade e o sistema econômico financeiro, sob a ameaça de perda de instrumentos de alavancagem social e do desenvolvimento do nosso país, especialmente para setores como o da agricultura familiar e microempreendedorismo, ou projetos sociais de moradia e educação dentre outros.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna
Fala do Senador Lindemberg Farias - 28º Congresso do Banco do Brasil e 33º Conecef - SP (Foto José Dilson)

28º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil - CONTRAF 03.07

É preciso compreender o que está em curso um processo de transferências de riquezas, para controle de empresas multinacionais com perda de soberania, e grandes grupos nacionais que concentram riquezas e controle dos serviços de interesse da população, mas sem a preocupação social, causando perdas e autos custos ao povo.

A imagem pode conter: 5 pessoas
José Dilson - 28º Congresso do Banco do Brasil

O foco do  congresso foi a organização dos trabalhadores bancários, e a percepção da luta, segundo as defesas e teses propostas, pela unidade dos trabalhadores para enfrentar as reformas nocivas em curso. O que pensamos, "é preciso fazer valer a disposição de unidade relatadas por bancários, sindicalistas, representantes de trabalhadores, sindicatos e centrais, e transformar o discurso em prática concreta, nas lutas e processos organizativos, de forma a mobilizar e integrar os colegas bancários, e levar esta disposição aos demais trabalhadores e segmentos sociais, transformando-nos em uma força real e coesa contra as ameaças de governos, políticos e patrões, que nos atacam por meio precarizações, reformas que destroem direitos e esperanças, e nos relegam a condição de perdas e retrocessos."

Ainda mais, "nossa luta deve ser para além de nossas demandas como bancários, e na construção de um acordo coletivo que garanta direitos e benefícios essenciais, mas no caminho de uma aproximação efetiva com a sociedade e em prol do fortalecimento de instituições com papel social claro e voltado a beneficiar a sociedade, especialmente no caso de bancos públicos, que muito podem contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade," 



Cair Temer, e assumir Rodrigo Maia não resolve, mas o tumulto e o tempo que podemos ganhar criam a possibilidade de refrear o processo e ampliar a discussão e mobilização popular.  Mas ainda assim não dá para esperar sentado, e é preciso retomar a luta e a pressão nas ruas e instituições.

Itaú e Santander apoiam reforma trabalhista e pressionam senadores - CONTRAF 03.07

domingo, 18 de junho de 2017

Longa agonia.

Como já noticiamos antes, a agonia do Brasil ainda será longa, as forças que movem e sustentam os golpistas estão resolutas em seus propósitos de fazer uma profunda e negativa transformação no país, e a quadrilha (como afirma Joesley da JBS) instalada nas principais esferas do poder e das instituições brasileiras, é um instrumento para a implantação de um projeto de desmonte e destruição social, econômica, e política do país.

Explica-se a inércia do judiciário, do STF, o fiasco das instituições como o legislativo, na Câmara e no Senado, onde toca-se com rapidez e atropelando o desejo popular, projetos de reformas que retiram direitos dos brasileiros, e criam um futuro sem esperanças e de maior desigualdade social, a pretexto de uma falsa modernidade que remete o país em condições já vividas num passado sombrio, de violências, desigualdades, incertezas e muita dor e sofrimentos. Somente pela profunda contaminação das estruturas e do Estado,  pelo crime e pela corrupção, guiada por bandidos no poder como afirmam as denúncias, por interesses externos nocivos, onde a destruição da autodeterminação do Brasil é urgente, e por grupos econômicos e sociais elitistas que querem submeter o povo a condições desumanas, para assim concentrarem poder e riquezas injustamente e criminosamente.  A omissão dos poderes é cumplicidade e envolvimento com criminosos!

O Brasil precisa reagir e levantar-se contra esse projeto criminoso e mentiroso, com tantos atores e responsaveis, sejam nas mídias, nas instituições públicas, no sistema financeiro e bancário, em grupos empresariais, representantes do agronegócio, associações de classes e segmentos das elites, que levam a corrupção, ao desmonte das garantias legais, dos serviços públicos e dos benefícios sociais aos mais carentes, com ataques ao sistema de saúde, educação, moradia e empregos, a propriedade e ao direito a terra, e a previdência pública.

Não podemos permitir que continuem a destruição conduzida por uma quadrilha, de muitos chefes e homens insuspeitos, que provocam mortes e dor, violências e destruição nas cidades e no campo.  O Brasil é maior e melhor que tudo isso!

O povo precisa e deve ir as ruas, defender seus direitos e o futuro de todos e do Brasil, livre de bandidos no poder, de governos corruptos e subservientes a interesses contrários a um desejo de um Brasil grande, como nação independente e ocupando um lugar de destaque no conjunto das nações. O Brasil não pode continuar nas mãos de criminosos!

As notícias e apresentadas são sinais da agonia que vivemos:


 Imagem dos políticos denunciados nos diversos
 processos em curso - obtidas no blog Foco Brasil

Aliados planejam esvaziar sessão na Câmara para salvar Temer UOL - 18.06 

Vergonha! O mínimo que podemos sentir por quem pratica tantos absurdos, faz acordos criminosos e transformam o Brasil em palco de abusos e crimes como os divulgados.

Vigilia denuncia judiciario e o governador por mortes no campo - SPbancarios 02.06 

Chacina de Colniza: a quem importa mais nove mortes no campo - Xapuri 28.04



segunda-feira, 22 de maio de 2017

Cenários difíceis!

O Brasil mergulhado em crises, políticas, éticas e morais, de governo, econômica e financeira, trabalhista e social, de segurança, saúde, educação, etc.  São muitas faces de uma crise, ou muitas crises que o povo brasileiro enfrenta e que fere e trás perdas a parcela mais sofrida da sociedade.


Um Estado atingido e dominado por fatos adversos, relacionados a corrupção e desvios do poder, em suas muitas manifestações e instituições, com maior gravidade para o Legislativo e o Executivo, ma pessoa do senhor presidente Michel Temer e assessores próximos, como denuncia o PGR Janot.



Deputado Rodrigo Maia - Foto Poder360

Não bastasse os inúmeros políticos e ministros acusados e processados, tudo que aconteceu recentemente ao país, mais uma vez estamos as voltas com graves acusações contra o presidente, não são as primeiras mas certamente as mais contundentes, e em meio a denúncias sérias o governo e o presidente fazem pouco caso da situação e revolta da população, com declarações de defesas repletas de obscuridades, onde não há respostas para questões apontadas, além de "enganos" em alegações de razões para uma conversa tão comprometedora com empresário que tem acesso privilegiado a estrutura do atual governo, representantes e mandatários, na qual o próprio interlocutor narra e confessa atos criminosos, com citação a juízes e promotores, réus, políticos corruptos, e mesmo funcionários da Fazenda em situações muito pouco confortável ou republicana. 


A grande questão não é se a gravação é ou não prova válida em sua totalidade, mas se os fatos em trechos que estariam íntegros e em que são claras as intervenções do presidente como se apoiasse atos do confesso infrator, são verdadeiras e procedentes, se confrontadas com os acontecimentos recentes de nossa história e com as outras circunstâncias e provas apresentadas, ou com a atitude do presidente, no mínimo de omissão e falta de zelo com suas atribuições, por não prender ou denunciar o seu interlocutor "íntimo".  Perícia não vai apagar as palavras de Temer e eliminar malas de reais.


Nesse contexto a própria postura dos políticos no Congresso e na Câmara, inspiram uma enorme preocupação, onde fica evidente uma cumplicidade devastadora do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, ao sistematicamente rejeita as ações interposta contra Temer, os pedidos de impeachment, baseados em fatos em curso e em apuração.  Juntamente  com outros envolvidos que detém mandato legislativo, sinalizam para um horizonte de impunidade e mútua proteção, que deve redundar numa espécie de acordo, em que a agonia do povo com tais abusos e crimes em curso, se prolongará, apenas para assegurar que o atual presidente não só possa protelar a permanência no cargo, mas também construir alternativas de garantir um salvo-conduto ou mesmo uma forma de permanecer influindo posteriormente, em um governo a gosto das elites e dos esquemas de corrupção,hoje denunciados, como afirma parte da imprensa ao lembrar o caso do deputado Eduardo Cunha. Teríamos assim novos personagens em cena, mas uma continuidade do que se chamou golpe.


Uma nova edição do golpe parlamentar está sendo gestada, com ajuda de segmentos sociais e da mídia, mas há um pano de fundo perigoso, tanto quanto a permanência de corruptos no círculo de poder, na forma de uma espécie de canibalismo nas esferas judiciárias, com segmentos da justiça disputando pelo vácuo do poder ou pela afirmação.  Um exemplo são disputas envolvendo PGR e MPF, versos tribunais superiores, notadamente STF e alguns ministros, hoje meio "engessados". Isso certamente vai descambar para situações de graves perdas institucionais e democráticas, a exemplo dos ritos de excessões atribuídos a Lava Jato. 

Fatos como os citados e conjugados com o descrédito da justiça, do governo e dos legisladores, podem e vão gerar problemas de segurança e sociais relativamente graves, algo que não é apenas suposição, pors assistimos em áreas de São Paulo, muito mais no Rio e em outros momento em outras capitais no Espírito Santo, Rio Grande do Norte ou Ceará, onde ocorre descrédito dos governos., 

Uma agonia prolongada faz mais e mais mal a sociedade, pois econômica e socialmente estamos muito vulnerável e a quem do otimismo que é divulgado por alguns, e um presidente eleito em uma assembléia de criminosos leva a situação ainda mais difíceis com a continuidade da parcialidade e ações indesejadas contra direitos do povo.  Certamente alguém substituto viria total e amplamente afinado com interesses de elites enfurecidas e dispostas a destruir garantias e direitos sociais do povo. Numa intensa e contundente retomada dos ataques contra o sistema legal pró população desassistida.


Mais um triste cenário é que diante disso, as reformas já efetivadas como o Teto dos Gastos Público, um retrocesso monumental nas políticas sociais, A Terceirização mesmo em áreas fins, com perdas de isonomia e oportunidades justas para o trabalhador, mais as Reformas Trabalhistas, decretando intervenção do Estado no Direito Trabalhista, o fim da Justiça do Trabalho e todas as garantias dela decorrentes, mais a Reforma Previdenciária, que condena a morte por exaustão e sem dignidade o trabalhador e as gerações futuras.  Geram um grande conjunto de fatores de desestabilização e conflitos por muito tempo, e que independente das entidades organizadas e estruturas atuais, vão se manifestar duramente e também perigosamente, ainda que num processo lento e gradativo, dada a incapacidade de setores organizados reagirem agora na intensidade necessária para barra processos, mas que mostra-se como cenário indesejado, duro e muito difícil para o país, hoje a reboque de agendas e interesses maldosos que não vão se manter e prevalecer, sem reações fortes, no futuro.

CENÁRIOS DIFÍCEIS!