domingo, 18 de dezembro de 2016

Pressão, pressão, Temer já balança!

Sintoma da turbulência, até aliados falam de renúncia de Temer - El País 15.12

Apesar de permanecer firme na agenda de maldades, e prevalecer as "negociatas" com o Congresso onde o atual governo do ainda presidente Temer, maném maioria fisiológica, seus dias parecem cada vez mais contados.
Nitidamente há perdas cada vez maiores para sociedade, e apesar de cedo para sentir os reflexos o potencial destrutivo das alterações em direitos de trabalhadores e previdenciário, e a agora promulgaa PEC55 que provocará a paralisia do Estado por 20 anos, outra vez com a generosa colaboração do STF, pois como defendem especialistas é medida inconstitucional que revoga a autonomia do voto ao se eleger futuros presidentes e governadores, sem poder de interferência no arrocho do orçamento. Ainda assim já é visível a potencial evolução de uma crise, agora ainda mais explosiva nas ruas.

Parlamentares, entidades e movimentos sociais protocolam denúncia contra arbitrariedades policiais em manifestação no DF - Câmara dos Deputados 16.12
Enquanto tudo ocorre o gverno Temer está afundado em denúncias de corrupção, sem a menor credibilidade e se sustentando em frágeis acordos de elites e grupos econômicos, que querem a total devastação das garantias sociais por meio de drásticas reformas, que oprimem a população e permite transferência de recursos para as elites, renúncias fisais, perdão das dividas de sonegadores, manutenção de juros altos que beneficiam o capital especulativo, e deseoneração do capital sem nada em troca para os trabalhadores e a sociedade.  Com altos índices de rejeição e delatado inúmeras vezes, espera-se para qualquer hora a debandada de aliados de Temer, em busca do ninho tucano.

STF devolve pacote anticorrupção à Câmara e reacende crise institucional - El País 15.12

O judiciário  com sua parcialidade ou a omissão do STF que ratifica abusos de um governo programado para o desmanche, faz as incertezas aumentarem com as ruas esquentando e aumentando a pressão, que a continuar nesse rítimo haveremos de passar maus bocados em breve.  Isso sem levar em conta fatos além dos associados ao repúdio a PEC55.

Pacote de Temer traz prejuizos ao trabalhador afirmam entidades - Folha UOL 18.12

Perdão de dívida de 1 trilhão de grandes donos de terra, financiaria a educação por 14 anos – Falandoverdades ALÔ Brasil 18.12

Partidos da base do governo correm desesperadamente para entregar a encomenda de seus financiadores, enquanto o mal fadado governo se segura gastando muito dinheiro com grupos privilegiados de sonegadores e especuladores, com setores que buscam aumentar lucros com desonerações perversas e que deveriam ser barradas na justiça, se esta funcionasse o que cria enorme abismo e insegurança jurídica que leva as instituições e poderes ao descrédito pela população, não se apercebem do quanto é perigoso, ou acham que já teriam obtido os lucros quando a revolta surigir.

Padilha será a sétima baixa no governo Temer. Citado 45 vezes na Lava-Jato, ele vai se afastar por ‘licença médica’ - Diário do Brasil 14.12

O Brasil caminha por estradas perigosas e lamacentas, guiado por bandos de sujos e aproveitadores!

BOMBA: Deltan fraudou assinaturas no projeto das 10 medidas anticorrupção? VEJA! - ClickPolítica 16.12

MORO É DENUNCIADO POR VAZAMENTO AO ESTADÃO DE PROCESSO SIGILOSO - Brasil247 16.12

Vídeo: Juarez Cirino sai em defesa de Lula contra as acusações da Lava Jato - O Cafezinho 15.12



TIJOLAÇO: “FORÇA TAREFA” ASSUME QUE DENÚNCIA DE LULA FOI RESPOSTA POLÍTICA - Brasil247 15.12

E para consumar seus intentos apesar da resposta do povo, tentam imputar crimes por meio de farsas com a cumplicidade de membros do MPF e judiciário como as noticiadas recentemente, enxurradas de denúncias e acusações a Lula, por exemplo, sem uma única prova mas que o mantém negativamente na mídia e sob a perspectiva golpista de forma adequada a anular sua voz e força.

http://www.brasil247.com/images/cache/1000x357/crop/
Imagem Brasil247

NOVA DELAÇÃO DA ODEBRECHT ATINGE TEMER: PROPINA EM PARCERIA COM CUNHA - Brasil247 15.12

A novidade, nenhuma, Temer citado e denunciado junto com os seus ministros e assessores, a imoblidade de juízes e do judiciário, mesmo dos paladinos da moral que estão em Curitiba, ou quando não  movimentos concretos para resguardar um governo manchado por sujeiras e roubo.

No Brasil está em curso verdadeiras campanhas de desinformação, que justificam abusos e intervenções como as antes encenadas em outros países como a Síria, e que permanecem a ofuscar as verdades sobre o que realmente ocorre a inocentes, servindo estes de objetos de manipulação ou falsos pretextos para agentes criminosos financiarem e realizarem violências como os fazem o EUA.

A questão Síria segundo relatos da página do Nossa Época

https://luizmullerpt.files.wordpress.com/2016/12/
Síria - imagem Alô Brasil

Conflito na Síria

A propaganda mentirosa como ferramenta de intervenção imperialista — Luíz Müller Blog - ALÔ Brasil 17.12

Ao fim dessa semana chegamos com mais uma perda, a morte do Cardela Dom Paulo Evaristo Arns, que ao lado de Dom Helder Câmara foram uma das vozes de resistência contra ditadura de 64, e estiveram ao lado dos pobres ao longo de toda a jornada  sacerdotal. Perde a Igreja, perde o Brasil! Ganha os céus com mais servo fiel de Deus .

https://scontent.ffor8-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/s851x315/
Dom Helder e Dom Evaristo Arns - Imagem facebook

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Brazil! Poderes e instituições, uma zorra total!

moro aecio temer alckmin
Tucanos, com  Temer, Aécio e Moro na festa da Isto é - Blog do Rovai 

Uma semana bombastica e com o país cada vez mais próximo de situações insustentáveis, é o que revela os fatos  políticos, econômicos e sociais, e desenrolar da crise institucional advinda do golpe





Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Ministro Gilmar Mendes, senador Renan Calheiros e juiz Moro - Brasil247


Após as oportunas tratativas no Senado sobre o projeto de abuso de autoridade, ao contrário do que dizem muitos e defende o juiz Moro lá de Curitiba (o mesmo que se dispõem a ser incansável defensor da legalidade), pela simples razão de ninguém está acima da Lei, e como bem pautou o senador Requião, é preciso corrigir abusos cometidos sem fundamentações legais e com propósitos e meios estranhos ao previsto na Constituição, presente em argumentações também manifestadas por muitos outros que acham perigoso os excessos de juízes e promotores que agem sem devidos cuidados com o que dispõem nossa legislação, especialmente quanto as garantias individuais e limites a serem respeitados pelo Estado, tendo inclusive o polêmico e pouco isento ministro Gilmar contraposto as pretenções dos paladinos da Lava Jato.




Num cenário já beirando a baderna institucional o Senado dá um exemplo de desrespeito a outro poder constituído, ainda no calor dos recentes acontecimentos que culminaram com a decisão do ministro Marco Aurélio do STF que afastou Renan Calheiros da presidência do Senado. Os ilustres componentes da Mesa Diretora do Senado mandam uma resposta de arrepiar os cabelos, não ao ministro mas a instituição  STF, posicionando-se pelo não respeito a liminar contrária a Renan. Alguns alegam que é uma questão de respeito institucional e falta de competência do ministro para uma decisão monocromárica, ou mesmo tratar-se de algo insconstitucional e que se deve ignorar.



Ainda que Renan alegue não ter tido direito a defesa, o que está em jogo são as instituições e não a pessoa, e há séria ameaça a democracia. Ele foi indiciado e a leis que preveem o afastamento com interpretação do STF recente como já salientamos, e o ato de afastá-lo como fez o ministro acatando liminar da Rede, é remédio jurídico comun ao STF, que tem no pleno as atribuições de ratificar ou não a liminar em uma questão cujo os interesses ao país podem justificar a ação incisiva e em tempo, sem que isso represente a condenação prévia de Renan, cujo o mandato e atribuições foram preservados por Marco Aurélio, afastando-o das funções apenas de presidente e enquanto responde as ações em cursos aceitas pelo STF.  Se a medida do ministro é inadequada só o pleno pode dizer e nesse intervalo cabe o cumprimento da  liminar, essa é a questão que  pontuamos e defendemos. Diferente de ataques pessoais de Renan ao ministro ou  a deliberação corporativa do Senado, que avaliza possíveis previégios e descumprimento de ordem judicial do STF, pondo-se acima das leis.



Mas os sinais do Senado podem se justificar em face de outros eventos iminentes e negativos.

Não é assim que funcionam as coisas, o ministro Marco Aurélio corajosamente respondeu a uma ação impetrada com base nas recentes decisões do STF que julgou e ainda não concluiu apesar de já haver maioria formada, que réus em ações aceitas no STF por crimes atribuídos, não podem estar na linha sucessória da presidência, a bem das instituições e da democracia, para que não hajam em prol de seus interesses e contrariamente a nação (o julgamento está suspenso devido a pedido de vistas). E além disso o próprio STF considerou Renan réu por crime de peculato, permitindo que este se enquadra-se no novo dispositivo legal.  Marco Aurélio, agiu em consonância com decisões do STF e com base na sua visão de constitucionalidade, e proferiu uma decisão que teria de ser cumprida até que houvesse manifestação do pleno, ou se antes disso houvesse cassação da decisão por outro ministro mediante embargo ou outro instrumento jurídico cabível.  



Se não respeitam a decisão do STF, ainda que monocromática, eles cometem crime como lembram alguns juristas e promotores que engrossam o caldo político institucional caótico em curso.



Lembramos que todos juntos, senadores, deputados e STF agiram irresponsávelnmente no mínimo, rasgando a Constituição quando atacam o voto popular manifesto nas urnas, e assim e por suas conveniências ou apreço ao poder e suas zonas de conforto, destituíram a presidenta Dilma num golpe em que jogaram o país nas incertezas cada vez mais intensas, em que tiram direitos do povo.
E mesmo diante de tantos erros e ações indesejadas ou arrepio das leis, ninguém se levantou com desrespeito como hoje se ver, para descumprir as decisões ilegais tomadas, alguns esperando que as instituições voltassem a funcionar, o que não ocorre e só pioram as perspectivas do Brasil.

ZORRA SE AMPLIA E GILMAR DEFENDE IMPEACHMENT DE MARCO AURÉLIO MELLO - Brasil247 06.12

No fundo é outro golpe com Renan à frente e sem respeito a Lei. Ainda que também no STF haja razões para se crer que as instituições estão perdidas, e apegadas a pretenções menores e corporativas.






Não bastasse esta zorra instalada com o descrédito do Estado e dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário que mergulham o Brasil no caos, rumo a uma possível convulsão social, em meio a transformações e ataques a segmentos da sociedade em prol de privilégios de poucos, ainda vem um ministro do STF atacar a reputação e capacidade de outro como o fez Gilmar Mendes, ele que já teve em vários momentos seu nome associado a interesses partidários ou acusações em escandá-los onde havia crimes e corrupção em processos (atribuídos a outras pessoas), como evidenciam muitos meios de comunicação, os quais apenas fazemos referência. O que ocorre hoje é  mais uma prova de como estamos sem a menor perspectiva de caminhos seguros e estáveis para o país no futuro próximo, e como estamos sobre a batura de um governo manchado como alegam muitos sobre o governo Temer.

https://www.brasil247.com/images/cache/1000x357/crop_0_12_2000_724/
Ministra Carmem Lucia - Brasil247






E ainda tentam fazer de contas que as instituições e a democracia no Brasil funciona, agora mais do que nunca precisamos de uma solução que afaste  o golpismo e as aventuras planejadas por alguns, como os tucanos, que falam em eleger FHC por meio de uma representação de políticos corrompidos ser Temer for afastado do cargo em 2017, algo que visa apenas atender interesses de alguns poucos aqui e fora do Brasil (especialmente nos EUA). Não há outra solução adequada, senão pelo voto popular através de eleições diretas, e sem artifícios para afastar representantes do povo como Lula!


Beto Barata/PR
FHC, Temer e Aécio - Brasil247
COM TEMPESTADE PERFEITA, AÉCIO OFERECE ANASTASIA PARA LUGAR DE TEMER - Brasil247 06.12


Questionado sobre eleição indireta, FHC diz que vai ajudar na "travessia" - Uol 03.12

"Não sei se o problema é tirar mais um presidente", disse Lula
Lula em defesa de eleições diretas - Rahel Patrasso/Xinshua UOL

Lula defende novas eleições diretas para presidente - UOL 29.11

sábado, 26 de novembro de 2016

O Brasil está nu!


Extra!

Bomba! PF vaza depoimento de ex-ministro da Cultura que acusa Temer de crime de responsabilidade - O Cafezinho 25.11


Cada vez mais negativos, nossos "governantes" mostram o quanto podem ser sujos:

Resultado de imagem para politicos em farra mulheres
Foto Sérgio Cabral (ex-governador do Rio em Paris com Fernando Cavendish)

Justiça bloqueia R$ 1 bi de Cabral e de suspeitos - JC Online 26.11


Prisão de Sérgio Cabral abala o Planalto por mirar no PMDB - JC Online 18.11

Janot recebe lista de 219 políticos da ‘Farra das Passagens’ - VEJA 04.11


Resultado de imagem para Sérgio Cabral Temer
Aécio Neves e Sérgio Cabral - DCM

Resultado de imagem para Sérgio Cabral Temer
Paes, Temer, Sérgio Cabral e Pezão do PMDB do Rio - O Globo



Que vergonha vive o povo brasileiro perante os países próximos e o mundo!

BRASIL ESTÁ SENDO 'TRANSFORMADO NUM PUTEIRO', DIZ GEÓLOGO QUE AJUDOU A DESCOBRIR PRÉ-SAL - Brasil247 25.11

PSOL fará pedido de impeachment contra Temer por crime de responsabilidade - UOL 25.11

Carmen Lucia envia depoimento de Calero contra Geddel à PGR - Correio Braziliense 24.11

Qual é a imagem do Brasil no exterior? - Carta Capital 22.11

Pouco mais de 6 (seis) meses se passaram desde os episódios tristes que marcaram a farsa do Impeachment  da presidenta Dilma Roussef, e o país é desnudado publicamente, e ao mesmo tempo desmontado em suas estruturas econômicas e sociais, que levam ao fim de projetos grandiosos do país e joga a maioria de seu povo em um mar revolto de incertezas e dor, criado a benefício de elites e uma corja de políticos, empresários e ricos cuja a características são a corrupção moral e financeira, o corporativismo, o preconceito e segregação social, e o comprometimento com muitos crimes.

Resultado de imagem para Temer Geddel
Calero, Geddel e Temer e Temer e Padilha - No centro de novo escândalo - VioMundo 





O governo Temer mais uma vez expõem o Brasil, ao mostrar por quem é formado, quando mais e mais membros de seu staff aparecem como protagonistas de vexames e crimes, acusações e denúncias, manobras e ações que prejudicam o povo e o país, mas benefeciam financiadores internacionais e nacionais dessa orgia política e econômica levada a cabo neste governo.  Seus apoiadores muito dos quais envolvidos no golpe contra Dilma, são de mesma índole e interesses pequenos caraterísticos daqueles já afastados das esferas do poder e vinculados ao governo Temer.

O Brasil está nu, pobre e caminhando para um destino indesejado que pode trazer turbulências breve!




Cidade de Deus 2
PM na Cidade de Deus RJ - Foto Carta Capital



Colaboraram para o desemonte legal, esferas do judiciários que expõem-se ainda mais nas ações que de alguma forma apoiaram o sustentam os delitos, mentiras e ataques a direitos sociais pelo governo. Mas como costumamos divulgar não apenas estes, como outros representantes das elites, das mídias conservadoras e acostumadas a dilapidarem recursos do Estado recebendo "ajudas" e recursos duvidosos, quanto ao real propósito e interesse, conjuntamente com empresários e especuladores de mercados, ávidos por fatias importantes dos recursos e riquezas públicas sem nemhum respeito ao país, e real compromisso com interesses legítimos da sociedade.




O Brasil está nu, porque seu povo foi despido de direitos e garantias algumas vínculdas ou consideradas claúsulas pétreas na Constituição de 88, atacada e dilacerada até pelo judiciário. Também já na esfera trabalhista e previdenciária, com a colaboração de alguns magistrados ou ministros, trabalhadores são despidos de direitos e garantias essenciais em prol de poderosas elites.


Talvez sejam cada vez menos frequentes notícias como as vínculadas anos atrás sobre o combate a fome, pois chegamos ao ponto de despir o povo e privar suas necessidades básicas na era Temer.

Resultado de imagem



O Brasil está nu, de sua dignidade e moral, em sua imagem pública perante todos por ter afastado uma presidenta sem qualquer prova de crime, e ter empoderado corjas de mal feitores, segundo denúncias da imprensa, mesmo daquela apoiadora e amparada pelos que fizeram o golpe contra o povo e o país.  Um Brasil mergulhado em reovoltas, injustiças, perseguições, crimes, corrupção e ataques a seus recursos e riquezas, e contra a sociedade e a parcela do povo que mais precisa, e está mergulhado involuntariamente e de alguma forma num lamaçal criado por bandidos no poder, que a imprensa local ainda que timidamente mostra, ou denuncia apenas quando há algum interesse nisso.



Resultado de imagem para Serra e Alckmin
Serra, Aécio e Alkimim, poderosos do PSDB na Lava Jato -  Imagem Google imagens


O Brasil está nu, e exposto por fatos como os que se seguem e são um testemunho da história triste que escrevem os protagonistas de atos tão nocivos quanto os praticados contra instituições, Legislativo, Judiciário, Executivo, em órgãos que deveriam ser isentos e ativos, como MPF, PGR, PF, STF, etc. e que são maculados com tantos esquemas mal esclarecidos e conduzidos.  Fatos que também levam sofrimento não só ao povo mas a seguimentos da sociedade combativos e importantes, por meio da destruição de patrimônio e ações de entrega a interesses escusos, das empresas de interesse social como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Telebrás, Petrobrás, Correios, EBC, etc., sem falar do que dissemos em outros momentos sobre ataques a saúde e  educação pública.


-----------------------------------------------------------------

Cuidado com a pornografia na rede!

Aproveitando o tema nudez, e como um alerta e ao mesmo tempo serviço de utilidade pública, queremos chamar a atenção para aspectos sociais que cada vez mais se manifestam negativamente, e ao mesmo tempo advertir da agressividade com que se tornam mais frequentes nas mídias sociais. Falo da pornografia, também da pornografia infantil, que alimenta um mercado ilegal e criminoso e cada vez mais invade mesmo ambientes virtuais destinados a propósitos diferentes e de socialização.

Alguns sites (sítios) e páginas na internet enviam mensagens e link's mesmo dentro de sistemas com certo grau de organização e segurança, Facebook, Blogger, Youtube (bem mais aberta) seja por meio de inserções automáticas de conteúdos indesejáveis, seja por divulgações de notícias e mensagens por alguns desavisados, a pretexto mesmo educativo ou de comentários mas que agregam encadeamentos e até imagens de conteúdo inapropriado.  CUIDADO E ATENÇÃO AOS NAVEGANTES!

Não são só as páginas destinadas e comercializadoras de conteúdo pornográfico buscadas ou acessadas voluntariamente por quem gosta de tais coisas, há outros meios e canais tão agressivos e até com aspectos ilegais atuando nas redes, em alguns casos aderindo por meio de robôs (programas automáticos), cookies, e outras ferramentas, ao conteúdo original para inserir seus link's e atingir propósitos diferentes dos desejados ou permitidos pelos autores das páginas "atacadas", verificamos aqui em nosso blog que houve alguma movimentação para fins que não nos propomos, por sítios e link's com endreços armazenados em provedores russos e de alguns outros países da Europa, cujo o conteúdo tinha aspecto pornográfico, e que não são usuais de nossa parte. CUIDADO! Evite clicar ou navegar em tais link's, e se identificar algum associado a nossas publicações comunique-nos para que possamos tomar providências breves, e legais se necessárias. 

-----------------------------------------------------------------

Morre Fidel Castro!


Fidel Castro acena durante viagem a Paris, na França, em 1995
Fidel Castro / Charles Platiau - Reuters


Aos 90 anos morre o último dos grandes revolucionários, amado por muitos dos cubanos, e também atacado por outros.  Fidel fez de Cuba um país mais justo socialmente, se analizarmos as questões e os indicativos sociais, especialmente na educação e na saúde, garantindo uma qualidade de serviços que é exemplo para o mundo.

Como todo grande líder tem também muito a que se contestar, e em muitos momentos com alguma fundamentação no minimo, questões sobre os exliados (em alguns pontos é uma delas), mas deixa uma pequena ilha da América Central num caminho melhor do que o trilhado nas últimas décadas, inclusive quanto as liberdades individuais e economia, ainda que tenha sido esta, alvo da maior política de restrição e bloqueio econômico imposta por americanos e alguns outros aliados.

Cuba sobre a liderança forte de Castro, resistiu bravamente as investidas dos EUA, e tornou-se exemplo de dignidade e soberania para muitos latinos, que ainda hoje sofrem intervenções políticas e econômicas, e de outras formas até ilegais como as oriundas das sabotagens e espionagem, seja industrial ou governamental, comos as que recentemente sofremos nas supostas ações de colaboração com a Lava Jato ou no escânda-lo de espionagem ao Governo Dilma e a Petrobrás, com fins a ataques aos recursos e patrimônio do Brasil.


sexta-feira, 11 de novembro de 2016

A temperatura aumentou!

Seja no cenário político, seja no judiciário ou nos segmentos organizados, seja entre a sociedade civil, os fatos recentes são contundentes e preocupantes!  A temperatura no nível de descontentamento, crises e reações populares, se eleva consideravelmente a cada dia que o governo Temer segue sem rumo e a reboque de interesses das elites e dos representantes de poderosos grupos corporativistas.

Cassação de Temer é cada vez mais provável - G1 10.11

REUTERS/Ueslei Marcelino
Temer - foto Brasil247
Recentemente noticiamos e divulgamos o quadro de enfrentamento entre Renan (presidente do Senado)  e a ministra do STF Carmen Lucia, ambos defendendo interesses dos grupos que representam, para estabelecimentos de supostas zonas de conforto, garantias corporativistas, muito mais que a independência dos poderes e a sociedade de forma geral.  Algo que se avoluma ainda mais com os fatos recentes, que apesar de disfarçados são instrumentos de ataques recíprocos, a exemplo de algumas propostas retomadas no legislativos com o judiciário como alvo (algumas delas necessárias, como a questão dos gastos com juízes que acumulam salários milionários, acima da Lei). Também não podemos ignorar os aspectos relacionados a possíveis abusos de poder, sem no entanto permitir que tal debate cerceie a possibilidade de aplicação de medidas e processos justos.
Quando examinamos  a questão política para além dos problemas do Congresso, e dos movimentos supostamente políticos dentro das esferas judiciárias, como os excessos da Lava Jato, na justiça na PGR e MPF, e também em outros instantes no STF.  Deparamo-nos com uma encruzilhada na qual se encontra o governo Temer e a governança do país, onde a manter-se a administração nas mãos do ex-interino há a possibilidade de um total desgoverno.
Um governo cada vez menos popular, guiado por interesses das elites, mídias concentradas em poucos grupos privilegiados, especuladores e setores da economia pautados por interesses antipopulares, mais a influência  de políticos e segmentos do poder sem escrúpulos e transnacionais. Onde a principal característica é o ataque as conquistas sociais, aos direitos trabalhistas e previdenciários da maioria do povo, e o desmonte das estruturas de assistência e serviços públicos, como as pretendidas com a PEC 55, antiga PEC 241, que paralisa investimentos e recursos a setores e segmentos da saúde, educação, segurança pública e outros essenciais, por 20 anos.

Manhã de protestos no Grande Recife nesta sexta - JC 11.11

Frente de Lutas ‘Fora Temer’ promove manifestação na Praça da Polícia - A crítica 11.11

Manaus, protestos Fora Temer  contra a PEC 55- A crítica

Aos poucos, também contra o governo Temer, aumenta a temperatura nas ruas, com mais e mais protestos e reações às vezes escamoteadas e distorcidas por parte da mídia golpista, que patrocinou a "solução Temer".   As ocupações e ataques das estruturas de governo contra estudantes, segmentos sociais e trabalhadores, ou organizações são um sintoma do que está a caminho e da instabilidade em que está o Brasil.  A violência aumenta, inclusive por parte do Estado e da polícia, além de outros.

Dilma acusa Temer de receber doações irregulares para campanha eleitoral - Terra 10.11

Campanha de Temer pagou quase R$ 2 milhões a gráfica de cliente de ministro - UOL 10.11

Temer possui 1 milhão de motivos para ser cassado pelo TSE. Por Carlos Fernandes - DCM 11.11

O que esperar de um governo em que os principais líderes são investigados em crimes?  O que pensar quando o presidente instituído, Temer, tem seu nome envolvido em doações ilegais com cheques em seu favor emitidos por  denunciados por corrupção?   A final como alegava o PT, as provas mostram que o esquema no PMDB era predominante e está no centro de várias das investigações em curso, ganha mais força a afirmação de golpe contra o governo Dilma, com omissão do judiciário. Algo que a se comprovar, e junto com o cenário no TSE deve levar o país a uma situação muito pior, especialmente se houver cassação de Temer, e se está ocorrer após 2016, que abriria as portas para um mandato tampão numa eleição indireta que pode levar o país a situações mais difíceis em breve.

Governo descarta retomada neste trimestre e reduz expectativa do PIB - 11/11/2016 - Mercado - Folha de S.Paulo

'Rio de Janeiro está ficando ingovernável', reconhece Pezão - O DIA 11.11

Para cobrir rombo, servidores no Rio terão desconto temporário de 30% - Valor Econômico 04.11

Enquanto isso a temperatura nas ruas se eleva, ainda que a mídia tente disfarçar, e violências e falta de governabilidade se manifestam, de muitas formas e em muitas esferas e locais, como no Rio de Janeiro sob o comando do PMDB.  Sinas de que o futuro está mais incerto e temerário para os brasileiros!

Juízes e servidores reagem a pacote de austeridade no Rio - Sindifisco RS 08.11

Hoje invasores, policiais já reprimiram dez ocupações na Câmara e na Alerj - UOL 08.11

Manifestação contra PEC que limita gastos termina em conflito no Rio - Folha de S Paulo 18.10

Em Recife PM agride estudantes em tentativa de ocupação e atos contra PEC 55 no Ibura, conforme o vídeo:


terça-feira, 1 de novembro de 2016

Em tão pouco tempo!

Nem bem assistimos a ascensão do vice que virou interino e há pouco mais de 60 dias foi efetivado, e o Brasil mostra sinais de que uma crise ainda mais profunda se aproxima.  

Brasil teve maior taxa de desemprego da América Latina no 1º semestre, alerta ONU - ONUBR 20.10

O projeto de Temer abala as bases do capitalismo - Carta Capital 28.10

Apesar de todos os esforços e sedução, ou como se traduz em compras e fisiologismos de toda sorte, o governo Temer só emplacou em meio as elites.   Os especuladores financeiros que o digam, apenas com as supostas pautas de desmonte, já ganham rios de dinheiro, ações como as da Telebrás, subiram mais de 300% nos últimos dias, o mesmo com as do BB com a alta de quase 100%, mas lastreadas em boa parte em expectativas com privatizações, especulações, redução de quadros ou venda de ativos, do que por valorização real dos ativos.  Ganham os especuladores sem gerar empregos ou crescimento sustentável e real!

Telebras divulga esclarecimento ao mercado após ação subir 300% em 3 dias - InfoMoney 28.10

Inclui-se como fatores preponderantes a aprovação em 1ª turno da PEC 241 que guarda surpresas indesejáveis para depois de 2017, quando certamente haverá severas reduções com despesas obrigatórias e rubricadas para saúde e educação, e que a pretexto de enxugar a máquina pública será um verdadeiro atentado ao combalido sistema social, com pobres e humildes sendo ainda mais prejudicados pelas faltas de serviços e acessos a saúde e educação, além dos já minguados falidos sistemas de segurança, transporte, e infraestrutura social que ampliam o fosso entre camadas sociais.




Mas ainda que digam como está debilitado o Estado, continuam em todas as esferas, judiciário, governo (também municipais e estaduais) e legislativos, os aumentos de salários de classes abastardas elevando ainda mais o status que gozam, enquanto a população sofre junto com os cofres públicos.

UM DIA APÓS APROVAR TETO DE GASTOS, CÂMARA AUMENTA SALÁRIOS - Brasil247 26.10
Em meio a hipocrisia que relegou o PT a condição de bode expiatório nacional, e diante das mazelas do sistema político e eleitoral que sustentam governos impopulares e recheados de criminosos, acirra-se a disputa pelo poder, com os poderes (Judiciário, Legislativo e Executivo), protagonizando momentos ainda mais tristes e vergonhosos, como no recentes embates envolvendo o Senado e o STF, com brigas, acusações, ilegalidades e abusos sendo escancarados em pronunciamentos do senador Renan Calheiros e da ministra Carmen Lucia, tendo ao redor da periferia ou no centro dos problemas, outros personagens como o presidente Temer, o deputado Rodrigo Maia, o ministro Gilmar Mendes, e ministro da justiça e a PF.   O pano de fundo, a Lava Jato e outras ações da PF, abusos e violações da Constituição, inclusive com supostos atentados contra a harmonia dos poderes, ou tentativas de encobrir grandes personagens do atual governo e do legislativo brasileiro citados em denuncias. Fica cada vez mais notória as verdadeiras motivações para a perseguição a Lula e o afastamento de Dilma, onde quem protagoniza tais ações são muitos dos supostos envolvidos em crimes, no PSDB e PMDB, além de outros partidos e figuras de apoio ao governo Temer.
Governo que parece não ter credibilidade entre muitos player's internacionais, a exemplo do que se comenta sobre os contatos decepcionantes e segundo alguns, vergonhosos, onde Temer não foi bem recebido em reuniões com o primeiro ministro japonês ou o presidente da Rússia, Putin, que o ignorou completamente. 



Nas escolas e nas ruas, nas pesquisas e em meio a população ocorre forte resistência ao novo governo, e na economia apesar da pouca atenção de parte da mídia (que faz de conta que as coisas vão bem), os sinais não são bons para sociedade ou para Temer.  Desemprego amplia-se e pioram as condições de vida do brasileiro, com especialistas apontando os riscos de grave danos econômicos e sério retrocesso na qualidade de vida de muitos brasileiros.   A farsa desse novo governo fica nítida!

Com barracas e faixas contra PEC 241, alunos ocupam campus da UnB G1 31.10

A desgraça de quem não gosta de política é ser governado pela elite, diz Lula - UOL 01.11

Justiça do DF autoriza uso de técnicas de tortura contra estudantes em ocupações - RBA 01.11

E na Câmara o fisiologismo é destaque "em tempos estranhos", como diz o ministro Marco Aurélio.

Em jantar, Temer pressiona por voto a favor do teto de gastos - Folha UOL 09.10

É um grupo de pessoas que defendem interesses próprios e corporativista que estão no poder, e o futuro da maioria dos brasileiros é cada vez mais sombrio, também pela perda e danos a democracia, e mesmo após as eleições municipais o que assistimos foi a prevalência da desinformação, da manipulação dos eleitores, da opressão pela mídia e pelas elites que continuam a financiar e bancar os seus candidatos e partidos simpáticos, dispostos a preservar a prevalência de uma minoria sobre o povo.  Apesar da mídia e alguns alardearem a derrota do PT, quem perdeu foi o país, pois os processos de financiamento e manutenção de candidatos não sofreram grandes mudanças, e o dinheiro, a máquina pública e a interferência de setores sobre a capacidade de escolha do eleitor, ainda é forte e presente, de forma tal que beneficiou as bases golpistas em campanhas até desleais. Ainda diante de cenário tão negativo e tendencioso, onde o PT e alguns aliados expiam os erros de todos, é enganadora a "certeza" que tentam passar ao povo, de que as esquerdas e o PT especialmente, está derrotado e mortalmente ferido.  O cenário para 2018 e mesmo o resultado das eleições não referendam dessa forma, e a possibilidade de Lula eleger-se novamente é uma ameaça constante aos planos dos conservadores, golpistas e seus apoiadores, por isso a perseguição ainda contínua forte.

Imagem obtida no Brasil247

Noutra ponta a justiça é cada vez mais parcial, agora já se fala em danos da Lava Jato, quando a sorte dos tucanos e peemedebistas, dentre outros acusados, está em jogo.  Mesmo com a prisão de Eduardo Cunha, não se dá um tratamento imparcial nas ações.   Outro aspecto é o infeliz conjunto de ações e posicionamentos recentes do STF, cada vez mais distante do seu papel de proteger a Constituição, e muito envolvido na disputa pelo poder, com decisões que ameaçam a estabilidade legal e criam precedentes absurdos como já destacamos por meio de abordagem a outros temas e momentos.  No STF ganha força um ativismo negativo que pode ser fatal aos direitos sociais, previdenciários e trabalhistas obtidos aos longos dos anos e a custa de muita luta e dor.  Com uma canetada desfazem agora o que décadas de trabalho e esforço tentou assegurar aos brasileiros, ameaçando outras esferas, trabalhadores e legítimos direitos, ainda que estes sejam alvo da opressão e ilegalidades do Estado.

Gilmar Mendes diz que tem 'apreço' pela Justiça do Trabalho, mas defende debate - EM 31.10
Derrotas que alguns tentam esconder, dentre eles as mídias, pois podem ser importantes ou decisivas nos cenários locais e nacionais até 2018.  Dentre elas destacamos o resultado em Minas, PSDB e Aécio derrotados, em Pernambuco o PSB apesar de garantir Recife, viu-se superado em Olinda onde um "descendente" direto de Arraes e um dos herdeiros do legado de Eduardo Campos, foi derrotado de forma contundente, como outros de clãs nordestinos representantes do golpismo atual.  No Brasil consagrou-se uma enorme ausência de eleitores que serão uma "surpresa" para a majoritária de 2018.  O esforço dos que apoiam o golpe, em mostrar que o PT está aniquilado ou que as coisas "vão bem" para o governo é um jogo, e pode ser esclarecedor e oportuno, ainda mais quando os embates sociais se acirrarem em todos os aspectos.