Ministro Braga Neto da Defesa e Bolsonaro, reproduzido do CB (crédito: EVARISTO SA/ AFP) |
Bolsonaro ameaça agir fora das "quatro linhas da Constituição" - Correio Brazilense 04.08
Luis Felipe Miguel: Bolsonaro já está dando o novo golpe - Brasil247 03.08
Ameaça à democracia brasileira é real, afirmam especialistas - Correio Braziliense 22.07
GOLPES EM CURSO!
Literalmente há uma situação preocupante de conflito entre os poderes da República!
Tem sido contínuo o embate promovido´por Bolsonaro e alguns de seus aliados próximos, contra instituições republicanas e demais poderes nacionais. Algo que por vezes beira ao golpismo, contra fundamentos democráticos e nossa Constituição, e noutras com tons e aspectos chulos, baixos e brutais, com ataques também de cunho pessoal na mesma linha e grande intensidade a quem tem atribuições constitucionais e institucionais, justos aos que de alguma forma contrariam interesses pessoais de membros do desgoverno Bolsonaro.
Nas ruas as reações já são visíveis e se intensificam, mas ainda não foram suficientes para pressionar a ala parlamentar que sustenta Bolsonaro, e se concentra a atuar como escudo do presidente ou força contra a sociedade, atuando e aprovando medidas prejudiciais a nação e o povo em plena pandemia, garantindo meios deste governo permanecer omisso e contrário a sociedade, e claro, favoráveis aos próprios parlamentares fisiológicos que votam pelas suas pretensões e não as do Estado, desta forma contribuindo para o conflito de poderes e a instabilidade que cresce e ameaça as eleições e o processo democrático em 2022.
Golpismo: Bolsonaro ameaça usar “antídoto” inconstitucional contra STF - Revista Forum 04.08
Aliás um dos motes do Bolsonaro é o conflito social, é criar dúvidas com mentiras repetidas sobre o sistema eleitoral e o voto, numa suposta ação proposital para criar e ampliar crises e uma possível reação social que "justifiquem ou deem motivos para Estado de Sítio, Estado de Emergência" ou intervenções abruptas e que garantam a permanência deste trágico governo, ou as escolhas não democráticas que assegurem a impunidade e continuidade criminosa dos que estão à frente da destruição das bases de sustentação democrática do Brasil.
Presidente do STF cancela reunião entre poderes e critica Bolsonaro - Conjur 05.08
Fux prepara reação a ameaça de Braga Netto - Isto É Dinheiro 31.07
Protestos do dia 24.07 contra Bolsonaro - Reproduzida do BBC (Reuters) |
Brasil tem novo dia de protestos contra Bolsonaro - BBC 24.07
Fora Bolsonaro na Av Guararapes Recife em 24.07 (Foto José Dilson) |
Av. Conde da Boa Vista tomada por manifestante (Foto José Dilson 24.07) |
Manifestações de 24.07 em Pernambuco (Foto José Dilson) |
Recife PE - 24.07 Fora Bolsonaro (Foto José Dilson) |
As bandeiras e pensamentos eram muitos, todos pelo Brasil (Foto José Dilson) |
.
Atos contra Bolsonaro são registrados em todas capitais - CNN Brasil 24.07
É muito grave! Foco BRASIL 07.05
Em Pernambuco as manifestações tem sido fortes e participativas, o Fora Bolsonaro cresceu ainda mais.
A reação deve existir, não só da chamada esquerda, deve ser forte e intensa, mas sem sucumbir a ataques as bases democráticas, e necessita da adesão popular e de todas instituições públicas e privadas, políticas, religiosas e sociais, econômicas e de comunicação, todas que desejam um Brasil melhor e sem a sombra de autoritários, fascistas, corruptos e criminosos que sequestraram e ameaçam muitas instituições, hoje quase ou já reféns de ameaças e armações, sejam políticas como o Congresso, ou outras como a PGR, PF, e até muitos segmentos do judiciário, administração pública e das forças armadas, só para citar algumas.
Braga Netto liga para presidente do Senado após acusação de espionagem na CPI - O Globo 03.08
A tentativa de imputar fraudes ao voto eletrônico, sem provas e meios reais de ocorrerem, é algo criminoso e com fins de acirrar ânimos e até tentar legitimar atos golpistas, quem sabe com apoio de congressistas bem pagos pelos esquemas que tem sido mostrado até pela CPI da Covid19, como fonte de recursos ilegais nas mãos de políticos e membros do governo, ou por meio de projetos que inundam cofres de partidos e tiram recursos da sociedade e das ações sociais necessárias. É mais uma armação criminosa com mentiras e omissões sobre como são os processos de votação e apurações, para criar conflitos e descrédito e talvez abrir margens para retrocessos e manipulações mesmo nas sessões, ou outras fraudes como a compra de votos.
Ameaça de Braga Netto sobre eleições causa reação - CNN 23.07
Declarações como as de Bolsonaro, ou do ministro da defesa Braga Neto, são mais que sinais preocupantes, são crimes contra a ordem pública, contra os poderes e a Constituição, são ensaios golpistas de quem deve e teme ser cobrado após os resultados nas urnas, que tentam alterar e por meio de maiores conflitos tornar favoráveis a si mesmos.
----------------------------------------------
E A COVID19?
Variante Delta está devastando o mundo e levando Sudeste Asiático ao colapso - CNN 05.08
Casos confirmados da variante Delta no Brasil são ‘ponta do iceberg’, diz Opas - CNN 05.08
A Covid19 já ceifou mais de 560 mil vidas no Brasil, graças principalmente a uma política de abandono da população aos efeitos do vírus, sem medidas adequadas de combate patrocinada a nível de governo federal.
Caiu! Caiu mais um! Foco BRASIL 21.06
Mas, sejam no âmbito federal ou nos demais níveis de governos, sejam estaduais ou municipais, existem muitos desencontros e omissões ou falhas, e a vacinação não está no patamar necessário a uma redução drástica nos casos de Covid19, nossas médias de infecções são muito altas e há mortes próximas a 1 mil pessoas diariamente (882 mortes na data de hoje). Outro aspecto é o risco do avanço da variedade denominada como Delta (ou Indiana), tida por mais contagiosa e com mutações que a diferenciam mais e podem comprometer o processo de vacinação atual, talvez exigindo até uma terceira dose de reforço para alguns.
Hoje temos menos de 50% da população vacinada com a primeira dose, e menos de 27% com a imunização completa, nem de longe nossa situação é confortável, e ainda há muitos riscos no horizonte.
Os governos gastam com publicidades e tentam dar uma ideia de atuação diferente do que a população tem percebido (que evidencia a falta de efetividade e desorganização de muitos órgãos e locais na vacinação), tentando assim levar a sociedade a crer que estamos muito próximo a normalidade, liberando as atividades sem critérios adequados, e gerando novos riscos de infecções em meio ao avanço da Delta. Pernambuco tem sido um destes estados onde a liberação das atividades trás mais riscos, O processo de imunização de trabalhadores de serviços essenciais, iniciado tardiamente é um bom exemplo das falhas, como os trabalhadores dos transportes públicos, dos serviços de correios e logísticas, ou dos bancários, formam um processo a parte, dada a resistência das autoridades em iniciar a vacinação destes que trabalham em contato com centenas ou milhares de pessoas em suas unidades, que são consideradas de alto risco de transmissão, mas foram bastantes negligenciadas pelos governos como em Recife e Pernambuco, mesmo com a mudança por força de leis ou resolução a nível do Ministério da Saúde e do PNI, Programa Nacional de Imunização, que garantiram doses de vacinas para estas categorias de risco.
Vamos ver se as autoridades se reposicionam e agem com mais cautela diante da ameaça da variante Delta, ou o povo continuará refém de interesses políticos, econômicos e pessoais de alguns desastrados "iluminados".
----------------------------------------------
Bolsonaro investigado!
Divulgação/Palácio do Planalto/Alan Santos/PR Reproduzida do IG |
Bolsonaro na mira de sete investigações no STF e no TSE - Último Segundo IG 06.08
Em live, Bolsonaro volta a atacar ministros do STF e o TSE - Terra 06.08
Moraes inclui Bolsonaro em inquérito das fake news por ataques às urnas eletrônicas - G1 04.08
Após o recesso do judiciário e como forma de reação aos recentes ataques de Bolsonaro, com propósitos de acirrar os ânimos sociais e tumultuar as eleições de 2022, talvez como possível antecipação de uma intervenção antidemocrática, TSE e STF atuam conjuntamente e de forma institucional, no intuito de por fim a tais ataques. Depois de tantas mentiras e bravatas do presidente contra as instituições no Brasil, o que se exige em defesa da sociedade e do nosso futuro, são ações contundentes, e a decisão de incluir Bolsonaro num processo que investiga uso de fake news e ações de grupos organizados com fins criminosos de atacar o STF e outras instituições, é o mínimo que se esperava, mas resta saber se a PF e a PGR vão dar consequência a essa decisão correta e necessária, iniciada no âmbito do TSE e do STF.
Não bastando toda perturbação que promove, Bolsonaro insiste e fala em atuar fora das linhas estipuladas pela nossa Constituição, numa fala cheia de ilícitos e em uma atuação contínua que segundo o Ministro Alexandre de Moaraes, incluem e podem ser avaliadas até como mostra de possíveis crimes relacionados e praticados por Bolsonaro.
Alexandre de Moraes guarda forte munição contra o clã Bolsonaro - G1 BLOG DO NOBLAT 04.08
Reações aos abusos do presidente e suas ameaças, tem surgido de muitos segmentos sociais e devem se ampliar, o que todos que defendem a normalidade democrática esperam e se esforçam por acontecer. Bolsonaro precisa compreender seus limites constitucionais e o que anseiam o povo brasileiro, e se preciso deve ser jurídica e criminalmente enquadrado pelos seus atos e ilícitos a ele atribuídos, mas que infelizmente são mantidos impunes por alguns poucos, como os políticos do Centrão (na Câmara Federal) e segmentos militares. Um absurdo!
----------------------------------------------
PRIVATIZAÇÕES uma breve reflexão
BB tem lucro líquido ajustado de R$ 5,039 bi no 2º trimestre; alta de 52,2% ... - UOL 04.08
Caixa registra alta de 50,3% em lucro líquido no 1º trimestre de 2021 - Agência Brasil EBC 12.05
Ainda sobre os efeitos graves da pandemia, e em meio a suspeitas de graves desvios e supostos crimes de corrupção até entre o alto escalão do governo federal, este insiste em vender mentiras de soluções mágicas e resolução de problemas com o descarte do patrimônio público e venda de estatais a preços muito baixos.
Banco do Brasil recentemente anunciou mais um lucro bilionário, a ECT Empresa de Correios e Telégrafos também tem repassado bilhões ao governo, a CEF é outra instituição que além de lucros presta um serviço essencial a sociedade e num momento delicado como o da Covid19. Mas ainda assim estão na lista de venda, que dadas declarações e modelos propostos parecem mais uma doação do Estado a interesses internacionais e aos principais empresários do setor privado, .
Correios lucram R$ 12 bi em 20 anos e passam 73% à União; vale privatizar? ... - UOL Economia 04.08
No mundo, serviços bancários, de correios e logística, de energias (especialmente elétricas), estão com participação elevada do poder público, quando não são exclusividades, assim como os serviços públicos de saúde e educação, de forma estratégica e essencial ao desenvolvimento das sociedades. A saúde por meio do SUS nos mostrou o quanto são indispensáveis (mesmo na Covid19 e com governos problemáticos), os bancos públicos foram instrumento de renda e auxílio aos abandonados pelo governo, os Correios continuou atuando e garantindo a entrega de produtos essenciais aos negócios pela internet, gerando benefícios que não são assegurados por empresas privadas em todas as partes do Brasil.
Suspenso corte de energia por inadimplência - GOV Notícias 26.03
Em alguns estados e regiões ou nacionalmente, algumas medidas de salvaguarda das populações foram exigidas, como a suspensão do fornecimento de água e energia (uma vez que empresas privadas cortam com mais frequência tais serviços se não forem pagas as faturas), com a população sendo chamada a permanecer em casa e com poucos recursos financeiros para honrar despesas e dívidas contraídas ou agravadas na pandemia, e quando muito estão na miséria.
Privatizar o que é lucrativo e essencial, pode não ser bom negócio para o país e seu povo! Pode ser lucrativo para poucos, mas pode condenar parcelas importantes da sociedade a uma abandono maior, e não resolver a crise.
Nenhum comentário:
Postar um comentário