segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Faltam 13 dias! O Brasil e os riscos das trevas.

Não é exagero dizer, que trevas é o que pode restar ao Brasil dentre em pouco, segundo os fatos que são divulgados em vários meios de comunicação, e as muitas fontes associadas.

O que Bolsonaro já disse de fato sobre mulheres, negros e gays - El País 07.10.2018

Bolsonaro critica cotas e nega dívida com negros: "não escravizei ninguém"... - Uol 31.07

RACISMO: BOLSONARO DIZ QUE NEGROS DE QUILOMBOS “NÃO SERVEM NEM PARA PROCRIAR” - VÍRGULA 05.04.2017


Mais que eleições, mais que um exercício de democracia, são riscos a muitas vidas que podem sofrer com uma radical transformação para pior, e que chegam a ser cogitadas em muitos momentos e opiniões sérias.

O que mostra nossa seleção de textos e links, é preocupante e muito sério, capaz de revelar e alimentar temores legítimos.

Dentre em breve, dia 28.10, os brasileiros podem ter que enfrentar o início de um longo e doloroso período de trevas, na política, na economia, nas finanças, nas relações internacionais, na sociedade e suas relações, estruturas, expectativas e necessidades (especialmente quanto aos direitos humanos, e fim a violências, e ao nosso desenvolvimento), afetando milhares e milhares de vidas, e o que temos como perspectivas de direitos e futuro.



Bolsonaro apoiou grupo de extermínio que cobrava até R$ 100 para matar jovens na Bahia - Bahia Notícias 13.10

Eleitor de Bolsonaro mata Mestre Moa, em Salvador - GGN 08.10

As elites que escolhem Bolsonaro colocam em risco as vidas de outros - El PAÍS 06.10

A ascensão de um projeto de ódio e mentiras, discriminações, retrocessos sociais e discursos violentos, mas também de opressão e submissão de minorias, com perseguições e insanidades, é algo que não apenas o Brasil não precisa, mas o mundo também, ainda que sob falsa bandeira de moralidade e valores (que não vão além das frases eleitorais como dizem alguns), de ordem e respeito, que não existem, ou de combate a corrupção e criação de um novo sistema (algo impensável, já que são parte de um discurso político, apenas isso, e os que os  proferem sempre se beneficiaram deste sistema e processo corrompido e doentio, vigente, e nem mesmo a cara de alguns maus que estão junto com eles, vai mudar, muitos da " bancada evangélica" distantes dos valores cristãos, ou de "ruralistas" que defendem a terra para poucos, por vezes à bala, ou de alguns "maus militares e autoridades", que fazem justiça com as próprias mãos, em muitas chacinas e violentos conflitos, ou se preferirem por "empresários corruptos" e "banqueiros inescrupulosos", loucos por lucros). 
Mas e daí, se quem pode enfrentar este processo de deterioração, for representado pelo tradicional 13, ou se, os que este número adotam e sua legenda, já cometeu erros?  Ainda que como temos dito em muitas postagens, não seja isso uma verdade incontestável, mas grande parte, instrumento de manobra e manipulação que ajudou a chegarmos nesta encruzilhada histórica, e muitos estão sendo injustiçados e sofrendo, mesmo o povo mais simples, que hoje está a mercê de bandidos ainda piores do que costumam temer, ou apontarem como causa e responsáveis pelos problemas de toda sorte, que o país enfrenta hoje.

Campanha de Haddad recebeu alerta de que está sendo monitorada pelo Exército - Campanha de Haddad recebeu alerta de que está sendo monitorada pelo Exército - VioMundo 15.10

Haddad volta a questionar difusão de fake news pela campanha de Bolsonaro - Folha UOL 14.10

E nesse cenário ainda lembramos a parcialidade da justiça, de parte da imprensa, de instituições que atuam contra o país e em favor de elites, e do discurso do ódio, do anti-petismo e de mitos e inverdades.

Vemos uma nefasta movimentação contra negros, mulheres, pobres, nordestinos, gays, sindicalistas, ativistas, etc.  Algo muito ruim!

Paulo Guedes é investigado pela PF por fraude bilionária e pode ser preso se Bolsonaro não for eleito - Plantão Brasil 11.10

"Fábrica de desajustados" e "branqueamento da raça": as polêmicas de Mourão na campanha - GauchaZH 09.10

Brasil vai às urnas guiado pelo ódio ao PT e o medo de Bolsonaro - El País 07.10

Bolsonaro em 5 minutos - Midia Ninja 24.09.2018

Após desgaste e polêmicas, Bolsonaro enquadra Mourão e Guedes - Correio Brasiliense 20.09

General Mourão favoreceu empresa em contrato do Exército, diz coronel - O Tempo 08.08


As trevas que ameaçam o Brasil, não são apenas as da mudança de pessoas no poder (aceitáveln normalmente), não é o processo que torna reféns o povo, instituições e mesmo o futuro do Brasil, mas as ações de supostos doentes e episódios de degradação de vidas, dignidade, e todas as formas de retrocesso que se instala no país, numa dimensão inimaginável.

Trevas na forma de agressões a pessoas, desmedidas e por motivos fúteis, crimes "justificados" em preconceitos, raivas e desejos mesquinhos de vingança e retaliação social, que pode e vai além deste período histórico, desta sociedade, destas vidas, das manifestações atuais, ou das nossas fronteiras, e geram um medo e incerteza em todo homem que acredita na verdade, humanidade, e no bem, e que também desconstrói o que por muito tempo (desde Jesus no mínimo), e se chama de valores e vida.
Os indícios estão ai, e a história é implacável com fatos e pessoas, momentos e histórias parecidas, mas que alguns esquecem ao longo do tempo, mas que nós e todos que sonham com um futuro mais justo e melhor, e sabemos quanto custou a nós, quantas perdas tivemos (mesmo de pessoas), e prezamos e tentamos evitar serem destruídas.

Mesmo que pensemos diferente e de maneira oposta, em muitos momentos, o que une os que desejam uma nação grande, sustentável, saudável e socialmente inclusiva, é a urgente intensao que respeitam a democracia.

Se faz urgente a necessidade de barrar as trevas, que vem com o ódio e a mentira, agora, é lutar por eleger um projeto que garanta a democracia, que permita ao povo sobreviver a desesperança, e mudar todas as vezes que se fizer necessário, para garantir paz, desenvolvimento, respeito e um futuro sem mais violências e desastres, seja qual for a  área afetada.

Bolsonaro e Haddad: veja as propostas dos dois para o país - EM 07.10

Compare propostas de Bolsonaro e Haddad para os temas mais buscados no Google - Estadão 13.10

Para continuar a ser uma nação, um povo! Ainda há tempo, pense e vote!

sábado, 18 de agosto de 2018

Brasil, um Estado fora da lei!

A decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU inerente a perseguição ao ex-presidente Lula, e todo o contexto em que se insere, permite a nós perceber e compreender que o Brasil, é um Estado fora da lei!

Para vice de comitê da ONU, há "obrigação" de cumprir decisão sobre Lula... - UOL 17.08

Liminar a favor de Lula tem caráter obrigatório, diz especialista da ONU... - UOL 17.08

ONU PRONUNCIA-SE OFICIALMENTE: LULA TEM DIREITO DE SER CANDIDATO - Brasil247 17.08

Decisão do Comitê de Direitos Humanos sobre Lula - Imagem do sítio Brasil247

Fora da lei:

Pelo processo de impeachment da Dilma que consumou um golpe parlamentar-judiciário, com interesses espúrios das elites locais e de corporações e governos extranacionais, com suporte militar e logístico e ações midiáticas e baseadas em mentiras, que levaram ao poder, um pacto, uma farsa institucional repleta de corruptos e velhos praticantes de uma política fisiologista e destrutiva aos anseios legítimos do povo;

Fiasco brasileiro - Foco Brasil 07.07

Pela destruição das estruturas de apoio social, dos serviços públicos essenciais, das empresas e instituições estatais, do conjunto de leis, profundamente alterados e agora desfavoráveis a população, aos trabalhadores e as políticas de inclusão e justiça social, consequentemente aos menos favorecidos;

Recluso após delações, Serra se abala com notícias que envolvem a filha com contas na Suíça - Folha de S Paulo 18.08

Gasto acima do teto impede reajustes do STF e MP, diz estudo - Terra 18.08

O reajuste dos juízes: o Supremo, a bolsa e a espada - JOTA 18.08

Por permitir a rapina aos nossos cofres e recursos, potencializando lucros a poucos privilegiados por meio de concentração de renda e poder em mãos erradas, ou grupos externos, com proteção a corruptos locais ligados ou envolvidos no golpe em curso, mesmo por parte de instituições e pessoas com responsabilidades e atribuições jurídicas que tinham por obrigação proteger interesses nacionais e cumprir a Constituição;

Moralismo acobertou ilegalidades de juízes no caso Lula, diz Favreto - Conjur 16.08
Por em razão de um pacto golpista,  transformar o STF, STJ, TSE, PGR, e outros segmentos do judiciário, em sinônimo de ilegalidades, excessos, parcialidade e mantedor de injustiças, ou defensor de corporativismos que possibilita elevar os ganhos pessoais e o poder de seus membros, em desacordo com o anseio popular, a Lei maior, ou fundamentos e princípios de suas existências, ou ainda fazer que sejam fomentadores de violências a inocentes, e insegurança, não apenas jurídicas em decisões questionáveis,

Especialistas comentam pronunciamento da ONU a favor de Lula - Conjur 17.08

Para Pedro Serrano, desobediência à ONU deixará claro ao mundo que Lula é perseguido político - Revista Fórum 17.08

Filho de Herzog chama Bolsonaro de "aberração" eleitoral e diz que é fumaça... - UOL 31.07

Brasil é condenado por não investigar assassinato e tortura de Vladimir Herzog - El País 05.07

Fora da lei, não só pela condenação de barbaridades cometidas no passado truculento e militar, como no caso Herzog, mas também e resguardadas as proporções, pelas violências e ameças cometidas contra os direitos dos brasileiros, como os de Lula, com uma prisão baseada em uma alegada farsa jurídica, que aos poucos fica mais clara e evidente, como nas declarações do diretor da PF, pronunciamentos e atitudes de magistrados, e uma série de fatos que ajudam a reforçar a percepção, que todo processo que enfrentam Lula e o Brasil, se trata de uma manobra de um segmento do judiciário a serviço do golpe, de interesses pessoais e corporativos, ou internacionais (político-econômico), para afastar Lula, o PT e as esquerdas, da possibilidade de reverter o processo golpista por meio do voto popular, nas eleições de 2018, servindo a sua condenação sem provas e prisão, a este propósito. E a decisão dos técnicos da ONU, ratificam a versão e os temores de Lula, de perseguição, injustiça e parcialidade, com riscos a ser de fato uma fraude as eleições, contra os direitos do povo brasileiro e de Lula, e pela qual exortam o Estado a cumprir o seu real papel, e garantir que tais direitos não sejam destroçados, mesmo por parte de sues membros e instituições, que estão compromissadas com a Constituição, as leis brasileiras, e as leis e tratados internacionais.

PT cobra explicações de autoridades sobre pressões para manter Lula preso - RBA 15.08

Galloro, delegado-geral da PF, deveria pedir demissão ou ser demitido. Num país normal, seria assim. Aqui, há o risco de que vire herói Por: Reinaldo Azevedo - Rede TV UOL 14.08

STF retira de Moro análise de novos trechos das delações da Odebrecht - Conjur 14.08

Entrevista de Galloro expõe entranhas do complô judicial contra Lula - PT 13.08

Gebran teria admitido que ignorou a lei para manter Lula preso - Fórum 12.08

Manter Lula fora a qualquer preço, vai custar caro aos "poderosos" e leva a certeza de que vão fracassar quem golpeou o país. Sem Lula, quem ganhar não governa! Perdeu-se a confiança em todos, mesmo na justiça. E ainda que desprezem os fatos recentes,  como as decisões da 2ª Turma do STF contra denuncia com base em delação sem provas, que não pode mais ser aceita. Ou mesmo a "esculhambação judiciária", e  Gebran "ter confessado" que agiu a margem da lei e de sua competência para manter Lula preso. A Dodge, o Thompson, o Jungmann, terem pressionado a PF a agir fora da lei, como relata Gallo, diretor da PF. Ou o  TSE ter autorizado 145 prefeitos condenados a registrar candidatura sob judíce, e serem empossados após eleito, etc.

XP/Ipespe: com apoio de Lula, Haddad se aproxima da liderança - ConversaAfiada 17.08

Haddad.jpg
Haddad - Imagem, Ricardo Stuckert - obtida no ConversaAfiada

Há três cenários para Lula como candidato e todos giram em torno da TV... - BLOG do Sakamoto UOL 15.08

Se ainda assim cassarem a candidatura do Lula a presidente, e essa apesar de poder seguir sob judice e o nome dele aparecer na urna,  mas não ocorrer, ou ocorrendo a justiça cassar votos, caso Haddad não seja viável. Lula tem no mínimo 35% de votos totais, será horrível para o TSE, o judiciário, o povo, a democracia e o Brasil. Mas a situação de Lula agora, ainda permite alterações na chapa, e Haddad  ser eleito, mesmo diante deste quadro de injustiças que se agravam e um Estado fora da lei.

Falta trabalho para 27,6 milhões de pessoas no país, aponta IBGE... - UOL 16.08

Turquia retalia EUA e dólar no Brasil ecoa crise mais uma vez - El País 15.08

Após sanções, presidente do Irã confia em China e Rússia para ajudar petróleo - O povo 06.08

EUA ratificam guerra comercial contra a China no G-20 - El País 21.07

Governo federal terá rombo de R$ 260 bilhões em 2019 para regra de ouro - Correio Braziliense 30.05

É certo que quem ganhar, se não tiver com Lula, e com o país dividido e sem um fiador da reconciliação, mais o agravamento da crise, o Brasil vai "pegar fogo", e este não governa! Com o mercado internacional em conflito, uma crise na Turquia, Venezuela, Irã e mais conflitos na Ásia, com o petróleo acima de 100 e até podendo beirar a 200 dólares o barril, quando era 68 dólares há bem pouco. Mais sanções a Rússia, Turquia, Irã, Venezuela, China, Índia, Europa, e em disputas com EUA, os cenários serão duros e de pouco comércio e desemprego, com muitos países retaliando EUA e vendendo títulos do tesouro americano, para comprar ouro ou outros ativos, e se preparando para uma guerra comercial e quem sabe militar, enfraquecendo o mercado mundial e americano, e este último terá que aumentar juros para segurar financiamento da dívida americana, mas gerando crise nos EUA.

Guerra comercial EUA-China pode atingir Brasil, dizem especialistas - EBC 25.07

O ano que vem será muito ruim, num cenário assim, e não dá para tocar um país sem um líder. Vai ser muito difícil sem Lula ou manter ele preso e o povo se sentindo traído pelos poderosos. O golpe ficará em xeque, não por ser incapaz de mover forças obscuras, mas por não conter insatisfações maiores e resistência beirando algum descontrole, se bem que ocorrendo a nível regional ou local como no Rio, Ceará, partes de São Paulo, ainda que manifesta em violências, para eles que movem as cordas da política, não importará.. 

O que já vemos hoje em certo grau, que sinalizam as dificuldades e "explicam" as ilegalidades de hoje:
China boicota alguns produtos do Brasil, e EUA mandam Secretário de Defesa ao Brasil para dizer para Temer  para se afastar dos chineses;

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas' - SputnikNews 18.08

Agências de classificação de risco cortam nota da Turquia... - UOL 17.08

EUA impõem sansões a aliados da Europa e Turquia por causa do Irã e interesses de Israel e Árabes, e o petróleo pode ficar mais caro. Irã, China e Rússia, testam mísseis nestes meses de julho e agosto;

Rússia está trocando títulos americanos por ouro, mas onde está armazenando o metal? - SputnikNews 28.07
Rússia vendeu cerca de 500 bi (em dólares) de títulos americanos (cerca de metade do que tinha), e comprou ouro, Turquia e Venezuela também;
China, o maior credor dos EUA ameaça sutilmente vender títulos da dívida em retaliação a americanos, Turquia retaliou EUA dobrando imposto de importação. São mais que indícios para 2019! E para relações;

Marinha do Irã faz história ao instalar sistema antimísseis nacional em destróieres - SputnikNews 18.08

Liga Árabe se opõe às ameaças do Irã em bloquear navegação no Estreito de Ormuz - SputnikNews 16.08

Irã lança míssil e líder nega guerra e negociações c EUA - EBC 13.08

Turquia, Irã, Índia ampliam compra de armas russas. Todos se movem para uma guerra, para qual a Rússia se prepara e acredita que vai estourar guerra na Ásia, seja com EUA, Israel, Irã, e outros países da Ásia, e por isso também tem direcionado o  investimento em ouro e não depositou na Suíça, e outros países fazem o mesmo, também como alternativa ao dólar;

Rússia diz que sanções dos EUA é uma 'declaração de guerra'... - UOL 10.08

Para burlar sanções dos EUA ao Irã, UE cria regra para proteger suas empresas e manter negócios... - UOL 06.08

A OTAN vê a Rússia como um país poderoso', diz analista sobre nova estratégia do bloco - SputnikNews 27.06

Rússia está desconfiada dos EUA e Inglaterra. Alemanha, França e Itália, pelas movimentações maiores da OTAN, próximo a suas fronteiras, mas também observa e apropria-se do momento onde mesmo aliados dos EUA como França e Inglaterra, sofrem sanções americanas, seja por causa do alumínio, do aço ou devido ao acordo nuclear com o Irã;

Análise: Washington empurra Europa para o colo da Turquia com sua guerra comercial - SputnikNews 18.08

Mídia: Trump aproxima Rússia e Alemanha - SputnikNews 18.08.

UE pede a China, Rússia e EUA que evitem ‘caos’ de guerra comercial - Isto É 16.07

A resistência tímida da Europa aos movimentos dos EUA e Israel, devem aumentar, pois alguns países como França e Alemanha, acham que vão perder muito se estourar guerra com Irã, ou Turquia envolvidos, e Rússia e China  de alguma forma os apoiando. E entendimento que pensam que deve ser feito com  Trump pela Europa, é para conter esse cenário;

Turquia compra 1.357% mais da Venezuela e importa mais de US$ 800 mi em ouro - Estadão 16.08

Socorro à Venezuela vem da Turquia... - UOL 16.08

Maduro diz ter sofrido atentado e culpa presidente da Colômbia - EBC 05.08

Apoio de China e Rússia à Venezuela garante sobrevivência de Maduro, diz Ricupero... - UOL 22.05

A Colômbia apoia as intervenções dos EUA na Venezuela, e como acusa Maduro pode ter ajudado na tentativa de mata-lo faz duas semanas. China e Rússia são aliados da Venezuela, são seus principais credores, também fornecem armas e a Rússia tem base na Venezuela como na Síria, não lhes interessando a queda de Maduro, nem a apropriação dos recursos locais pelos EUA, especialmente o petróleo;

Banco Central da Argentina vende reservas com peso em recorde de baixa - G1 15.08

O que secretário de Defesa dos EUA quer do Brasil? - SputnikNews 14.08

Argentina, com a crise entre EUA e Turquia está com problemas de caixa, investidores com medo tiram dinheiro, o Brasil já tá sendo considerado de risco, ainda que esteja em um processo de exploração, que parece mais um saque a suas riquezas e economia, e que ainda deve se aprofundar com os EUA se dispondo a intervir e influir mais, e a arrastar mais o Brasil para sua zona de controle.

Brasil sairá da 'ONU comunista' se eu for eleito, diz Bolsonaro - UOL F S Paulo - 18.08

Aos patrocinadores do golpe, importa agora, menos turbulência, menos resistência, menos exposição e querem reaglutinar forças, com acomodação de parte dos movimentos sociais, ou vez ou outra sua dispersão, mesmo que com alguns acenos temporários a sociedade e a parcela menos favorecida, até que haja a decantação das coisas soltas e de tudo que está em rebuliço na sociedade, e também pela cristalização dos resultados sob parcelas do judiciário ainda não atrelada as manobras golpistas, sejam referentes a Reforma Trabalhistas e na Justiça do Trabalho, seja entre àqueles que ainda tentam resgatar as Leis Brasileiras, e preservar o sentido e eficácia da Constituição, sistematicamente descumprida no STF e em muitas outras esferas, com a existência de juízes partidários e ativista políticos, especialmente  da direita.

Querem consolidar as bases do golpe, a eleição serve para isso e por isso estão promovendo uma fraude, e depois dela acionaram o rolo compressor sobre nós, e será com toda a força, com tudo ao mesmo tempo se manifestando negativamente ao povo e trabalhadores do Brasil, sem perdas significativas para os golpistas, e sem gasto de muita energia ou recursos usurpados por eles, nos remetendo ainda mais a situações e momentos indesejados do passado, de décadas passadas. Isso está presentes nos meios e instrumentos que já dispõem após o golpe e sua adesão por muitos segmentos, apenas esperam o momento.

Ainda assim os que resistem, ainda tem perdido muito tempo, para já, para os desafios imediatos e para o futuro, as esquerdas ainda estão dispersas. Elas tem diluído forças e não orientado para a direção adequada e propósitos urgentes, com dispersão de energia e sem aglutinação de conhecimento, capacidades de intervir e mobilização, também de formar uma coesão de ações e interesses capazes de com velocidade, enfrentar e superar as dificuldades que se apresentam ou são vislumbrada. E a tentação a "acordos" e ações pragmáticas, ou fisiológicas, ainda muito presentes em fatos com as "esquerdas", mostram os riscos de repetirem erros recentes.  Não há mais espaço para erros, e mesmo sem sucesso em 2018, o que importará e será decisivo em breve, será a confiança e sintonia com o povo imerso em crises e insatisfações.

LULA LIVRE! É algo que deve ser apropriado por quem defende o povo ou a ideia de nação livre e forte!





sábado, 4 de agosto de 2018

A questão Pernambuco e o PT.


Foto: Nando Chiappetta/DP

 Marília Arraes - Encontro do PT 02.08 - FOTO Diário de Pernambuco
PT estadual vota a favor da candidatura de Marília Arraes ao governo. Diário de Pernambuco 02.08

Entre tapas e socos, direção estadual do PSB aprova candidatura de Lacerda ao governo - EM 04.08


Os recentes acontecimentos políticos dão a dimensão da confusão em que nos encontramos. Uma crise enorme, com potencial para piorar muito antes de algo mudar de fato e se refletir positiva e amplamente no Brasil. Onde prevalece a desorganização econômica, política, com reflexos nos poderes, nas instituições e na sociedade, que sofre e alimenta descrédito como visto hoje.
Governos, partidos, políticos, judiciário, e STF, militares, empresa e empresários, religiosos e instituições e pessoas de "prestigio", todos no mesmo turbilhão de mentiras, fisiologismo, corrupção, descrédito, e falta de dignidade, que geram um futuro incerto e ruim para além de 2018, e num cenário mundial de crise maior.

Diante de tais desafios o papel das esquerdas, do PT, de Lula e muitos outros é importante e não pode se dar segundo o modelo de pragmatismo e erros passados, graves e insustentáveis. É neste contexto e diante de mais ameaças golpistas, com o STF agindo mal, e parcialmente, para não falar de outros, PF, PGR, mídias, MEX, etc. Que os acontecimentos políticos recentes, não são um bom presságio, nem algo que ajude a restaurar a confiança e resolver problemas gigantescos. Não é bom o que temos visto!

O caso envolvendo a disputa em Pernambuco, e a aliança do PT, PSB e PCdoB, nos termos e formas ocorridos, são um grave problema.

A questão PERNAMBUCO

Contrariando diretório nacional, PT-PE mantém candidatura de Marília Arraes - JCONLINE 02.08 

O acordo  não  é necessário, o PSB hoje são grupos que vão está divididos da mesma forma atuando por interesses, como no momento de construção da chapa a presidência por Eduardo Campos, e depois Marina Silva, e posteriormente a participação do PSB no golpe, desde com o afastamento da Dilma, até as indesejáveis alianças e apoios contra interesses do povo e dos trabalhadores, Reforma Trabalhista, inclusive, não é um grupo confiável. Mesmo o PCdoB, nesse momento e com a aproximação com o PSB, "valoriza o passe" e surfa em alguns momentos nas ondas do fisiologismo, cobrando apoios como normalmente não fazia no passado, de forma ostensiva e cara, com um outro viés político. O que precisamos entender, é que as questões que exigem resolução e unidade, estão para além de 2018, e não pode ser nos moldes do fisiologismo do passado, o contrário a frente e uma possível vitória, será um fracassado poder momentâneo.

Companheiros (como diz o Lula, e a militância petista), há uma distância muito grande entre querer e fazer. O que se coloca como proposta, como exemplos, as divulgadas por Ciro Gomes (que pousa como vítima, mas cavou a situação de isolamento atual, conservada as devidas proporções), ou a pretensão do PCdoB quanto ao campo das esquerdas, são indicativos desta enorme distância entre propostas e atos factíveis, ainda mais num ambiente muito hostil, interna e externamente, com tendências a um aprofundamento maior no campo político, social, econômico e das relações internacionais. Não cabe voluntarismo e muito menos alianças como as do passado, com altos preços e perdas a sociedade, para além da política, e por claras manifestações de prepotência ou o ego insuflado em muitos.

Vemos as legendas de "esquerdas" no campo progressista e figuras históricas com passe valorizado, numa retórica  parecida com a do falecido Dudu, de isolar ou asfixiar "aliados", além de oferecer mais do que realmente eles tem a oferecer, e que agora também se faz presente na Direção  Nacional do PT, em atitudes que cabem mesmo o levante e até ações na justiça, para salvar a credibilidade do partido em PE e no Brasil, e mostrar que todos lutamos o bom combate dentro e fora do partido, com a militância, pelo povo e por um bom projeto de nação, representativo, forte e justo.
.
A questão insisto em dizer, é muito além das eleições de 2018, e ganhar ou perder, mas sim quanto a está forte e consolidado um processo de mudança, com movimentos mobilizados, unidos, com boas representações, militância aguerrida,  e ao lado dos verdadeiros interesses do povo, e da maioria pobre, a ponto de quando estivermos frente ao caos antecipado, sermos a voz e a força do povo conosco, capaz de sufocar e não permitir que os campos de ações que são obstáculos ao bem, e a implantação da justiça social no país, e tidos de direita, como as elites financeiras e de comunicação, ou setores privilegiados, e os interesses internacionais, destruam mais que nossas esperanças, e nos derrotem como nação.

Por que Rússia e Turquia se livram dos títulos do Tesouro dos EUA e optam pelo ouro? SputnikNews 30.06

Rússia está trocando títulos americanos por ouro, mas onde está armazenando o metal? SputnikNews 28.07.2018

Os próximos anos estão envoltos em muitas dificuldades, ganhemos ou não as eleições majoritárias, ao ponto de muito dificilmente e de forma sofrida, termos algo que possa apaziguar conflitos ou leve a um pacto social real. Serão anos mais difíceis, onde alguns ainda vão querer impor mais interessante aos outros como hoje em movimentos golpistas, e seus status ou pensar, e será uma disputa interna  de nação, que necessita do povo e ações muito acima de um processo fraudado que inclui as eleições de 2018, onde os cenários até mesmo externo (guerras, sanções, economias em declínio, guerras comerciais, crise de energias, que já se apresentam caóticos, com Rússia, China, Ásia, vizinhança, por incógnitas, exige lideranças e força social, ícones e não postes de quem quer que seja,  algo que inspire confiança.

As quatro poderosas armas que a China tem para atacar os EUA na guerra comercial... -UOL 04.08

Erdogan manda congelar bens de secretários dos EUA - Opera Mundi 04.08
Eleger Lula é amenizar, apostar numa interação com o povo, um outro candidato será um caminho para legitimar golpistas em acordos de bastidores como às alianças com o antigo PMDB, costumeiramente capaz de fazer reféns, partidos, projetos e povo, contribuindo com a manutenção de status de séculos, sem a participação de parcela maior da população nos benefícios sociais. A direita, se ascender pelo voto, com Meireles, Marina, Alkimin, vão agravar até o insustentável em ritmos distintos, talvez aí, e só então o povo esteja com quem seja sua voz e coerente com seus anseios, como forma de resistência, clamando mudanças, já com Bolsa ( Bolsonaro, versão piorada e tupiniquim, de Trump), será precipitar e trazer o caos antes, e cremos  que quem estiver com o povo vai além deste cenário horroroso citado por muitos, que será difícil e não é para amadores no poder.

Marília Arraes: o povo não aceita mais acordo de gabinetes - Brasil247 02.08

Fortalecer a presença e laços com o povo, ter representação coerente e ativa, uma militância forte e combativa, consciente, seria o mais importante agora, para um projeto bom e sustentável por longo tempo, e não uma frágil vitória com riscos de fracasso do projeto,  e descrédito total no futuro, alongando as agonias de todos, nos movimentos de lutas, partidos e sociedade.

Os últimos anos de opressão e ações dos golpistas, não foram suficientes para que os mais jovens, principalmente, e os menos esclarecidos, que desconhecem o que são as múltiplas e recentes crises, o significado real de imperialismo, luta de classes, ou que pudessem relacionar o que é o desemprego, a falta de serviços e assistência pública, violência, abandono e mortes, com a falta de um governo popular e legítimo. Há muitos "ingênuos" e mal formados, numa cultura do superficial e "conduzidos com olhos vendados", a coisa vai piorar mais antes de mudar, é algo para o qual devemos está prontos.


Violência e miséria em toda parte. Foco BRASIL 30.08.2017

Neste contexto e como muitos afirmam, é legítima e compreensível a reação dos petistas em Pernambuco, e devem eles manter a firmeza, mantendo coerência e a candidatura de Marília Arraes a governadora, ainda que enfrentando o PT Nacional, onde parte deste e na situação vivenciada, traem os princípios do partido, suas instâncias, o verdadeiro projeto defendido pelo conjunto da militância, principalmente em PE, aliados dos movimentos sociais e também traem o povo pernambucano se manterem a decisão de retirada da candidatura militante e já vitoriosa, que tenta resgatar os valores da esquerda, e tirar Pernambuco da mão de um grupo que está com conservadores em seu governo, em suas entranhas e mantém os piores índices de pobreza, violência, desemprego e injustiças que enfrentam os pernambucanos, agora ainda crédulos na candidatura e projeto do PT e Marília Arraes.

Como tem sido exposto: SEM MARÍLIA, SEM MILITÂNCIA!


MARÍLIA ARRAES - ENCONTRO ESTADUAL DO PT 02.08 RECIFE - PE  FOTO:BRASI 247


Marília Arraes nega desistência e diz que “esperança não se negocia” - BRASIL247 04.08

As consequências da postura do DN do PT são muito maiores do que se avaliam agora, e podem refletir não só no partido e por muito tempo.  Tem haver com renovação, respeito, confiança e  povo!

Mariella a morte de uma guerreira. Foco BRASIL 15.03

Escalada da violência prenuncia o caos. Foco BRASIL 04.04

O que se sabe sobre as mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes - G1 24.07

Percebam como foram vistos acontecimentos anteriores, que podem parecer inesperados e intensamente contrário aos anseios de muitos, como a morte de Marielle Franco no Rio e as implicações com governo Temer e a intervenção militar, repercutiu  aqui e fora e contribuiu para a percepção negativa sobre o momento e personagens, gerando resiliência, ou de Eduardo Campos nas eleições de 2014.  Que mensagem deixou, como se refletiu na população, no Brasil e no mundo, mostrando como os acontecimentos se transformam em bandeiras, e fazem o povo reagir ou se manifestar, quando se ver ameaçado, traído, ou como testemunha de "injustiças" e fatos indesejáveis.

-----------------------------------------------------------------------

PUBLICAMOS A SEGUIR NOTA DA CORRENTE PETISTA - ARTICULAÇÃO DE ESQUERDA



Segue resolução da Direção Nacional da tendência petista Articulação de Esquerda

*Sem concessões ao golpismo: contra a tendência suicida!*

*Eleição sem Lula é fraude!*

A tendência petista Articulação de Esquerda dirige-se aos delegados e delegadas do Encontro Nacional do PT e ao conjunto da valorosa e abnegada militância petista de todo o país, para se opor veementemente ao profundo erro cometido na última reunião da Comissão Executiva Nacional do Partido no último dia 1º de agosto, na qual foram aprovadas resoluções que implicam alianças com golpistas que nada ajudam em nossa tática em defesa da candidatura de Lula.

O centro de nossa tática nacional é a eleição de Lula presidente para derrotar o golpe, o que significa construir uma grande mobilização capaz de enfrentar a brutal polarização política e social do país, reverter as medidas golpistas e sustentar um governo que estará sob permanente ataque de nossos inimigos: a grande burguesia brasileira, seus operadores e o grande capital internacional.

Lula é a única liderança nacional capaz de canalizar massivamente para as urnas a ampla insatisfação popular contra as medidas do golpismo. A cada dia que passa, mais e mais trabalhadores e trabalhadoras reconhecem que dois projetos estão em disputa no país. Lula representa a interrupção dos retrocessos e a construção de dias melhores para um futuro próximo, que é bom frisar, não serão conquistados sem muita luta.

Portanto, considerar prioritária a tática de disputar com Ciro Gomes para conseguir uma vaga no segundo turno – além de ignorar a necessidade de polarizar com Alckmin, a principal aposta do grande capital – só pode fazer sentido para quem já abandonou a possibilidade de manter Lula candidato até a vitória e opera em favor de um plano B que, ao fim e ao cabo, serviria para legitimar uma eleição fraudada desde o início se Lula for impedido de disputar.

Reafirmamos aqui o que muitos parecem querer esquecer: Eleição sem Lula é fraude! Não podemos titubear: em protesto contra uma fraude devemos votar Lula 13 em qualquer cenário!

A conivência, a omissão e a participação ativa da maioria da direção nacional do PT na construção de alianças estaduais com golpistas só aprofunda o que chamamos aqui de tendência suicida, expressão que dá título a este documento.

Derrotar o golpe se torna uma tarefa muito mais difícil se estivermos Coligados com PMDB e PP no Piauí, apoiando para senador o golpista Ciro Nogueira; se negarmos legenda a um senador petista no Ceará em nome de aliança com golpistas; se no Amazonas é indicado à vaga de vice um candidato golpista ao invés de enfrentá-lo com candidatura própria. Se na Bahia, é indicado um vice do PP, uma vaga de senador ao PSD e coligação proporcional com partidos golpistas com lista de candidatos que hoje cerram fileiras com a base parlamentar de Temer.

Cabe destacar o caso de Sergipe, em que a maioria da direção partidária decidiu pela aliança com o PSD e MDB. Os companheiros e companheiras que defenderam corajosa e valorosamente que o PT tivesse candidatura própria ao governo do estado e ao Senado perseguiram o direito garantido pelo estatuto (artigos 13, 65 e 66) de consulta aos filiados e filiadas, mobilizaram a base militante do PT em todo o estado, cumpriram todos os ritos e recolheram o número de assinaturas necessárias para realização de plebiscito. Não apenas a direção local simplesmente desconsiderou o direito dos filiados e filiadas garantido pelo estatuto do partido como a câmara nacional de recursos do Diretório Nacional também negou de forma terminativa o direito estatutário de consulta aos filiados e filiadas para a tomada de decisão.

O estatuto do PT é instrumento de proteção da democracia interna, mas tem sido recorrente o seu descumprimento por parte de instâncias de direção, que deveriam ser as primeiras a preservá-lo. O estatuto do PT deveria ser, para as/os petistas, o que a Constituição significa para os cidadãos e cidadãs brasileiras.

Neste sentido, fazemos uma convocação à luta e à rebelião da base de nosso Partido!

Do mesmo modo que a militância do PT derrotou parte expressiva de sua direção nacional quando rejeitou acordo com golpistas para eleição das mesas diretoras da Câmara e do Senado, ela está convocada a derrotar um acordo que pode ser denominado como “acordo da soma que diminui”.

Afinal, além de abrir mão do apoio formal do PSB a Lula, o alardeado acordo enfraquece Lula, o PT e a luta contra o golpe em Pernambuco e contribui para unificar o antipetismo em Minas Gerais em torno do candidato tucano ao governo estadual contra Fernando Pimentel (PT). Na prática, a chamada “neutralidade” do PSB nas eleições presidenciais serve tão somente como uma autorização para que a maioria de seus dirigentes e militantes continuem apoiando Ciro ou Alckmin, como é o caso de São Paulo e ocorre também em outros estados.

A resolução da maioria da direção partidária desarma e desconstitui o ânimo do melhor de nossa militância, nos coloca na vala comum das negociatas de caciques regionais, descarta a candidatura de Marília Arraes, um grande quadro renovador da esquerda, uma candidatura própria com chances reais de vencer e que ganhou corpo na militância partidária e social no estado. Para tanto, tenta impor, de forma autoritária e antidemocrática, o apoio a Paulo Câmara, líder do PSB golpista de Pernambuco.

É preciso lembrar que a ampla maioria da bancada do PSB votou a favor do impeachment de Dilma e da emenda constitucional que congela os gastos públicos por 20 anos, bem como se dividiu na votação da contrarreforma trabalhista, medidas cujo impacto já estão resultando em graves consequências para a maioria do povo.

A tática correta era (e segue sendo) priorizar a aliança com o PCdoB, nosso aliado histórico e consequente na luta contra o golpe, ao invés de priorizar o “isolamento” de Ciro Gomes mediante uma suposta e duvidosa “neutralidade” no PSB.

Nossa tática e nossa política de alianças deve priorizar o apoio a Lula, o que só tem condições de garantir quem historicamente tem caminhado ao lado da classe trabalhadora nos momentos decisivos, quem vem lutando desde o primeiro momento contra o golpe e sua agenda de destruição dos direitos, das liberdades democráticas, do desemprego, da terceirização irrestrita, arrocho salarial, ampliação da miséria, entrega da soberania nacional e alinhamento ao imperialismo decadente dos EUA.

Apesar das profundas divergências estratégicas, saímos do 6º Congresso do PT com um significativo grau de unidade tática e um conjunto de resoluções capazes de nos orientar para a luta de quem está disposto a derrotar o golpe, retomar um projeto popular, democrático e soberano para o Brasil, sob a hegemonia da classe trabalhadora.

Mas, em nome de alianças que comprometem a nitidez da luta contra o golpe perante o povo brasileiro, a atual maioria da direção nacional do PT parece ter perdido qualquer responsabilidade com as deliberações do 6º Congresso, que determinam uma política de alianças para “aglutinar quem partilhe de uma perspectiva anti-imperialista, antimonopolista, antilatifundiária e radicalmente democrática”, e uma orientação política de “consolidação de uma esquerda antissistema, com clara identidade de projeto”.

Os delegados e delegadas do Encontro Nacional do PT podem e devem salvar o partido da tendência suicida. A militância do PT está convocada a, mais uma vez, impor um recuo à atual direção e aprofundar, na prática, o processo de construção de uma nova estratégia, que exige uma nova direção.

Lula livre!

Lula presidente!



sábado, 7 de julho de 2018

Fiasco brasileiro

Faltou gooooooooooool! Os brasileiros deixam a desejar, e falta compromisso, garra e seriedade aos que nos representam, o Brasil prorroga suas vitórias necessárias para um futuro incerto e distante.

                    Védeo do You Tube


Vamos rolando como Neymar, para bem longe da segurança, justiça, verdade, bem estar e desenvolvimento, e o país assiste os mais pobres mergulhados  em nova onda de miséria e dor.

Como disse Tite, "apesar da derrota controlamos 2/3 da partida", dizem os midiáticos brasileiros, como fazem nas redes, KKKKKKKK (permitiam-me o trocadilho, sou brasileiro), pois é apesar de termos a maior reserva de água doce do mundo, o Aquífero Guarani, uma das maiores reservas de petróleo, o Pré- Sal, e igualmente maiores reservas de pedras e metais preciosos, ou minérios como ferro e nióbio, são os estrangeiros que ganham ao receber nossos recursos a preço de banana, com leis e decisões a calada da noite, feitas por governos e políticos corruptos, junto com bandidos de fora e dentro do país, disfarçados de servidores dos poderes e empresários.


Vencem os EUA, a França, a Inglaterra, dentre outros, com suas multinacionais saqueando nossas riquezas e destruindo nosso futuro, junto com um governo, poderes, militares e elites econômicas descompromissadas com a independência do Brasil.

Tirando a ambiguidade das palavras e intenções, nosso problema não é o futebol, antes fosse.



Vemos como nos afeta não só no passado recente, inflação recorde, desemprego recorde, fechamento recorde de empresas que deveriam impulsionar a economia, e queda recorde de investimentos públicos e na renda, gerando como dissemos uma enorme onda de miseráveis, infelizmente.



E em meio a isso o nosso judiciário, também bate recordes indesejáveis, na destruição das garantias constitucionais que traziam esperança ao povo, com destaque outra vez ao STF e a mal explicada e parcial Lava Jato, a hoje vista operação pró golpismo, e coveira da democracia. Para não ser diferente, as mais recentes manobras dos "juízes", que nem mais se preocupam com disfarçar, são totalmente incompreensíveis ou aceitáveis para quem deseja um país justo e prevalecendo  a verdade, e o compromisso com o povo e um futuro de grandeza e sustentabilidade à toda sociedade..


A vergonhosa prisão e manutenção de Lula longe do povo, fruto de um processo e acusações forjadas ou a margem da Lei, e contrastante parcialidade em relação aos interesses dos opositores do povo, sempre beneficiados pelos juízes brasileiros, levam ao país um sentimento  de que não serão as eleições legítimas e suficientes para nos colocar no caminho correto e bom aos anseios da nação.

LULA LIVRE!  LULA 2018!  FORA TEMER! 



São mais que frases, e indicam que enquanto o país estiver desgovernado e a mercê de magistrados das injustiças, e saqueado por estrangeiros, com conivência de corruptos na política e todos os demais segmentos importantes da economia e sociedade, não teremos pacificado e conduzido  para dias melhores nossos rumos, nosso Brasil.



VERGONHOSAMENTE SE REPETEM ATOS CRIMINOSOS, COMO OS ABAIXO: 



Condenação por Herzog não é ao Brasil, é ao STF do Brasil - Tijolaço 04.07

 Procuradora agora diz que não insinuou que ministros do STF "recebem por fora" - JornalGGN 04.07

Em novo episódio, crise entre STF e Moro se intensifica - O Povo 04.07

Procuradores fazem política na internet — e acusações ao STF. Juízes rebatem: decisões devem ser cumpridas - Viomundo 04.07

Fraudes no Ministério do Trabalho: PF pediu buscas contra Marun, mas Fachin negou - DCM 05.07


Congresso entrega nosso petróleo, e aprova transferência das reservas do Pré-Sal da Petrobrás a estrangeiros -           Foto Brasil247 
Em plena Copa, Câmara libera entrega do pré-sal - Brasil247 07.07

Brasil, campeão mundial em consumo de agrotóxicos - POLITIZE

Mercado teme perda de soberania tecnológica da Embraer - Veja 07.07

-----------------------------------------------------------------

PERNAMBUCO

Em nosso cenário local, Pernambuco passa por uma efervescência política,  as eleições de 2018 ao governo do estado, está acirrada e disputada, são ao menos três candidatos competitivos que estiveram em algum momento próximos aos  governos Lula e Dilma: 

Paulo Câmara do PSB (que se deslocou como um pêndulo desde a morte de Eduardo Campos, hora para a direita e apoiando golpistas, hora para a centro esquerda e flertando aliança com o PT), tenta reeleição e captar apoios ao seu grupo que já esteve também aliado com o PMDB (atual MDB).

Armando Monteiro, PTB e ex-ministro do governo Dilma, mas atualmente engajado com o desgoverno Temer em muitos dos projetos que atingem negativamente nosso povo, a exemplo da Reforma Trabalhista que massacra trabalhadores.  Armando representa o empresariado local.

Correndo contra o tempo e as dificuldades de uma imprópria divisão no PT de Pernambuco, outra vez em disputa, vem Marília Arraes, que está tecnicamente empatada com os dois primeiros, e é sim uma candidatura viável que a militância petista defende, e que parece ser a candidata que restaura muito da luta do partido e sua relação com trabalhadores com o povo pernambucano.





quinta-feira, 31 de maio de 2018

O Brasil caminhando para o caos

Bloqueio de caminhoneiros BR-101 Igarassu PE - Foto José Dilson

Paralisação dos caminhoneiros em PE - Foto José Dilson
Greve dos caminhoneiros: a cronologia dos 10 dias que pararam o Brasil... - UOL 30.05


Nem bem termina a greve ou locaute, dos caminhoneiros, a sensação não só pelo que ocorreu, mas por tudo que antecede a isso, como as falhas deliberadas do judiciário, STF, e dos poderosos aliados a Temer, e até mesmo a trágica epopeia do herói da maioria dos brasileiros Lula da Silva, fazem parte de um mesmo conjunto de episódios sinistros, que parece dá sinais de que vai ser ainda pior em breve, em meio a novos cortes na saúde e educação, ou mesmo segurança, com a continuidade do processo de desmonte e entrega do patrimônio do povo, incluindo a Petrobrás, e as novas aventuras golpistas já ensaiadas com o apoio de ministros de um STF, em muito desmoralizado perante os brasileiros, retrato de uma justiça que compactua com elites descompromissadas com o Brasil, e sem apego ou respeito as leis, rumando na direção de novas manobras para calar e afastar Lula, o PT e outros inconvenientes, até com ajuda do TSE, e com retomada de uma proposta de parlamentarismo inconcebível, que confirma que todo o processo eleitoral e de sucessão está comprometido, e que nossa democracia não passa de uma farsa para manter as elites.



Neste contexto e cenário todos os riscos e dessabores vividos há pouco, são apenas um ensaio ou preparação para dias muito mais difíceis, e que as elites e poderes insistem em ignorar para manutenção de seu status, a qualquer preço. E greves e manifestações, são apenas alguns dos possíveis e menos agressivos fatos por vir, pois o país já enveredou por caminhos tortos, perigosos e violentos, que conduzem a descontrole e a dores, como no Rio e outros locais, e no caso da vereadora fluminense Marielle, que deixa a certeza de muita sujeira e maldades por trás de um poder corrupto e aderente ao Estado, que desgovernou-se e é de alguma forma responsável pelo assassinato da briosa mulher de pele negra.


Relembremos a morte de Marielle (sem solução e punição aos culpados) e a prisão de Lula (política, infunda e injusta, de cunho eleitoral), se sucedem e são do interesse de vários espectros do poder, cujo Temer e seus ministros, os líderes do Congresso, como o Rodrigo Maia e outros, e até por parte de um judiciário que tem no STF o maior exemplo de parcialidade e compromisso com pensamentos e grupos políticos, que empurram o Brasil ao caos e a submissão a forças ilegítimas, dentro e fora do país, com prejuízos enormes a parcela menos abastarda da população.  Enquanto lucram e surfam numa onda de destruição de direitos e garantias, empresários inescrupulosos, ruralistas, políticos, membros do judiciário, mídias e seus barões, especuladores e banqueiros, religiosos (mesmo setores da Igreja Católica que diferentemente do Papa Francisco, silenciam  diante de abusos e injustiças e até apoiam os exploradores insaciáveis da miséria popular), e vários outros segmentos das elites perversas e indiferentes aos anseios do povo. 




Quando vemos um ministro como Gilmar Mendes do STF, que deu o recado: Lula ficará preso até parar de falar do judiciário e desistir das eleições. Algo que é reforçado com a perseguição e comportamento de outros como Carmem Lucia ou Barroso, alguns destes responsáveis por soltura de elementos perigosos, além de livrarem a cara de Paulo Preto ou Aécio dentre outros. Temos a noção de que grau de degradação estão os poderes e a justiça brasileira.


A greve dos caminhoneiros, legítima enquanto manifestação de insatisfação e indignação, contra uma política de preço predatória imposta por Pedro Parente da Petrobrás e Temer, que gera prejuízos e incertezas e servem para dá lucros a especuladores e a estrangeiros, e massacrar a população com aumentos semanais de combustíveis e gás de cozinha, e na cadeia de sucessão, alimentos, transportes, energia, e tudo mais, e que fatalmente vai conduzir para uma situação insustentável e explosiva. Serviu para evidenciar a fraqueza do governo Temer, os abusos das elites e daqueles que exploram o povo  em momentos difíceis, uns com privilégios e outros nos roubando, e para também vermos o quanto pode ser forte uma categoria motivada e o povo, diante de um sistema que está prestes a ruir.





Está semana percebemos que a economia e a política, e mesmo a democracia brasileira está sobre uma linha tênue, e instituições não respondem adequadamente, enquanto outras ganham com distorções, mídias, cartéis entre elas, que não se intimidam ou se furtam a manipular e influenciar nos rumos sejam do país ou de movimentos como os dos caminhoneiros, se isso lhes trouxer benefícios, ainda que como ocorreu a população esteja apoiando ou alinhada as manifestações por se identificar com os problemas que os afetam, ou enxergar a oportunidade de bradar contra governos corruptos e injustos, e que ainda assim seja esta população quem paga a conta final, indevidamente. 



Greve dos caminhoneiros - Brasil247

E resultou em um movimento em disputa, por patrões, governos, sindicalistas, políticos sem escrúpulos  (radicais de extrema direitas, golpistas intervencionistas), e segmentos da população. Num momento que beirou a riscos maiores, e de algum descontrole com a categoria se voltando contra representações e manipuladores, e tentativas de governantes de lucrarem politicamente com o movimento.  Houve de tudo um pouco, e mesmo no judiciário surge uma falsa preocupação, no sentido que ela só serve para engrenar novo golpe contra o povo, com uma parlamentarismo sendo ressuscitado como proposta no STF, apenas para afastar do povo os meios de tirar as elites sujas do poder, como há com a tentativa de fazer valer nas eleições a candidatura Lula, ameaça as tais elites.




Depois dos desmontes já iniciados ou planejados, com venda do Pré-Sal a preço de banana, e tirando recursos da saúde e educação, com a volta de importações maciças de combustíveis e redução da produção interna, com preços reajustados pelo dólar, numa retomada da dependência dos americanos, e tentativa de vendas da Eletrobrás, cortes nos programas sociais e desemprego recorde, e a economia paralisada ainda que com a aprovação de uma reforma trabalhista perversa, condenada pelo OIT, e apoiada por figuras como Barroso do STF, o mesmo que disse que os brasileiros estão viciados no estado, enquanto eles os juízes recebem subsídios e auxílios milionários e vergonhosos, como o auxílio moradia aos promotores e juízes. Vemos que é uma questão de tempo este país mergulhar de vez em situações piores dos que a do desabastecimento, ou vistas na greve dos caminhoneiros, graças aos caos que os poderes impõem ao povo e ao Brasil, e pela fraude a democracia rasgando a Constituição e retirando direitos e garantias individuais, como no caso Lula, e na fraude as eleições.