sábado, 26 de outubro de 2013

Contradições de Marina e Eduardo.

Nós temos insistido e chamado a atenção daqueles que navegam nesta página, sobre tudo para algumas realidades de nossa sociedade, e de estruturas e grupos, que inspiram cuidados e atenção.

Neste momento não nos referimos ao tipo de atenção comum a assistência, mas de cautela e alerta.

Em Pernambuco assistimos a grandes movimento midiáticos, apoiados pela imprensa local, dos quais muitos dos representantes pertencem ou estão ligados a grupos tradicionais da política e das esferas de poder em nosso estado. E estes são extremamente "preocupados" com interesses e projetos políticos, que quando são observados com mais profundidade mostram no mínimo incoerência e aspectos pouco confiáveis.

Facebook
Assistimos a pouco, claro com amplo apoio da mídia local e de parte da mídia nacional, a aglutinação de forças entre dois pré-candidatos a presidência do Brasil em 2014, e mesmo constituindo-se num fato político importante, foi dada pouca importância a um grande paradoxo entre o discurso político (purista e renovador) da candidata da Rede, Marina Silva, que classificava todos os partidos e os políticos vinculados, como representantes de um modelo no mínimo ultrapassado e com o qual não podia comungar.  Mas diante da impossibilidade de ser candidata pela Rede, não tardou em se aliar a Eduardo Campos, que costuma fazer alianças no mínimo incomuns, para não dizer fisiológicas, que vão desde aliança com o inimigo nº 1 do seu avô Arraes, até com políticos do antigo PFL e atual DEM (retrato do conservadorismo e atraso em PE, algumas vezes mencionados como tais pelos pessebistas).

Parece que vale tudo na política partidária, e os "valores" defendidos por candidatos, não passam de discurso para inglês ver.  Aliás as práticas políticas no estado de Pernambuco e as ações de governo não são assim tão exitosas e bonitas como se pinta na imprensa comprometida.

Vejamos alguns exemplos:

No dia do meio ambiente! - Foco Brasil 05.06

Heitor Costa: O modo socialista de governar Pernambuco - Vi o Mundo 15.04

Contradições da ‘nova política’ de Marina: seu marido se recusa a deixar cargo em governo do PT no Acre - Diario de Pernambuco 23.10.2013

Fica meio estranho o que constatamos acima, quando alguém se propõem a conduzir a eleição da postura, mas tem mais:

Vannuchi: ao não ouvir as bases, Marina cai em contradição com 'nova política' - RBA 07.10.2013

Nassif analisa contradições de Eduardo & Marina - Tijolaço 13.10

E por falar em respeito e fazer diferente, o PSB está num caso interessante, segundo se constatou este usou a fachada de um dos prédios da Universidade Maurício de Nassau para indicar que tratava-se de um prédio de escola pública de PE, alguns perceberam e apontam como uma farsa.

PSB pode ter usado prédio da Maurício de Nassau para defender educação pública de Pernambuco - NE10 03.10

Isto mereceu uma notinha no blog do Jamildo.

APÓS ENCHENTES: Famílias aguardam casas prometidas por Eduardo Campos há 3 anos - Farol de Notícias 12.05

Tudo isto mostra que o novo modo de fazer política de Marina e Eduardo, cheira as velhas farsas dos políticos tradicionais, ou não?  Por enquanto é apenas um aperitivo, tem mais!


sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Greve dos bancários!

Completa 15 dias a greve nos bancos em todo o Brasil.

Os bancos até este momento não fizeram nova proposta que possa atender as reivindicações da categoria bancária, ou levar a uma finalização da greve em condições satisfatórias para os bancários.

Bancos brasileiros obtiveram mais uma vez este ano, lucros absurdos e são freqüentemente cobrados pela sociedade, por clientes e funcionários por prestarem um serviço bem a quem dos custos cobrados dos usuários dos serviços.

Foto G1
Além disto são comuns as práticas e métodos pouco saudáveis, do ponto de vista ético e legal, nas quais estão envolvidas muitas das instituições bancárias, e que tem sido alvo de denúncias pelo MP e condenações pela justiça. 


Muitas instituições adotam um discurso de responsabilidade social, mas na prática caminham na direção contrária, da ética, responsabilidade social e atendimento aos preceitos legais.  Conforme denúncias e noticiário farto, para os quais chamamos a atenção de alguns:
Funcionários e suas representações também costumam apresentar graves denúncias contra as ações ilegais de bancos, alguns dos quais ameaçam e adotam posturas institucionais que transformam funcionários em doentes ou submissos a situações impróprias ou ilegais.  Alguns instituições ameaçam com demissões ou descomissionamentos funcionários que se recusam em alguns momentos a adotarem posturas lesivas a clientes, e até mesmo criminosas.

Vejamos mais algumas informações:



MP DENUNCIA DISCRIMINAÇÃO NAS DEMISSÕES DO ITAÚ - Brasil247 06.2012

Não é difícil compreender a insatisfação da categoria, num ambiente onde os maiores bancos lucraram bilhões, e continuam a ignorar as questões urgentes da categoria e da sociedade.  Neste momento, muitos dos bancários que assustados e pressionados não aderiram a greve, trabalham internamente em sua maior parte em vendas de produtos por telefone, ou em atividades massificadas de contratação de serviços sem autorização de clientes, contudo evitam atender aos clientes, numa postura que alinha com a prática de afastar o cliente na direção dos auto-atendimentos e tê-los oportunamente na mira dos produtos a oferecer.

Bancos empurram pobres para correspondentes bancários - FETEC SP 04.10

Greve dos bancários aumenta movimento em lotéricas - G1 04.10

Banco do Brasil supera Itaú e tem maior lucro da história dos bancos - UOL Economia13.08

Lucro do Itaú no 1º semestre é maior que a economia de 33 países - UOL Economia 30.07

Bancos empurram opções de crédito mais caras para clientes - RBA 07.2012

Bancos ‘empurram’ pacotes mais caros - Estado 12.03.2012

A greve é justa e legal, mas é preciso a compreensão da sociedade e dos próprios trabalhadores para dar enfrentamento os desmandos empresariais.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Um merecido reconhecimento!


Exemplos como os da irmã Angélique, nos ajudam a permanecer na esperança de que o homem é capaz de agir com bondade e servir ao próximo e a Deus. Que podemos superar nossos falhas e limitações e sermos capazes de seguir o que nos ensinou o mestre, Jesus Cristo. Precisamos de pessoas tocadas pelo Espírito Santo para pormos um fim nas misérias que atingem à todos, num mundo onde 01 (hum) em cada 08 (oito) habitantes passa fome.

Que surjam mais irmãs Angélique e parabéns pelo prêmio merecido!  O Congo é mais feliz com sua existência!
Irmã Angélique - Congo

ACNUR - Irmã Anhgélique

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A volta do equilíbrio e da serenidade no STF?

Um momento de equilíbrio no STF.  Pelas mãos do mais severo julgador do mensalão, ministro Celso de Mello, a suprema corte mostrou sinais de responsabilidade e respeito a Constituição.  Com sua decisão o ministro envia uma mensagem clara, não se trata de quem será julgado, mas de assegurar que as leis e direito de ampla defesa serão preservados e garantidos no STF.

O Brasil é signatários de acordos internacionais e adota princípios jurídicos universais, um dos quais os que asseguram a possibilidade de recurso e defesa a réus, que no caso do mensalão foram julgados em um só côrte sem outras instâncias recursais, o processo 470 originou-se no STF e se não fossem acatados os embargos infringentes não teria sido garantido o amplo direito de defesa aos réus.

Num possível recurso a Côrte Interamericana, ficaria evidenciada uma violação dos direitos humanos, que independem de quem é o réu e quem o julga, o momento ou a veracidade das acusações, condicionando ao cumprimento estrito da lei que deveria assegurar a ampla defesa, certamente o Brasil e o STF, a própria Justiça estaria maculada em sua imagem e valores.

Se Dirceu continuará com a pena destinada ou não, se alguém será absolvido ou não, importa menos do que a ESTABILIDADE INSTITUCIONAL E A GARANTIA DOS DIREITOS INDIVIDUAIS E COLETIVOS.

Ministro Celso de Mello - Agência STF
Não é o tempo que será preponderante neste processo, mas os fundamentos legais, a possibilidade de atribuir-lhes uma culpa efetiva garantido todos os direitos, que existiram para todo e qualquer outro réu que por ventura vier a ser julgado em ações originárias no STF, para as quais haja condições aceitáveis de questionamento e dúvidas (no caso previsto, um mínimo de 04 quatro votos discordantes). A consistência das acusações e provas é que vão determinar a manutenção das penas atribuídas aos réus do mensalão.

GANHOU O PAÍS E POVO AO TER LEIS APLICÁVEIS, UM STF RESPONSÁVEL E ATENTO A SUAS ATRIBUIÇÕES, QUE SUPERA AS PAIXÕES E O DESEJO DE "JUSTIÇAR" PARA APLICAR LEIS COM SERENIDADE E ZELO, E NÃO ABERRAÇÕES JURÍDICAS QUE AMEACEM GARANTIAS E DIREITOS INDIVIDUAIS E COLETIVOS, AO SABOR DOS VENTOS E DE FORMA AÇODADA.

Que se faça Justiça, independente de a quem atingirá e das manobras e interesses menores!

As Leis devem ser estáveis, imparciais e justas e aos juízes cabe aplicá-las!  Celso de Mello resgata a constituição rasgada!

------------------------------------------------------------------------

Bom seria examinar o conteúdo do voto, algo primoroso para o Direito e para a história recente do Brasil.

Há trechos de muita lucidez e respeito a Constituição e as leis.  Vale salientar que até este momento um dos mais enfáticos defensores da legalidade e das responsabilidades do STF tem sido o ministro Ricardo Lewandowski, que tem se pautado pela imparcialidade e sobriedade.

“Adiro, somando esse único voto àqueles outros cinco no sentido da possibilidade dos embargos infringentes, e respeitando a divergência que se estabeleceu por parte dos ministros que entendem os embargos inadmissíveis”, afirmou Celso de Mello em seu voto, ressaltando que o recurso vale quando houver pelo menos quatro votos divergentes. 

“A finalidade dos embargos infringentes consiste em fazer prevalecer no rejulgamento da causa que foi objeto da divergência”, afirma Celso de Mello.

“Não se trata de discutir ou estimular filigranas jurídicas em um debate tão serio que está sendo realizado pelo Supremo Tribunal Federal para muito além da tecnicalidade jurídica. Essa corte se defronta (...) não só unicamente com esse caso. Esse tribunal é um tribunal de princípios que a Constituição consagrou em seu texto. O Supremo está aqui e agora prestando reverência (...) Um compromisso de respeitar e de fazer respeitar direitos e garantias fundamentais. A Corte age de maneira impessoal, isenta e independente”, afirmou Celso de Mello.

Celso de Mello diz que o Brasil reconheceu a obrigatoriedade de sua submissão à Corte Interamericana de Direitos Humanos e citou a Venezuela, que decidiu abandonar o órgão.

“Respeito ao duplo grau de jurisdição é indispensável e não existem ressalvas na Corte Interamericana”, diz o decano em seu voto.

“É claro que os embargos infringentes mostram-se insuficientes à plena realização de um direito fundamental previsto na Corte Interamericana de Direitos Humanos”, afirmou Celso de Mello. Sobre o duplo reexame, Celso de Mello argumenta que esse é um direito também previsto em condenações penais quando há prerrogativa de foro.  

Ao argumentar que subsistem os embargos infringentes, Celso de Mello afirma: “Não há outro órgão no Poder Judiciário a que a parte possa se dirigir (em processos penais originários no STF)”

Para Celso de Mello, quatro votos divergentes “são significativos num processo”. Diz o artigo 333, inciso I, do STF: “Cabem embargos infringentes à decisão não unânime do Plenário ou da Turma que julgar procedente ação penal". 

“Entendo, portanto, subsistente com força de lei, com eficácia de lei o inciso I, do artigo 333, do nosso regimento interno”, afirma Celso de Mello. Esse artigo é o que prevê a interposição de embargos infringentes no Supremo Tribunal Federal.

Celso de Mello lê o argumento usado para se rejeitar a proposta da Presidência da República que pretendia abolir os embargos infringentes: “A possibilidade de embargos infringentes contra decisão não unânime no STF constitui importante canal, seja para reafirmação seja para modificação do entendimento sobre temas constitucionais”

“(No voto de agosto de 2012) referi-me à previsão regimental (dos embargos infringentes) nos processos penais originários”, afirmou o decano da Corte. Para ele, subsistem no STF os embargos infringentes previstos no regimento interno.

Ele ressalta que nos regimentos internos do STF, a partir de 1909 - incluindo o de 1940, 1970 e 1980 (atual), constam os embargos infringentes.

Segundo Celso de Mello, o próprio projeto de lei do novo Código de Processo Penal contempla a previsão dos embargos infringentes.

Celso de Mello cita juristas contrários e favoráveis aos embargos infringentes: “É verdade que esse é um recurso cuja existência tem merecido uma série de críticas.”

 “Nada se perde quando se respeitam e se cumprem as leis e a Constituição da República. Tudo se tem a perder quando a Constituição e as leis são transgredidas por quaisquer dos poderes do Estado”, diz o ministro.

“O processo penal institui instrumento garantidor e não pode constituir uma reação instintiva e arbitrária”, continuou o decano. Celso de Mello sinaliza que vai aceitar os embargos infringentes.

“O que mais importa nesse julgamento sobre a admissibilidade dos embargos infringentes é o compromisso moral dessa Corte Suprema com o respeito às diretrizes do devido processo legal. Ninguém pode ser privado, ainda que se revele antagônico o sentimento da coletividade, do dever da proteção dos réus, de qualquer réu”, afirmou o ministro.

Celso de Mello reitera que o julgamento do STF não pode se expor a pressões para que seja isento e independente.

“Que meu voto apenas seja mais um e um voto que se somará a um grupo de cinco outras manifestações”, disse Celso de Mello.

Parte do voto do ministro, transcrito do portal Último Segundo da IG em 18.09.2013
------------------------------------------------------------------------

Condenável o casuísmo e o pouco respeito as leis e a própria liberdade de julgamento, caracterizadas por declarações de Gilmar Mendes.

"Posso recomendar uma pizzaria", brincou o magistrado.

´Posso recomendar uma pizzaria', diz Gilmar Mendes sobre mensalão

Ainda mais partindo deste polêmico ministro, é só lembrar os bate-bocas com o ministro Joaquim Barbosa, ou de seu abuso de poder ao determinar que a Câmara Federal não poderia exercer suas atribuições de legisladores, interrompendo sessão e votação desta.

Recomendo ler a entrevistas do ex-ministro do STF Nelson Jobim.

Nelson Jobim - IG Braília (Alan Sampaio)

"A função do Supremo não é política. É institucional jurídica", diz Jobim - IG

terça-feira, 17 de setembro de 2013

As leis estão acima dos iluminados!


Ao fazer um gesto tão pequeno, Joaquim Barbosa demonstrou o que pensa de nossas leis.  Quem sabe não quer escrever sua própria constituição, não lhe falta exemplos de pouco respeito as leis nacionais e de suas ações truculentas.


Presidente do STF rasga Constituição.

Não seria a primeira vez que ele rasgou a constituição, em outros momentos ignorando a lei e dando sua próprias versões, interpretando o que dispensava interpretação.

Não bastasse a atitude de burla a lei e tentar multiplicar o orçamento do CNJ, contrariando preceitos legais e posição manifesta do Tribunal de Contas da União, o ministro se supera mais uma vez, para desconforto do judiciário brasileiro.

Joaquim Barbosa tenta manobra para triplicar folha de salários do CNJ - Zero Hora 11.06.2013

Episódios como os que ocorreram no julgamento do mensalão estão acima da culpabilidade dos réus, e passam pela necessidade clara de condenação até mesmo enterrando leis e direitos que os tais possam ter, a questão é simples, se nós aceitamos que condenações sejam impostas ao sabor de interesses midiáticos ou mesmo corporativos e sem o devido direito de defesa, corremos o risco de criar mais uma ditadura.

Paulo Moreira Leite: Por que bonzinhos querem acabar logo com o show?

No tal julgamento sobresaiu o comportamento e os interesses do ministro, criou interpretações de fundamentos jurídicos que nem mesmo o criador da Teoria do Domínio dos Fatos, Claus Roxin, concorda com a sua utilização no julgamento do mensalão, para o qual o jurista alemão aponta como grave distorção de sua concepção jurídica.

Joaquim Barbosa na falta de argumentos legais para emputar responsabilidade ao réu José Dirceu, criou uma aberração jurídica, e ainda por cima sendo o processo originário no STF, tenta abolir os embargos infringentes, sob alegação reforçada por uns de dar celeridade ao processo e as penas. Em suma em qualquer outra instância há recursos para os réus, mas não no STF que estaria se caracterizando num, tribunal de excessão.

Especialistas questionam aplicação de teoria alemã no julgamento do mensalão - Zero Hora 23.12.2012

Juristas acham declarações de Barbosa açodadas e vulgares - Viomundo 03.03.2013

Participação no comando do mensalão tem de ser provada, diz jurista - Folha 11.11

A ameaça vem do supremo!


Felizmente outros ministros ponderam melhor a questão, sem a influência da mídia nem adesão a partido.

Não vemos o então relator fazer um trabalho imparcial no caso do mensalão mineiro, ou estes não mereceriam ser julgados por serem do PSDB?

Joaquim Barbosa acusa Gilmar Mendes de 'destruir a credibilidade da Justiça - O Globo/Noblat 22.04.2009

Cabe ao ministro Celso de Melo reparar parte do brio do STF e adotar postura coerente com a Constituição.

Em meio a sucessões de notícias ruins que envolvem ministros do STF, falta decoro para ter uma postura isenta e justa em certos julgamentos.



Vejam também:

‘Adiamento aprofundou ainda mais minha convicção’, diz Celso de Mello - Estadão 16.09

Coerência e resistência a pressões parecem que serão as marcas do decano.  Assim esperamos, pois um dos poucos que tem de fato tido uma preocupação com o STF e o arcabouço jurídico brasileiro tem sido o ministro Lewandowiski, e se o ministro Celso de Mello referendar seu voto como o fez durante o processo veremos mais uma ponta de correção em meio aos abusos patrocinados e apoiados por elementos de dentro e de fora do STF.

Ministro Ricardo Lewandowski durante sessão que julga embargos do processo do mensalão Foto: Nelson Jr./SCO/STF / Divulgação
Ricardo Lewandowski - ministro do STF
,

'É um equívoco dizer que haverá um novo julgamento', diz Lewandowski - Terra 16.09

Este será o próximo presidente do STF, espero que permaneça com a lucidez e sensatez que demonstra.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Viva Rachid uma história de lutas!

O Grupo Viva Rachid é parte de uma história de 29 anos de luta protagonizada por uma mulher de fibra e muita disposição a se doar ao próximo.

A Sra, Alaíde Elias, idealizadora da ONG, acolheu pessoas, em especial crianças portadoras do vírus HVI, num contexto no qual o Estado, nas suas várias formas de representação estava ausente, era omisso, ou quando atuava de alguma forma tinha uma ação insuficiente.

Seu gesto, sua força e disposição materializaram-se em intervenções positivas em muitas vidas, e trouxe alento e oportunidades a quem era esquecido e marginalizado.  Através do Viva Rachid muitas vidas foram encaminhadas para a esperança e oportunidades diferentes de sentenças de exclusão.

Sra. Alaíde Elias - Viva Rachid
PARABÉNS SRA. ALAÍDE ELIAS!  Não podemos dizer que somos próximos ou amigos, não podemos desfrutar deste privilégio, mas acompanhamos seu trabalho a distância há algum tempo, e podemos contar como testemunhas da sua luta, algumas das dificuldades enfrentadas por falta de apoio e ajuda efetiva do Estado, que novamente se omite diante da difícil situação que enfrenta a ONG.

Presenciamos algumas de suas inúmeras missões no intuito de suprir deficiências, cobrir débitos da instituição e usar recursos parcos para atender e possibilitar ajudas a muitos em Pernambuco, mas que se constituiu um legado para todo o Brasil, um exemplo a seguir e respeitar, infelizmente ignorado pelos governantes e autoridades públicas, e muitos da sociedade civil que poderiam evitar o fim desta obra.

É LAMENTÁVEL TER QUE DIVULGAR O FECHAMENTO DA INSTITUIÇÃO, QUE HOJE SE PROCESSA SEM AÇÕES PÚBLICAS QUE POSSAM EVITAR TAL PERDA!

O ESTADO NÃO RECONHECE SEU TRABALHO E AÇÃO SOCIAL, MAS NÓS QUE ASSISTIMOS SUA LUTA LHE PARABENIZAMOS, E PEDIMOS PARA NÃO SE AFASTAR DAS LUTAS E PESSOAS BENEFICIADAS POR SUA AÇÃO.

O VIVA RACHID ESTÁ FECHANDO, PENA!  UMA PERDA PARA TODOS PERNAMBUCANOS!

Há alguns meses ouvimos alguns desabafos ainda mais difíceis dos que já ocorriam há alguns anos, e a possibilidade de fechamento da instituição diante dos problemas que se acumulavam ficou mais e mais evidente, conhecemos esta luta ao menos do que se passava e observamos na instituição financeira onde o Viva Rachid operava, vimos também sua luta como guerreira resistindo ao inevitável, pena que este dia triste se aproxima de fato.

Hoje após uma conversa bem esclarecedoras e diante de experiências próprias, percebemos o tamanho das dificuldades que enfrenta e as razões que levam ao Viva Rachid deixar de brilhar entre os que agem pelo bem.  Nossos governantes não são dignos de obras e pessoas como a Sra Alaíde Elias.

No Recife, ONG Viva Rachid ameaça fechar as portas por falta de recurso - G1 09.07

Com dificuldades financeiras, Grupo Viva Rachid pode fechar em 2012 Ne10 03.11.2011

Lutando pela vida - Orquestra Crianças Cidadãs

Viva Rachid - Blog


terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mais uma aventura americana!

Onde iremos parar com esta escalada?  Será que podemos acreditar em quem tem agido de forma tão perigosamente manipuladora e desleal?

Não há dúvidas do mal que se abate sobre a Síria, mas há dúvidas sobre as intenções e resultados das intervenções desastrosas de americanos e ingleses sobre nações fragilizadas, agora também com mais uma adesão ao clube dos aventureiros interesseiros, a dos franceses loucos para desviar a atenção de seus problemas, enquanto arranjam o jeito de referenciar sua máquina belicosa na tentativa de também expandir exportações bélicas.

Mesmo sem conclusão de investigações os americanos e ingleses, desde algum tempo seguido por franceses em aventuras belicosas. Lembremos da ânsia de intervir na Líbia que amarga um desastre social e econômico, num ambiente de instabilidade e violência. Isto após a ação dos belicosos que destruíram o país a pretexto de libertá-lo!

Repete-se como no Iraque e no Afeganistão, não que sejamos a favor de Assad, mas não acreditamos que promover matanças vá solucionar os desmandos de outro igual. A final o EUA e a Inglaterra tem um histórico de falsas acusações, intervenções violentas e ilegais, mortes patrocinadas (vejamos o caso Lady Diana), e operações clandestinas da CIA, NSA, MI5 e MI6 e outros mais.

Recordemos que pesa sobre os EUA a denúncia de ter ajudado o Iraque a desenvolver armas químicas e lança-las sobre o Irã, e depois a falsa desculpa de que o Iraque teria armas nucleares foi um pretexto para a intervenção desastrosa dos EUA.

Resta saber, quem acredita que a Síria e o Oriente Médio será um lugar melhor após os americanos e ingleses promoverem sua própria parcela de destruição e mortes!


Sugerimos ver um outro ponto de vista nas matérias logo abaixo:

O que é verdade "tóxica" - Voz da Rússia 26.08

A invasão da Síria abalará a estabilidade geopolítica - Voz da Rússia 26.08

----------------------------------------------------------------------

Mudando um pouquinho só o assunto, não consigo perceber a dificuldade que há para nossa "imprensa  livre" não denunciar mais uma das arbitrariedades dos americanos e da NSA, por que silenciaram sobre as ações clandestinas dos EUA ao espionarem a ONU.  Será que foi por acreditar que há terroristas enclausurados na ONU, e que o organismo ameaça a segurança americana?

ONU planeja contatar EUA sobre informação de espionagem - Reuters 26.08

----------------------------------------------------------------------

Por falar em terrorismo, as declarações recentes do presidente do Conselho Federal de Medicina podem ser muito bem enquadradas no rol de declarações de cunho terrorista.

O ilustre presidente se travestiu de paladino e defensor dos esquecidos pelos médicos brasileiros, declarando que há uma ameaça a população pois não se sabe se os recém chegados médicos estrangeiros são de fato médicos.

Curioso não vejo nenhuma ação digna de menção do presidente e do conselho, quanto aos médicos brasileiros que recebem do Estado e não vão trabalhar, que negligenciam e faltam as suas atribuições provocando mortes, que muitas vezes não são investigadas e punidas, e não parecessem ser do interesse do conselho puni-los.

Certamente que poderá ocorrer algum desvio ou erro por parte de algum dos médicos recém chegados ao Brasil.  Contudo o maior erro é permitir que milhares de brasileiros adoeçam e morram anualmente por falta de cuidados médicos básicos e essenciais, para que uma parcela pequena da população, formada por médicos que não tem respeito pela população, e algumas vezes estão tão mal preparados ou não estão ligando a mínima para o que acontece com os que precisam de assistência, e se importam apenas com seus enormes ganhos.

Me poupe senhor dos seus falsos escrúpulos, não o vimos antes defendendo a população desassistida nem preocupado com a conduta dos milhares de maus médicos brasileiros, que condenam muitos a graves enfermidades ou a morte, manchando também a reputação de bons médicos que ainda existem em meio a estes mercenários de jaleco.

PARABÉNS PRESIDENTA DILMA!  POR TER PATROCINADO A VINDA DOS MÉDICOS ESTRANGEIROS, E POR TER CORAGEM E VETAR UMA GRANDE INJUSTIÇA CONTRA OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE, VETANDO O ATO MÉDICO, QUE DESCONSIDERAVA PSICÓLOGOS, ENFERMEIROS, NUTRICIONISTAS, FISIOTERAPEUTAS, ETC.