sábado, 9 de abril de 2016

Farsas do Impeachment


Cunha: ausência em votação levantará suspeição sobre caráter - Terra 08.04.2016

A não existência de crime de responsabilidade praticado pela presidenta Dilma é cada vez mais notória, e reforça a percepção de golpe em curso, tocado por políticos suspeitos de corrupção, pelo Eduardo Cunha que após as denúncias de corrupção ainda assim permanece à frente da Câmara, associados a tantos outros, inclusive cerca de 40 outros deputados também acusados de corrupção, e que fazem parte da Comissão de Impeachment contra Dilma.   Parece uma reedição dos 40 ladrões, desta feita na Câmara e tramando um golpe de muitas facetas com outros tantos envolvidos!

Relator sugere análise do 1º mandato e inclusão de novas provas pelo Senado - UOL 06.04.2016

Conselho de Ética inferniza Cunha no pré-impeachment - Carta Capital 08.04.2016

Cunha: regimento não impede que comissão do impeachment funcione no fim de semana - EM 07.04.2016

Por que o impeachment anda mais rápido que processo de Cunha? - BBC 26.03.2016

Uma das farsas é esta, uma comissão de suspeitos julgando a destituição de uma presidenta que não tem o crime de responsabilidade caracterizado, e baseia-se em manobras de políticos que tentam chegar ao poder por meio de mentiras e jogadas para lá se protegerem de crimes que são acusados.

Panama Papers revelam elo de ex-advogado de Cunha com rede de offshores - Fernando Rodrigues UOL - 09.04.2016

Panama Papers: como escândalo chega ao Brasil e à América Latina - BBC 05.04.2016

A Rede Globo e os “Panama Papers” – O que só foi divulgado na Holanda - Brasil247 08.04.2016

LISTA DA ODEBRECHT TEM AÉCIO, CUNHA E 200 NOMES - Brasil247 23.03.2016

Imagem Brasil247 sobre denúncias da Lista da Odebrecht
A lista da polêmica: 200 políticos na lista da grana da Odebrecht - O Dia IG 24.03.2016

Políticos citados na Lista da Odebrecht - O Dia IG


Mas apesar da grande explanação da defesa de Dilma, inclusive a do ministro Barbosa, o golpe em sua faceta pelo impeachment, já tinha sua definição pelo seguimento do processo, pois é fundamental escolher Dilma e o PT como bode expiatório e se ocultar, em acordos com golpistas e sonegadores, e outros políticos e figuras que acham que derrubando o Governo ocultaram e vão parar toda e qualquer investigação contra eles, ainda que a bem da verdade, de fato parte da justiça que acusa Lula e o PT, não está nem ai para os crimes de outros como os dos envolvidos na Zelotes, presentes na Lista da Odebrecht ou nas recentes divulgações do Panamá Papers, conforme noticiários .

Nelson Barbosa diz que não houve crime de responsabilidade fiscal para impeachment de Dilma - Zero Hora 07.04.2016

Mesmo assim, na defesa de Dilma ficou evidente que as emendas ao orçamento foram autorizadas pelo Congresso, e que não houve dolo ou crimes em uso de recursos para pagamento de programas sociais, inclusive pelo fato de ter ocorrido cortes de bilhões promovidos pelo Governo Dilma, ajustando ainda mais as contas ao orçamento, apenas a realocação de recursos abaixo do teto estabelecido em Lei.  Vale salientar que até 2014 o TCU entendia que não havia irregularidades, e que só em 2015 fez mudanças em sua avaliação, mas que os gastos orçamentários de 2015 ainda vão ser submetidos a julgamento agora em 2016 (não havendo crime consubstanciado), o que sepulta a tese de crime responsabilidade fiscal. Mas como dissemos as farsas são apenas desculpas pois o motivador para o golpe é o desejo incontrolável de setores retrogrados, junto com mídias manipuladoras, empresários sonegadores e políticos oportunistas e outros corruptos, aliados a burocratas e parte de um judiciário comprometido que querem ascender ao poder, e como já tem sido divulgado ferir de morte programas sociais, direitos trabalhistas conquistados e sepultar adversários.

COLUNISTA DA FOLHA: IMPEACHMENT É MAIS CIVILIZADO QUE ASSASSINATO - Brasil 247 05.04.2016

Pato de Skaf é escoltado pela polícia em Brasília - GGN 09.04.2016

Impeachment não é golpe, mas melhor saída é eleição geral, defende 'The Economist' - G1 08.04.2016

São movimentos falsos e  alimentados por interesses outros, internacionais inclusive, que assim como atingiram países como Egito e tentam a derrubada de governos mundo à fora, como no golpe em Honduras e no Paraguai (aqui destacado em uma das publicações nossas), querem transformar a América do Sul novamente em uma região submissa a seus caprichos, e propagar mudanças que provoquem retrocessos e lhes sirvam aos propósitos opressores econômico, social, político e a sua exploração de bens e recursos, feitas as custas da miséria, fome e morte de inocentes, em geral das camadas menos abastardas das sociedades.  A corrupção presente entre os brasileiros que servem a este propósito, faz com que assumam papeis de protagonistas na defesa dos interesses de capitais internacionais e seus ideais (como os atos recentes do senador Serra, destacados na imprensa), e que também se manifesta até como um pacto anunciado e apregoado pelos caciques do PMDB agora envolvidos em negociatas e "montagem de governo Temer", pelo PSDB, DEM e outros protagonistas sociais, como as mídias (Folha, Globo. Época, Veja, Estadão) que põem interesses do mercado em destaque, acima dos nacionais e da população, e encontram eco em setores do empresariado como a FIESP representada por Skaf, que esperam contar de novo com benefícios concedidos sem contrapartidas e obrigações sociais, como as que exigiam Lula e Dilma, para geração e manutenção de postos de trabalho e renda.

Governo Temer morreu antes mesmo de começar - Brasil247 03.04.2016

PMDB já negocia cargos para compor eventual governo Temer - Ultimo Segundo IG 08.04.2016

Ex-líder de FHC, Lula e Dilma, Jucá já negocia cargos em nome de Temer - Uol 08.04.2016

Eduardo Cunha - Google Imagem

É preciso lembrar que falas como as de Gilmar Mendes do STF, que em outras palavras considerando válido os argumentos para o processo de impeachment, ainda que não haja comprovação do crime cometido por Dilma, e que também seria válida uma possível ascensão, seja de Eduardo Cunha acusado e processado por corrupção, já dá o tom de uma das facetas do golpe, e que vemos ser reforçada por atitudes como as do PGR na figura do Sr. Janot, inclusive tendo sido possivelmente ele quem permitiu os vazamentos dos grampos ilegais contra Dilma (uma vez que personagens da PF, alegam que este tinha conhecimento), o que mostra uma desvirtuação nos instrumentos e instituições, que deveriam zelar pelas leis, e contribuir para um Estado mais justo, e ao invés disso utilizam-se de seu cargo para perseguições e armações que alimentam ações golpistas, algo público nas mídias.


Procurador-geral muda de posição e agora é contra posse de Lula na Casa Civil - El País 08.04.2016

 
                          
ministro Gilmar Mendes  PGR  Janot -  Google Imagem

Aliás, a "súbita" mudança da posição de Janot, segundo argumentam alguns analistas vem bem a calhar e na linha do que já levantou o ministro Gilmar, que poderia ter ocorrido crime penal (falsidade) na iniciativa de Dilma de enviar termo de posse para coletar assinatura de Lula em São Paulo (conforme o planalto, por este talvez não poder ir a Brasília na posse em função de problema inclusive com a saúde da esposa Marisa).  Assim teria-se um pretexto de crime para afastar Dilma e não somente evitar a posse do ex-presidente Lula, que tem ajudado o Governo Dilma a resistir.  Mas que crime há em enviar um documento que não foi assinado pela presidente Dilma, para colher a assinatura de Lula, se ele seria nomeado por ato previsto na Constituição e à cargo de Dilma?

Gilmar Mendes concede habeas corpus ao "maior ficha-suja do país" - JB 08.04.2016

Juristas, ao Portal Vermelho, desmontam parecer de Janot - Vermelho 08.04.2016

Farsas, farsas, ainda não ficou contudo evidente o que fará o STF e o Conselho de Justiça com os magistrados ou membros do judiciário, pelo uso de gravações ilegais, grampos e vazamentos, que tem sido praticados inclusive atribuídos ao juiz Moro que ainda conduz a Lava Jato a seu propósito. Lembrem-se das falas dos ministros ao considerar e validar a decisão do ministro Teori, que determinou que os autos, os grampos e as investigações contra Lula fossem remetidos ao STF.

Marco Aurélio manda Cunha dar seguimento a impeachment de Temer - Conjur 05.04.2016

Partidos indicam nomes para comissão de impeachment de Temer - Terra 07.04.2016

Vice-presidente Michel Temer - Google Imagem
Temer reforça apoio a Sergio Moro - Ultimo Segundo 08.04.2016


Em decisão recente o ministro Marco Aurélio do STF, determinou que Cunha (àquele que manda na Câmara e aparece em noticiários como envolvidos em vários esquemas e que já está sendo processado, mas ainda assim conduz ao PMDB aos aliados do golpe), acata-se o pedido de impeachment contra o vice que é do PMDB, Michel Temer, e que por isto foi alvo de protestos de golpistas, que questionam a decisão, e que Cunha mandou dizer que não ir cumprir a decisão do STF.

Alvo de pedido de impeachment, Temer nega "pedaladas fiscais" e se diz "agredido" - UOL 06.04.2016

Marco Aurélio: Cunha cometerá crime de responsabilidade se não cumprir decisão - Uol 05.04.2016

Até onde consta, é previsto seja para servidores públicos, sejam para empresas privadas que um substituto no execício do cargo tem atribuições e deveres pelos quais responderão, assim como detém em quanto no exercício das funções todas as prerrogativas destas.  Então se supostamente são atribuídos atos a Michel Temer (enquanto presidente) para os quais são previstos crime de responsabilidade, como o foi na farsa do impeachment de Dilma (pedaladas fiscais), por que ele não pode responder? Achamos que mais uma vez o STF deu uma lição aos que querem o golpe a qualquer custo.

Na TV Cultura, Marco Aurélio defende a democracia e Lula, e condena Moro e Temer - RBA 05.04.2016

"Alguma coisa errada está havendo", diz Mello sobre delações na Lava Jato - UOL 04.04.2016

MBL protocola pedido de impeachment de Marco Aurélio por liminar contra Temer - EBC 09.04.2016

LEWANDOWSKI: IMPEACHMENT TERÁ PRIORIDADE NO STF - Brasil247 08.04.2016

Não bastassem os fatos e versões divulgadas e que nos influenciam, inclusive para textos como estes, há mais e mais denúncias que lançam dúvidas sobre instituições, e ameaçam a democracia com ataques a Constituição, inclusive com métodos de intimidação como os que direcionados aos ministros do STF, Teori e Marco Aurélio, por posições legalistas e coerentes com suas funções, num ato de ampliação das facetas facístas do impeachment e do golpe, isolando e intimidando os membros do STF para coagir a permanência numa posição passiva as ilegalidades contra o Governo Dilma, Lula, PT, e acima de tudo contra a Constituição e ao povo brasileiro.

Cadê a lista da Andrade Gutierrez? - Brasil 247 07.04.2016

A delação da Andrade Gutierrez é menos crível do que a fábula do Papai Noel - Revista Forum 07.04.2016

Lula ironiza delação premiada da Andrade Gutierrez - Valor Econômico 09.04.2016

OAB pede ao Supremo que anule escutas de advogados de Lula - G1 08.04.2016

Como a farsa não tem apenas o viés de comprometimento de parte do MPF, PGR, Justiça Federal e PF, dentre outros citados na imprensa brasileira, com seus eternos vazamentos e seletividade no conduzir das investigações, distorcendo leis e poderes, até mesmo recentemente por meio de novo vazamento desta feita da delação da Andrade Gutierrez, aparentemente montada e destinada apenas a servir de arma contra Dilma e o PT (muito suspeita pelo conteúdo, momento e novamente conveniência de vazamento) e mais falso argumento para deputados a favor da farsa do impeachment, que já analisam votarem não pelas alegações do processo mais com base no que vem sido vazado, grampos ilegais e denúncias não apuradas, como forma de justificar o afastamento, sem Dilma responder a processo algum, e mesmo após 2 anos de Lava Jato não haver qualquer prova contra ela.

Impeachment faz água e novo golpe da praça é antecipar eleições presidenciais - Revista Forum 04.04.2016

Dilma ironiza antecipação de eleições: “Convence o Congresso?” - Uol 05.04.2016

Planalto prevê ofensiva de Moro durante votações - Uol 09.04.2016

Por último vem o discurso oportunista de convocar eleições antecipadas para outubro, reduzindo o mandato de Dilma, uns falam até em eleições gerais, um plano B para o caso de o impeachment naufragar.  Mas Dilma foi eleita no regime democrático, e qual a garantia de que resolveríamos algo, se viesse a ocorrer eleições que não são prevista em lei, e ainda com um modelo eleitoral e de financiamento muito deturpado e igualmente corrompido, seria apenas mais uma farsa para chegar ao poder e preservar os envolvidos no golpe.  Estranho é defesas a esta tese como a do Estadão e Marina Silva, para não falar de outros do PMDB e tão envolvidos em denúncias quanto os que estão em foco!

Quem quer impeachment é contra programas sociais, diz Dilma - Terra 08.04.2016

São muitos personagens envolvidos, e alguns deles presentes na memória dos que viveram os tristes dias de 1964 e posteriores, crimes cometidos a pretexto da ordem e da lei, e agora se repetem manobras que ainda não envolvem militares, mas golpeiam de morte a esperança de um país mais justos e respaldados em uma Constituição mais forte e justa, quando vemos mais e mais adesões como a dos conservadores da OAB (sobre protestos de numerosos contingentes de advogados, e cobranças por não fazer maior esforço para proteger o exercício da profissão no caso dos grampos), é mais evidente que o Brasil está rumando para um momento muito difícil, e que os sedentos por poder acham que poderão controlar e superar, mas não percebem que a sociedade não é mas como em 1964.

Não vão parar pela força os que discordam do golpe hoje!

Governo do DF proíbe acampamentos na Esplanada até a votação do impeachment - EBC 09.04.2016

Polícia Federal vai investigar morte de sem-terra no Paraná - EBC 09.04.2016

Sem Terra são assassinados no Paraná - MST 07.04.2016

Presidente do PT em Mogeiro é assassinado a tiros dentro de casa - Jornal da Paraíba 07.04.2016


Violência contra manifestação do MST - fotopública 02.2014


--------------------------------------------------------------

Ajude-nos a divulgar esta página

Nós precisamos de sua ajuda para levar ainda mais longe nossas mensagens!

Colabore com nossa página enviando informações que analisaremos, e publicaremos conforme a coerência com os propósitos e ocasião.  

Teremos prazer em transformar este num canal de informação mais rico e inteligente com sua contribuição, mas precisamos também de ajuda estrutural e financeira para isto. Participe e se acha por bem contate-nos por e-mail.

Quero contribuir para esta página!

Ayúdenos a promover esta página

Necesitamos su ayuda para tomar a promover los mensajes!

Colaborar con nuestra página enviando información para analizar y publicar como la coherencia con el propósito y ocasión.

Estaremos encantados de hacer de este un canal de información más rica y más inteligente con su contribución, pero también necesitamos el apoyo estructural y financiera para ello. Únete y crea conveniente ponerse en contacto con nosotros por correo electrónico.

Quiero contribuir a esta página!

Nenhum comentário:

Postar um comentário