quarta-feira, 18 de maio de 2016

Reagir já!

A palavra de ordem deve ser reagir já ao golpe, como tem feito muitos bravos brasileiros, que pacificamente demonstram seu temor diante de um governo ilegítimo comandado por Temer.


Pelo país ainda que em muitos momentos sejam poucos a se manifestarem, ou quando são multidões como em São Paulo e Porto Alegre recentemente e não recebem a cobertura adequada da imprensa, há protestos e manifestações quase que diariamente, com uma marca, organizada por movimentos sociais e não são guiadas por partidos políticos na grande maioria das vezes.


Encenação no ato realizado na Praça da Independência (Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco)


Hoje por exemplo, enquanto PM's faziam cumprir mandato de reintegração de posse no imóvel ocupado em protesto contra o fim do ministério da cultura, agora a noite ocorria mais uma ato com várias dezenas de pessoas na Praça da Independência no centro do Recife, nós estávamos lá e constatamos a presença e disposição dos que cantavam, declamavam e denunciavam Temer e o golpe, condenando decisões recentes dos golpistas no governo.  

Frei Aluísio Fragoso puxou orações e manifestou sua disposição de junto com a sociedade e os pobres, não silenciar diante das situações graves que ameaçam os mais necessitados no país, razões pelas quais todos na pracinha do diário estavam unidos e mobilizados relembrando também fatos passados de nossa história, e exaltando o fato de que Deus que sempre acolhe os mais humildes e não faltará ao povo brasileiro nesta hora.  



A PM esteve no local para questionar e tomar satisfações, mas acabou se retirando depois de alguns momentos e conversas com manifestantes, que afirmaram ser um ato cívico, religioso e político contra o governo Temer, o que parece não ter agradado muito aos representantes do estado.

Entre palavras de ordem e músicas houve diversas manifestações de apoio a presidenta Dilma.

Manifestações são reflexos da indignação crescente, e ainda não são frutos de ações maiores e organizadas por partidos, que aliás devem sair da inércia e partir para a denúncia nas ruas, desencorajando alguns que estão reticentes em meio a grupos de esquerda e de segmentos do PT. É hora de acordar e não esquecer o que está de fato em jogo, o Brasil e sua democracia.





Por outro lado cada vez mais os que estão apoiando o golpe se mostram, e com momentos vergonhosos para as instituições, neste aspecto vale lembrar o que tem ocorrido no STF, onde há um exagero de proteção a certos políticos, como alegam muitos nas mídias e uma total desarmonia com direitos estabelecidos em Leis que o STF deveria resguardar, vejamos fatos recentes.





:
Gilmar e Aécio, a direita Janot da PGR - Foto Brasil247

Ignoram o que está ocorrendo ao país, enquanto o retrocesso é rápido e intenso, com a omissão e apoio de muitos, a exemplo da OAB e outras instituições e associações de classe como a FIESP.





EX-OMBUDSMAN DA FOLHA: GOLPE É FILHOTE DA DEGRADAÇÃO DO JORNALISMO BRASILEIRO - Brasil247 18.05

Patrocinadores do golpe e financiadores, mentem para limpar a imagem do governo Temer, é hora dos brasileiros reagirem, boicotando produtos, interesses e empresas americanas no Brasil. JÁ!

EUA na OEA: não há golpe de Estado de nenhum tipo no Brasil - Terra 18.05.2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário