quarta-feira, 29 de junho de 2016

Queima de arquivo? Pode ser!

Há muitos meses temos alertado sobre a sujeira que atinge Pernambuco, campanhas populistas regadas a muito dinheiro e alianças duvidosas entre pseudo socialistas e representantes de elites atrasadas, que no estado remonta aos tempos dos coronéis e ditadura.  Pernambuco, agora pode perceber o quanto é verdadeira nossas afirmações e preocupações manifestadas antes.

Mais evidências são postas na mesa e trazidas à tona nas recentes operações realizadas em Pernambuco pela PF, resultando em prisões, afirmações de graves envolvimentos do falecido Eduardo Campos em esquemas criminosos (ou beneficiado por estes, como dizem as mídias), e que envolvem também muitos outros políticos, pessoas próximas ao poder, membros do PSB e empresas citadas em recentes investigações como a OAS.  A gravidade de tais apurações e crimes investigados é enorme, e aponta apenas representar parte de esquemas ainda maiores, que precisam ser esclarecidos imediatamente, e tornados públicos e transparentes, pois podem envolver outros políticos e governantes locais, mesmo na esfera estadual em seu mais alto nível. 



Fato concreto é que a morte suspeita do empresário Paulo Cesar, encontrado em um motel em Olinda, em condições pouco claras e após ser declarado como foragido pela PF, é algo muito mais grave, e precisa de maior atenção pelas autoridades.  Sabe-se que o mesmo era peça importante do esquema, e poderia envolver mais gente importante e até revelar mais informações sobre os fatos apurados, e quem sabe outros, hipótese que acreditamos ser possível, após a afirmação de sua advogada, que dava conta que o mesmo iria se apresentar a PF.


Para nós cheira sim a possível crime de queima de arquivo, cabe a polícia esclarecer!  Lembramos que se o mesmo era investigado, talvez seja possível dispor de escutas telefônicas autorizadas, ou quem sabe a partir de dados de sigilo telefônico se o mesmo (o falecido), tenha mantido contato com alguém ligado aos esquemas investigados ou tratado do tema com outros recentemente. Meios há!
É comodo para muitos investigados que um sujeito tão "perigoso" possa ter sido, como dizem populares, "suicidado" (expressão de ironia).  Devemos lembrar que aqui mesmo em uma publicação de 2014, tratamos da meteórica ascensão deste envolvido, pois alguns anos antes o mesmo era acusado de ter praticado golpe na venda de uma carro usado de propriedade de terceiros, e de repente foi alavancado a empresário e financiador da compra do avião da campanha de Eduardo Campos.

:
Foto: Brasil247 sobre a morte de Paulo Cesar Morato

POLÍCIA PERNAMBUCANA ABAFOU A MORTE DO LARANJA DO AVIÃO DE CAMPOS - Brasil247 27.06.2016

Mortes estranhas e convenientes para alguns acontecem pelo Nordeste e no Brasil, lembramos o caso de PC Farias, e agora mais um Paulo Cesar é o centro de outro episódio suspeito.

Acreditamos por tudo que foi posto em evidência, que o falecido era um laranja e não o principal responsável no esquema, e que certamente há outros envolvidos maiores e esquemas ainda não revelados, envolvendo outras áreas da administração pública em PE para o mesmo fim e benefício de políticos do partido no governo, e recentes campanhas eleitorais, onde há em especial suspeitas relacionadas a obras de saneamento de relativa monta na RMR, segundo algumas informações obtidas e algumas divulgadas publicamente.

Os fatos relacionados ao envolvimento do sr. Paulo César nos esquemas criminosos eram investigados pela PF, uma vez que o mesmo estava como foragido quando da sua morte e diante de recentes eventos divulgados na imprensa onde se pode perceber ações questionáveis no âmbito da Polícia Civil  em sua divisão de perícia e criminalística, sugerem a necessidade de continuidade das investigações pela PF ou sob sua estreita supervisão, a bem de todos e da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário