segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Uma lição de dignidade e força! Dilma enfrenta os farsantes!

Num momento triste e histórico para o Brasil, o povo assiste mais uma vez um demonstração da força da mulher brasileira, como nunca se viu em tempo algum neste país, com coragem que poucos tem.




Dilma ainda representa o anseio da mulher mãe e chefe de família, que cuida e ergue seu lar mesmo diante da covardia e do abandono, que luta com dignidade contra um sistema distorcido e opressor. Resquícios e vícios de um sistema social corrompido e injusto há séculos, onde prevalece a desigualdade, a discriminação, o machismo e a injustiça social sustentada em falsos fundamentos.



É assim que Dilma se porta como digna representante de milhões de lutadores (as), diante de uma farsa que sem provas conclusivas e evidentes de qualquer crime cometidos à frente do governo, tenta e caminha para derrubada dela, uma presidenta honesta e digna, atacada e vítima de esquemas e sucessões de manobras que caracterizam um golpe (que não se legítima pelo STF ou pelos ritos enganadores e mentirosos, uma vez que é montado em distorções de fatos há décadas estabelecidos como legais e usuais nos sistema administrativo e político brasileiro, usuais em todos os governos e validados por todas as instâncias especialmente no pós 64). 





O golpe vem também para permitir que bandidos e grupos de interesses ascendam ao poder, com um interino que se resguarda de acusações conjuntamente, com dezenas de senadores, centenas de deputados e sabe-se lá quantos outros administradores, servidores e juízes, associados e engajados junto com empresários e outros segmentos, que se protegem, e agem para que se perpetuem no poder e com as estruturas corrompidas (prova disso é a parcialidade nas investigações de pessoas, grupos e partidos, e a falta de interesse de prosseguir com inquéritos contra personagens "notórios" como Eduardo Cunha, Jucá, Padilha, Serra, Aécio Neves, Nunes, Agripino, Temer, etc.), o que garante que façam toda sorte de maldades contra as parcelas menos privilegiadas da sociedade, com uma ampliação do abismo social por meio do desmantelamento das políticas de inclusão do PT e de Dilma, também através da precarização ainda maior dos serviços básicos e necessários e das empresas públicas, para por meio do desmantelamento do estado transferir dinheiro para as elites e seus esquemas de enriquecimento e poder corrompidos.






O Brasil assiste ao fim do ficha limpa, abre espaço e oportunidades para que bandidos associados e corrompidos ignorem as leis, e permaneçam no poder, bastando para tanto montar uma maioria ocasional, e até mesmo destituir e paralisar governos legais e de interesse social, com perdas irreparáveis a sociedade, ao país e a democracia, num processo desviado, injusto e disfarçado, que pode se repetir segundo a conveniência de minorias elitistas que desdenham da sociedade e das leis. E que infelizmente por serem confortáveis para segmentos da justiça, e outros setores ficam sem resposta adequada.  O que agrava a percepção de injustiça e descrédito entre os brasileiros humildes.



Manifestantes bloqueiam faixas da Avenida Paulista, em São Paulo, durante protesto contra o presidente em exercício Michel Temer e contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (Foto: Paulo Ermantino/RAW Images/Estadão Conteúdo)
Manifestantes bloqueiam faixas da Avenida Paulista, em São Paulo, durante protesto contra o presidente em exercício Michel Temer e contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (Foto: Paulo Ermantino/RAW Images/Estadão Conteúdo)
Presença da Polícia Militar durante o ato "Fora Temer", na Avenida Paulista, em São Paulo, nesta segunda-feira, 29. O ato, convocado pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, teve concentração na Praça do Ciclista. (Foto: Fábio Vieira/Fotorua/Estadão Conteúdo)
Presença da Polícia Militar durante o ato "Fora Temer", na Avenida Paulista, em São Paulo, nesta segunda-feira, 29. O ato, convocado pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, teve concentração na Praça do Ciclista. (Foto: Fábio Vieira/Fotorua/Estadão Conteúdo)

O Brasil, tem sua paz ameaçada não por existirem pessoas que se importam com o destino de Lula, de Dilma ou do PT, mas por existirem pessoas que são críticas e conscientes, ao ponto de perceberem o que de fato ocorre, um atentado contra as liberdades e direitos duramente conquistados durante longas décadas no mínimo, e a custa de dores e sofrimentos, sangue e mortes, e muita luta, que agora diante do que acontece, pode representar um grande risco de instabilidades futuras, no embate decisivo e inevitável contra o retrocesso e as desigualdades sociais que tendem a se aprofundar.




Dilma, hoje deixa um legado para posteridade, o de alguém que com coragem não foi pelo caminho mais fácil, a renúncia e adesão as farsas, nem compactuou com as propostas de proteger criminosos para se proteger, pelo contrário, com altivez e dignidade luta até o fim pela verdade e democracia, enfrenta uma corja de golpistas, presentes em um teatro, numa farsa combinada com as elites e segmentos sociais corruptos, apoiados por mídias conservadoras e parciais, que transformam as instituições brasileiras em campo de manobras e desfrute, para atingirem seus interesses mesquinhos. Mas Dilma os enfrenta assim mesmo, e mostra o caminho a todos os brasileiros, lutar com dignidade e defender o Brasil dos maus brasileiros, dos golpistas inescrupulosos, ser forte para permitir uma transformação real, perseverando na convicção de um país melhor mais justo para os brasileiros.

O Brasil sentirá muito a ausência de Dilma e outros tantos que conservam dignidade, e confiam na justiça que o tempo e a história reservam, em detrimento de personagens tão pequenos à frente das instituições brasileiras, cuja a vocação democrática e de estado estão comprometidas pelo golpe.

O Brasil caminha para uma situação de desequilíbrio e injustiças, pessoas como ela serão lembradas sempre e serão exemplos bons a seguir.

Muitos sentiram orgulho de ter lutado para elegê-la e ter votado nela. A agonia do Brasil pode só estar começando, mas seu exemplo não será em vão, e nós brasileiros honestos e que acreditam neste país, vamos continuar a lutar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário