sábado, 7 de julho de 2018

Fiasco brasileiro

Faltou gooooooooooool! Os brasileiros deixam a desejar, e falta compromisso, garra e seriedade aos que nos representam, o Brasil prorroga suas vitórias necessárias para um futuro incerto e distante.

                    Védeo do You Tube


Vamos rolando como Neymar, para bem longe da segurança, justiça, verdade, bem estar e desenvolvimento, e o país assiste os mais pobres mergulhados  em nova onda de miséria e dor.

Como disse Tite, "apesar da derrota controlamos 2/3 da partida", dizem os midiáticos brasileiros, como fazem nas redes, KKKKKKKK (permitiam-me o trocadilho, sou brasileiro), pois é apesar de termos a maior reserva de água doce do mundo, o Aquífero Guarani, uma das maiores reservas de petróleo, o Pré- Sal, e igualmente maiores reservas de pedras e metais preciosos, ou minérios como ferro e nióbio, são os estrangeiros que ganham ao receber nossos recursos a preço de banana, com leis e decisões a calada da noite, feitas por governos e políticos corruptos, junto com bandidos de fora e dentro do país, disfarçados de servidores dos poderes e empresários.


Vencem os EUA, a França, a Inglaterra, dentre outros, com suas multinacionais saqueando nossas riquezas e destruindo nosso futuro, junto com um governo, poderes, militares e elites econômicas descompromissadas com a independência do Brasil.

Tirando a ambiguidade das palavras e intenções, nosso problema não é o futebol, antes fosse.



Vemos como nos afeta não só no passado recente, inflação recorde, desemprego recorde, fechamento recorde de empresas que deveriam impulsionar a economia, e queda recorde de investimentos públicos e na renda, gerando como dissemos uma enorme onda de miseráveis, infelizmente.



E em meio a isso o nosso judiciário, também bate recordes indesejáveis, na destruição das garantias constitucionais que traziam esperança ao povo, com destaque outra vez ao STF e a mal explicada e parcial Lava Jato, a hoje vista operação pró golpismo, e coveira da democracia. Para não ser diferente, as mais recentes manobras dos "juízes", que nem mais se preocupam com disfarçar, são totalmente incompreensíveis ou aceitáveis para quem deseja um país justo e prevalecendo  a verdade, e o compromisso com o povo e um futuro de grandeza e sustentabilidade à toda sociedade..


A vergonhosa prisão e manutenção de Lula longe do povo, fruto de um processo e acusações forjadas ou a margem da Lei, e contrastante parcialidade em relação aos interesses dos opositores do povo, sempre beneficiados pelos juízes brasileiros, levam ao país um sentimento  de que não serão as eleições legítimas e suficientes para nos colocar no caminho correto e bom aos anseios da nação.

LULA LIVRE!  LULA 2018!  FORA TEMER! 



São mais que frases, e indicam que enquanto o país estiver desgovernado e a mercê de magistrados das injustiças, e saqueado por estrangeiros, com conivência de corruptos na política e todos os demais segmentos importantes da economia e sociedade, não teremos pacificado e conduzido  para dias melhores nossos rumos, nosso Brasil.



VERGONHOSAMENTE SE REPETEM ATOS CRIMINOSOS, COMO OS ABAIXO: 



Condenação por Herzog não é ao Brasil, é ao STF do Brasil - Tijolaço 04.07

 Procuradora agora diz que não insinuou que ministros do STF "recebem por fora" - JornalGGN 04.07

Em novo episódio, crise entre STF e Moro se intensifica - O Povo 04.07

Procuradores fazem política na internet — e acusações ao STF. Juízes rebatem: decisões devem ser cumpridas - Viomundo 04.07

Fraudes no Ministério do Trabalho: PF pediu buscas contra Marun, mas Fachin negou - DCM 05.07


Congresso entrega nosso petróleo, e aprova transferência das reservas do Pré-Sal da Petrobrás a estrangeiros -           Foto Brasil247 
Em plena Copa, Câmara libera entrega do pré-sal - Brasil247 07.07

Brasil, campeão mundial em consumo de agrotóxicos - POLITIZE

Mercado teme perda de soberania tecnológica da Embraer - Veja 07.07

-----------------------------------------------------------------

PERNAMBUCO

Em nosso cenário local, Pernambuco passa por uma efervescência política,  as eleições de 2018 ao governo do estado, está acirrada e disputada, são ao menos três candidatos competitivos que estiveram em algum momento próximos aos  governos Lula e Dilma: 

Paulo Câmara do PSB (que se deslocou como um pêndulo desde a morte de Eduardo Campos, hora para a direita e apoiando golpistas, hora para a centro esquerda e flertando aliança com o PT), tenta reeleição e captar apoios ao seu grupo que já esteve também aliado com o PMDB (atual MDB).

Armando Monteiro, PTB e ex-ministro do governo Dilma, mas atualmente engajado com o desgoverno Temer em muitos dos projetos que atingem negativamente nosso povo, a exemplo da Reforma Trabalhista que massacra trabalhadores.  Armando representa o empresariado local.

Correndo contra o tempo e as dificuldades de uma imprópria divisão no PT de Pernambuco, outra vez em disputa, vem Marília Arraes, que está tecnicamente empatada com os dois primeiros, e é sim uma candidatura viável que a militância petista defende, e que parece ser a candidata que restaura muito da luta do partido e sua relação com trabalhadores com o povo pernambucano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário