sábado, 6 de janeiro de 2018

Relembrando fatos.

Ao contrário de outros, em suas retrospetivas, que chamam a atenção para principais fatos que ocorreram ao longo de 2017, nós preferimos e noutra linha, até por já estarmos em 2018 e muitos fatos importantes já se aproximam, e precisamos atuar para esclarecer tudo o que antecede e pode influir nas vidas de muitos brasileiros, de forma substancial.

O cenário político, econômico, social e jurídico atual, tão conturbado, cheio de incertezas e medos, tanto quanto de mentiras, retrocessos, mudanças ruins, injustiças, perseguições e destruição dos serviços públicos, com desemprego, insegurança, violências, concentração de renda e poder em mãos de poucos privilegiados, na justiça, no governo e na economia, entre políticos, juízes, militares, empresários, ruralistas, especuladores, banqueiros, poderosos da mídia, parcela da "elite" da sociedade, que lucram com o caos criado no país, com ajuda de águias e predadores internacionais, ávidos por uma sociedade submetida.

Logo cabe lembrar, em 2013 e 2014, um plano nefasto foi implementado com mais força, e resultou nos golpes sucessivos que vemos e ainda veremos, onde os prejudicados são o povo e o país, mas também os fundamentos de uma nação forte, justa, democrata e voltada para o bem de seu povo, e sua afirmação entre os povos com altivez. Para isso os que estão no poder, ajudados por traidores e predadores nacionais e estrangeiros, agem.

A imagem fala mais, sobre os "poderosos" atuais -
 imagem obtida no sítio Diário do Centro do Mundo - DCM

Sugerimos ler o que publicamos aqui mesmo em 2014. A queda da presidente Dilma, teve um papel importante na ascensão do projeto rejeitado pelo povo nas urnas, e hoje é conduzido para prejuízo de todos, e pressiona para transformar mais ainda, e para pior, as já precárias condições de vida dos brasileiros, algo que implica em retiradas de direitos, reformas catastróficas, justiça parcial, opressão, imposição da miséria, pilhagens dos recursos e riquezas, desmonte dos serviços e estruturas públicas, e para tirar a possibilidade de reversão de um projeto tão destrutivo, perseguir, julgar sem justiça, política e publicamente com base em farsas, àqueles que podem encarnar e representar as esperanças dos brasileiros, como o Lula, fraudando processos, mesmo eleições para isso.

Esta postagem foi emblemática!


Mas também é bom ver o que foi dito e mais recentes, que acabam ratificando o que falamos em abril de 2014, ou em outros meios e publicações, algumas restritas a um grupo pequeno de pessoas, onde alertamos que as incertezas políticas e partidárias, e de projetos e ideias, seria sensível e maior em 2018, com riscos maiores para todos e para o Brasil, algo dito ainda no final de 2013 e início de 2014, além de outras partes de nossas ações em um proposito universal e pautado em valores maiores.

Vejam também as publicações do fim de 2017!






Na esteira dos fatos para 2018, urge tratar três grandes aspectos interligados, importantes, para não fundamentais,  e necessitam de mobilização e empenho do povo, e desde já, pois deles vão ocorrer muitos outros que podem agravar ou trazer solução para os problemas do Brasil, até pelos personagens centrais.

O primeiro, e desde já deve haver maior pressão popular em prol de um julgamento justo e de um processo mais transparente e sustentado em provas, não em denuncismo sem provas ou achismo de juízes, ou mesmo manobras de alguns até corruptos, que tentam atingir um líder como Lula. O TRF4 como alguns dizem: não pode ser instrumento de políticos e seus interesses para 2018 ou sobre a ampliação de nossas misérias.


O segundo aspecto a tratar desde já é assegurar mais justiça, é fazer valer a Lei, e investigar graves denúncias que podem expor manipulações e crimes, parcialidades e comportamento que podem ter causado graves prejuízos ao povo e ao país, tanto nos episódios que envolvem pessoas ligados ao juiz Sérgio Moro, e o mesmo, como no caso do senador Aécio Neves, acusado de vários crimes e blindado no STF e no Congresso, como também no caso de suposto envolvimento de Temer e desvios no Porto de Santos. Algo que envolve outros políticos e personagens duvidosos.

Ante o silêncio do CNJ e do STF uma CPI vai investigar Moro. - Brasil247 01.09.2017

E na CPI surgiu acusações a serem apuradas! Ao menos deveriam.

Carta Capital:Temer pode se afogar no Porto de Santos. - Brasil247 06.01.2018

Porto de Santos, Temer vai se afogar? - Imagem Brasil247

Temer quer mudar a Constituição para se blindar contra denúncia por crime fiscal - El País 06.01.2018

E por último é mais que urgente barrar manobras de Temer e seus associados no intuito de impor um reforma previdenciária desastrosa para o povo, e para tanto eles não medem ações nocivas, com supostas compras de votos de políticos e aliados, estouro de orçamento, imposição de cortes e políticas recessivas, que agora exige mais recursos públicos para um dreno/ladrão, que prejudica o país e trás margem para tentativas de mudar regras de endividamento do Estado, para usar dinheiro e agradar políticos pro-reformas, mostrando ainda mais o golpe dado em Dilma e no povo, a pretexto de pedaladas e responsabilidade fiscal.

Por tudo isso lute contra mais esse golpe, vá as ruas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário